Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa excesso de velocidade em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa excesso de velocidade em Espanha

    Gostaria de saber uma coisa :

    Em Espanha nas AE e não só, os radares funcionam como em Portugal ? Ou seja, o carro é caçado em radar e mais à frente é mandado parar ?

    Ou existem radares fixos (ou móveis) em AE que tiram foto à matricula e a multa é mandada para o proprietário ?

    Mantém-se a ocultação da identidade do condutor, como em PT, ou a foto tirada de frente nos radares serve para identificar quem ia a conduzir ?

    Obrigado.

    #2
    o carro é caçado em radar e mais à frente é mandado parar

    Comentário


      #3
      Ah ok.

      Tinha era a dúvida se existiam alguma espécie de radares fixos como em PT

      É que em muitas AE's de lá, aquilo diz : " Radar para sua segurança "

      Comentário


        #4
        existem muitos radares fixos.... essas placas apenas indicam alguns sitios onde poderá estar a guardia civil com um radar movel.
        em espanha até 140km\h nao te chateiam agora a 200km\h é crime.
        e a taxa de alcool em ar aspirado é de 0,2 e no sangue é de 0,5.
        Dado curioso. em ultrapassagens fora das cidades e sem ser autopista podes elevar momentaneamente a velocidade em 20km\h para concluir a ultrupassagem em segurança.

        Comentário


          #5
          Eu na AE estiquei.me um bocado

          Ninguém me mandou parar....

          Corro algum risco?

          Comentário


            #6
            Pela experiência que tenho, (uma vez que na empresa onde trabalho também sou eu que trato da identificação dos condutores apanhados em infracção). Em Espanha existem demasiados() radares fixos e móveis.
            No caso de ser detectada a infracção por um radar móvel, é quase certo que o condutor irá ser abordado logo de seguida. Aquando da detecção da infracção por um radar fixo, a infracção é enviada para a Embaixada do país respectivo. O mesmo se passa em Portugal.
            Quanto a tolerâncias, não vou discutir porque não conheço tudo sobre o funcionamento das entidades fiscalizadoras nas comunidades dos nossos vizinhos, mas pelo que já verifiquei até hoje, tanto existe alguma tolerância como aplicam a tolerância zero. É tipo ao sabor do vento.
            Quanto as fotos, todas as fotos são da traseira do veiculo, onde se consegue identificar a matricula e até um autocolante do forum autohoje se consegue identicar se este estiver na traseira.
            Quanto às fotos não te preocupes. Ninguem fica a saber se ias com alguem no carro

            Comentário


              #7
              Ou seja a foto é sempre tirada de modo a apanhar somente a matricula do veiculo como em PT , é isso?

              Numa autovía ali no meio do deserto espanhol algures entre Madrid e Badajoz estava um 307 à beira do AE, virado para a frente, e pude ver que em cima do capot tinha algo, parecido com uma câmera..

              Comentário


                #8
                Não te preocupes, que quando estão assim colocados, existe uma brigada mais á frente para te mandar parar.
                Aqui em espanha eles tambem tiram o boneco pela frente.
                pelo menos eu fiquei a dizer cheese
                Editado pela última vez por mectec; 17 September 2008, 22:20. Razão: falta de virgulas

                Comentário


                  #9
                  Mas há possibilidade de eles identificarem alguem pela foto??

                  Nos fixos não há brigadas a mandar parar..ou há? É disso que tenho medo...surpresa por correio.

                  O carro não é meu mas sei lá...com a foto de frente...podem identificar-me pela fuça ?

                  Comentário


                    #10
                    Os radares das forças de segurança só podem fazer a recolha de imagens de velocidade pela traseira dos veiculos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                      Mas há possibilidade de eles identificarem alguem pela foto??

                      Nos fixos não há brigadas a mandar parar..ou há? É disso que tenho medo...surpresa por correio.

                      O carro não é meu mas sei lá...com a foto de frente...podem identificar-me pela fuça ?
                      Pois é! o buraco ao fundo das costas é tramado! Para ser um "Alonso" é de macho, agora para assumir responsabilidades, o tal buraco faz toda a diferênça

                      Comentário


                        #12
                        Mas quê ? agora temos pseudo-moralistas que nunca cometeram nenhuma infracção é ??

                        É que, eu não me orgulho do que fiz....e ultrapassei o limite apenas por breves instantes...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                          Os radares das forças de segurança só podem fazer a recolha de imagens de velocidade pela traseira dos veiculos
                          Em portugal também podem tirar pela frente, mas têm de apagar a cara do condutor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CQ Ver Post
                            Pela experiência que tenho, (uma vez que na empresa onde trabalho também sou eu que trato da identificação dos condutores apanhados em infracção). Em Espanha existem demasiados() radares fixos e móveis.
                            No caso de ser detectada a infracção por um radar móvel, é quase certo que o condutor irá ser abordado logo de seguida. Aquando da detecção da infracção por um radar fixo, a infracção é enviada para a Embaixada do país respectivo. O mesmo se passa em Portugal.
                            Quanto a tolerâncias, não vou discutir porque não conheço tudo sobre o funcionamento das entidades fiscalizadoras nas comunidades dos nossos vizinhos, mas pelo que já verifiquei até hoje, tanto existe alguma tolerância como aplicam a tolerância zero. É tipo ao sabor do vento.
                            Quanto as fotos, todas as fotos são da traseira do veiculo, onde se consegue identificar a matricula e até um autocolante do forum autohoje se consegue identicar se este estiver na traseira.
                            Quanto às fotos não te preocupes. Ninguem fica a saber se ias com alguem no carro
                            Alguma ideia de quanto tempo demoram as multas a chegar a PT?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                              Mas quê ? agora temos pseudo-moralistas que nunca cometeram nenhuma infracção é ??

                              É que, eu não me orgulho do que fiz....e ultrapassei o limite apenas por breves instantes...
                              Essa dos pseudo-moralistas é boa. Ele tem razão, quando se cometem infracções tem de se estar preparado para as consequências.

                              Aqui não interessa se tem orgulho ou não das atitudes que toma, ou andou em excesso de velocidade ou não. Foi uma atitude voluntária e se houver consequências não terá outro remédio senão arcar com elas.

                              Pela preocupação em poder ser identificado na fotografia, já está a pensar em declarar o avô como condutor da viatura?

                              Comentário


                                #16
                                Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                  Alguma ideia de quanto tempo demoram as multas a chegar a PT?
                                  Dos casos que me passaram pelas mãos, a mais rápida foi entre 3 a 4 semanas salvo erro, mas é sempre mais.

                                  Atenção é ás datas de regularização das mesmas, que tem sempre prazos demasiado pequenos, nem dá tempo para pensar no que aconteceu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em Espanha existem muitos radares fixos, mas até hoje ainda nunca recebi nenhuma multa (espero que assim continue) e não conheço ninguem que tenha recebido. Apenas tenho familiares que ja foram apanhados mas foi por radares móveis (carros banalizados).
                                    Agora en França existem tambem muitos radares fixos (aqui tenho conhecimento de pessoas que já receberam a multa em casa), e muito control com radares móveis, utilizam uns radares tipo binóculos e normalmente estão parados numa area de serviço e como esses radares tem muito alcance nós só nos apercebemos que fomos apanhados quando vem o policia (mota ou carro) atrás de nós a mandar encostar.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X