Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando a Faixa da Esquerda encolhe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E quando a Faixa da Esquerda encolhe?

    No ic19 (sentido Lx-Sintra) e na A5 (sentido Lx-cascais) está neste momento (devido a obras) a seguinte placa!

    Placa.gif

    Ou seja a faixa da esquerda vai encolher.

    Agora o que eu tenho reparado é que a grande maioria dos condutores ou são parvos, ou cegos... (ou ambas!)

    É que em 3 ou 4 vezes que passei nos locias referidos vai-se vendo as placas de aproximação!

    2.000m

    1.500m

    1.000m

    500m

    E as vezes depois dos 500m ainda há quem mude da faixa do meio para a faixa da esquerda. Ou quem ainda venha disparado (a mais de 120 em muitos casos) na faixa que encolhe!

    Tem sido uma situação recorrente. E cada vez me deixa mais assustado que em situações simples de uma regra de transito simples e com um boneco gigantesco. Que hajam muitos que simplesmente não vêem a placa, outros que não sabem o que a placa quer dizer e outros que acham que ainda passam mais 3 ou 4 carros antes de encolher!

    #2
    Por acaso essas situações são optimas qdo se conduz um camião...varias vezes na empresa onde trabalhei levava um camião de areia daqueles bem altos para ir á inspecção para o motorista não perder tempo...e mudar de faixa a conduzir um camião é do melhor,,,um gajo faz pisca e muda de faixa que eles fogem todos de nós...pela diferença de escala ficam assustados é isso e buzinar com um camião, fica tudo aterrorizado

    Comentário


      #3
      A faixa que encolhe perder a prioridade (excepto em casos em que exista sinalização vertical ou horizontal a informar o contrario).

      Efectivamente é frequente... e pessoal a atirar-se para a faixa do meio sem olhar... meu deus... só andando na estrada para entender como há tantos acidentes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Por acaso essas situações são optimas qdo se conduz um camião...varias vezes na empresa onde trabalhei levava um camião de areia daqueles bem altos para ir á inspecção para o motorista não perder tempo...e mudar de faixa a conduzir um camião é do melhor,,,um gajo faz pisca e muda de faixa que eles fogem todos de nós...pela diferença de escala ficam assustados é isso e buzinar com um camião, fica tudo aterrorizado

        Sem ligar a prioridades?Altamente

        Comentário


          #5
          Na A3 também há uma situação semelhante por causa das obras de alargamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Por acaso essas situações são optimas qdo se conduz um camião...varias vezes na empresa onde trabalhei levava um camião de areia daqueles bem altos para ir á inspecção para o motorista não perder tempo...e mudar de faixa a conduzir um camião é do melhor,,,um gajo faz pisca e muda de faixa que eles fogem todos de nós...pela diferença de escala ficam assustados é isso e buzinar com um camião, fica tudo aterrorizado

            Já dizia a musica....
            Sou camionista...sou o maior....
            Depois admiram-se da "má fama" que tem essa nobre profissão!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
              Sem ligar a prioridades?Altamente
              Claro que ligas ás prioridades...senão esmagavas os carros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Já dizia a musica....
                Sou camionista...sou o maior....
                Depois admiram-se da "má fama" que tem essa nobre profissão!
                Mas eu embora tenha a carta C não sou camionista...mas sem duvida que o camião mete respeito os carros com camiões nao se metem , nao buzinam se formos devagar, de camião podemos pisar traços continuos porque é impossivel evita-los enfim somos de certa maneira como dizes e bem, os maiores na estrada por alguma razão tem que se ter uma carta propria

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Por acaso essas situações são optimas qdo se conduz um camião...varias vezes na empresa onde trabalhei levava um camião de areia daqueles bem altos para ir á inspecção para o motorista não perder tempo...e mudar de faixa a conduzir um camião é do melhor,,,um gajo faz pisca e muda de faixa que eles fogem todos de nós...pela diferença de escala ficam assustados é isso e buzinar com um camião, fica tudo aterrorizado
                  Atitude de aplaudir Nephilim, sim senhor...

                  Comentário


                    #10
                    deve custar muito colocar os cones e sinalização de outra forma para que a faixa que encolhe seja a da direita...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      deve custar muito colocar os cones e sinalização de outra forma para que a faixa que encolhe seja a da direita...
                      Por acaso deve... se estiverem a fazer obras no separador central ou na faixa da esquerda...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Por acaso deve... se estiverem a fazer obras no separador central ou na faixa da esquerda...
                        Nada que uma chicane não resolva.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Por acaso deve... se estiverem a fazer obras no separador central ou na faixa da esquerda...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            deve custar muito colocar os cones e sinalização de outra forma para que a faixa que encolhe seja a da direita...
                            Mas não é pela direita que se conduz?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Por acaso deve... se estiverem a fazer obras no separador central ou na faixa da esquerda...
                              seja onde for, podes SEMPRE colocar os cones e sinalização de tal forma que a faixa que acaba é a da esquerda ou direita.

                              pode é não te apetecer perder 2s a pensar no caso...

                              por exemplo, se estás as fazer obras no separador central e queres acabar com a da direita, podes colocar os cones de outra forma para que o "desenho" que dai resulta acabe com a faixa da direita.

                              até podes acabar com a faixa do meio e po-la a "escoar" para a da direita ou esquerda, conforme te der mais jeito. tudo com a mesma quantidade de tinta, cones e sinais, e sempre fazendo as obras no mesmo sitio.
                              tem é que haver vontade e pensar no que é mais seguro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Atitude de aplaudir Nephilim, sim senhor...
                                tens de aplaudir é os outros.

                                eu se conduzir um camião faço com um carro mas com muito mais cuidado...mas noto que o comportamento dos outros carros é diferente se eu for de carro ou camião é do tamanho que mete respeito

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  deve custar muito colocar os cones e sinalização de outra forma para que a faixa que encolhe seja a da direita...
                                  Quando estás a mudar o separador central torna-se tudo mais difícil.. Era necessário pintar as riscas todas novas em "S" e por vezes ainda é pior porque nessas situações o pessoal tem a mania de seguir em frente e "cortar" as faixas!

                                  O encolher da faixa da esquerda é por norma MUITO bem sinalizado, e só há confusão por causa dos cegos/parvos/pintas aceleras!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Neste caso a única responsabilidade é dos condutores, que ao "ficarem" sem via de trânsito continuam a circular como se nada fosse, ao inves de parar e so mudar de faixa quando o podem fazer...

                                    Isso acontece mesmo quando é a da direita a terminar e tens lá escarrapachado o sinal B1!

                                    A culpa é dos condutores!
                                    Editado pela última vez por Valium; 20 August 2008, 11:37.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X