Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Importantissimo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Importantissimo

    olá!
    eu precisava de saber urgentemente se posso conduzir no estrangeiro com menos de 2 anos de carta.

    Vim para o algarve para uns dias num estágio e queria saber se posso ir para espanha num dia livre sem problemas.

    Help

    #2
    Originalmente Colocado por kishann2 Ver Post
    olá!
    eu precisava de saber urgentemente se posso conduzir no estrangeiro com menos de 2 anos de carta.

    Vim para o algarve para uns dias num estágio e queria saber se posso ir para espanha num dia livre sem problemas.

    Help
    Creio que deves ter apenas uma Licença Provisória, certo? Duvido que seja reconhecida em Espanha.

    Procura tirar a carta internacional no ACP (válida por 1 ano)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
      Creio que deves ter apenas uma Licença Provisória, certo? Duvido que seja reconhecida em Espanha.

      Procura tirar a carta internacional no ACP (válida por 1 ano)
      nao sei se é provisória, tenho carta de conduçao.. nao sei qual o estatuto.
      passei na condução em dezembro de 2006, data igual colocada na carta de condução.

      no site da acp dizem que são 30 e tal euros por urgencia e demorarao mesmo assim algum tempo.
      eu queria ir a espanha passar um dia no sabado..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kishann2 Ver Post
        nao sei se é provisória, tenho carta de conduçao.. nao sei qual o estatuto.
        passei na condução em dezembro de 2006, data igual colocada na carta de condução.

        no site da acp dizem que são 30 e tal euros por urgencia e demorarao mesmo assim algum tempo.
        eu queria ir a espanha passar um dia no sabado..
        Se a tua carta de condução é igual a todas as outras, não vejo qualquer problema.

        Admiti que fosse uma licença provisória (como as actuais modernices me levaram a pensar...).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
          Se a tua carta de condução é igual a todas as outras, não vejo qualquer problema.

          Admiti que fosse uma licença provisória (como as actuais modernices me levaram a pensar...).
          hmm entao pelo o que dizes posso ir na boa para espanha certo?

          Comentário


            #6
            podes ir na boa sim. tens uma carta igual às outras

            Comentário


              #7
              Claro que podes. Tens carta de condução e pronto. O que interessa se a tens a 2 dias ou a 20 anos?

              Isso dos primeiros 3 anos de carta é só para se fizeres asneiras cá

              Comentário


                #8
                ok! assim fico muito mais descansado.
                obrigado

                Comentário


                  #9
                  Tendo a carta de condução penso que podes sem problema nenhum circular dentro da UE...

                  Se tivesses ainda a guia de substituição da carta, ai nao poderias sair de portugal... Pelo menos é o que vem indicado na mesma...

                  Comentário


                    #10
                    Tá descansado vai lá a espanha, e traz espanholas

                    Comentário


                      #11
                      Penso que nao tenhas problemas nenhuns... se for proibido tnh incorrido varias vezes em infraçao.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Creio que deves ter apenas uma Licença Provisória, certo? Duvido que seja reconhecida em Espanha.

                        Procura tirar a carta internacional no ACP (válida por 1 ano)
                        Não existem licenças provisórias para conduzir, ou se tem carta de condução ou não se tem.

                        A única diferença é que, actualmente, com menos de 3 anos de carta algumas infrações (penso que uma muito grave ou duas graves) obrigam a tirar-la novamente com os respectivos exames de código e condução.

                        A única situação, como já disse o Tijolo, é em caso de possuir guia de substituição de carta (por extravio, alteração de dados, etc) apenas pode conduzir em Portugal, não tendo aquele documento qualquer legalidade nos restantes países da UE.

                        Comentário


                          #13
                          Espanholas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Não existem licenças provisórias para conduzir, ou se tem carta de condução ou não se tem.

                            A única diferença é que, actualmente, com menos de 3 anos de carta algumas infrações (penso que uma muito grave ou duas graves) obrigam a tirar-la novamente com os respectivos exames de código e condução.

                            A única situação, como já disse o Tijolo, é em caso de possuir guia de substituição de carta (por extravio, alteração de dados, etc) apenas pode conduzir em Portugal, não tendo aquele documento qualquer legalidade nos restantes países da UE.
                            Quando tirei a carta, em 1978, esperei perto de um ano pela "verdadeira" carta. Até lá usei a licença carimbada pela DGV que não me permitia conduzir fora de Portugal Nem foto tinha.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X