Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O pânico, o horror, guiei um carro com quase metade da potência do meu!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O pânico, o horror, guiei um carro com quase metade da potência do meu!!!!

    Não é normal guiar carros que não o meu, mas desta vez fui de Lisboa a Vila Franca de Xira e voltei num carro com quase metade da potência do meu…
    Posso dizer que nos primeiros quilómetros agarrei varias vezes no travão de mão para ver se o carro não estava travado!!!


    O meu antepassado “Darwin”

    Como o meu anterior carro era um 1.0, levei algum tempo até voltar a me lembrar o que era conduzir um carro com dificuldade em fazer andar o ponteiro da velocidade…
    Quem conduz tais espécimes deve saber que isso é o mais perto que qualquer condutor pode ficar de um “piloto de competição”, eu explico.
    Num carro que não se mexe, eu tinha que andar sempre alerta, sempre concentrado, sempre a antecipar o que ia fazer, isto só para não ser passado a ferro pelo transito…
    As ultrapassagens então eram um espectáculo, “ok, ficar para trás, agora acelerar, e… ui… o da frente a passar e eu a fazer uma tangente á traseira do carro a ultrapassar, claro que isto só é perfeito se for tudo feito sem levantar o pé do acelerador...”
    Posso dizer que hoje em dia, conduzo muito mais calmo, nem vou a pensar no trânsito (não sei se é bom ou mau…).
    Voltando ao carro que conduzi, com os quilómetros uma pessoa começa a habituar-se, estica mudanças, antecipa as manobras, etc.

    Isto tudo para fazer um mea culpa sobre o que eu pensava das pessoas que respondia aqui no fórum que este ou outro carro não se mexia, era uma lata, etc., “pois não são vocês que pagam…”
    Continuo a ter duvidas entre o custo / beneficio mas não há duvidas que “andar para trás” é uma coisa assustadora!!!

    #2
    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Não é normal guiar carros que não o meu, mas desta vez fui de Lisboa a Vila Franca de Xira e voltei num carro com quase metade da potência do meu…
    Posso dizer que nos primeiros quilómetros agarrei varias vezes no travão de mão para ver se o carro não estava travado!!!


    O meu antepassado “Darwin”

    Como o meu anterior carro era um 1.0, levei algum tempo até voltar a me lembrar o que era conduzir um carro com dificuldade em fazer andar o ponteiro da velocidade…
    Quem conduz tais espécimes deve saber que isso é o mais perto que qualquer condutor pode ficar de um “piloto de competição”, eu explico.
    Num carro que não se mexe, eu tinha que andar sempre alerta, sempre concentrado, sempre a antecipar o que ia fazer, isto só para não ser passado a ferro pelo transito…
    As ultrapassagens então eram um espectáculo, “ok, ficar para trás, agora acelerar, e… ui… o da frente a passar e eu a fazer uma tangente á traseira do carro a ultrapassar, claro que isto só é perfeito se for tudo feito sem levantar o pé do acelerador...”
    Posso dizer que hoje em dia, conduzo muito mais calmo, nem vou a pensar no trânsito (não sei se é bom ou mau…).
    Voltando ao carro que conduzi, com os quilómetros uma pessoa começa a habituar-se, estica mudanças, antecipa as manobras, etc.

    Isto tudo para fazer um mea culpa sobre o que eu pensava das pessoas que respondia aqui no fórum que este ou outro carro não se mexia, era uma lata, etc., “pois não são vocês que pagam…”
    Continuo a ter duvidas entre o custo / beneficio mas não há duvidas que “andar para trás” é uma coisa assustadora!!!
    Por vezes conduzo um carro com menos de 1/3 da potência do meu e não noto assim tanta dificuldade.

    Sim é frustrante acelerar e não obter a mínima resposta... fora isso!

    Comentário


      #3
      Eu tenho um 1000 cc, e n faço ginástica nenhuma...

      Comentário


        #4
        Também conduzo carros com 60 ou 150cv sem dificuldade. Não fico embaraçado por passar para carros com mais ou menos potência.

        Comentário


          #5
          Eu não sei como sobrevivi até agora sem um Ferrari Enzo. Tudo parece-me tão lento. :P

          Comentário


            #6
            panico? horror?

            entao que dirás quando conduzires um com o Dobro da potencia do teu (!!!)

            Comentário


              #7
              Os termos do post inicial parecem-me exagerados, mas também já senti o mesmo...
              Quem está habituado a um carro mais potente e de repente passa para um carro que não conhece, com metade da potência, faz claramente diferença!
              Isto se considerarmos que estamos habituados a um carro com uma determinada potência e passamos para um carro a que não estamos habituados, com uma potência claramente inferior.

              Comentário


                #8
                O meu carro tem 75cv, e por vezes conduzo carros com 110 ou 150, claro que noto diferença, mas depende da condução!!

                Para mim, é diferente claro, mas não é o fim do mundo!!!

                Comentário


                  #9
                  Conduzo regularmente um carro com 45cv, o meu com 105cv e outro cá de casa com 150cv. Sinceramente, para levar do ponto A ao ponto B, são ambos igualmente eficazes. Os 2 últimos dão mais prazer conduzir, mas daí até ser um horror conduzir o outro...Aliás, no dia-a-dia usufruo dos 105cv em pleno em cerca de 30% dos km...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    panico? horror?

                    entao que dirás quando conduzires um com o Dobro da potencia do teu (!!!)
                    Isso sim é o pánico

                    Comentário


                      #11
                      Cá em casa há um carro com 60cv e outro com 150 e ... são na mesma carros, pouca diferença me faz conduzir um ou outro.

                      Mas compreendo que para quem já não esteja habituado a carros com pouca potência e tenha um tipo de condução assim pró "agressiva no pedal" seja como do dia para a noite. Confesso que quando andei num 307 1.4hdi até eu ao principio achei aquilo morto, mas passados 10 min já era um carro como so outros.

                      Comentário


                        #12
                        Eu conduzia um 800 cc e não me queixava (Mentiroso).

                        Comentário


                          #13
                          Até acaba por ter a sua piada, conduzir carros de potência inferior. Além de se explorar melhor o chassi, consegue-se fazer o memo com o motor (não sei se me faço entender). Já com um carro de elevada potência, é mais complicado andar sempre em altas

                          Comentário


                            #14
                            De vez em quando passo de 50cv para 231cv e vice versa....

                            Comentário


                              #15
                              mais um user com talento mais que suficiente para a tvi (estou a elogiar a tua escrita nao o contrario) *(e que as vezes falando em tvi pode se confundir)

                              olha que as vezes metade da potencia nao significa tanta potencia.

                              cá em casa há carros que tem metade da potencia um do outro mas tb um tem metade do peso do outro logo vai quase dar ao mesmo

                              lol
                              mas percebo que dizes, principalmente do 16v para o 206 percebia essas palavras como minhas fosses e nao era o dobro da potencia.

                              lol

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Esta semana, por opção, ando com um carro com 1/4 da potência do meu...

                                Mas o que mais me chateia mesmo é não ter AC.



                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  Esta semana, por opção, ando com um carro com 1/4 da potência do meu...

                                  Mas o que mais me chateia mesmo é não ter AC.



                                  Cumprimentos
                                  Em carros pouco potentes (até 100 cv) o verão é mais penoso quando estes têm o AC ligado...nota-se mm a falta de potência...de resto até aos 100/120 km/h são mais ou menos todos iguais...(com as devidas distâncias, como é óbvio!!!)

                                  Comentário


                                    #18
                                    por acaso esta semana tenho andado com uma focus tdci de aluguer (deve estar toda estoirada) e aquilo nao anda nada nao desenvolve

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já dizias era que carro tens e qual foi esse carro assim tão traumatizante que conduziste!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                        por acaso esta semana tenho andado com uma focus tdci de aluguer (deve estar toda estoirada) e aquilo nao anda nada nao desenvolve
                                        Deve ter o MAF queimado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou abusaste nas hipérboles ou quiseste, de inicio, fazer uma condução, para a qual a arrastadeira não foi concebida.....

                                          Conduzo regularmente um carro de 60cv e outro de 110cv.
                                          É claro que no mais fraco não sinto acelerações como no outro (que também não é nada de especial, hoje em dia, para muitos, carro com menos de 130 cv são arrastadeiras...), mas daí a considerar assustador ou uma espécie de aventura em que é necessário muita habilidade e perícia para chegar inteiro ao fim do dia acho, no mínimo um exagero.

                                          Agora é claro que não se pode conduzir um carro com 60 cv como se conduz um de 150 cv.... Desde que se tenha consciência deste facto e qual é o propósito dos carros mais fracos, não vejo dificuldades nenhumas em conduzir um.

                                          Até porque há muita gente que nem um mata-velhos devia conduzir quanto mais os novos carros "dopados".

                                          Comentário


                                            #22
                                            numa subida em que normalmente se faz em 4 ou 5 vel ,na focus tenho de a fazer em 2 com o acelerador a fundo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tive tantos carros com um intervalo de potência tão grande entre eles e nunca me fez confusão passar de uns para outros, talvez porque para mim cada carro é um carro, e adapto-me à máquina, não espero o oposto.

                                              Pior é mesmo passar de um carro para uma mota, ou vice versa ; )

                                              Actualmente conduzo 65 equideos, e o ac nao incomoda nada a minha condução, por outro lado já tive 160 e o ac notava-se bastante.

                                              A evolução é algo de extraordinário lol


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                                                Como o meu anterior carro era um 1.0, levei algum tempo até voltar a me lembrar o que era conduzir um carro com dificuldade em fazer andar o ponteiro da velocidade
                                                !!!
                                                é tudo psicologico... eu no yaris 1.0 que passou aqui por casa dava 170klm/h e com 4 pessoas lá dentro, nunca teve falta de potencia.

                                                Tem tudo a ver como se mexe na caixa e pisa o pedal do acelarador.
                                                Temos um fiesta 1.0 de 55cv e tambem dá 160klm/h até um 2cv dava 130 sem grande esforço e uma 4l dava 160/170 na autoestrada.

                                                o corolla tem 116CV e ando tão tão depressa ou tão devagar como se tiver um de 55cv...

                                                é tudo psicologico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Claro que é! Então não é??? Experimenta andar a 100 km/h num 2 CV e depois anda a 200 Km/h num Bentley. Depois diz-me em qual achas que ias mais depressa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Claro que é! Então não é??? Experimenta andar a 100 km/h num 2 CV e depois anda a 200 Km/h num Bentley. Depois diz-me em qual achas que ias mais depressa...
                                                    Depois de ser multado por andar a 200KLM/h seguramente que acho que no bentley vou mais depressa.


                                                    Já agor uma curiosidade o 2cv é bastante confortavel a 100klm/h a minha mae teve um mini dos antigos e tb dei uns 140klm/h nele e isso sim, parecia que ia a 300klm/h

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pior é impossível!

                                                      Acho que não corro o risco de guiar um carro com menos potência que o meu...porque não deve haver, lol!
                                                      O meu carro actual tem a estrondosa potência de 35cv ( ) portanto só posso mudar pra melhor mesmo...!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um 190D e não me queixo hehehe, claro que me dá muito mais gozo conduzir um \8 2200 otto de carburador que eu tenho em casa... para mim o que interessa é ter carro pa andar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pirikito Ver Post
                                                          Acho que não corro o risco de guiar um carro com menos potência que o meu...porque não deve haver, lol!
                                                          O meu carro actual tem a estrondosa potência de 35cv ( ) portanto só posso mudar pra melhor mesmo...!!
                                                          35 ? Andas de corta relva?!

                                                          Não leves a mal Que carro é?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                            35 ? Andas de corta relva?!

                                                            Não leves a mal Que carro é?
                                                            Será um 2 CV?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X