Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros 'sem carta' - PERIGO!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros 'sem carta' - PERIGO!

    Bem, após varias situações que presenciei, venho aqui partilhar com vocês...

    Vou relatar apenas uma:

    1 - Descrição do condutor : - >50anos;
    Descrição do veiculo: - Aixam 2 lugares branco;

    2 - Descrição do sucedido:

    - Há uma rotunda, com vários acessos...um deles tem duas faixas.
    - Há um condutor que circula na rotunda, e nessas duas fiaxas, um seat para..e aproxima.se um aixam, que simplesmente nao para...segue...
    - O condutor que segue na rotunda faz um piao, e o aixam segue imparcial...
    - Depois o condutor que circulava na rotunda, arranca, mas entretanto o seat 'mete-se' e ia-lhe batendo..mais um piao..e um frances que vinha por tras do que estava na rotunda, quase que lhe bate.

    Eu pensei cá para mim, porra, o que o raio de um carro sem carta faz.

    E voces, que cenas presenciaram?
    Editado pela última vez por NMiguel; 14 August 2008, 20:26.

    #2
    Também, tanto como condutor como passageiro, já presenciei coisas do género. Enquanto vão no mesmo senitdo não há grande problema. É só esperar até poder ultrapassar. Quando têm que atravessar cruzamentos ou rotundas é que se vê o perigo. O que já presenciei foi isso mesmo: atravessam-se de qualquer maneira. Felizmente nunca houve consequências para além de ter que travar repentinamente. E depois lá vão descansados.

    Mas olha que com "mata-velhos" ou com carro é a mesma coisa. Ainda há pouco tempo estava parado num semáforo e vejo um carro a vir da direita um bocado depressa e pensei: "o gajo vai queimar o vermelho". Entretanto trava para parar. "Vá lá..." - digo eu. O semáforo fica verde para mim e eu arranco. Qual não é o meu espanto, o homem arranca e atravessa-se à minha frente. Nunca me tinha acontecido nada do género, fiquei sem palavras.

    Comentário


      #3
      Uma vez aconteceu-me isso a mim.Um velho no seu aixam,ou lá o que era entra na rotunda sem abrandar sequer.Como na altura ainda andava com o corsa,cujo equilíbrio de travagem é sobejamente conhecido,dei meia volta mais rápido do que se tivesse usado o travão de mão.Ainda por cima era uma rotunda manhosa com a inclinação ao contrário...E o senhor velho nem sequer hesitou em continuar caminho.

      Comentário


        #4
        A mim aconteceu-me no IC19, onde estes veículos não podem circular.

        Entro na faixa da direita, vindo do Hospital, e sigo atrás de um ligeiro de mercadorias em plena aceleração, a fim de passar para a via central; de repente, o ligeiro de mercadorias sai de repente da minha frente, quando não é que está um ''papa-reformas'' quase parado à minha frente.

        Não lhe entrei pela traseira porque não calhou.

        E não era um ''idoso'' mas sim um jovem que o conduzia.

        Comentário


          #5
          Não entendo como é que aquilo tendo quatro rodas e um motor e andando na via pública juntamente com outros carros pode ser conduzido sem carta. É que não percebo mesmo. :/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Não entendo como é que aquilo tendo quatro rodas e um motor e andando na via pública juntamente com outros carros pode ser conduzido sem carta. É que não percebo mesmo. :/
            Acredita, nós precisamos de carta.

            Aqueles pseudo carros, com pseudo condutores não precisam.

            Se eles fizerem porcaria a policia não lhes vai tirar a carta!

            Como é que eles podem ser sancionados?

            Comentário


              #7
              ha uns anos estavamos paramos no semaforo logo de manha tipo 7.30 e vem um carro sem carta e impavido conforme veio conforme passou...

              sorte num vir nenhum carro...

              ficamos

              o que me rio a custa disto ainda hoje

              Comentário


                #8
                O problema é que nem sequer tem piada, é mais uma estupidez que nem sequer sei se é exclusiva de Portugal, mas que tem pinta disso tem!

                Comentário


                  #9
                  Hoje de manha por causa de um velho ia tendo alto estouro, entrar para a VCi o velho do NADA, trava me a fundo, sorte foi eu ter uma certa distância e travar a tempo (fiquei poucos centímetros da traseira do outro carro) não ganhei para o susto. vontade de esganar o velho...

                  Comentário


                    #10
                    Axo que cenas dessas já aconteceram com a grande maioria de todos nós, é uma das coisas que aprendemos com a experiência de condução é a ter cuidado com Camionistas, Taxistas e Mata-Velhos...Infelizmente.

                    Comentário


                      #11
                      Tipo Eh Paulinho! Tens a carta comdução?

                      eu: Ya porquê?

                      Tipo: Deves ser bué rico!

                      Comentário


                        #12
                        E são mais uns a não saber qual é a direita, pois circulam sempre pelo meio da estrada

                        Comentário


                          #13
                          Ja me vi num 31 do caraças por causa de um anormal desses..
                          Como o gajo era mais velho fiquei visto como o fdp...
                          Enfim, da vontade msm

                          Comentário


                            #14
                            mas esses aixams e microcar's e chatenet's e essas cafeteiras precisam de carta... o codigo é igual ao dos carros (claro) e tem que fazer o exame practico... muitos amigos meus tem desses carrinhos e tiveram exame disso. inclusive, um amigo meu, cujo pai é dono de uma escola de conduçao (entre outras), as vezes anda com o carro da escola, quando o seu aixam ta avariado...

                            Comentário


                              #15
                              Eu já apanhei um cagaço com esse gang. Era um jovem na escala dos 80´s a conduzir uma bomba AIXAM e a parar no meio da rotunda para ceder a passagem aos da direita...ia levando com um camiao que vinha atrás que nunca mais me esqueço! Sempre longe, se possivel ultrapassar ou entao dar espaço dentro das localidades.

                              Comentário


                                #16
                                O problema, ñ está na ausencia de "carta", pois ñ é o qualquer pessoa que conduz aquilo, apesar ñ ter carta de B, tem de ter de B1, ou então de licença(isto no caso das pessoas de idade).


                                O problema é a mentialidade, mas como esses já ñ podem multar por excesso de velocidade, os culpados irimos ser sp nos, pois os nossos carros já conseguem atingir velocidades para o famoso excesso de velocidade, q é sp a causa de tudo lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Na verdade é preciso carta para conduzir esse tipo de carros.
                                  O problema é que muitos deles por desconhecimento de quem emitia as matrículas, foram legalizados como ciclomotores (matrícula amarela), permitindo aos seus condutores conduzi-los com uma simples licença.
                                  Actualmente, ao serem legalizados na DGV, são considerados quadriciclos ligeiros, podendo ser conduzidos com a categoria B ou B1 (que se pode obter aos 16 anos mediante aprovação em exame teórico - igual ao dos carros "normais" - e exame prático).
                                  Mas, apesar disso continuam a ver-se muitas pessoas, principalmente de idade a conduzi-los com habilitações que actualmente só serviriam para ciclomotores até 50 cm3...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso ainda não vi nenhuma manobra arrepiante.
                                    Mas já vi os destroços de um desses micro-carros num acidente. Um Fiat Punto, que lhe bateu na lateral, entortou o pára-choques, amolgou o capot, e partiu as ópticas. Coisa para amolgar as portas e empenar o pilar B de um carro a sério.
                                    No entanto, como seria de esperar, o micro-carro ficou desintegrado. Morreram ambos os ocupantes.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X