Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos km num dia fez com o motor 1.4 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantos km num dia fez com o motor 1.4 TDI

    Tenho um seat ibiza com o motor 1.4 Tdi de 75cv, e há dias fiz uma viagem de 600 km num só dia numa media de 100km\H, mas como o motor e de baixa celindrada tive algum receio.
    Gostaria de saber qual a kilometragem maxima que ja fizeram num dia com este motor, e se este motor e fiavel para fazer esporadicamente uma viagem com mais de 500km seguidos, claro com algumas paragens.

    Cumprimentos

    #2
    Isso é 1 um motor 1 pouco ruidoso, mas mto fiàvel, dá para fazer km até sei lá mais.

    Desde que esses km´s ñ sejam feitos de pé a fundo a tirar o "carunxo" todo consegues fazer mais de 600km num dia.


    Um motor consegue sempre fazer mtos km´s, desde que sejam a velocidades em que ñ entre em demasiado esforço, claro que para isto tudo é necessário ter revisões em dia, e cuidado com o que pode estar avariado.

    Comentário


      #3
      Tens carta à qto tempo?

      O emu record c um 2.0 TDI está em 1310 kms num dia.
      E já fez 4900 em 5 dias.
      Desde q esteja em bom estado, e n vás c ele no red durante 100 kms, pq n pode fazer!
      Quantas horas tens a tua tv ligada, ou depende do modelo e marca?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver Post
        Tenho um seat ibiza com o motor 1.4 Tdi de 75cv, e há dias fiz uma viagem de 600 km num só dia numa media de 100km\H, mas como o motor e de baixa celindrada tive algum receio.
        Gostaria de saber qual a kilometragem maxima que ja fizeram num dia com este motor, e se este motor e fiavel para fazer esporadicamente uma viagem com mais de 500km seguidos, claro com algumas paragens.

        Cumprimentos
        Sei que és novo aqui, mas o teu post acho que o teu post só merece um boneco -

        Achas que isso faz qualquer sentido? Quase diria que à vontade, 40% dos carros que circulam em Portugal tem cilindradas inferiores a 1.6 e muitos, mas muitos deles já fizeram 600 ou (muito mas muito) mais! Pensa lá nos carros de serviço das empresas (clios 1.5 dci, fiestas 1.4 tdci, ibizas e polos 1.4 tdi etc etc etc etc) que fazem essa quilómetragem ou mais dia após dia de norte a sul do país, e rolam sempre!

        E estamos a falar do 1.4 TDI, esse motor é muito fiável, existem empresas que tem esses carros e fazem 200 mil quilómetros ou mais, no espaço de poucos anos...

        Por isso fica descansado que esse carro faz isso e muito, mas mesmo muito mais!!!

        Bem vindo!

        Comentário


          #5
          O carro tem 41 mil km e nunca deu problemas, tem as revisões em dia e deixei de mudar o oleo ( repsol elite) de 15 mil em 15 mil para mudar de 10 em 10 mil com castrol Edge 5w-40. O meu medo, e o que me levou a perguntar foi o facto do motor ter baixa celindrada, até porque há o mito de para viajar ter um carro de media celindrada, e o meu não o tem.

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Sei que és novo aqui, mas o teu post acho que o teu post só merece um boneco -

            Achas que isso faz qualquer sentido? Quase diria que à vontade, 40% dos carros que circulam em Portugal tem cilindradas inferiores a 1.6 e muitos, mas muitos deles já fizeram 600 ou (muito mas muito) mais! Pensa lá nos carros de serviço das empresas (clios 1.5 dci, fiestas 1.4 tdci, ibizas e polos 1.4 tdi etc etc etc etc) que fazem essa quilómetragem ou mais dia após dia de norte a sul do país, e rolam sempre!

            E estamos a falar do 1.4 TDI, esse motor é muito fiável, existem empresas que tem esses carros e fazem 200 mil quilómetros ou mais, no espaço de poucos anos...

            Por isso fica descansado que esse carro faz isso e muito, mas mesmo muito mais!!!

            Bem vindo!
            Mas ouvir aquele ruido horas a fio!
            Haja rádio!

            Comentário


              #7
              Se já fiz quase 800km num dia num clio 1.2 a gasolina esse concerteza que aguenta sem problema algum viagens desse género!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Sei que és novo aqui, mas o teu post acho que o teu post só merece um boneco -

                Achas que isso faz qualquer sentido? Quase diria que à vontade, 40% dos carros que circulam em Portugal tem cilindradas inferiores a 1.6 e muitos, mas muitos deles já fizeram 600 ou (muito mas muito) mais! Pensa lá nos carros de serviço das empresas (clios 1.5 dci, fiestas 1.4 tdci, ibizas e polos 1.4 tdi etc etc etc etc) que fazem essa quilómetragem ou mais dia após dia de norte a sul do país, e rolam sempre!

                E estamos a falar do 1.4 TDI, esse motor é muito fiável, existem empresas que tem esses carros e fazem 200 mil quilómetros ou mais, no espaço de poucos anos...

                Por isso fica descansado que esse carro faz isso e muito, mas mesmo muito mais!!!

                Bem vindo!
                deve ser bem mais que 40%

                Comentário


                  #9
                  GMIDAS desculpa, acho que perguntar não ofende, e como não sei só perguntei para ter uma ideia, obrigado pelo esclarecimento, sabes que é o 1º carro e muito esforço para p ter e claro .......

                  Comentário


                    #10
                    GMIDAS desculpa, acho que perguntar não ofende, e como não sei só perguntei para ter uma ideia, obrigado pelo esclarecimento, sabes que é o 1º carro e muito esforço para o ter e claro .......

                    Obrigado pelas boas vindas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver Post
                      Tenho um seat ibiza com o motor 1.4 Tdi de 75cv, e há dias fiz uma viagem de 600 km num só dia numa media de 100km\H, mas como o motor e de baixa celindrada tive algum receio.
                      Gostaria de saber qual a kilometragem maxima que ja fizeram num dia com este motor, e se este motor e fiavel para fazer esporadicamente uma viagem com mais de 500km seguidos, claro com algumas paragens.

                      Cumprimentos
                      Na empresa temos alguns 1.4TDI's que fazem 600km no limite e não se queixam. O mesmo acontece com os 1.3MJet's e 1.5DCI's.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver Post
                        GMIDAS desculpa, acho que perguntar não ofende, e como não sei só perguntei para ter uma ideia, obrigado pelo esclarecimento, sabes que é o 1º carro e muito esforço para p ter e claro .......
                        Sim, mas é que foi mais naquela, que existe N exemplos com carros que são de baixa cilindrada e percorrem o pais diariamente.

                        Como já se referiu a maior parte da frota portuguesa é tudo de carros com 1.4Tdi ou TDCi, tirandos os Clios de 1.5dCi.
                        E fazem carradas de km diariamente.

                        Um carro é feito para andar por isso seja 1 smart, seja 1 bmw, ou mesmo 1 matiz, anda o tempo que for "preciso", desde que se cumpra as regras, ou seja, ñ puxar o motor até fazer "puff"


                        Como isto é 1 fórum, serve pra dúvidas e sei lá mais o que, ñ fiques assim, por teres feito a pergunta e terem reagido dessa forma. Fosse este o teu mal maior, tavas bem na vida

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver Post
                          Tenho um seat ibiza com o motor 1.4 Tdi de 75cv, e há dias fiz uma viagem de 600 km num só dia numa media de 100km\H, mas como o motor e de baixa celindrada tive algum receio.
                          Gostaria de saber qual a kilometragem maxima que ja fizeram num dia com este motor, e se este motor e fiavel para fazer esporadicamente uma viagem com mais de 500km seguidos, claro com algumas paragens.

                          Cumprimentos
                          Olá,
                          o meu 206 1.4 hdi saiu de Rennes (Bretanha francesa) ás 8h de uma manhã fria e parou no Porto ás 2h da manhã do dia seguinte. Pelo meio parei na entrada de Espanha para reabastecer e voltei a parar antes de Chaves para voltar a encher o tanque. De 2 em 2 horas trocavamos de condutor e muitas das vezes não desligávamos o carro tal era a vontade de chegar. Tinha na altura 80 mil km e agora já conta com 117 mil. Apenas eu e a minha mulher estávamos muito, muito, muito cansados de conduzir. Nunca mais o repito! O carro portou-se muito bem e raramente passei os 130 km/h.

                          Comentário


                            #14
                            Meu Honda Jazz 1.5 já fez 2.100 km seguidos parando apenas para atestar o depósito (fui do interior da Bahia para São Paulo, experiência que nunca mais quero repetir face ao cansaço, mas à época tive que vir de carro). E no fim de semana passado fiz 1.200 km também só parando para atestar o depósito (foram 15h de viagem de São Paulo a Colatina).
                            O segredo é manter a manutenção sempre em dia, sem provocar abusos com o carro (eu mesmo fui sempre aos 100-120 kmh, gerando 3.000-4.000 rpm).

                            Comentário


                              #15
                              Eurico, isso aguenta mais do que 100 km/h, podes dar-lhe mais um bocadinho da próxima vez

                              Um carro desde que não vá em esforço e tenha tudo em ordem, desde óleos, líquido do radiador, filtros, velas e a temperatura de funcionamento correcta, não vejo porque não possa fazer N quilómetros por dia.

                              Já fiz uma viagem de 2500 quilómetros em dois dias e o carro começou a aquecer num deles. Também lá foram estavam 39º C, carro cheio e ritmo elevado para a cilindrada (150/160 km/h num 1.4 a gasolina), mas que ele fazia na boa mas noutra temperatura ambiente....

                              Tirei "gás" e a temperatura baixou para o normal num minuto, por isso foi seguir viagem, nem parei.

                              Qualquer pergunta não te acanhes, o pessoa gosta de brincar mas está sempre pronto a ajudar.

                              Comentário


                                #16
                                Claro que não há problemas nenhuns, mas 600km é alguma coisa??


                                No ano passado fiz:

                                Braga (120km/h média) -> Faro (160km/h média) -> Belém (140km/h média) -> Braga

                                Isto tudo num renault twingo de 1996, 1260KM sem problemas nenhuns...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já fiz Coimbra - Madrid - Coimbra no mesmo dia com o Mazda 3 1.6 d 110cv.

                                  Que remedio tem em aguentar. Este e qualquer um. Para o motor é indiferente andar 100km ou 2.000km seguidos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Diria mesmo que deverão aguentar vários milhares de Kms. Não vejo razão para não aguentarem: Sair da revisão em que se mudou o óleo, partir para voltas na Europa com paragens apenas para reabastecer e parar só ao fim de 15 mil Km para óleo outra vez...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já fiz várias vezes mais de 700km seguidos (Lx<->Málaga, Lx<->Picos da Europa, Bilbau<->Viseu,...) com a arrastadeira oficial do fórum (1.3 cdti), a maior de todas foram cerca de 900km. Algumas destas viagens foram: ir num dia, dormir e no dia a seguir de manhã fazer o caminho de volta (1800km em 2 dias). Tudo sem problemas nenhuns e normalmente com CC nos 140.

                                      O elo mais fraco sou geralmente eu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E conheço quem tenha dado uma volta à Europa com um Fiesta 1.4tdci.

                                        Fizeram: PT -> Espanha (pelo sul) -> França (pelo sul) -> Itália (Nortel-Sul) -> Grécia (de ferry a partir de Itália) -> Itália (Sul-Norte) -> Suiça -> Alemanha -> Bélgica -> Holanda -> Bélgica -> França -> Inglaterra (Londres) -> França -> Espanha (pelo norte) -> PT

                                        Foram 15 dias e já não me lembro ao certo dos kms, mas tenho ideia que foram entre 15 e 20kkm, sem qualquer problema ou precalço com o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu com um Corsa A de 89, fiz 400 km's +- em 4 ou 5 horas, LX - Elvas - LX.

                                          Foi para o Algarve, Alentejo, Norte e voltou sempre, numa delas com a junta queimada.

                                          Se um 1.4 tdi não aguentasse isso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caro Eurico, desde que não ande "nos limites" esse motor, apesar de ser barulhento, faz muitos e muitos quilómetros durante a sua vida. Por dia pode fazer 20 ou 1000, dependendo da viagem que tenha que fazer.

                                            esde que o faça com consciência e moderação e tenha as revisões efectuadas regularmente não terá problemas, salvo o desgaste de alguma peça.

                                            Conheço casos de pessoas com motores de baixa cilindrada a diesel que fizeram viagens pela Europa e fizeram bastantes kms.

                                            Conheço até um caso de um carro dos inícios dos anos 90 que com 7 ou 8 anos que realizou uma viagem de vários milhares de kms por Espanha e França. Era a gasolina e tinha somente um motor 1.1 e tinha um problema qualquer nos casquilhos! O mecânico aconselhou que se era para substituir, que fizesse a viagem e depois os mudasse. Não lhe aconteceu nada de mais!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nenhum problema...
                                              Podes fazer 1000kms a 140kms/h ou mais, desde que não acabe o gasoleo e que o motor não aquece (refrigeração a funcionar bem).

                                              Aliás essas são as condições ideais de utilização de um motor, muitos kms com o motor quente, não é poucos kms de cada vez, e sempre a frio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                pelo pouco q sei...o motor pode trabalhar indefinidamente......tal como diz o Paulo ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda à pouco tempo fomos de bragança a benidorm, 830km mais os desvios e mal dele se o 1.4tdi de 80cvs não se aguentasse. CC sempre pelos 130km. Qualquer dia vai mais longe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu no meu Pug 106 1.4d já fiz cerca de 800 km's seguidos (com algumas paragens, mas curtas) a velocidades maiores que essa. E não se quixou, sendo este um motor problemático. Por isso não tens que te preocupar. Podes fazer isso e muito mais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu fui a França no meu portanto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver Post
                                                        O carro tem 41 mil km e nunca deu problemas, tem as revisões em dia e deixei de mudar o oleo ( repsol elite) de 15 mil em 15 mil para mudar de 10 em 10 mil com castrol Edge 5w-40. O meu medo, e o que me levou a perguntar foi o facto do motor ter baixa celindrada, até porque há o mito de para viajar ter um carro de media celindrada, e o meu não o tem.

                                                        Obrigado
                                                        Isso não passa disso mesmo -> um Mito!

                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Mas ouvir aquele ruido horas a fio!
                                                        Haja rádio!
                                                        Sabes como é, isto de ter TDI's não tá com nada!

                                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                        deve ser bem mais que 40%
                                                        Sim, mas também pensei na quantidade de Bmw's, Audi's, Mercedes e esses carros todos que normalmente só tem cilindradas superiores a 1.9 a gasóleo...

                                                        Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver Post
                                                        GMIDAS desculpa, acho que perguntar não ofende, e como não sei só perguntei para ter uma ideia, obrigado pelo esclarecimento, sabes que é o 1º carro e muito esforço para o ter e claro .......

                                                        Obrigado pelas boas vindas
                                                        Na boa, isto serve mesmo para tirar dúvidas... Mas acho que o pessoal aqui do fórum já percebe um bocadinho (e há quem perceba muito tb) de carros e perguntas destas são algo...

                                                        Originalmente Colocado por NunoS Ver Post

                                                        Um carro desde que não vá em esforço e tenha tudo em ordem, desde óleos, líquido do radiador, filtros, velas e a temperatura de funcionamento correcta, não vejo porque não possa fazer N quilómetros por dia.


                                                        Qualquer pergunta não te acanhes, o pessoa gosta de brincar mas está sempre pronto a ajudar.
                                                        Podes definir o que é um motor em esforço na ultima mudança? É ir para lá da RPM de potência máxima? É ir no Red-line?

                                                        Quanto à ultima frase, totalmente de acordo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          bem...eu tinha um tanque ( maquina de guerra mesmo ), um Golf Serie II, 1.4 a gasoleo. Cheguei a fazer a viagem Lisboa....Melgaço (cerca de 470 Km para cada lado ) , e regresso no mesmo dia, e o bicho nunca se queixou.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas!
                                                            Tive um VW Polo com esse motor ao qual fiz 500.000km sem grandes problemas.
                                                            Deixou saudades esse meu "manco", era manco mas andava muito bem, a suspensão é que era uma bosta lol.
                                                            A maior viagem seguida que fez foram 2.237km seguidos, sem nunca "protestar".
                                                            Por isso desde que tratas bem o motor, podes fazer viagens grandes sem preocupação.
                                                            RMVC

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X