Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiquei 250 euros mais leve e sem o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiquei 250 euros mais leve e sem o carro

    Pois é.. parece que estava a espera deste dia. Tinha de ir à inspecção em Outubro e já tinha data marcada para retirar as películas, mas tive azar... a BT parou-me e deixou-me 250 euros mais leve por causa das famigeradas películas. Eu nem sequer reclamei, nem adiantava. Só acho o valor da multa um exagero. No fim até estive a conversa com o agente da BT, que por sinal era simpático.. ele também disse que o valor da multa era ridículo, que 50 euros chegava. Ainda confessou que tem um amigo que trabalha precisamente com películas e chegou a dizer que o meu carro por acaso foi dos melhores trabalhos que ele tinha visto

    Fico a pensar: se tivesse metido conversa antes, será que escapava da multa?

    O problema ainda maior é ficar sem os documentos do carro e ter de ir à inspecção extraordinária..

    #2
    Peliculas do quê? posta ai no google uma imagem.

    Comentário


      #3
      Por causa dessa porcaria? chiça!

      Ter pneus carecas, sem luzes, manobras perigosas, não interessa...

      Despropositado e despropocional.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Por causa dessa porcaria? chiça!

        Ter pneus carecas, sem luzes, manobras perigosas, não interessa...

        Despropositado e despropocional.
        nao deixa de ser ilegal...

        Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
        Peliculas do quê? posta ai no google uma imagem.
        dos vidros...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Por causa dessa porcaria? chiça!

          Ter pneus carecas, sem luzes, manobras perigosas, não interessa...

          Despropositado e despropocional.

          É verdade... 250 euros e ficas sem o carro só porque as películas não têm um selo a dizer CE ou qualquer coisa do género.. simplesmente ridículo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            nao deixa de ser ilegal...

            Mas não tem a mínima lógica, tendo em conta que o carro fica apreendido e és obrigado a regularizá-lo. Se por andares com um "extra" não autorizado no carro, pagas 250 euros, então se te apanharem a 200Km/h devias pagar 20.000€. No meu ponto de vista é apenas mais uma maneira de fazer €€€€€ e não tem nenhuma função preventiva, já que o condutor certamente não vai voltar a fazê-lo, seja a multa de 20, 200 ou 2.000

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              nao deixa de ser ilegal...
              Eu não fiz comentários sobre a legalidade, apenas acho que há coisas mais graves e com com coimas mais baixas.

              Aliás nem o user contestou a aplicação correcta da coima, os agentes limitaram-se a aplicar a lei.

              Comentário


                #8
                Uma cena para botar os vidros escuros é ilegal? Não consta no livrete, ou é mesmo proibido pela DGV?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                  Uma cena para botar os vidros escuros é ilegal? Não consta no livrete, ou é mesmo proibido pela DGV?

                  Não sabias? Tem de ser hologadas com o selo CE e para além disso não podes ter nos vidros da frente nem no para-brisas. Se tens no teu, trata de tirá-las antes que te aconteça o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                    Não sabias? Tem de ser hologadas com o selo CE e para além disso não podes ter nos vidros da frente nem no para-brisas. Se tens no teu, trata de tirá-las antes que te aconteça o mesmo.
                    Não tenho carro, vendi-o... lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                      Não tenho carro, vendi-o... lol

                      Tu é que fazes bem! Confesso que depois desta também fiquei desanimado e a pensar seriamente em vendê-lo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                        Tu é que fazes bem! Confesso que depois desta também fiquei desanimado e a pensar seriamente em vendê-lo
                        Mas porque meteste isso no carro? Pra dar mais style?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                          Mas porque meteste isso no carro? Pra dar mais style?


                          Não só .. em primeiro lugar é muito bom para as viagens, não precisas de usar óculos de sol para nada. EM segundo lugar, mantém o ambiente muito menos quente no verão (isto nem era muito importante). Depois, também foi um bocado pelo style, desde que não seja muito escuro (como era o caso do meu) dá um ar bastante melhor ao carro. O meu carro não tem nenhuma alteração, não gosto de tuning, mas os vidros ficavam mesmo bem.

                          Comentário


                            #14
                            É realmente chato... €250... irra!!!! E carro apreendido pra piorar...

                            Já agora, pra quem interessar, colocar pelicula nos vidros atrás do pilar B, fica em €150, pagar mais €30 na antiga DGV para homologação e depois levar o carro a inspecção tipo B...

                            Se realmente querem o carro com peliculas, é melhor gastar este dinheiro pra legalizar do que pagar a multa e ficar sem carro...

                            Comentário


                              #15
                              O q eu acho piada é q a unica diferença é 1 simbolo, mas se tiveres os vidros escurecidos... mesmo orginal, sem película já é permitido

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                O q eu acho piada é q a unica diferença é 1 simbolo, mas se tiveres os vidros escurecidos... mesmo orginal, sem película já é permitido
                                por isso é que se chama...HOMOLOGAÇÃO !!

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito mau mesmo...

                                  Olha... E se, ao seres abordado pelo agente, dissesses que te tinhas esquecido do DUA? Eras multado por falta de documento e tinhas que o apresentar posteriormente. Tiravas as películas e depois ias apresentar o DUA à esquadra. Aí já não te apreendiam o DUA. Ou não será bem assim?...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também queria colocar películas e não coloco por causa disto...

                                    A multa é pesada e a homologação é caríssima! Enfim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                      Muito mau mesmo...

                                      Olha... E se, ao seres abordado pelo agente, dissesses que te tinhas esquecido do DUA? Eras multado por falta de documento e tinhas que o apresentar posteriormente. Tiravas as películas e depois ias apresentar o DUA à esquadra. Aí já não te apreendiam o DUA. Ou não será bem assim?...
                                      LOLOL e o agente nao tem olhos na cara para ver as peliculas ???

                                      ás tantas ainda levava uma multa por falta de documentação

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        LOLOL e o agente nao tem olhos na cara para ver as peliculas ???

                                        ás tantas ainda levava uma multa por falta de documentação
                                        Mais vale uma multa por falta de documentação que a apreensão do DUA e a exigência de uma inspecção B! Digo eu...

                                        Além disso, como é que o agente vê se as películas estão homologadas? Não é pelo DUA? Ou anda à procura do CE na película?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                          Eu também queria colocar películas e não coloco por causa disto...

                                          A multa é pesada e a homologação é caríssima! Enfim...
                                          A homologação é o valor de uma inspecção B (não sei o valor) + €30 para o novo DUA... O mais caro mesmo é a pelicula...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            A homologação é o valor de uma inspecção B (não sei o valor) + €30 para o novo DUA... O mais caro mesmo é a pelicula...
                                            A homologação creio ser 95€ para a inspecção e 132€ para novo DUA = 227€ em burocracia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tinhas desses autocolantes no pára-brisas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                A homologação creio ser 95€ para a inspecção e 132€ para novo DUA = 227€ em burocracia.
                                                Na empresa onde me informei pra um amigo que queria meter pelicula no Land Cruiser (para trás do pilar B, ou seja, em 5vidros), fizeram-lhe um orçamento de €150 + €93 caso o proprietario queira que a empresa leve a viatura à inspecção, com 5anos de garantia. Assim que tiver tudo legalizado, é só levar o papel ao IMTT pra averbar no novo DUA, o que salvo erro são €30 (preço de um DUA novo)...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                  Na empresa onde me informei pra um amigo que queria meter pelicula no Land Cruiser (para trás do pilar B, ou seja, em 5vidros), fizeram-lhe um orçamento de €150 + €93 caso o proprietario queira que a empresa leve a viatura à inspecção, com 5anos de garantia. Assim que tiver tudo legalizado, é só levar o papel ao IMTT pra averbar no novo DUA, o que salvo erro são €30 (preço de um DUA novo)...
                                                  Infelizmente são mesmo 132€, só no IMTT!

                                                  No IMTT:

                                                  V14 - Outras Transformações

                                                  Sem plano geral de transformação
                                                  Documentos necessários:

                                                  - Impresso Modelo 9 IMTT
                                                  - Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do Imposto Automóvel
                                                  - Pedido de aprovação de plano individual de transformação
                                                  - Desenhos do veículo transformado à escala adequada (O desenho deve apresentar as alterações pretendidas, através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas)
                                                  - Memória descritiva
                                                  - Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
                                                  - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
                                                  - Taxa: € 132


                                                  http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                    Infelizmente são mesmo 132€, só no IMTT!

                                                    No IMTT:

                                                    V14 - Outras Transformações

                                                    Sem plano geral de transformação
                                                    Documentos necessários:

                                                    - Impresso Modelo 9 IMTT
                                                    - Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do Imposto Automóvel
                                                    - Pedido de aprovação de plano individual de transformação
                                                    - Desenhos do veículo transformado à escala adequada (O desenho deve apresentar as alterações pretendidas, através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas)
                                                    - Memória descritiva
                                                    - Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
                                                    - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
                                                    - Taxa: € 132

                                                    http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp
                                                    Fosga-se, agora é que me lixaste

                                                    Espera até eu dar esta noticia ao meu amigo que ele desiste já da pelicula

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                      Mais vale uma multa por falta de documentação que a apreensão do DUA e a exigência de uma inspecção B! Digo eu...

                                                      Além disso, como é que o agente vê se as películas estão homologadas? Não é pelo DUA? Ou anda à procura do CE na película?
                                                      se for para chatear sim...anda lá á procura !!

                                                      na IPO o gajo que estava á minha frente tinha uns farois traseiros tipo LEXUS...o inspector andou lá e tal a ver...conclusão...

                                                      CHUMBOU...quando eu estava a receber o disitico da Inspeção, ouvi a conversa entre eles a dizer que os farois não tinham lá o simbolo CE...

                                                      a Policia pode muito bem fazer o mesmo...é só querer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu até acho bem que a multa seja de 250euros. Pela simples razão que não tem logica uma pessoa se arriscar a uma multa nesse montante, quando isso é o que gasta pra mter nos 3 vidros traseiros e legalizar com inspecção! Portanto só é multado quem é distraido, quem se acha que só acontece aos outros, ou quem teve muito azar (que me parece ser este caso).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          se for para chatear sim...anda lá á procura !!

                                                          na IPO o gajo que estava á minha frente tinha uns farois traseiros tipo LEXUS...o inspector andou lá e tal a ver...conclusão...

                                                          CHUMBOU...quando eu estava a receber o disitico da Inspeção, ouvi a conversa entre eles a dizer que os farois não tinham lá o simbolo CE...

                                                          a Policia pode muito bem fazer o mesmo...é só querer.
                                                          era um honda civic vermelho??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            era um honda civic vermelho??
                                                            vais-me dizer que és tu ??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X