Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprendam a guiar sff!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aprendam a guiar sff!

    Ontem fiz a estrada do Cercal até Sagres. Ao todo deverei ter feito 8 ulrapassagens. E se vos disser que apenas 1 (!!) me facilitou esta manobra? Espero que em estrada, quando estou atrás de alguém e não vem nenhum, ele ponha os máximos para eu ver se posso avançar. Espero que não acelerem logo depois das curvas deixando-me (também em aceleração e com uma abaixo) ao lado deles até à próxima curva.

    O mais preocupante é que duvido que algum deles o tenha feito por maldade simplesmente por não querer ser ultrapassado. Deu-me ideia de que muitos deles o fizeram porque não percebem que se deve facilitar uma ultrapassagem e que não se deve acelerar emquanto somos ultrapassados. Alguns deles nem devem ter percebeido que eu seguia atrás deles...

    Enfim, é o que temos nas estradas portuguesas... Enquanto no código e nas aulas de condução continuarem preocupados a chumbar quem toca no passeio quando faz manobras estamos muito bem.

    "Mãe, hoje não toquei no passeio nenhuma vez! Depois à vinda para casa uns malucos queriam ultrapassar, acabei por assistir a dois acidentes"!!!

    #2
    Se calhar não perceberam porque não assinalaste convenientemente a tua manobra. E desde quando é correcto fazer ultrapassagens em cima das curvas? Ah, não esperes tanto dos outros. Esperar que liguem os máximos para veres a estrada e poderes fazer a ultrapassagem roça um bocadinho o comodismo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
      Se calhar não perceberam porque não assinalaste convenientemente a tua manobra. E desde quando é correcto fazer ultrapassagens em cima das curvas? Ah, não esperes tanto dos outros. Esperar que liguem os máximos para veres a estrada e poderes fazer a ultrapassagem roça um bocadinho o comodismo.

      Devias vir na estrada não? Assinalei sempre as manobras convenientemente. Ultrapassagens antes das curvas? Qualquer ultrapassagem é sempre antes de uma curva, certo? Nenhuma estrada é eternamente recta. Depois de uma curva, ao ver que para a velocidade praticada pelo carro da frente tenho espaço e tempo até à próxima curva (durante a recta portanto) para ultrapassar em segurança, ponho pisca, meto uma abaixo e dou um toque de luzes.

      Tudo estaria certo se os carros da frente não começassem também eles a acelerar, esta atitude leva-me a ficar na faixa da esquerda quase (aqui sim) até à próxima curva, em vez de voltar à direita a meio da recta.

      Toda a gente desconfia de qualquer tópico aqui criado? Achava que não era preciso um testamento enorme sempre a explicar tudo. Ainda vais pegar em 3 palavras que podem ter outra intrepretação?

      Acho mesmo que vinhas na estrada...

      Comentário


        #4
        Por acaso eu facilito nas ultrapassagens, chego para a berma, mantenho velocidade. Depois há aqueles que ultrapassam porque vão 5km/h mais rápido e demoram uma eternidade a ultrapassar, nessas situações e a bem de todos, reduzo para permitir que acabem a ultrapassagem, mesmo assim enfiam-se para a direita mal acabam, qualquer dia levo uma pancada na lateral.

        Também já apanhei os meus sustos nas ultrapassagens e agora só ultrapasso quando não há outra hipotese, melhor perder uns minutos que a vida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Ah, não esperes tanto dos outros. Esperar que liguem os máximos para veres a estrada e poderes fazer a ultrapassagem roça um bocadinho o comodismo.
          Não custa nada. É uma atitude lógica e expectável.
          Toda a gente o deveria fazer se não fosse com a cabeça ocupada com outros assuntos que não a condução de um automóvel.

          Se pudermos facilitar a vida dos outros sem prejudicar a nossa, então devemos fazê-lo.
          Ajudar os outros é cortesia.
          Ao volante é um dever.

          Michael
          Editado pela última vez por Mik; 16 August 2008, 13:04.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
            Espero que em estrada, quando estou atrás de alguém e não vem nenhum, ele ponha os máximos para eu ver se posso avançar.
            Sinceramente nunca me tinha lembrado disso, vou aproveitar a dica e começar a aplicar. Acho que se todos fizermos um pouco pelo proximo as estradas nacionais podem perder um bocado o rotulo que possuem neste momento.

            Comentário


              #7
              eu fiz essa estrada até á zambujeira.............com o w115, não ultrapassei ninguém, e nunca passei de 100

              Comentário


                #8
                Eu faço alguma nacional, e se ha carros que não gosto de ultrapassar são aquelas carrinhas das obras com trolhas a maior parte dificulta a ultrapassagem, quando vejo que alguem me esta a tentar ultrapassar o que custumo fazer é encostar um bocado para que quem quer ultrapassar possa ver.

                ha umas semanas parei num semaforo de velocidade controlado e vinha atraz de mim um camião que me ultrapassou enquanto estava lá parado no vermelho

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  eu fiz essa estrada até á zambujeira.............com o w115, não ultrapassei ninguém, e nunca passei de 100
                  eu fui de rav4 ah mesma velocidade e nao ultrapassei ng tb

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                    eu fui de rav4 ah mesma velocidade e nao ultrapassei ng tb
                    ninguém liga aos limites, a verdade é que se eu for de volvo também não ligo!

                    com o w115 os camiões faziam fila atrás de mim e depois quando abria duas faixas era vê-los a esfumaçarem-se nas subidas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                      Eu faço alguma nacional, e se ha carros que não gosto de ultrapassar são aquelas carrinhas das obras com trolhas a maior parte dificulta a ultrapassagem, quando vejo que alguem me esta a tentar ultrapassar o que custumo fazer é encostar um bocado para que quem quer ultrapassar possa ver.

                      ha umas semanas parei num semaforo de velocidade controlado e vinha atraz de mim um camião que me ultrapassou enquanto estava lá parado no vermelho
                      Pode ter ficado sem travões e para te salvar a vida ultrapassou-te ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                        Ah, não esperes tanto dos outros. Esperar que liguem os máximos para veres a estrada e poderes fazer a ultrapassagem roça um bocadinho o comodismo.
                        É apenas uma questão de esperar civismo e cooperação na estrada para que esta se torne mais segura. Faço-o, sempre o fiz e espero que mo façam......mas infelizmente acho que espero demais dos outros!

                        Comentário


                          #13
                          Pois... eu também fiz essa estrada até sagres e não ultrapassei ninguém...

                          Não é propriamente uma estrada com grandes condições de ultrapassagem! Muitas curvas, pouca visibilidade, muitas arvores que se podem desviar para o meio da estrada...

                          Mas também uma pessoa que vai numa (pequena) viagem e vai a contar as ultrapassagens que faz...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                            Espero que não acelerem logo depois das curvas deixando-me (também em aceleração e com uma abaixo) ao lado deles até à próxima curva.
                            se tens que tar preocupado com isso, e com que te facilitem a ultrapassagem, é porque nao tens carro para fazer a ultrapassagem, logo tens bom remédio, nao ultrapasses.

                            Comentário


                              #15
                              outro dia tive que acelerar mais e chegar-me para a berma porque o gajo que me ia a ultrapassar mandou-se a ultrapassar sem ver se vinham carros na outra faixa...e vinha mesmo um camião (no mesmo sentido que nós...foi em auto estrada) que ainda lhe buzinou.

                              abraços,
                              Miguel


                              PS: foi a entrar numa AE e o camião já vinha a circular na AE e a faixa de aceleração é das que não acaba.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por love2rev Ver Post
                                se tens que tar preocupado com isso, e com que te facilitem a ultrapassagem, é porque nao tens carro para fazer a ultrapassagem, logo tens bom remédio, nao ultrapasses.
                                Com essa, ganhaste o prémio do 'maior disparate do tópico'.


                                Se te aproximas do carro da frente porque segues num ritmo mais elevado, é justo que queiras ultrapassar, independentemente da potência disponível.
                                Ou parece-te mais indicado que o sujeito a ser ultrapassado 'pise' para mostrar que tem mais potência?


                                Michael

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                  Pode ter ficado sem travões e para te salvar a vida ultrapassou-te ?
                                  Pouco provável ele vinha descarregado a estrada não tinha inclinação, e ainda buzinou e esbracejou

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então era mesmo besta. Eu por acaso também me irrita aquelas pessoas que aceleram de propósito para ficar vermelho nos semáforos de controlo de tráfego.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Outro aspecto a respeito de (não) facilitar ultrapassagens e que se verifica habitulamente é que se seguirem 4/5 veículos seguidos sem intenção de fazerem ultrapassagens, vão normalmente todos juntinhos e não deixam intervalo para quem queira ir ultrapassando um de cada vez.

                                      Também não me parece por má intenção, mas sim porque as aulas de condução já foram há muito tempo e porque isso de pensar nos outros está fora de moda (para alguns)...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Piores que nós são ALGUNS espanhois...andei em auto-estrada espanhola e era bastante comum a meio da ultrapassagem eles subirem 10/20 km/h

                                        Quanto às ultrapassagens em nacional, pelos espécimens que andam aí, ou se tem um bom carro ou tem de ser sempre prego a fundo e terceira, que aqui no rectângulo ninguém ajuda ninguém...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                          Pouco provável ele vinha descarregado a estrada não tinha inclinação, e ainda buzinou e esbracejou
                                          Agora já percebi o filme todo!
                                          Foste tu quem accionou o semáforo e deixaste o sujeito irritado.


                                          Simpatizo com ele, também não gosto de ser parado nesses semáforos por distracção dos outros. ...mas tenho que me calar, pois eu próprio já o provoquei algumas vezes nos de 50Km/h (é mesmo devagarinho)

                                          Michael
                                          Editado pela última vez por Mik; 17 August 2008, 17:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por love2rev Ver Post
                                            se tens que tar preocupado com isso, e com que te facilitem a ultrapassagem, é porque nao tens carro para fazer a ultrapassagem, logo tens bom remédio, nao ultrapasses.
                                            Como não teho 150 Cv tenho de ir a 80 atrás dele? Que comentário fantástico!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por love2rev Ver Post
                                              se tens que tar preocupado com isso, e com que te facilitem a ultrapassagem, é porque nao tens carro para fazer a ultrapassagem, logo tens bom remédio, nao ultrapasses.


                                              olha aqui esta um daqueles que não facilita nada em ser ultrapassado por marcas não premiun..
                                              Peço desculpa pela frontalidade, mas essa forma de ver a situação é simplesmente ridicula!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tem piada, ainda ontem fiz essa estrada mas em sentido oposto..:p

                                                Contudo apanhei pouco transito e ultrapassagens, 0.
                                                O ritmo imposto também era de passeio, sem stresses..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Infelizmente é pão de cada dia nas nossas estradas...

                                                  Deve ser uma questão de orgulho para alguns, não ser ultrapassados...

                                                  É por essas e por outras que quis um carro com mais cavalagem, deixei de ter esses problemas...
                                                  Eles bem tentam, mas não adianta...

                                                  E a maioria a seguir tem o devido troco, se a estrada o permitir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os justos acabam sempre por pagar pelos pecadores, hoje fui ultrapassado por uma abécula que primeiro colou-se à minha traseira, de seguida começou a ultrapassar-me invadindo a faixa contrária e pisando um traço continuo para logo de imediato se meter à minha frente, quase que passando por cima do meu capot e encostar-se à berma direita para apanhar uma amiga que devia estar à sua espera. Será que a amiga morria se este imebil tivesse continuado atrás de mim até chegar ao ponto em que queria encostar o carro? É por estas e por outras que não gosto de facilitar ultrapassagens quando a estrada não tem mais de duas vias no mesmo sentido. Têm pressa, saiam mais cedo de casa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                                      Infelizmente é pão de cada dia nas nossas estradas...

                                                      Deve ser uma questão de orgulho para alguns, não ser ultrapassados...

                                                      É por essas e por outras que quis um carro com mais cavalagem, deixei de ter esses problemas...
                                                      Eles bem tentam, mas não adianta...

                                                      E a maioria a seguir tem o devido troco, se a estrada o permitir.
                                                      UAU!!!

                                                      Isto também o pão nosso de cada dia nas nossas estradas... Pessoal que faz "ponto de honra" chegar primeiro á proxima curva... Depois têm azar e nem a "alta cavalagem" os safam!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                        UAU!!!

                                                        Isto também o pão nosso de cada dia nas nossas estradas... Pessoal que faz "ponto de honra" chegar primeiro á proxima curva... Depois têm azar e nem a "alta cavalagem" os safam!
                                                        Só para saber: Estás a ser ironico? Ou pelo que escrevi passei a ser street racer?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por j0rg Ver Post


                                                          olha aqui esta um daqueles que não facilita nada em ser ultrapassado por marcas não premiun..
                                                          Peço desculpa pela frontalidade, mas essa forma de ver a situação é simplesmente ridicula!
                                                          por aqui é mais ultrapassar, mas digamos que nao faz muita diferença se o que ta a ser ultrapassado facilita ou nao

                                                          e essa boca dos não premium é no minimo parva.

                                                          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                          Como não teho 150 Cv tenho de ir a 80 atrás dele? Que comentário fantástico!
                                                          se ele vai a 80 e te vês à rasca para o ultrapassar, então qual é o intuito de o ires ultrapassar? meteres os outros em perigo? é uma diferença doida ires atras do outro a 80 ou ires a frente dele a 90/100, vais poupar 5min wow...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por love2rev Ver Post
                                                            por aqui é mais ultrapassar, mas digamos que nao faz muita diferença se o que ta a ser ultrapassado facilita ou nao
                                                            tópico do gabanço??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X