Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que as mulheres...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que as mulheres...

    ...conduzem com o queixo levantado, como se fossem a ver a ponta do carro?

    É um dado que já constato há muito tempo, não só eu, como também constata quem me acompanha no automóvel.

    Os gajos conduzem com a cabeça na posição normal (ok, ok, os gunas andam com o corpo no meio do carro), mas muitas mulheres andam com o queixo levantado.

    Obviamente que a minha intenção não é generalizar, é uma constatação pessoal, baseada em dados empíricos. Não vou fazer teses com isto, "dah!".

    Escusam de vir para aqui dizer que não são todas, porque isso já sei eu.

    A percepção espacial é diferente nos cérebros dos homens e das mulheres, mas é assim tão diferente?

    Gajos, toca a dizer mal :P

    Gajas, defendam-se. lol (Sol?)

    #2
    Numa só palavra: aerodinâmica.

    Comentário


      #3
      Quando as vejo fazer isso é para olharem para o espelho e ver se o baton precisa de uns retoques ou não

      Comentário


        #4
        Ou então é para manterem as peles do pescoço esticadas, de modo a prevenirem o aparecimento do duplo queixo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
          Quando as vejo fazer isso é para olharem para o espelho e ver se o baton precisa de uns retoques ou não
          E é só nessas alturas que as conseguimos ver a olhar para um espelho

          Comentário


            #6
            Conduzem com o queixo levantado para o sol não bater nos olhos, pá...

            A anatomia das mulheres é diferente dos homens. As mulheres, por norma, são pernaltas e os homens possuem o tronco maior. Daí que as mulheres têm essa necessidade para diminuir acidentes.

            E depois há aquelas que colocam o queixo mesmo quase em cima do volante. É chamado o Kit Queixunhas (queixo e unhas). Lá nisso as mulheres estão mais bem precavidas, até porque também deixamos crescer as unhas e pintamo-las, o que as torna ainda mais fortes!

            Nos homens tende apenas para existir a unha do dedo mindinho crescida... Isso é pouco.

            Bom, tudo isto para desculpabilizar, de uma forma parva para um tópico parvo, o facto de haver o "mito" (cof cof) de que as mulheres são um bocado azelhas a conduzir...
            Editado pela última vez por NaoInteressa; 17 September 2008, 19:19.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post

              Bom, tudo isto para desculpabilizar, de uma forma parva para um tópico parvo, o facto de haver o mito de que as mulheres são um bocado azelhas a conduzir...
              Achei piada ao teu post, mas estragaste tudo nesta parte. Onde é que eu escrevi que as mulheres são azelhas?

              Isso são reflexos de algum estigma? :D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                Achei piada ao teu post, mas estragaste tudo nesta parte. Onde é que eu escrevi que as mulheres são azelhas?

                Isso são reflexos de algum estigma? :D
                Temos de ser um bocado realistas e pouco sexistas. Quem anda na estrada apercebe-se um bocado.

                Quando vou com o meu pai e aparece-nos um azelha à frente fazemos a aposta se será um senhor/senhora idoso(a), uma mulher ou... Ficamos por aqui.

                No entendo é tudo levado na brincadeira.. Não andamos aqui a maltratar ninguém por ter mais dificuldade a conduzir. Às vezes até são pessoas recém-encartadas e têm sempre desculpa.

                O pior é quando colocam a segurança dos outros em perigo...
                Editado pela última vez por NaoInteressa; 17 September 2008, 19:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Conduzem com o queixo levantado para o sol não bater nos olhos, pá...

                  A anatomia das mulheres é diferente dos homens. As mulheres, por norma, são pernaltas e os homens possuem o tronco maior. Daí que as mulheres têm essa necessidade para diminuir acidentes.

                  E depois há aquelas que colocam o queixo mesmo quase em cima do volante. É chamado o Kit Queixunhas (queixo e unhas). Lá nisso as mulheres estão mais bem precavidas, até porque também deixamos crescer as unhas e pintamo-las, o que as torna ainda mais fortes!

                  Nos homens tende apenas para existir a unha do dedo mindinho crescida... Isso é pouco.

                  Bom, tudo isto para desculpabilizar, de uma forma parva para um tópico parvo, o facto de haver o "mito" (cof cof) de que as mulheres são um bocado azelhas a conduzir...
                  Mito é o carro da Alfa, isso que dizes aí é mesmo verdade verdadinha.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                    Temos de ser um bocado realistas e pouco sexistas. Quem anda na estrada apercebe-se um bocado.

                    Quando vou com o meu pai e aparece-nos um azelha à frente fazemos a aposta se será um senhor/senhora idoso(a), uma mulher ou... Ficamos por aqui.

                    No entendo é tudo levado na brincadeira.. Não andamos aqui a mal-tratar ninguém por ter mais dificuldade a conduzir. Às vezes até são pessoas recém-encartadas e têm sempre desculpa.

                    O pior é quando colocam a segurança dos outros em perigo...
                    Mas eu alguma vez disse que as mulheres eram azelhas, ou dei-te estatísticas, ou fui machista, por acaso?

                    Tu é que estás a levar isto muito a sério.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                      Mas eu alguma vez disse que as mulheres eram azelhas, ou dei-te estatísticas, ou fui machista, por acaso?

                      Tu é que estás a levar isto muito a sério.
                      Não, não disseste. Mas os homens têm tendência a gozar com as mulheres que conduzem dessa maneira que transmite, metonimicamente, alguma insegurança.

                      Gajos, toca a dizer mal :P
                      Ou não é verdade?

                      Já agora... Eu não estou a levar isto muito a sério, acredita... Tu é que estás mesmo muito preocupado com a visão das outras pessoas ao lerem o teu tópico e ao que ele pode transmitir.

                      Ora, como eu sou gaja, transmite-me um tópico para o gozo, mas também te respondi com gozo. Mas não levo isso a mal...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Não, não disseste. Mas os homens têm tendência a gozar com as mulheres que conduzem dessa maneira que transmite, metonimicamente, alguma insegurança.

                        Ou não é verdade?
                        Não, não é verdade, a mim assusta-me alguém que conduz mal, independentemente do sexo. Parece-me a mim que estás a tirar conclusões precipitadas sobre algo. Vais-me dizer que é normal as mulheres sentarem-se de pernas abertas como os homens?

                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Já agora... Eu não estou a levar isto muito a sério, acredita... Tu é que estás mesmo muito preocupado com a visão das outras pessoas ao lerem o teu tópico e ao que ele pode transmitir.
                        Não estou preocupado, mal de mim se a minha vida dependesse de um fórum. De qualquer modo, um fórum é um local de troca de ideias, informação, onde existem questões, etc.


                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Ora, como eu sou gaja, transmite-me um tópico para o gozo, mas também te respondi com gozo. Mas não levo isso a mal...
                        Não levo a mal responderes com gozo, a vida é uma seca e não se pode ver a preto e branco, mas tal como o tópico foi parvo na tua perspectiva, a tua intervenção sexista também o foi. Vá, não leves as coisas tão a peito.

                        Sabes que há mesmo diferenças na percepção espacial entre os cérebros masculino e feminino? Sim, é verdade, ou vais dizer que é parvo?
                        Editado pela última vez por CapitaoIglo; 17 September 2008, 19:59.

                        Comentário


                          #13
                          Ora bem ora bem Girls stand up...

                          Por acaso algo que eu reparo muito ( eu não o faço ), é conduzir com as mamas coladas ao volante. Eu sou curta de pernas mas não tenho problemas em conduzir o carro do meu pai que é um mercedes 190.


                          Não concordo com o facto de « as mulheres conduzem mal », acho que muitas mulheres devido ao estigma que foi criado em volta disso mentalizam-se que conduzem mal, e fazem asneiras, mas os homens também fazem.

                          Não sou o tipo de pessoa de ter um furo e ficar histerica. Tenho um pai e um irmão mecanicos que me deram alguma orientação que me permite dessenrrascar sozinha, nesse sentido garanto-vos que um Homem não me faz falta ( so se as porcas estiverem calcinadas ou apertadas a pneumatico ). Se o carro avaria...assistencia em viagem e vira milho que é mesmo assim.

                          Alias isto faz-me lembrar uma situação caricata que se passou comigo há uns anos atras-, eu vinha a entrar na A3 ( sentido Sul-Norte ), e o carro começa a perder força ( Um suzuki Vitara ), atras de mim vinha um camiao e eu ía passar na via verde, prego a fundo e o carro nao me passava dos 40 Kms. liguei os 4 piscas e encostei assim que tive oportunidade. Cheirava a gasoleo que era uma coisa parva, chamei o reboque e quando o sr chega pergunta-me o que se havia passado, e eu respondi: « Olhe eu não tenho a certeza mas acho que foi um dos bicones dos tubos da bomba injectora que rachou ou partiu. », ( eu ja tinha andado com o nariz no motor ), o homem ficou a olhar para mim com cara de parvo, ou a pensar « foi o que??????????? », ou « De onde saiu esta croma ?? ».

                          No final obviamente eu tinha razão né.


                          quanto a questão do topico acho que se deve ao facto de as mulheres regra geral terem um tronco mais pequeno que os homens.



                          Nota Mental:

                          Comentário


                            #14
                            Acho que é uma generalização mal feita...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                              Não, não é verdade, a mim assusta-me alguém que conduz mal, independentemente do sexo. Parece-me a mim que estás a tirar conclusões precipitadas sobre algo. Vais-me dizer que é normal as mulheres sentarem-se de pernas abertas como os homens?



                              Não estou preocupado, mal de mim se a minha vida dependesse de um fórum. De qualquer modo, um fórum é um local de troca de ideias, informação, onde existem questões, etc.




                              Não levo a mal responderes com gozo, a vida é uma seca e não se pode ver a preto e branco, mas tal como o tópico foi parvo na tua perspectiva, a tua intervenção sexista também o foi. Vá, não leves as coisas tão a peito.

                              Sabes que há mesmo diferenças na percepção espacial entre os cérebros masculino e feminino? Sim, é verdade, ou vais dizer que é parvo?
                              Olha, fazemos assim, quando e se me provares (e vai ser um belo desafio pela frente) que isso é verdade, pago-te um jantar. Aliás, eu faço-te uns douradinhos com arrozinho de cenoura e tudo, combinado?

                              Já agora, não te esqueças também que há aquela tendência para as mulheres gostarem de carros mais altos. Mais um factor para análise a teu favor...

                              E agora a sério, eu não quis criar aqui esteriotipos nem criticar de forma depreciativa as mulheres. Aliás, não faz sentido até porque sou uma delas e a minha parvoíce tem limites, felizmente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Olha, fazemos assim, quando e se me provares (e vai ser um belo desafio pela frente) que isso é verdade, pago-te um jantar. Aliás, eu faço-te uns douradinhos com arrozinho de cenoura e tudo, combinado?

                                Já agora, não te esqueças também que há aquela tendência para as mulheres gostarem de carros mais altos. Mais um factor para análise a teu favor...

                                E agora a sério, eu não quis criar aqui esteriotipos nem criticar de forma depreciativa as mulheres. Aliás, não faz sentido até porque sou uma delas e a minha parvoíce tem limites, felizmente.
                                Mas olha que o cérebro feminino é mesmo diferente do cérebro masculino.Por exemplo,o córtex parietal que está relacionado com a percepção espacial é maior no cérebro do homem,logo a capacidade do homem neste especto é maior.Segue um artigo da scientific american,uma revista de divulgação científica americana com as diferenças entre os dois sexos,no que ao cérebro diz respeito.

                                http://www.sciam.com/article.cfm?id=his-brain-her-brain

                                PS:Posso ficar eu com o jantar?Podem ser os douradinhos,mas o arroz sem cenoura,só gosto dela crua

                                Comentário


                                  #17
                                  «Embora se conheçam diferenças, por exemplo ao nível da percepção e da organização visoespacial, não há nenhuma zona do cérebro que seja claramente diferente entre homens e mulheres», reforçou Gonçalves Ferreira, que está a trabalhar na área da neuroanatomia funcional.
                                  Fonte

                                  Na outra ponta do espectro, está a psicóloga evolutiva Helena Cronin, da Escola de Economia de Londres. Autora do livro ‘A Formiga e o Pavão’ (Ed. Papirus), sobre como a seleção sexual moldou a biologia das espécies, a pesquisadora, que qualifica a si mesma como feminista, argumenta que as diferenças entre homens e mulheres -fruto da evolução- são inegáveis e significativas.

                                  ‘Nós não temos essas diferenças enormes, não somos muito dimórficos comparados a outros mamíferos’, afirmou a pesquisadora. ‘Mas na vida moderna, diferenças que podem ter sido pequenas agora são enormes.’

                                  Ela considera irrefutáveis as evidências que mostram habilidade superior dos homens para percepção espacial, importante nas tarefas matemáticas, e julga que as verdadeiras feministas, em vez de dar as costas a Summers, deveriam ter tentado ‘entender por que [as coisas] são como são e aí então tentar mudá-las’.
                                  Fonte

                                  Os pesquisadores descobriram que determinadas partes do córtex frontal - envolvido em muitas funções cognitivas importantes - são proporcionalmente mais volumosas em mulheres do que em homens, assim como partes do córtex límbico, envolvido nas reações emocionais. Em homens, por outro lado, partes do córtex parietal, ligado à percepção espacial, são maiores do que nas mulheres, assim como a amígdala, estrutura em forma de amêndoa que reage a informações que despertam emoções - qualquer coisa que faça o coração disparar e a adrenalina fluir pelo corpo.
                                  Fonte



                                  NãoInteressa, vai preparando o arrozinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Fonte

                                    Fonte

                                    Fonte



                                    NãoInteressa, vai preparando o arrozinho.
                                    Adiantei-me,ganho eu o arroz

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      Adiantei-me,ganho eu o arroz
                                      Podes ficar com ele, ainda se fosse de ervilhas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas é óbvio...

                                        Porque a maior parte delas nunca na vida vai conseguir perceber as reais dimensões do veiculo, logo tem que andar sempre a ver se consegue ver a frente ao carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Mas olha que o cérebro feminino é mesmo diferente do cérebro masculino.Por exemplo,o córtex parietal que está relacionado com a percepção espacial é maior no cérebro do homem,logo a capacidade do homem neste especto é maior.Segue um artigo da scientific american,uma revista de divulgação científica americana com as diferenças entre os dois sexos,no que ao cérebro diz respeito.

                                          http://www.sciam.com/article.cfm?id=his-brain-her-brain
                                          mELIANTE, que o cerebro feminino é diferente do cerebro masculino, é verdade sim. Já agora, eu não percebo nada de neurologia e de cerebros, mas apesar do córtex parietal ser maior no cérebro do homem, acho que também é importante frisar se ele é tão ou mais aproveitado do que nas mulheres. Espero ter-me dado a entender e fica aqui uma questão aberta para quem tenha conhecimento, porque acho interessante esses assuntos.

                                          Há quem diga que as mulheres conseguem prestar atenção a duas coisas ao mesmo tempo, já os homens não têm capacidade para tal. Também não sei se é verdade...

                                          Agora, eu não vejo todas as mulheres a conduzirem dessa maneira...
                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 17 September 2008, 22:43.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não me faz confusão o facto de elas andarem de queixo levantado mas sim serem, regra geral*, tão antipáticas e pouco cívicas no trânsito.



                                            *sublinhei e aumentei "regra geral" porque já passei tempo suficiente neste fórum para perceber que muitas das polémicas que surgem derivam de algumas pessoas lerem mas não saberem interpretar o que lêem. Neste caso específico "regra geral" significa "a maioria mas não todas, existem excepções evidentemente".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post

                                              Agora, eu não vejo todas as mulheres a conduzirem dessa maneira...
                                              Vais ter que cozinhar para uns poucos. :D

                                              Obviamente que haverá uma que não conduzirá de queixo levantado, não é?

                                              Agora tem que se colocar uma eula ou um disclaimer no fim dos posts.

                                              Sendo assim, não são todas.

                                              De qualquer modo, palavras da minha rapariga: "Irra, ela vai com os olhos em cima do volante, não me acredito que o banco não dê para subir."

                                              Comentário


                                                #24
                                                Num parque é fácil de ver quais são os carros das mulheres...são aqueles cuja posição do banco, faz com que não caiba uma fatia de fiambre entre elas e o volante.

                                                Mas também não entento muito bem porque é que elas, têm que ver a frente do carro. E digo isto porque algumas amigas minhas já me explicaram isto.

                                                Eu sou pequeno e não conduzo com o banco tão à frente como elas. Também não conduzo como um mitralheiro com o banco deitado, mas para a frente do meu carro, na posição normal, só vejo os mija mija.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  mELIANTE, que o cerebro feminino é diferente do cerebro masculino, é verdade sim. Já agora, eu não percebo nada de neurologia e de cerebros, mas apesar do córtex parietal ser maior no cérebro do homem, acho que também é importante frisar se ele é tão ou mais aproveitado do que nas mulheres. Espero ter-me dado a entender e fica aqui uma questão aberta para quem tenha conhecimento, porque acho interessante esses assuntos.

                                                  Há quem diga que as mulheres conseguem prestar atenção a duas coisas ao mesmo tempo, já os homens não têm capacidade para tal. Também não sei se é verdade...

                                                  Agora, eu não vejo todas as mulheres a conduzirem dessa maneira...
                                                  O ser maior traduz-se em maior "poder de processamento".Em relação ao que dizes de "as mulheres conseguirem prestar atenção a duas coisas ao mesmo tempo" também há estudos que o comprovam,sendo que mostram uma maior velocidade na troca de informação entre várias partes do cérebro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto à posição de condução das mulheres, penso que isso se deve à insegurança e a uma maior tensão muscular que faz com que estas adoptem uma posição mais recta e hirta.

                                                    Quanto às que usam o volante quase como apoio das mamas, só penso nas consequências disso em caso de acidente... Ouch!!!

                                                    Lá em casa, felizmente, tanto eu como o meu marido temos exactamente a mesma posição de condução, não sendo necessário fazer qualquer ajuste no banco. Mas p. ex. se a minha mãe entrasse no meu carro ia dizer que eu conduzo quase deitada, tal a forma hirta como ela coloca o banco.

                                                    (P.S. Hoje estou furibunda com as mulheres... a caminho do trabalho ia sendo abalroada por duas filhas da p*** que só me apeteceu partir-lhes a cara!! Ainda por cima vim com um carro que não o habitual e como não me lembrava onde era a buzina nem com isso pude descarregar!! Restou-me esperar que elas percebessem os impropérios que eu lhes dirigi lendo os lábios)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Quanto à posição de condução das mulheres, penso que isso se deve à insegurança e a uma maior tensão muscular que faz com que estas adoptem uma posição mais recta e hirta.

                                                      Quanto às que usam o volante quase como apoio das mamas, só penso nas consequências disso em caso de acidente... Ouch!!!

                                                      Lá em casa, felizmente, tanto eu como o meu marido temos exactamente a mesma posição de condução, não sendo necessário fazer qualquer ajuste no banco. Mas p. ex. se a minha mãe entrasse no meu carro ia dizer que eu conduzo quase deitada, tal a forma hirta como ela coloca o banco.

                                                      (P.S. Hoje estou furibunda com as mulheres... a caminho do trabalho ia sendo abalroada por duas filhas da p*** que só me apeteceu partir-lhes a cara!! Ainda por cima vim com um carro que não o habitual e como não me lembrava onde era a buzina nem com isso pude descarregar!! Restou-me esperar que elas percebessem os impropérios que eu lhes dirigi lendo os lábios)


                                                      lol imagino. Nós aqui em casa não mexemos muito no banco, so puxo um pouco o banco para a frente, isto porque eu meço 1.57 cm, e o meu marido 1.70...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A do queixo não acho assim tão generalizada, a mais generalizada penso que é mesmo a posição de tensão em que vão Normalmente nota-se quando vão atrás de nós, mas acho engraçado e sinto-me mais seguro com uma mulher atrás do que um homem, já que as mulheres tendem a guardar uma distância maior

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                          lol imagino. Nós aqui em casa não mexemos muito no banco, so puxo um pouco o banco para a frente, isto porque eu meço 1.57 cm, e o meu marido 1.70...
                                                          Isso acontece é com o meu pai, ele mede 1.68 e eu 1.82 então sempre que chego ao carro pareço uma gaja lá dentro enquanto na puxo o banco para trás. O pior é quando são aqueles dias que eu pego no carro e passo a vida a mexer no banco porque parece que não está bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                            A do queixo não acho assim tão generalizada, a mais generalizada penso que é mesmo a posição de tensão em que vão Normalmente nota-se quando vão atrás de nós, mas acho engraçado e sinto-me mais seguro com uma mulher atrás do que um homem, já que as mulheres tendem a guardar uma distância maior
                                                            E algumas quando travam? É com cada travagem a fundo para ficarem longe do nosso carro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X