Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias rodoviárias em Alverca...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peripécias rodoviárias em Alverca...

    ... do Ribatejo!!!

    Boas,

    Hoje de madrugada (e ultimamente) na minha rua houve mais uma peripécia!

    A diferença da "acrobacia" de hoje é q houve estragos.
    Felizmente n numa viatura minha mas de um vizinho... Começando:

    Perto das 02h da madrugada começa-se a ouvir um carro a fazer peões, segundo soube um vizinho meu entretanto liga para a PSP... Resposta: Um carro patrulha já lá passa!

    Até aqui admito... durmo q nem uma pedra! Por isso n posso saber todos os dados mas a minha irmã acordou, desde o início da "brincadeira".

    Por volta das 2h15m "iiihhhhh" "pooohhh" "plim, plim, plim"...!!!

    Isso msm...!!!
    Os meninos perdem o controlo e batem num carro estacionado. (Nem assim acordo)
    Acordo sim, com o arranque efectuado dps, altissimas rotações no motor e desaparecem!
    Metade da rua vem à janela mas parece q «ninguém» vê nada nem se consegue tirar matrícula.
    Só me levanto qd a minha irmã me chama, ficamos sem perceber mt bem o q se passou.
    Hoje de manhã saimos e ve-mos os estragos e falamos com o vizinho, tinha ligado novamente para a PSP, resposta desta vez: "Como o carro q bateu já n está aí, passamos aí na 2ª-feira."


    E assim foi uma noite agitada... espero q haja mais alguém por aqui destas bandas e q contem o q se passa.


    Cumps,
    Edd


    PS: Voltem GNR's... estão perdoados!!!

    #2
    Sinceramente, poderei estar enganado, mas não acredito que dessem essa resposta.
    Por experiência própria, por duas ou três ocasiões em que tive necessidade de recorrer à policia, sempre apareceram, incluindo numa situação semelhante. Umas vezes mais rápido outras nem por isso...

    Comentário


      #3
      Eles quando param ao pé das laranjeiras coitaditos, é com cada coça de multas que levam...

      Comentário


        #4
        Boas,

        Mais um episódio!
        Hoje de madrugada ouve outra vez festa... mais uma vez uns piões e afins, arranques de fazer saltar pistões e outras coisas.

        Mas c/ n consegui distinguir bem de onde vinham, pois hoje n eram à minha porta, n chamei a polícia e entretanto fui-me deitar!

        N ouvi mais nada....


        Edd

        Comentário


          #5
          Boas, em que parte de Alverca é que isso ocorreu?

          Se achas que ai a PSP é linda, tens de vir as sextas e sabados a noite á Povoa, nomeadamente ao Serra Nova.

          É ver os gajos a darem 3 (!) voltas ao parque logo seguidinhas

          Comentário


            #6
            em arcena gostam disso
            era giro ve-los a acelarar, depois escorregar na areia e enfiarem-se na rotunda

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
              em arcena gostam disso
              era giro ve-los a acelarar, depois escorregar na areia e enfiarem-se na rotunda
              LOL

              É q é msm na Arcena, estas a falar na rotunda q tem os tubos?

              Cumps,
              Edd

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                Boas, em que parte de Alverca é que isso ocorreu?

                Se achas que ai a PSP é linda, tens de vir as sextas e sabados a noite á Povoa, nomeadamente ao Serra Nova.

                É ver os gajos a darem 3 (!) voltas ao parque logo seguidinhas
                De momento estou na Arcena... mas p pouco tempo.

                A PSP foi do pior q podia ter acontecido, nunca pensei...! Devem ter escolhido os piores das redondezas aqui p/ a nossa zona!
                A vergonha p/ mim ainda é pior pois o comando do concelho está aqui.


                Cumps,
                Edd

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                  LOL

                  É q é msm na Arcena, estas a falar na rotunda q tem os tubos?

                  Cumps,
                  Edd
                  é essa mesmo, costuma ter areia na estrada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                    (...)

                    8h, autocarro apinhado, benditas (NOT!!!) importações alemãs q n possuem condições p/ o clima e terreno português...

                    8h05m, n é permitido ao autocarro fazer o seu percurso normal, diz-se q há 1 carro mal estacionado, desde as 6h (1º autocarro) q estão à espera q a PSP resolva a situação... mt gente perde o autocarro...

                    (...)


                    Cumps,
                    Edd
                    Depois de me ter esquecido de colocar aqui o post em citação...

                    Hoje a mesma treta... Mais uma vez o autocarro é impedido de fazer o seu percurso normal, devido a um carro mal estacionado...
                    Estamos bonitos!


                    Cumps,
                    Edd

                    Comentário


                      #11
                      Aviso à navegação...

                      Bem, venho aqui ressuscitar este tópico p uma boa causa...! (digo eu )

                      A todos os q tem de passar p Alverca na EN10, em ambos os sentidos, façam-no apenas e só se for estritamente necessário!
                      O motivo é q há obras q estão a cortar uma das faixas de rodagem - sentido Sul/Norte (e um pequeno estreitamento da faixa contrária), o trânsito tem estado caótico.
                      As obras estão a decorrer em frente ao F.C.A. (+/-).

                      O corte vai afectar as duas faixas de rodagem em breve e n há quais quer avisos (pelo menos q tenha visto). O aviso é ainda mais premente para os pesados.

                      Como alternativa usem a AE1!


                      Edd

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                        Bem, venho aqui ressuscitar este tópico p uma boa causa...! (digo eu )

                        A todos os q tem de passar p Alverca na EN10, em ambos os sentidos, façam-no apenas e só se for estritamente necessário!
                        O motivo é q há obras q estão a cortar uma das faixas de rodagem - sentido Sul/Norte (e um pequeno estreitamento da faixa contrária), o trânsito tem estado caótico.
                        As obras estão a decorrer em frente ao F.C.A. (+/-).

                        O corte vai afectar as duas faixas de rodagem em breve e n há quais quer avisos (pelo menos q tenha visto). O aviso é ainda mais premente para os pesados.


                        Como alternativa usem a AE1!


                        Edd
                        Por acaso passei por lá! Felizmente foi no Domingo à tarde e não havia trânsito, mas começei a pensar como seria a partir de 2ª-feira! Se em condições normais já é o que é, então agora deve estar mesmo bonito...

                        Comentário


                          #13
                          Boa info!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                            Bem, venho aqui ressuscitar este tópico p uma boa causa...! (digo eu )

                            A todos os q tem de passar p Alverca na EN10, em ambos os sentidos, façam-no apenas e só se for estritamente necessário!
                            O motivo é q há obras q estão a cortar uma das faixas de rodagem - sentido Sul/Norte (e um pequeno estreitamento da faixa contrária), o trânsito tem estado caótico.
                            As obras estão a decorrer em frente ao F.C.A. (+/-).

                            O corte vai afectar as duas faixas de rodagem em breve e n há quais quer avisos (pelo menos q tenha visto). O aviso é ainda mais premente para os pesados.

                            Como alternativa usem a AE1!


                            Edd
                            Uiii, aquilo sem obras já é um suplicio, fará assim.

                            Obrigado pela info.

                            PS: Ainda há meia-dúzia de dias lá passei e pensei para comigo, para quando uma variante á EN10 para retirar o tráfego, principalmente de pesados, do interior da cidade? Como fizeram em Alenquer por exemplo...

                            Comentário


                              #15
                              É simples, 1 vizinho arranja 1 pressão de ar e coloca-se bem escondido.

                              Comentário


                                #16
                                Para ajudar, as ditas obras estão atrasadas, à bom português...
                                Em vez de fazer esta obra qd há menos trânsito, n... param tudo no mês de Julho e Agosto e qd estão as aulas e o mau tempo a chegar é q vai de cortar a estrada!

                                Só rir estas obras em PT!



                                Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                É simples, 1 vizinho arranja 1 pressão de ar e coloca-se bem escondido.
                                Oi...???


                                Edd

                                Comentário


                                  #17
                                  Amanhã deve ser engraçado andar em Alverca... começo de aulas!
                                  O q vale é q vou a pé.


                                  Edd

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem de propósito...:
                                    Alverca exige circular urbana na cidade


                                    A Junta de Freguesia de Alverca lançou ontem uma petição com o objectivo de recolher quatro mil assinaturas para a construção urgente de uma circular urbana na cidade.

                                    Os autarcas locais pretendem que o assunto seja analisado em plenário da Assembleia da República e pedem a intervenção dos grupos parlamentares, reclamando a construção da nova estrada a nascente da actual linha férrea.

                                    No entanto, a solução não merece a aprovação da Força Aérea, a quem pertence alguns dos pavilhões que seriam parcialmente demolidos com a localização defendida pelos autarcas.

                                    Segundo Afonso Costa, presidente da Junta de Alverca, os militares consideram que esta localização "coloca em risco a segurança da operação aérea, assim como das pessoas e bens das zonas confinantes com o Depósito Geral de Material da Força Aérea".

                                    Opinião contrária tem a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Junta de Freguesia, que apontam a solução nascente como "a mais adequada ao interesse público, por ser mais afastada das zonas habitadas das escolas e sem conflito peão/viatura", acrescentou Afonso Costa. Para a presidente do município, Maria da Luz Rosinha, a possibilidade de construção da variante a poente da linha férrea levanta problemas de ordem ambiental e social.

                                    "O ruído produzido por uma infra-estrutura desta natureza e com esta utilização iria transtornar uma zona na proximidade das escolas e das habitações", disse, acrescentando que haveria também "necessidade de demolição de 14 fogos". A autarca afirmou que este "é um problema do País" e que a nova via é fundamental para "melhorar as condições dos que aqui vivem, aqui trabalham e aqui querem investir".
                                    Estrada nacional totalmente saturada


                                    A cidade de Alverca é actualmente servida pela EN10, uma via que se encontra completamente saturada. Segundo a junta de freguesia, uma contagem de tráfego efectuada em 2004, na Rotunda da Silveira, apontava para "um tráfego total de mais de 1500 veículos, com uma percentagem de pesados de 9%", na hora de ponta do período da manhã. A única alternativa é a Auto-Estrada do Norte.
                                    Ambas in JN.


                                    Ora então... enquanto os retalhistas/distribuidores têm dinheiro p/ fazer armazéns, é um fartote, deixar as coisas pensadas e q esta é uma infraestrutura há mt necessária, n! CONSTRUA-SE à grande!!!...

                                    A consequência evidente de isso trazer + carros pesados p/ a zona n é tida em conta, o desgaste na estrada actual e a perda de qualidade de vida p parte dos moradores n interessa!

                                    Nos últimos anos houve e ainda há construção de inúmeros armazéns, deixando p/ trás a criação de empresas q "realmente" interessam.
                                    Souberam "proibir" a sua construção em VFX, claro q os distribuidores foram p/ zonas contiguas. N sei se alguém q está na Câmara sabe uma coisa q se chama «causa-efeito» ou «acção-reacção»!???

                                    Agora querem q a FA ceda terrenos p/ construção da variante???
                                    Só em PT! Msm necessitando desta infraestrutura espero bem q a FA n ceda às pressões e abra os olhos às autarquias.

                                    Dasseeeee estou farto de incompetência!


                                    Edd

                                    Comentário


                                      #19
                                      o mal de alverca é estar sob o comando de vila franca ...
                                      alverca nunca vai sair do mesmo enquanto a camara for a de vila franca ...
                                      alverca já devia ter camara ...

                                      mas bom bom mesmo em alverca é conduzir na estrada do choupal ...
                                      a estrada tem duas faixas , mas as pessoas ou circulam sempre pela esquerda ou ao meio da via ...
                                      pá essa ***** mete-me uns nervos ...
                                      quando vão a meio , apito e pergunto qual o lado que devem ir ... quando andam pela esquerda e passo pela direita ficam lixados ... já tive problemas nessa via ...
                                      a psp devia fiscalizar esta via , em alverca a condução não é má é pessima ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                        Bem, venho aqui ressuscitar este tópico p uma boa causa...! (digo eu )

                                        A todos os q tem de passar p Alverca na EN10, em ambos os sentidos, façam-no apenas e só se for estritamente necessário!
                                        O motivo é q há obras q estão a cortar uma das faixas de rodagem - sentido Sul/Norte (e um pequeno estreitamento da faixa contrária), o trânsito tem estado caótico.
                                        As obras estão a decorrer em frente ao F.C.A. (+/-).

                                        O corte vai afectar as duas faixas de rodagem em breve e n há quais quer avisos (pelo menos q tenha visto). O aviso é ainda mais premente para os pesados.

                                        Como alternativa usem a AE1!


                                        Edd
                                        e já agora, não façam como um chico esperto fez no passado sabado.

                                        Ia à minha frente, no sentido Norte/Sul, depois de passar os pinos que assinalam as ditas obras começou a encostar à direita. Quando eu o ia a ultrapassar deu uma guinada e fez inversão de marcha, ali mesmo, no meio da nacional, sem pisca nem nada
                                        Editado pela última vez por sarras; 21 September 2010, 20:02.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                                          o mal de alverca é estar sob o comando de vila franca ...
                                          alverca nunca vai sair do mesmo enquanto a camara for a de vila franca ...
                                          alverca já devia ter camara ...

                                          mas bom bom mesmo em alverca é conduzir na estrada do choupal ...
                                          a estrada tem duas faixas , mas as pessoas ou circulam sempre pela esquerda ou ao meio da via ...
                                          pá essa ***** mete-me uns nervos ...
                                          quando vão a meio , apito e pergunto qual o lado que devem ir ... quando andam pela esquerda e passo pela direita ficam lixados ... já tive problemas nessa via ...
                                          a psp devia fiscalizar esta via , em alverca a condução não é má é pessima
                                          ...
                                          Se fores lá das 8h às 11h e das 17h às 19h vais ficar c nervos mas é p outros motivos...
                                          Nesses períodos tb tens direito às 2 filas nessa avenida, nenhuma delas anda, só q isso são outros «quinhentos»!


                                          Originalmente Colocado por sarras Ver Post
                                          e já agora, não façam como um chico esperto fez no passado sabado.

                                          Ia à minha frente, no sentido Norte/Sul, depois de passar os pinos que assinalam as ditas obras começou a encostar à direita. Quando eu o ia a ultrapassar deu uma guinada e fez inversão de marcha, ali mesmo, no meio da nacional, sem pisca nem nada
                                          Isso é q já n é nada normal!
                                          Esta gente é toda doida... Já parece os q fazem inversão de marcha a meio da Av. 5 de Outubro!

                                          -----------------
                                          Sim o policiamento da zona é péssimo, nunca foi uma referência mas desde a entrada da PSP parece q piorou.
                                          Na rua da estação é incrível as barbaridades permitidas...!
                                          Aqui a CM tb tem culpa (+ uma vez) pq permite haver trânsito nos 2 sentidos.


                                          Edd

                                          Comentário


                                            #22
                                            E o prémio vai para...




                                            Para mim mesmo!



                                            Para quem anda por estas bandas, tem estado bom não tem???
                                            Acho que deve haver malta a cortar pulsos no trânsito desta bela localidade. Não sei que raio se passa mas é um inferno para atravessar meia dúzia de km's.


                                            Edd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obras na ligação de Alverca a Arruda dos Vinhos, no acesso ao Sobralinho.
                                              Vão durar até Outubro.

                                              O ideal é gastar 0.70 e sair em Vila Franca de Xira.

                                              Com o começo da escola só vai piorar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                @Eddy, desenterranço bem justificado pelas circunstâncias!

                                                E eu que até gosto de viver no Sobralinho... Nestas últimas semanas não gosto é de lá chegar nem de sair de lá

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, é o que tenho feito, gastar 70 cent e ir até vila franca.

                                                  Mas está mesmo horrivel sim.

                                                  Há dias era a N1 de Alverca, e a paralela que vai desde a rotunda do auchan até lá mais à frente....tudo parado paradinho..

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X