Anúncio

Collapse
No announcement yet.

acidente+cão vagabundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    acidente+cão vagabundo

    Pois Bem, desta vez calhou-me a mim , mesmo a chegar ao Algarve, pela IC1, quase quase a entrar na N125...apanhei um boguinhas que andou perdido na outra faixa e veio a correr para cima de nós.
    Apesar do aparato para me desviar dele, acertei-lhe, ou seja, ele acertou-me praticamente de lado no pára choques...o animal ficou na via, para aí +/-20 metros atrás da carrinha, mas veio um mr., passou-lhe directamente por cima, o animal veio a rolar por baixo do carro até onde ele está, mas na via. Eu acabei por puxá-lo para a berma.
    Apaguei um pouco o animal, pois estava em mau estado.


    lá liguei para a assistencia em viagem para saber dos procedimentos...mandaram ligar para o 112, para reencaminharem para as autoridades locais...etc...
    lá veio a BT, nada a fazer, e informaram-me que é muito frequente acidentes com Vacas e com Cães.
    Neste caso , apesar de sêr uma IC, não há nada a fazer...

    Demanhã la vi melhor o estrago...e lá encaixei um pouco o pára choques para não parecer tão destruido...


    ORA BOLAS.

    #2
    Já me aconteceu atropelar um cão em plena auto estrada na faixa da esquerda e andavam os da operscut a proceder limpesas nas bermas que se aprontaram de imediato a tira-lo da estrada, o mais complicado era conseguir parar na berma em segurança pra ver se tinha danificado algo na carrinha do meu pai, como estava proximo da saida segui foi ver e não teve nada porque acertei-lhe com a roda direita, mas no meu caso o mais certo éra ficar com o prejuizo...

    Comentário


      #3
      Isso já me aconteceu em auto-estrada num carro com 2 meses.

      Foram 3000 euros de arranjo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Isso já me aconteceu em auto-estrada num carro com 2 meses.

        Foram 3000 euros de arranjo.
        Tenho a "impressão" que a Concessionária da AE é obrigada a suportar esse tipo de prejuízos...

        Comentário


          #5
          Coitado Do Cão. Se existisse a lei de protecção animal muitas destas situações não aconteciam. Mas Portugal nem isso ainda fez.

          Algo mesmo simples e que tarda a chegar..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BlackXR3i Ver Post
            Coitado Do Cão. Se existisse a lei de protecção animal muitas destas situações não aconteciam. Mas Portugal nem isso ainda fez.

            Algo mesmo simples e que tarda a chegar..
            A protecção começa no dono do cão! E a Lei de protecção dos seres humanos? Nem essas se cumprem. É ver as filas de espera nos hospitais!

            Adoro cães (assim como quase todos os animais), mas primeiro estão as pessoas! Não seria o primeiro que por causa de um cão abandonado ia desta para melhor!

            Como diz "o outro": morrer por morrer, que morra o meu pai que é mais velho!

            Comentário


              #7
              Na Via do Infante, uma madrugada em que vinha tudo a dormir no carro, menos eu, mas que quase tinha de por palitos nos olhos, a certa altura veio um coelho a correr direito ao carro e eu não fiz nada deixei-me ir sossegadinho e limitei-me a ouvir a roda passar-lhe por cima.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                Na Via do Infante, uma madrugada em que vinha tudo a dormir no carro, menos eu, mas que quase tinha de por palitos nos olhos, a certa altura veio um coelho a correr direito ao carro e eu não fiz nada deixei-me ir sossegadinho e limitei-me a ouvir a roda passar-lhe por cima.
                Eu teria parado e levado o coelho para assar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Tenho a "impressão" que a Concessionária da AE é obrigada a suportar esse tipo de prejuízos...
                  A Lei 24/07 veio trazer algumas obrigações para as Concessionárias.

                  Neste tipo de casos cabe-lhes provar que não tem responsabilidade, ou seja, que cumpriram tudo o que estava previsto para manter a segurança na AE.

                  Agora pelo que percebi, isto não foi numa AE mas sim IC....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    A protecção começa no dono do cão! E a Lei de protecção dos seres humanos? Nem essas se cumprem. É ver as filas de espera nos hospitais!

                    Adoro cães (assim como quase todos os animais), mas primeiro estão as pessoas! Não seria o primeiro que por causa de um cão abandonado ia desta para melhor!

                    Como diz "o outro": morrer por morrer, que morra o meu pai que é mais velho!
                    Imaginemos que o cão não tem dono, que protecção deverá o cão ter?

                    Um amigo que ia de moto, foi contra um cão a mais de 2XX, por sorte não caíu, mas a moto ficou sem os plásticos inferiores, infelizmmente são situações que acontecem que não se pode prever, nem os próprios animais.

                    Os hospitais em Inglaterra também não são excelentes, mas ao menos têm leis e equipas que protejem os animais, desde quando se pode pôr um veternário a cuidar de um ser humano?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      Imaginemos que o cão não tem dono, que protecção deverá o cão ter?

                      Um amigo que ia de moto, foi contra um cão a mais de 2XX, por sorte não caíu, mas a moto ficou sem os plásticos inferiores, infelizmmente são situações que acontecem que não se pode prever, nem os próprios animais.

                      Os hospitais em Inglaterra também não são excelentes, mas ao menos têm leis e equipas que protejem os animais, desde quando se pode pôr um veternário a cuidar de um ser humano?

                      A grande questão é que nessas situações os animais NUNCA têm dono, ainda que o dono esteja lá a ver! Isto porque a maioria sabe que é responsável pelos danos causados.

                      Teoricamente não poderá existir nenhum cão sem dono. O animal não apareceu do "nada" e os cães vadios (sem dono) não são mais do que cães abandonados, que antes tinham um "Lar".

                      Eu sei que existe legislação sobre isso, mas também existe demasiada cobardia quer por parte da população (alguns sabem quem abandona os animais) não denunciando a situação.

                      Sobre a responsabilidade das Concessionárias das AEs, estou mesmo convencido que são responsáveis, sendo obrigados a efectuar a vigilância necessária por forma a evitar situações dessas. Para que os animais passem, tem que haver ruptura da rede que isola as estradas. Creio que só não são responsáveis no caso de algum acidente com pássaros. Até sobre os "arremessos" das pontes a Concessionária é responsável e situações dessas têm sido anunciadas/debatidas na comunicação social.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post

                        Sobre a responsabilidade das Concessionárias das AEs, estou mesmo convencido que são responsáveis, sendo obrigados a efectuar a vigilância necessária por forma a evitar situações dessas. Para que os animais passem, tem que haver ruptura da rede que isola as estradas. Creio que só não são responsáveis no caso de algum acidente com pássaros. Até sobre os "arremessos" das pontes a Concessionária é responsável e situações dessas têm sido anunciadas/debatidas na comunicação social.
                        As concessionarias ficam com o onus da prova, tendo que provar que fizeram tudo para evitar... ja coloquei a lei, o artigo é o 12º

                        O problema aqui é que é um IC e este artigo não se aplica, logo caberá ao condutor provar que há responsabilidade de alguem...

                        Uma cria de dois caes vadios, não pertence a ninguem

                        Comentário


                          #13
                          Conheço quem tennha atropelado um burro por isso.

                          De qualquer maneira, um acidente deste tipo é sempre aborrecido...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jonny Ver Post
                            ...
                            lá veio a BT, nada a fazer, e informaram-me que é muito frequente acidentes com Vacas e com Cães.
                            ...
                            Vá lá, tiveste "sorte", imagina que era uma Vaca!

                            Estes gajos da BT fazem cada comentário

                            Comentário


                              #15
                              Ainda bem que não foi uma Vaca, se tivesse sido, provavelmente os estragos seriam muito maiores, mas o que eles me disseram era que as vacas tem a identificação no brinco, através desse Nrº sabe-se quem é o dono... aí o dono é responsável pelos estragos causados.
                              Se o cão tivesse uma identificação qualquer, em que se descobrisse quem era o dono, era ele que me tinha de pagar os estragos, é sempre chato essas situações, mas enfim...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X