Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem prioridade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem tem prioridade ?

    Se eu vier da zona A, e quiser virar para a zona B, tenho que esperar que os carros da zona C passem, pois tenho um sinal de perda de prioridade.

    Mas quando vou para andar, aparece um carro a sair de um parque de estacionamento, com um STOP.

    Quem tem direito de passar ? eu ou ele ?

    Nota : As estradas C e D têm sentidos únicos indicados pelas setas e são separadas por um passeio ou ilhéu, como queiram chamar. O mesmo acontece com a B e com a que está por baixo dela.
    Ficheiros anexados

    #2
    Se como dizes, o local do STOP é um parque de estacionamento, o direito de passar é sempre de quem vem de A, de acordo com a alínea a) do nº1 do artigo 31º do C.E..

    A perda de prioridade em A, aplicar-se única e exclusivamente a quem circula em C e D.

    Comentário


      #3
      Sim o parque de estacionamento tem de facto um STOP.

      Também tinha essa ideia de que quem vem de A tem prioridade sobre quem sai do parque, mas ainda assim coloquei aqui este tópico pa ouvir opiniões

      Comentário


        #4

        A minha filhota de 7 anos conseguia fazer um esboço melhor

        >>> Só deixei este post porque a dúvida já estava tirada!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post

          A minha filhota de 7 anos conseguia fazer um esboço melhor

          >>> Só deixei este post porque a dúvida já estava tirada!
          Epá pronto, eu já sabia que iam gozar

          Mas então, qual a explicação que o CE dá para o facto de o que vem do parque não ter prioridade ?

          É porque quando eu vou a passar por ele, é como se já viesse do caminho C ?

          Comentário


            #6
            Quem sai de caminhos privados perde sempre a prioridade. O parque é um caminho privado, logo quem sai de lá perde toda a prioridade sobre todos os outros que circulam à sua frente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
              Quem sai de caminhos privados perde sempre a prioridade. O parque é um caminho privado, logo quem sai de lá perde toda a prioridade sobre todos os outros que circulam à sua frente.
              Exactamente. ...e é irrelevante se tem ou não, sinal de STOP.

              Michael

              Comentário


                #8
                Só falta dizer que sendo parque ou não,se tem stop,perde prioridade em todas as situações.

                Comentário


                  #9
                  Ah ok então imaginem que vão numa estrada e encontram um entroncamento.

                  Se vocês têm um STOP, e o que vem da direita também tem um STOP, quem tem direito de passar ? É o da direita, porque tem a mesma sinalização e vem da direita, certo ?

                  Mas se o da direita vier de um parque, que tenha a mesma sinalização, então já é ele a ter que ceder passagem. É isso ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                    Ah ok então imaginem que vão numa estrada e encontram um entroncamento.

                    Se vocês têm um STOP, e o que vem da direita também tem um STOP, quem tem direito de passar ? É o da direita, porque tem a mesma sinalização e vem da direita, certo ?

                    Mas se o da direita vier de um parque, que tenha a mesma sinalização, então já é ele a ter que ceder passagem. É isso ?
                    No caso de 2 STOPs, tem prioridade o que chegou primeiro ao cruzamento. No caso de terem chegado em simultâneo, aplica-se a prioridade à direita.

                    Se um dos acessos não for nenhuma estrada, mas sim um parqueamento, garagem ou algo do género, com ou sem STOP, nunca tem prioridade.

                    Veículos em vias de acesso a garagens, parqueamentos, ou outra qualquer zona fora da estrada, são considerados 'fora da circulação' e como tal terão sempre que ceder prioridade a quem está a circular na estrada.

                    Michael

                    Comentário


                      #11
                      Entendido. E o parque tanto faz ser de uma empresa privada, como de uma empresa do Estado, certo ? seja lá o que for que não seja público, perde a prioridade...né?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                        Entendido. E o parque tanto faz ser de uma empresa privada, como de uma empresa do Estado, certo ? seja lá o que for que não seja público, perde a prioridade...né?
                        Exacto.

                        Michael

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X