Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faro - Sundsvall (Suécia) - Faro 10000km's de Terrano II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faro - Sundsvall (Suécia) - Faro 10000km's de Terrano II

    Viva!

    Apesar de ter feito esta viagem em Agosto de 2007, apenas agora resolvi escrever.

    No verão passado fiz o seguinte percurso:

    Faro (PT) - Bilbao (E) - Orleans (F) - Bruxelas (B) - Antuérpia (B) - Roterdão (NL)- Haia (NL) - Delft (NL) - Amsterdão (NL) - Bremen (D) - Copenhague (DK) - Malmo (S) - Jokoping (S) - Estocolmo (S) - Sundsvall (S) - Jokoping (S) - Lubeck (D) - Colónia (D) - Cidade do Luxemburgo (LU) - Blois (F) - Bilbao (E) - Faro (PT)

    Foram 10000km's (+/- 50 kms) que fiz em 28 dias. Tirando dois ou três dias em que fiz bastantes km's, de resto foram sempre poucos por dia. A viagem foi feita num Nissan Terrano II 5p. Consumo médio de 11,8 l/100, durante a viagem tudo correu bem excepto os médios terem-se fundido (os dois!!!), logo num país em que é obrigatório andar sempre com os médios acesos.

    O carro teve um excelente comportamento, foi bastante confortável e a mala enorme deu um jeitão. Fomos dois, e mais uma pequena arca termoeléctrica que permitia fazer uns pic-nicks em locais agradáveis.

    Gostava de ver aqui mais registos de viagens longas, porque é algo que eu tenho muito prazer em fazer, e gosto de ler sobre estas experiências. Já fiz algumas, mas esta foi a maior. Tenho a ideia de ir até Moscovo de carro... alguém quer boleia ?

    Deixo aqui umas fotos, e lembrem-se: evitem a bica na Dinamarca... € 3.5 num café de um centro comercial!!!

    IMG_1426.jpg
    Orleans (F) - Casa da Joana d'Arc


    100_0458.jpg
    Bruxelas (B) - Grand Place


    IMG_1538.jpg
    Amsterdão (NL) - Ganza! (nem entrei...)


    100_0601.jpg
    Copenhaga (DK) - Guarda do Palácio Real


    IMG_1609.jpg
    Malmo (S) - Turning Torso
    Editado pela última vez por Powershift; 15 September 2008, 13:18.

    #2
    20000 km???? isso é que é gostar de andar de carro, a media de 5,8 é excelente, a que velocidades é que andaste?

    Não tinha coragem para fazer tantos km em tão pouco tempo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
      Foram 20000km's (+/- 50 kms) que fiz em 28 dias. Tirando dois ou três dias em que fiz bastantes km's, de resto foram sempre poucos por dia.

      ora é fazer as contas 20000/28=714

      714 Km de média diária e dizes que foram sempre poucos por dia,

      algo me falha aí



      MCunha

      Comentário


        #4
        soube muito a pouco esta micro-micro-micro-micro diário de viagem.

        Vá perde umas horitas e põe algo de jeito, parece-te mas hã aqui pessoal (eu incluído) sedento de histórias destas.

        Estou a pensar daqui a uns 3 anos, mas será num roadster e não num sofá com rodas , em "aventurar-me" pelo menos ir até bruxelas/suíça (familiares)...

        Comentário


          #5
          Esse itinerário dá, quando muito, 10.000 km. Não há por aí nenhum erro de contas?

          Comentário


            #6
            Tem que haver erros, porque 20 mil km em 28 dias é muito km e médias de 5,8 num Terrano II, só em sonhos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Tem que haver erros, porque 20 mil km em 28 dias é muito km e médias de 5,8 num Terrano II, só em sonhos
              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
              Esse itinerário dá, quando muito, 10.000 km. Não há por aí nenhum erro de contas?
              Hum...

              E fotos?

              Comentário


                #8
                Peço desculpa mas devia estar com os copos quando escrevi o Post!

                Foram 10000km's e o consumo foi de 11.8 l/100... devia ser um sonho meu... fazer 20000km's e com o T2 a consumir 5.8 !!!!

                Já corrigi o Post inicial!

                Comentário


                  #9
                  Wolfman: Olha que para viagens longas o "sofá com rodas" é muito bom!
                  Em percursos grandes, compensa ter muito espaço... isto sem falar na bagageira. O Terrano II de 5p tem uma bagageira bem grande (tirei os dois lugares traseiros), e ia completamente cheia!

                  Fazer a viagem de roadster é uma ideia agradável, mas penso que prefiro algo mais espaçoso. O volume de ar no interior do carro é importante.

                  O próximo Novembro irei à França (já fiz esta viagem de carro creio que 5 vezes). Para uma viagem destas o roadster parece-me excelente, mas para mais... não sei se não se tornará cansativo...

                  Antecipa essa viagem e aproveita a vida. Sinceramente, é das coisas que mais prazer me dá e mais me relaxa, é pegar no carro e ir andando pelas estradas... até hoje.... da Europa. Tenho uma vida profissional bastante exigente e é assim que consigo não dar em maluco.

                  Em termos de condução, o mais interessante desta viagem foi passar pela Great Belt Bridge na Dinamarca (a 2ª maior ponte suspensa do mundo) e pela ponte de Oresund, que é metade ponte e metade tunel e liga a Dinamarca à Suécia... não vos digo é o preço das portagens para não me cairem umas lágrimas...


                  Para o próximo ano (verão), talvez Itália e Suiça.

                  Comentário


                    #10
                    Eu também sou apologista dos "sofás com rodas" para este tipo de andanças.

                    Já agora deixo aqui imagens do actual "sofá cá de casa":

                    Comentário


                      #11
                      Há 4 anos andei de férias pela Noruega, até Alesund, com travessia de ferry da Dinamarca para lá. Foram cerca de 10.000 km, 6.000 de ida e volta (3 dias para cada lado) e mais 4.000 por lá.

                      O meu sofá foi uma Scenic 1.4, que fez consumo médio de 6,5. Os "sofás" maiores têm o inconveniente de demorar mais nas viagens, pagar portagens caras e termos de andar sempre com eles às costas mesmo quando só se precisa de um "sofázinho"...claro que também têm as suas vantagens!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X