Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa mais idiota que vi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa mais idiota que vi

    Hoje, em sintra, fui multado por estar a utilizar o telemovel de mota.
    Passo a explicar...
    Eu estava a passear mesmo no centro de Sintra quando senti algo a vibrar no bolso e pus a mão porque parecia que era algo a cair e era o telemovel a vibrar. Olhei para ele e voltei a por no bolso. Não é que um GNR esta por tras de mim numa motorizada pediu para encostar, pediu-me os documentos e retirou o livro de multas, começando de imediato a passar uma multa por estar a conduzir a utilizar o telemovel.
    Eu estava de capacete integral e seria um pouco difícil utilizar o telemóvel. Enfim, 120€ de multa e 1 a 12 meses sem carta.
    Eu recusei-me a pagar e sequer a assinar o auto.
    Vou escrever uma carta para impugnar a autuação. Se alguém me puder ajudar com alguma informação útil eu egradeço desde já.
    Cumprimentos
    Hermano Meneses

    #2
    Impugna isso com base em estares de mota e atender o telemóvel em andamento é impossível, só se tiveres ouvidos de tísico, lol

    Comentário


      #3
      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      essa está boa!

      Boa sorte no caso.

      Comentário


        #4
        Pedir à tua empresa de comunicações uma factura/listagem detalhada onde apareça a chamada recebida mas não atendida também deve ajudar.

        Comentário


          #5
          Eles aqui em Sintra andam à pega disso.

          Conheço um rapaz que já foi multado 2 vezes, umas delas tava parado, repito parado, o polícia alegou que só pode com o carro desligado.

          Outra, diz que tava ao telefone e viu se havia alguém não havia de repente sai-lhe um gajo escondido... lolol

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
            Impugna isso com base em estares de mota e atender o telemóvel em andamento é impossível, só se tiveres ouvidos de tísico, lol
            Não menosprezes a capacidade de desenrrascanço do tuga! Já apanhei um a falar ao telemóvel numa zundap, entalou o telemóvel entre a orelha e o capacete (aberto) e lá ia ele todo contente.

            Quanto ao tópico:

            Não percebi se tiraste o telemóvel do bolso e olhaste para ele em andamento ou parado. Se estavas parado a multa é estúpida, se foi em andamento acho que foste bem multado.

            Quando o telemóvel toca normalmente encosto, até porque não consigo tirá-lo do bolso com as luvas calçadas.

            Comentário


              #7
              Bem... Não consigo ver qual a incompatibilidade entre usar capacete integral e utilizar o telemóvel.
              Já ouviram falar de mensagens escritas (por exemplo)?
              Estou com o pacxito. Se foi em andamento, foste bem multado...

              Comentário


                #8
                Artigo 84.º
                Proibição de utilização de certos aparelhos
                1 É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de auscultadores sonoros e de aparelhos radiotelefónicos.
                2 Exceptuam-se do número anterior:
                a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta
                voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado;
                b) Os aparelhos utilizados durante o ensino da condução e respectivo
                exame, nos termos fixados em regulamento.
                3 É proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções.
                4 Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de 120 a 600 euros.
                5 Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de 240 a 1 200 euros e com perda dos objectos, devendo o agente de fiscalização proceder à sua imediata remoção e apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o documento de identificação do veículo até à efectiva remoção e apreensão daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n.º 4 do art.º 168.º.

                Comentário


                  #9
                  Pois, se efectivamente estavas com o telemóvel na mão, mesmo que por instantes e a circular...

                  Omega o artigo ou ficou cortado ou é a versão anterior

                  IN CE
                  Artigo 84.º
                  Proibição de utilização de certos aparelhos
                  1 - É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptível de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos
                  radiotelefónicos.
                  2 - Exceptuam-se do número anterior:
                  a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado;
                  b) Os aparelhos utilizados durante o ensino da condução e respectivo exame, nos termos fixados em regulamento.
                  3 - É proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo
                  das infracções.
                  4 - Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de
                  120 a 600.
                  5 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de
                  500 a 2500 e com perda dos objectos,
                  devendo o agente de fiscalização proceder à sua imediata remoção e apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o documento de identificação do veículo até à efectiva remoção e apreensão
                  daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n.º 5 do artigo 161.º

                  Comentário


                    #10
                    Independentemente de se achar que foi excesso de zelo ou não, o que é um facto é que o que fizeste é contra-ordenação. O melhor é mesmo pagares os 120€ no prazo estipulado afim de evitar agravar a coima e, eventualmente, a sanção acessória.

                    Comentário


                      #11
                      eu ja acredito em todo o tipo de multas, desde que 1 vez cheguei ao carro e tinha la 1 papel, fui a net ao codigo ver que multa era é espantem-se, excesso de velocidade

                      supostamente o meu carro estava mal estancionado e com excesso de velocidade

                      Comentário


                        #12
                        Se usaste o tlm em andamento, mesmo que seja apenas para confirmar que era o tlm que estava a vibrar, foste bem multado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          eu ja acredito em todo o tipo de multas, desde que 1 vez cheguei ao carro e tinha la 1 papel, fui a net ao codigo ver que multa era é espantem-se, excesso de velocidade

                          supostamente o meu carro estava mal estancionado e com excesso de velocidade
                          Isso deve ser porque o artigo que eles escreveram é do RST (Reg. Sinalização de Trânsito) e não do CE.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Isso deve ser porque o artigo que eles escreveram é do RST (Reg. Sinalização de Trânsito) e não do CE.
                            Provavelmente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hxmeneses Ver Post
                              Hoje, em sintra, fui multado por estar a utilizar o telemovel de mota.
                              Passo a explicar...
                              Eu estava a passear mesmo no centro de Sintra quando senti algo a vibrar no bolso e pus a mão porque parecia que era algo a cair e era o telemovel a vibrar. Olhei para ele e voltei a por no bolso.
                              Parei de ler aqui, pois começou logo a cheirar a desculpa, parecia que estava a cair algo metes.te a mão viste que era o telemóvel já sabias o que era e que não estava a cair nada. O resto fizeste por tua conta e risco e desta vez correu mal...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                                Impugna isso com base em estares de mota e atender o telemóvel em andamento é impossível, só se tiveres ouvidos de tísico, lol

                                É possível usar o telemóvel de moto. Mesmo que não atendas, podes mandar SMS e usar as outras funcionalidades do mesmo.

                                E não é permitido.

                                E não sou do contra, ou a falar á toa. Já o fiz.

                                Comentário


                                  #17
                                  eles andam aí, aos pares em grupos de 3 e trocaram as minis pelo livro de multas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Multado foste bem multado. Agora infelizmente os agentes é que deveriam ter o discernimento de perceber quando é que devem multar e quando é que não. Não é possível que a lei contemple todos os casos possíveis e imaginários. Neste caso a ser como dizes na minha opinião não deveriam multar. Por isso é que são pessoas e não são máquinas. Mas enfim a filosofia dos agentes é um bocado própria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ora bem.... e quando preciso de por o volume mais alto do radio?? e quando troco de cd?? e quando estou a limpar o vidro com um pano ?? e quando estou a APALPAR as cochas a catraia???? tudo isto nao é proibido porque??? pais de mer*a em que vivemos, só há chu*os á procura de quem trabalha para sustentar esta mer*a de pais e mais os seus governadores
                                      deixem la que fui multado por ir a 120 kmh na A25 onde dizem que era zona de 80 kmh e chamam aquilo de AE

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                        ora bem.... e quando preciso de por o volume mais alto do radio?? e quando troco de cd?? e quando estou a limpar o vidro com um pano ?? e quando estou a APALPAR as cochas a catraia???? tudo isto nao é proibido porque??? pais de mer*a em que vivemos, só há chu*os á procura de quem trabalha para sustentar esta mer*a de pais e mais os seus governadores
                                        deixem la que fui multado por ir a 120 kmh na A25 onde dizem que era zona de 80 kmh e chamam aquilo de AE
                                        No caso em apreço basta o acto de utilizar (manusear), não é necessário encostar ao ouvido...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          No caso em apreço basta o acto de utilizar (manusear), não é necessário encostar ao ouvido...
                                          E para além da aplicação do código convenhamos que as mãos são mais necessárias a conduzir uma mota do que um carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acho que alguém com bom senso não multava.

                                            É como aquela história de ter que imobilizar completamente o carro nos Stops.. Há muitos locais onde há Stop e deveria estar o sinal de cedência de passagem.. há outros locais onde está o de cedência de passagem e deveria estar um Stop. Há que ter bom senso e saber avaliar cada situação, ver se o condutor teve um comportamento de risco ou não, já que as estradas estão muito mal sinalizadas!

                                            Há estradas municipais que mais parecem caminhos de cabras e têm traços contínuos.. eu quero lá saber do traço contínuo.. desvio-me dos buracos sempre que posso, nas rectas e sem correr riscos. Se algum dia sou multado por pisar um traço contínuo numa estrada dessas recuso-me a pagar a multa.

                                            Se querem comportamento exemplar por parte dos condutores, então que tenham estradas e sinalização exemplares!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                              ora bem.... e quando preciso de por o volume mais alto do radio?? e quando troco de cd?? e quando estou a limpar o vidro com um pano ?? e quando estou a APALPAR as cochas a catraia???? tudo isto nao é proibido porque??? pais de mer*a em que vivemos, só há chu*os á procura de quem trabalha para sustentar esta mer*a de pais e mais os seus governadores
                                              deixem la que fui multado por ir a 120 kmh na A25 onde dizem que era zona de 80 kmh e chamam aquilo de AE
                                              Os sinais estão lá. Se não os respeitaste, só tens de estar chateado contigo próprio.

                                              O que não falta são AE com zonas em que a velocidade limite é inferior a 120 km/h.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao sou conhecedor de motas, mas assumiria que há capacetes em que se pode falar perfeitamente ao telemovel tendo-o na mão, por terem altifalantes integrados no interior e bluetooth para emparelhar com o telefone. Parece-me óbvio.

                                                Se nao existir avisem-me, que quero arranjar financiador e registar a patente..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                                  ora bem.... e quando preciso de por o volume mais alto do radio?? e quando troco de cd?? e quando estou a limpar o vidro com um pano ?? e quando estou a APALPAR as cochas a catraia???? tudo isto nao é proibido porque??? pais de mer*a em que vivemos, só há chu*os á procura de quem trabalha para sustentar esta mer*a de pais e mais os seus governadores
                                                  deixem la que fui multado por ir a 120 kmh na A25 onde dizem que era zona de 80 kmh e chamam aquilo de AE
                                                  É proibido é e podes ser multado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                    Nao sou conhecedor de motas, mas assumiria que há capacetes em que se pode falar perfeitamente ao telemovel tendo-o na mão, por terem altifalantes integrados no interior e bluetooth para emparelhar com o telefone. Parece-me óbvio.

                                                    Se nao existir avisem-me, que quero arranjar financiador e registar a patente..
                                                    Existem vários modelos de intercomunicadores e kit mãos livres bluetooth para motas, mas nem é preciso tanto, basta um simples auricular de telemóvel com fio para resolver esse problema.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X