Anúncio

Collapse
No announcement yet.

conduzir no Reino Unido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    conduzir no Reino Unido

    Boas, antes demais peço desculpa se ja tiveram postado este assunto.

    o que eu gostava de saber era se alguem ja tem experiencia em conduzir no reino unido.. e se me podiam dar algumas dicas sobre conduzir la.. no geral como é a mentalidade dos condutores.. se respeitam as regras.. etc.. se se nota muita dificuldade em conduzir na direita.. ah e ja agora se souberem os preços da gasolina lá..tb era um dado importante que gostaria de saber...nao precisa d ser um valor exacto.. apenas aproximado.. era uma grande ajuda..

    cumprimentos,

    Pedro Vasconcelos

    #2
    Ainda está 3ª feira estive la... atravessei o reino unido todo.

    Os condutores regra geral são muito educados, a ceder passagem e tudo isso... sem problemas.
    Conduzir à direita pode fazer confusão, principalmente se tiveres um carro de volante à direita tb... já é mt coisa nova. Alem do mais faz confusão ir na faixa da direita da AE a abrir e ver os camiões na esquerda, mas rapido te habituas. E entrar nas rotundas à esquerda nem é tão estranho assim, porque ja vens na esquerda, então ate faz algum sentido.

    Se não me engano, quando sai de lá o preço da gasolina 95 octanas estava a 1.5euros arredondado. Em frança esta bem mais barata, e mesmo em espanha.

    Comentário


      #3
      Tive lá há um mês atrás e aquilo é confuso demais pra mim. Ainda conduzi um pouco mas dentro de um parque e não passei por cruzamentos, senão tava tramado.

      O volante à direita por si só faz muita confusão quanto mais ver o transito do avesso.

      Se tens mesmo de conduzir evita de inicio as cidades para te habituares.

      Comentário


        #4
        Uma pergunta que pode parecer parva, mas está relacionada com o tema do tópico: porque é que os ingleses conduzem ao contrário?

        Comentário


          #5
          porque tem a mania de fazer tudo ao contrário dando a entender que sao melhores..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Uma pergunta que pode parecer parva, mas está relacionada com o tema do tópico: porque é que os ingleses conduzem ao contrário?
            Os ingleses não sei, mas os Japunas conduzem do lado contrario porque segundo eles, é do lado esquerdo do cerebro que controlamos as capacidades motoras para a condução. Parece que isso os faz ter mais facilidade pra coordenar a condução. Talvez... não acredito muito nisso!! Mas quem sabe, até é mesmo verdade...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
              Os ingleses não sei, mas os Japunas conduzem do lado contrario porque segundo eles, é do lado esquerdo do cerebro que controlamos as capacidades motoras para a condução. Parece que isso os faz ter mais facilidade pra coordenar a condução. Talvez... não acredito muito nisso!! Mas quem sabe, até é mesmo verdade...
              Isso não me parece muito lógico, afinal para os japoneses conduzirem do lado esquerdo das estradas, têm que ter o volante e os pedais do lado direito dentro do carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                Isso não me parece muito lógico, afinal para os japoneses conduzirem do lado esquerdo das estradas, têm que ter o volante e os pedais do lado direito dentro do carro.
                Ya... e não tem?? Repara lá melhor...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                  Ya... e não tem?? Repara lá melhor...
                  Tem. Mas foi isso que disse. Se os japoneses defendem a condução do lado esquerdo porque é desse lado que o cérebro funciona melhor, então deviam conduzir do lado esquerdo, mas ter o volante e os pedais no lado esquerdo do carro também e não no direito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Devil_May_Cry_ Ver Post
                    porque tem a mania de fazer tudo ao contrário dando a entender que sao melhores..
                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                    Os ingleses não sei, mas os Japunas conduzem do lado contrario porque segundo eles, é do lado esquerdo do cerebro que controlamos as capacidades motoras para a condução. Parece que isso os faz ter mais facilidade pra coordenar a condução. Talvez... não acredito muito nisso!! Mas quem sabe, até é mesmo verdade...
                    Há duas explicações:

                    (1) explicação oficial: Tem a ver com a Idade Média. Eles argumentam que, na Idade Média, os cavaleiros andavam pelo lado esquerdo da estrada para se poderem defender caso alguém os atacasse do lado direito, o que é mais conveniente dado que a maioria das pessoas são dextras-

                    (2) explicação real: os ingleses guiam pelo lado oposto da estrada pela mesma razão que insistem na monarquia, na libra, na recusa na atribuição de direitos laborais, num sistema de educação que é diferente do resto do mundo, na veneração do rugby e do cricket, na privatização do sistema de saúde e afins: porque há milénios que eles andam a fazer as suas próprias coisas!!!!! raio da mania que este povo tem de fazer tudo ao contrário do que os outros todos fazem!!!!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                      Há duas explicações:

                      (1) explicação oficial: Tem a ver com a Idade Média. Eles argumentam que, na Idade Média, os cavaleiros andavam pelo lado esquerdo da estrada para se poderem defender caso alguém os atacasse do lado direito, o que é mais conveniente dado que a maioria das pessoas são dextras-
                      E quando os cavaleiros montam, fazem-no pelo lado esquerdo do cavalo, portanto, convém que o cavalo "encoste à berma" do lado esquerdo da estrada e por esse lado se circulava.

                      Penso que a mudança de lado tem qualquer coisa a ver com Napoleão. Li estas coisas num post muito interessante que em tempos andou por aqui e tinha uma explicação muito detalhada e interessante sobre este tema. Vou ver se o encontro.

                      EDIT: cá está a explicação neste tópico (ver post #12)
                      Editado pela última vez por TILT; 28 September 2008, 02:27.

                      Comentário


                        #12
                        obrigado por teres aprofundado a minha opiniao ;) hehe

                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                        Há duas explicações:

                        (1) explicação oficial: Tem a ver com a Idade Média. Eles argumentam que, na Idade Média, os cavaleiros andavam pelo lado esquerdo da estrada para se poderem defender caso alguém os atacasse do lado direito, o que é mais conveniente dado que a maioria das pessoas são dextras-

                        (2) explicação real: os ingleses guiam pelo lado oposto da estrada pela mesma razão que insistem na monarquia, na libra, na recusa na atribuição de direitos laborais, num sistema de educação que é diferente do resto do mundo, na veneração do rugby e do cricket, na privatização do sistema de saúde e afins: porque há milénios que eles andam a fazer as suas próprias coisas!!!!! raio da mania que este povo tem de fazer tudo ao contrário do que os outros todos fazem!!!!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Pela minha experiência (à volta de 3000km feitos no RU) se conseguires fazer as primeiras 3 rotundas sem bateres estás safo

                          A mim o que me meteu impressão foi a caixa do lado esquerdo; o pisca/limpa-pára brisas trocados am alguns carros e noutros na posição normal dos nossos; no ínicio sempre que estava a entrar na rotunda em vez de olhar para a direita olhava para a esquerda; colocar o carro no meio da via (tinha tendência a encostar à direita. Nos cruzamentos por acaso não tive problemas.

                          Em relação à condução inglesa pelo que vi cumprem (têm de cumprir uma pessoa sente que está a ser observada a cada instante). Nas Ms andam quase todos entre os 70/80milhas; fazem os piscas nas rotundas e da maneira que a DGV cá do burgo recomenda (isto é importante), porque eles cumprem à risca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            (2) explicação real: os ingleses guiam pelo lado oposto da estrada pela mesma razão que insistem na monarquia, na libra, na recusa na atribuição de direitos laborais, num sistema de educação que é diferente do resto do mundo, na veneração do rugby e do cricket, na privatização do sistema de saúde e afins: porque há milénios que eles andam a fazer as suas próprias coisas!!!!! raio da mania que este povo tem de fazer tudo ao contrário do que os outros todos fazem!!!!!!!
                            Têm se saído muito mal não é

                            Comentário


                              #15
                              Convém conhecer factos históricos antes de acusar os Ingleses de serem casmurros ou do contra.... Não foram eles que decidiram andar no lado esquerdo, nós é que decidimos andar pela direita.

                              Em Inglaterra há referencias à circulação pela esquerda no séc XVIII, enquanto que por exemplo em Portugal a transição ocorreu já no séc XX.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post

                                (2) explicação real: os ingleses guiam pelo lado oposto da estrada pela mesma razão que insistem na monarquia, na libra, na recusa na atribuição de direitos laborais, num sistema de educação que é diferente do resto do mundo, na veneração do rugby e do cricket, na privatização do sistema de saúde e afins: porque há milénios que eles andam a fazer as suas próprias coisas!!!!! raio da mania que este povo tem de fazer tudo ao contrário do que os outros todos fazem!!!!!!!
                                De facto os ingleses são a única monarquia na Europa...

                                Se não se mantivessem com a libra seriam burros! Porque raio haviam eles de mudar para uma moeda com valor inferior à deles?

                                Um sistema de educação diferente que é dos melhores do mundo. Só dentro das melhores 50 universidades do mundo tens: Cambridge, Oxford, ICLondon, UCLondon, Edimburgo e Manchester. Depois tens ainda referências em áreas mais específicas como a LSE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como todos os países têm pontos fortes e pontos fracos; em relação à educação (falo da educação pós-licenciatura) estão a anos luz de Portugal. Eu se quizer aprender uma técnica, tirar um mestrado ou uma pós-graduação só preciso de uma coisa trabalhar ganhar uns cobres fazer formação, ganhar ainda mais dinheiro e mais depressa, voltar a investir e fazer mais formação.
                                  Não há cá cunhas (ou pelo menos é preciso menos), não me fazem nenhum favor até porque se paga bem; fica tudo contente, eles formadores/instituição recebem bem e eu trabalhador no final do ano multiplico os meus rendimentos.

                                  Um sistema do caraças ah?

                                  Ontopic: Um ponto fraco deles (na minha opinião) são as estradas; acho as nossas melhores, mais bem sinalizadas sem lixo visual que chega a distrair, mais recentes; eles têm várias estradas tipo as nossa IP3 com menos curvas mas cheias de cruzamentos malhosos e depois têm as nacionais onde em planície aparecem muitas curvas a 90º ou mais sem explicação lógica...nos pelo menos temos curvas devido à geografia do terreno.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X