Tem sido cada vez mais comum, quando se falam de problemas de qualquer modelo ou marca, os inerentes adeptos mais ou menos fervorosos, os indiferentes e os "contras", aparecerem, em determinada altura com o "chavão" e frase tipica, q resume toda um historial de fiabilidade de um modelo /marca na inevitavel, terrifica e assustadora pergunta, mais tabu q apanhar um esquentamento: "Mas já alguma vez ficaste apeado?"
É o supra-sumo revelador de tudo o q o automovel tem para oferecer, se é bom, se está c os pneus para a cova...
Se o carro dá pequenos problemas, q até vão dando pequenas despesas no bolso, mas nada de mto chocante, ainda se desculpa...
Se a assistência é fraca, se os concessionários "xulam" a torto e a direito nas revisões programadas e periodicas, pá o carro/marca não tem culpa, até é bom, o pior são os malandros dos concessionários, q esmifram os clientes...
Pessoalmente, já fiquei apeado (geralmente apeado tem logo a conotação de problema grave, e no meu caso até foi) num Rover 220SDI q, ao fim de 17MKms estourou o Garrett & Bosh ...e nem modelo ou marca é/foi alguma vez exemplo de fiabilidade. O seguro, como é evidente, colocou-me 1 carro à disposição p continuar o trabalho e o stand forneceu-me 1 viatura de substituição durante 3 semanas, até conseguir resolver o problema...sempre com uma atitude exemplar, de respeito pelo cliente, informação periodica do ponto da situação...perdi talvez 30 minutos-1 hora...
Para mim seria certamente marca onde compraria outro carro, apesar dos "cancros" apregoados e não fosse a marca ter sido orientalizada....
Por outro lado, nunca fiquei apeado c Laguna ou Audi A4 nem me deram qq problemas/despesas extras mas, de tal forma era mau o serviço de oficina e assistencia, q não me vejo a comprar qq um dos modelos destas marcas, exclusivamente por ter perdido horas a ir às oficinas buscar o carro que supostamente tinha a revisão feita e..ups! tinham-se esquecido, ou pq a peça X já não era o preço q me tinham dado pelo telefone pq o funcionario não costuma ser o q lá estava,...enfim. Hpras e horas de contratempos e de dinheiro do meu trabalho, perdidos...
Resumindo: no meu entender, a "fiabilidade" de uma marca e modelo, mais do q saber se já alguma vez nos deixou a pedir boleia (teem seguro, não teem?) é saber q gastos nos dá na vida util do carro, o q nos cobra pela "supostamente manutenção normal" (se fôr manutenção cara, é normal, é marca boa! se fôr um arranjo caro, são uns ladrões!! ) e tb, não menos importante, saber como tratam o cliente, só assim podem merecer a dita fiabilidade, q tanto se gosta de enaltecer no "nosso" carro.
É o supra-sumo revelador de tudo o q o automovel tem para oferecer, se é bom, se está c os pneus para a cova...
Se o carro dá pequenos problemas, q até vão dando pequenas despesas no bolso, mas nada de mto chocante, ainda se desculpa...
Se a assistência é fraca, se os concessionários "xulam" a torto e a direito nas revisões programadas e periodicas, pá o carro/marca não tem culpa, até é bom, o pior são os malandros dos concessionários, q esmifram os clientes...
Pessoalmente, já fiquei apeado (geralmente apeado tem logo a conotação de problema grave, e no meu caso até foi) num Rover 220SDI q, ao fim de 17MKms estourou o Garrett & Bosh ...e nem modelo ou marca é/foi alguma vez exemplo de fiabilidade. O seguro, como é evidente, colocou-me 1 carro à disposição p continuar o trabalho e o stand forneceu-me 1 viatura de substituição durante 3 semanas, até conseguir resolver o problema...sempre com uma atitude exemplar, de respeito pelo cliente, informação periodica do ponto da situação...perdi talvez 30 minutos-1 hora...
Para mim seria certamente marca onde compraria outro carro, apesar dos "cancros" apregoados e não fosse a marca ter sido orientalizada....
Por outro lado, nunca fiquei apeado c Laguna ou Audi A4 nem me deram qq problemas/despesas extras mas, de tal forma era mau o serviço de oficina e assistencia, q não me vejo a comprar qq um dos modelos destas marcas, exclusivamente por ter perdido horas a ir às oficinas buscar o carro que supostamente tinha a revisão feita e..ups! tinham-se esquecido, ou pq a peça X já não era o preço q me tinham dado pelo telefone pq o funcionario não costuma ser o q lá estava,...enfim. Hpras e horas de contratempos e de dinheiro do meu trabalho, perdidos...
Resumindo: no meu entender, a "fiabilidade" de uma marca e modelo, mais do q saber se já alguma vez nos deixou a pedir boleia (teem seguro, não teem?) é saber q gastos nos dá na vida util do carro, o q nos cobra pela "supostamente manutenção normal" (se fôr manutenção cara, é normal, é marca boa! se fôr um arranjo caro, são uns ladrões!! ) e tb, não menos importante, saber como tratam o cliente, só assim podem merecer a dita fiabilidade, q tanto se gosta de enaltecer no "nosso" carro.
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