Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade dos ambientadores interiores de automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade dos ambientadores interiores de automóveis!

    Deco
    26-09-2008 16:01
    Bom cheiro pode custar caro

    Os ambientadores para o automóvel podem ser verdadeiros poluentes que andam à boleia. Prova disso, a Deco testou oito e chumbou metade.

    Dos oito ambientadores testados pela Deco, metade ultrapassou o limite imposto pela lei portuguesa para a qualidade interior dos edifícios, no que toca à libertação de compostos orgânicos voláteis.

    São conclusões tiradas a partir do cenário criado pela Deco como explica Manuela Miguel da Deco/Proteste.

    “Para o cenário que simulámos, que é ter um ventilador dentro do automóvel, com as janelas fechadas e sem a ventilação mecânica a funcionar, analisámos a quantidade que se liberta de compostos orgânicos voláteis, e chegámos à conclusão que para esse cenário, alguns produtos têm emissões que contribuem para uma obtenção de uma concentração dentro do automóvel superior ao limite que é definido para os ambientes interiores”.

    Os compostos orgânicos voláteis, libertados pelos ambientadores são químicos que podem originar irritações e problemas alérgicos, garante Manuela Miguel. “Verificámos que, para os produtos que testámos, que de facto há libertação de uma série de compostos e algumas dessas substâncias têm realmente características alergénicas ou irritantes e podem provocar dores de cabeça, mau estar ou desconforto”.

    O estudo vai ser divulgado na revista da Deco “Teste Saúde” na sua edição de Outubro.
    Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&Cont entId=261178

    #2
    gostava de saber de um que fosse bom e não se esfumasse numa semana

    Comentário


      #3
      nada mais saudavel que um carro sem ambientador (contra mim falo que uso religiosamente ambientador no carro). mas de facto noto que isso me acontece quando compro alguns ambientadores. as dores de cabeça

      Comentário


        #4
        E não só apenas os ambientadores para os automóveis como também aqueles que se usam em casa. Recordo-me de um estudo mais ou menos recente em que uma boa parte deles eram até, imagine-se, cancerígenos!

        Eu não uso qualquer tipo de ambientador. Nada como abrir os vidros para renovar o ar, quer no carro quer em casa.

        Comentário


          #5
          O que é um ambientador:

          Algo que custa dinheiro.
          Algo que é inestético, a meu ver.
          Algo que supostamente devia cheirar a alguma coisa mas... enfim...
          E agora ainda provoca problemas?

          Comentário


            #6
            o meu carro tem 4 anos e nunca levou ambientador nem nunca vai levar. ainda cheira a novo.

            Comentário


              #7
              eu tenho um Pug 308 e ja trás ambiantador de origem incorporado na ventilação central do carro. Um espetaculo, não fica mal e o cheirinho é bom. a ultima recarga durou-me 8 meses. Mas acho que os carros só precisam de ambiantador conforme o que se faz dentro deles, se uma pessoa que traspera muito andar no mesmo carro durante 1 mes o cheiro fica lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                E não só apenas os ambientadores para os automóveis como também aqueles que se usam em casa.
                Uso ambientadores electricos da Airwick com oleos essenciais e sao um espetáculo. Cheiro fidedigno devido á natureza do oleo usado e nada de cheiro sintetico.

                A cereja em cima do bolo é o facto de usar com temporizador, ou seja, ligado nas horas uteis q estou acordado e desliga á noite

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  Uso ambientadores electricos da Airwick com oleos essenciais e sao um espetáculo. Cheiro fidedigno devido á natureza do oleo usado e nada de cheiro sintetico.

                  A cereja em cima do bolo é o facto de usar com temporizador, ou seja, ligado nas horas uteis q estou acordado e desliga á noite
                  Épico

                  Viste que o último post foi de 2008?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                    Épico

                    Viste que o último post foi de 2008?
                    E então? Não me digas q já não há automoveis, ou ambientadores...

                    Comentário


                      #11
                      Ambientador com cheiro semelhante a carro novo, existe?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                        Ambientador com cheiro semelhante a carro novo, existe?
                        https://www.audioledcar.com/pt/ambie...RoCO1QQAvD_BwE

                        https://www.alojadodetalhe.pt/chemic...bientador.html

                        auchan também tem um genérico...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                          Ambientador com cheiro semelhante a carro novo, existe?
                          Não vos acontece com o tempo deixarem de sentir o cheiro do ambientador no carro? Como passamos muito tempo no carro o nariz parece q filtra o cheiro.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X