Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Técnica de reabastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Técnica de reabastecimento

    Aqui fica um pedido muito simples.

    Ao abastecerem nas bombas self-service, sempre que possível (existência de espaço para parqueamento), façam-no em dois passos, não custa nada.

    1 - Parar o carro na bomba e abastecer.
    2 - Parar o carro no parque e pagar.

    Enquanto pagamos, podemos perfeitamente libertar a bomba para o próximo.
    É minha prática comum, mas infelizmente, raramente vejo os outros fazerem o mesmo.

    Michael

    #2
    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Aqui fica um pedido muito simples.

    Ao abastecerem nas bombas self-service, sempre que possível (existência de espaço para parqueamento), façam-no em dois passos, não custa nada.

    1 - Parar o carro na bomba e abastecer.
    2 - Parar o carro no parque e pagar.

    Enquanto pagamos, podemos perfeitamente libertar a bomba para o próximo.
    É minha prática comum, mas infelizmente, raramente vejo os outros fazerem o mesmo.

    Michael
    Também o faço sempre que possível. No entanto há bombas de gasolina que não tem parques para estacionar, ou que avisam os condutores para deixarem o carro na bomba enquanto pagam.

    Comentário


      #3
      Por questões de segurança, a maioria não liberta a bomba antes do consumo estar pago.
      Só em casos de afluência extraordinária é que isso acontece.

      De resto, o problema é que a maioria dos condutores não tem qualquer respeito pelo próximo e vão para a loja ler as revistas e jornais, tomar café, etc.
      Temos muito pouca noção de civismo.

      Comentário


        #4
        Não faço isso porque, já tive chatices depois na caixa por causa do valor de quem vem a seguir ter adicionado ao meu e porque vou só lá pagar. Aliás para mim o que me mete mais nervos é quem vai lá para o cafézinho e etc. Aquilo é um posto de combustivel!!!! Ao menos metessem empregados só para atender quem quer pagar o combustivel, tipo filas separadas.

        Fico mesmo irritado ter de ficar à espera do sr que parou o carro ao lado e fica 2m a escolher o cafézinho e o bolo e um gajo à espera...

        Comentário


          #5
          Já vi muita confusão em dar o lugar ao próximo e depois chegamos à caixa e o que temos a pagar não é o mesmo. E ou estás atento ou arriscas-te a pagar mais do que deves.
          Mas o problema é mesmo o que já falaram atrás, é os que se metem a beber o café ou a ver o jornal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
            Já vi muita confusão em dar o lugar ao próximo e depois chegamos à caixa e o que temos a pagar não é o mesmo. E ou estás atento ou arriscas-te a pagar mais do que deves.
            Mas o problema é mesmo o que já falaram atrás, é os que se metem a beber o café ou a ver o jornal
            Exactamente... eu por norma fazia isso, abastecia e libertava o lugar até que um dia um funcionário alertou-me pra isso, a dizer que não aconselham isso devido ao sistema poder assimilar os dois valores e depois é uma bronca pra se conseguir pagar... inclusive se o outro tipo não pagar a reponsabilidade é nossa pois o valor que lá ta é do nosso abastecimento (isto foi o que o tipo da caixa me disse, por isso se é treta, é treta dele). Sendo assim, eu so retiro o carro depois de ter pago, é certo que atrasa, mas não tou pra pagar abastecimentos de outros.... (aliás, em muitas bombas há um aviso pra só se retirar a viatura depois de pagar)

            Quanto aos que vao ainda ao cafe... sem comentarios... só à chapada...

            Comentário


              #7
              Eu chego à frente quando há lugares. Senão houver, deixo-o na bomba, mas nessas situações, não me ponho a ler o jornal ou a beber café. Excepto quando as bombas são enormes e esteja muito pouca gente, havendo várias bombas livres.

              Mas também me aconteceu, uma vez, estar na GALP da 2ª circular, ao pé do Aeroporto (Lisboa), por volta das 6h da manhã, estarem várias bombas livres (havia 2 ou 3 carros a abastecer) e um cromo parou atrás de mim. Eu fui pagar e, quando voltei, estava ele à minha espera com ar de mau. Há aí com cada personagem à solta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post

                Mas também me aconteceu, uma vez, estar na GALP da 2ª circular, ao pé do Aeroporto (Lisboa), por volta das 6h da manhã, estarem várias bombas livres (havia 2 ou 3 carros a abastecer) e um cromo parou atrás de mim. Eu fui pagar e, quando voltei, estava ele à minha espera com ar de mau. Há aí com cada personagem à solta.
                Fazias um sorriso de orelha a orelha e ele ficava contente

                Comentário


                  #9
                  Eu costumo atestar e estacionar para dar lugar ao próximo.

                  Não me preocupo com enganos, fixo sempre o valor que vou pagar, anda à volta dos 70€ , por isso existe um risco de pagar menos do que a mais

                  Comentário


                    #10
                    Nessas bombas deixo o carro na bomba enquanto vou pagar o combustível, depois ou estaciono correctamente para fazer outras compras ou vou embora.

                    Comentário


                      #11
                      Cada um paga o que abastece, não há confusões, nem a bomba pode responsabilizar quem quer que seja pelo abastecimento do veículo seguinte.

                      Quando pousamos a pistola na bomba, aquela transacção fica fechada. A bomba só permite reabastecimento com qualquer das pistolas, depois de alguém no posto a libertar (altura em que vai a zeros quando pegamos numa pistola).
                      A responsabilidade não é nunca de quem abastece. Evidentemente que nâo é o cliente que tem que controlar o consumo ou o correcto funcionamento do equipamento.

                      Em caso de dúvidas, há sempre cameras a gravar para tira teimas.

                      Ser Português e viver em Portugal, não tem que ser o exemplo do egoísmo e falta de civismo.
                      Evoluir não custa, façamos um esforço.

                      Michael

                      Comentário


                        #12
                        ja agora ia mesmo pagar o abastecimento de outro tuga... mais depressa ia embora sem pagar nada... sempre que posso tiro o carro da bomba antes de pagar e acho que toda a gente deveria fazer o mesmo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                          Cada um paga o que abastece, não há confusões, nem a bomba pode responsabilizar quem quer que seja pelo abastecimento do veículo seguinte.

                          Quando pousamos a pistola na bomba, aquela transacção fica fechada. A bomba só permite reabastecimento com qualquer das pistolas, depois de alguém no posto a libertar (altura em que vai a zeros quando pegamos numa pistola).
                          A responsabilidade não é nunca de quem abastece. Evidentemente que nâo é o cliente que tem que controlar o consumo ou o correcto funcionamento do equipamento.

                          Em caso de dúvidas, há sempre cameras a gravar para tira teimas.

                          Ser Português e viver em Portugal, não tem que ser o exemplo do egoísmo e falta de civismo.
                          Evoluir não custa, façamos um esforço.

                          Michael
                          Tens toda a razão Mik, e de facto era coisa que fazia, e é o mais correcto a fazer, facilita-se e despacha-se... Mas depois daquela conversa do tipo da caixa... fonix... aguentem-se que eu tambem me aguento...

                          Agora, porque razão certas bombas e gasolina têm o papelinho a dizer pra pagar antes de retirar a viatura? Será pra prevenir situações de se "esquecerem" de pagar?

                          Comentário


                            #14
                            As bombas onde abasteço têm o aviso para não remover o carro antes de efectuar o pagamento, e assim o faço.

                            Comentário


                              #15
                              Eu deixo sempre o carro junto à bomba e vou pagar. O funcionário só liberta a bomba depois de eu pagar e não demora assim tanto tempo entre o caixa e o carro. Levo sempre o dinheiro certo e raramente compro alguma coisa nas Estações de Serviço, é mesmo só cumprimentar o funcionário e entregar o dinheiro, nunca pago com MB. Acho que não é 1 min. que faz assim tanta diferença .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                Tens toda a razão Mik, e de facto era coisa que fazia, e é o mais correcto a fazer, facilita-se e despacha-se... Mas depois daquela conversa do tipo da caixa... fonix... aguentem-se que eu tambem me aguento...

                                Agora, porque razão certas bombas e gasolina têm o papelinho a dizer pra pagar antes de retirar a viatura? Será pra prevenir situações de se "esquecerem" de pagar?
                                Para facilitar a vida ao vendedor. Se todos fizerem como digo, aumenta-se o ritmo de abastecimento, enquanto uns estão na fila para pagar, outros estão a abastecer, aumentando o número de transacções pendentes. ...se calhar é muita areia para os empregados, ou se calhar os donos têm medo que seja mais fácil 'fugir' nessa situação.
                                Problema deles. Eles que contratem mais empregados ou que aumentem a aficiência dos que têm.

                                Michael

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hfilipe Ver Post
                                  Eu deixo sempre o carro junto à bomba e vou pagar. O funcionário só liberta a bomba depois de eu pagar e não demora assim tanto tempo entre o caixa e o carro. Levo sempre o dinheiro certo e raramente compro alguma coisa nas Estações de Serviço, é mesmo só cumprimentar o funcionário e entregar o dinheiro, nunca pago com MB. Acho que não é 1 min. que faz assim tanta diferença .
                                  Nâo demora assim tanto, mas como eu digo, também não custa assim tanto e demora menos ainda.


                                  Pagar com cartão, MB ou crédito é também invariavelmente mais rápido.
                                  Fica um anúncio engraçado para o demonstrar:
                                  http://www.youtube.com/watch?v=Lyb3nEz3rjM

                                  Michael

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu como quado abasteço ta sempre pouca gente... deixo ficar o carro...

                                    normalmente abasteço nos pesados, pois o meu tem a boca larga e permite as bombas de alto débito! ptt.. ainda me dá tempo para preencher a minha filha de controlo de kms, litros e data

                                    Comentário


                                      #19
                                      Abastecem, chegam à frente, o que vem atrás abastece a seguir, mas... o que se vai ganhar com isso? O terceiro acaba sempre por ter que ficar à espera.

                                      A n ser que as estações onde vão sejam diferentes, mas por onde eu passo, não vejo parques de estacionamento que permitam estacionar os carros sem entupir toda a estação de serviço.


                                      Como já referiram, o problema parte de quem abastece e depois vai fazer o avio do mês tipo supermercado.

                                      Se a malta for apenas abastecer e pagar, o sistema funciona sem demoras e sem entupimentos devido a carros parados nos acessos.


                                      Para além disso, é mais um arranque e mais uma manobra boa para gastar combustivel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só facilito quando há muita gente, caso contrário que metam nas outras bombas livres!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nas instruções de abastecimento das bombas está bem definido que só se deve tirar o carro depois de pagar.

                                          Porque é que cumprimos todas as instruções menos a de retirar o carro apenas depois do pagamento?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também não costumo puxar o carro à frente quando acabo de reabastecer.
                                            Como já foi explicado, a pessoa que está a seguir só pode abastecer depois do anterior ter pago e mesmo assim ai ai. Às vezes o empregado tem tanta gente que estamos ali a segurar na mangueira, a apertar, e não sai nada.

                                            E já agora vocês costumam fechar o carro? Eu fecho sempre apesar de não ter comando.

                                            De resto quando abasteço, e tenho o carro na bomba, nunca compro nada nem me ponho a beber cafés, como já vi muito boa gente a fezer, isso é que não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pq n fazer pagamento "pay and go", nas bombas onde tal é possivel?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                Quando pousamos a pistola na bomba, aquela transacção fica fechada. A bomba só permite reabastecimento com qualquer das pistolas, depois de alguém no posto a libertar (altura em que vai a zeros quando pegamos numa pistola).
                                                A responsabilidade não é nunca de quem abastece. Evidentemente que nâo é o cliente que tem que controlar o consumo ou o correcto funcionamento do equipamento.
                                                As bombas nem sempre funcionam da mesma maneira, a que vou regularmente só posso meter gasolina depois do cliente anterior ter pago.

                                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                Em caso de dúvidas, há sempre cameras a gravar para tira teimas.
                                                Vês muitos filmes, as cameras não apanham os litros que metes no carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Pq n fazer pagamento "pay and go", nas bombas onde tal é possivel?
                                                  Essas são as que têm Via Verde??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                    Essas são as que têm Via Verde??
                                                    e não só, quase todas as bombas Galp já têm esse sistema. é o que eu utilizo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Pq n fazer pagamento "pay and go", nas bombas onde tal é possivel?

                                                      so uso isso com galp frota,

                                                      mas como gralmente tenho talões para descontar n uso o pay and go

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na bomba onde costumo abastecer, tem um parque atrás da bombas, por isso fazer marcha atrás não é lá, muito prático. Deixo lá o carro, e o mais que compro é uma revista, embora por vezes o tempo que demoro na fila dá tempo para tomar o pequeno almoço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tou a ver q só eu é q tento abastecer fora da confusão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Pq n fazer pagamento "pay and go", nas bombas onde tal é possivel?
                                                            É o que eu utilizo sempre, desde que não tenha vales de desconto .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X