Seriam 20h30m... Entro na A3 vindo da A7. Como as duas viaturas que seguiam à minha frente entraram mais devagar (na A3) passei para a faixa mais à esquerda pois os outros veiculos que circulavam na A3 vinham mais para tras. Como o meu carro tem bom arranque (290cv) o meu objectivo era, depois de ultrapassar os dois que vinham comigo da A7, ultrapassar outros dois que seguiam na A3 um pouco mais à frente e depois como sempre enconstar à direita a uma velocidade estabilizada de 150km/h. Mas no meio desse processo aparece atras de mim e colado a mim uma Chrysler 300 CC Touring! Como não gosto de empatar ninguém acelero mais um pouco para completar o que tinha em mente. A Chrysler continua coladissima a mim! Encosto à direita o mais rápido possível indo já a 160km/h e ainda sou brindado com uma buzinadela! Acreditem que foi tudo rápido, jamais me arrastei na faixa da esquerda. Pergunto eu! Porque é que existem condutores que fazerm das nossas estradas uma pista de automobilismo? Aquele senhor da Chrysler teria perdido mto do seu tempo durante os 5-10 segundos que veio atras de mim? A Chrysler é assim tão competente dinâmicamente para tal condução? Nem que fosse o competentissimo Porsche 997 Turbo! Não se faz! Enfim... Se alguém conhecer o condutor da referida Chrysler diga-lhe por favor que leve a vida com mais calma, bom senso e acima de tudo, respeite os outros!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ontem na A3...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se tu vinhas de uma entrada da AE devias dar prioridade a quem já circula na AE. Gostei do pormenor que dizes a potencia do teu carro! E se dizes que a usaste para entrar na AE e que a 300C mesmo assim se colou a ti, talvez te tenhas metido a papo seco. Porque de certeza que a viste (ou devais ter visto) já na A3 assim que entraste!
Porque não ficar atrás dos outros e esperar que não viesse ninguém?
Porque raio saltar para a faixa da esquerda logo que se entra?
(estas deviam ser as dúvidas do senhor da 300C)
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSe tu vinhas de uma entrada da AE devias dar prioridade a quem já circula na AE. Gostei do pormenor que dizes a potencia do teu carro! E se dizes que a usaste para entrar na AE e que a 300C mesmo assim se colou a ti, talvez te tenhas metido a papo seco. Porque de certeza que a viste (ou devais ter visto) já na A3 assim que entraste!
Porque não ficar atrás dos outros e esperar que não viesse ninguém?
Porque raio saltar para a faixa da esquerda logo que se entra?
(estas deviam ser as dúvidas do senhor da 300C)
Comentário
-
Originalmente Colocado por euler Ver PostReferi a potência do meu carro para ilustrar que em 4ª velocidade a recuperação 100km/h-160km/h não pode ser assim tão lenta! E a Chrysler quando eu passei para a faixa da esquerda vinha mesmo lá para tras. Não me meti a papo-seco! Alias se ha algo que faço é andar bem depressa, mas naquela situacao, com algum transito e por respeito aos outros não passo dos 150km/h-160km/h e a Chrysler viria a mais de 180 km/h. O que eu não gostei foi da buzinadela! Acha que a Chrysler até ao fim da sua viagem teria sempre a faixa da esquerda só para si???? De certo que apanhou na faixa da esquerda condutores bem mais lentos que eu! O que lhes tera feito? Se a mim buzinou a esses deve ter apontado uma arma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por euler Ver PostSeriam 20h30m... Entro na A3 vindo da A7. Como as duas viaturas que seguiam à minha frente entraram mais devagar (na A3) passei para a faixa mais à esquerda pois os outros veiculos que circulavam na A3 vinham mais para tras. Como o meu carro tem bom arranque (290cv) o meu objectivo era, depois de ultrapassar os dois que vinham comigo da A7, ultrapassar outros dois que seguiam na A3 um pouco mais à frente e depois como sempre enconstar à direita a uma velocidade estabilizada de 150km/h. Mas no meio desse processo aparece atras de mim e colado a mim uma Chrysler 300 CC Touring! Como não gosto de empatar ninguém acelero mais um pouco para completar o que tinha em mente. A Chrysler continua coladissima a mim! Encosto à direita o mais rápido possível indo já a 160km/h
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver Posté nestas altura que gostava de ser policia só por 5 minutos para ter o prazer de te multar. e nem era por teres dado os 160 mas sim por teres vindo para aqui contar que foste no picanço
Vim aqui relatar algo que é comum nas nossas estradas: uma conduta agressiva por parte dos nossos condutores que é preciso acabar urgentemente! Mas pelos vistos as minhas palavras foram em vão, a avaliar pelos comentários à história que é minha mas que também pode ser vossa... Enfim... A policia deveria multa-lo a si, senhor Nephilim por apoiar condução agressiva...
Comentário
-
Originalmente Colocado por euler Ver PostTinha o direito de ocupar a faixa da esquerda porque iniciava ultrapassagem e havia sinalizado esta manobra!
Falta a parte de verificar que nao vem ninguem na faixa pela qual se quer fazer a manobra de ultrapassagem.
Fiz muitas vezes a A3 e varias vezes tive de fazer travagens algo fortes por causa de espertos que vinham da A7 e saltavam logo para a faixa da esquerda para ultrapassar .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Postse ele se conseguiu colar foi porque essa passagem para a faixa da esquerda foi mal calculada, empatando o mesmo.
Pois é Sr. Corsa 1200 Sport! Se o condutor da Chrysler tivesse bom senso, nem teria precisado de travar! Alias tenho duvidas se o fez!!!!!!
E para o senhor e os outros senhores do forum que fique bem claro de uma vez por todas! Quando entrei na referida auto estrada nao o fiz de forma obliqua para a faixa da esquerda!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
Falta a parte de verificar que nao vem ninguem na faixa pela qual se quer fazer a manobra de ultrapassagem.
Fiz muitas vezes a A3 e varias vezes tive de fazer travagens algo fortes por causa de espertos que vinham da A7 e saltavam logo para a faixa da esquerda para ultrapassar .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
Falta a parte de verificar que nao vem ninguem na faixa pela qual se quer fazer a manobra de ultrapassagem.
Fiz muitas vezes a A3 e varias vezes tive de fazer travagens algo fortes por causa de espertos que vinham da A7 e saltavam logo para a faixa da esquerda para ultrapassar .
Comentário
-
Conversa típica de quem fez asneira, não quer assumir e ainda se acha com razão..só porque tem um carro rápido..
Infelizmente vejo quase todos os dias disso..e quem faz muita auto-estrada também.. além disso estabilizar a velocidade nos 150?!?!? Limite é 120!! Lá que se dê uma esgalhadela de vez em quando..ainda estou como diz o outro..fazer de altas velocidades prática comum e com trânsito à mistura..inconsciência na minha óptica..além disso basta ver que a maior parte dos acidentes em auto estrada se dão com veículos de alta velocidade..
Outra manobra comum para além dessa entrada directa da faixa de aceleração para a faixa da esquerda é a saída da faixa da esquerda para a saída da auto estrada..há também o típico acelerar até à curva da saída.. mas nem sempre corre muito bem.. já assisti a pelo menos dois que quase se despistaram contra o bico dos raids..e já vi outro tanto lá enfaixados nos raids..
Prudência e Civismo! Esse episódio nem relata civismo de um nem de outro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSe tu vinhas de uma entrada da AE devias dar prioridade a quem já circula na AE. Gostei do pormenor que dizes a potencia do teu carro! E se dizes que a usaste para entrar na AE e que a 300C mesmo assim se colou a ti, talvez te tenhas metido a papo seco. Porque de certeza que a viste (ou devais ter visto) já na A3 assim que entraste!
Porque não ficar atrás dos outros e esperar que não viesse ninguém?
Porque raio saltar para a faixa da esquerda logo que se entra?
(estas deviam ser as dúvidas do senhor da 300C)
Porque é que existem condutores que fazerm das nossas estradas uma pista de automobilismo? O Euler teria perdido mto do seu tempo durante os 5-10 segundos indo atrás dos outros? O carro do Euler é assim tão competente dinâmicamente para tal condução? Nem que fosse o competentissimo Porsche 997 Turbo! Não se faz! Enfim... Se alguém conhecer o Euler diga-lhe por favor que leve a vida com mais calma, bom senso e acima de tudo, respeite os outros!
Comentário
-
Originalmente Colocado por XMRV6 Ver PostConversa típica de quem fez asneira, não quer assumir e ainda se acha com razão..só porque tem um carro rápido..
Infelizmente vejo quase todos os dias disso..e quem faz muita auto-estrada também.. além disso estabilizar a velocidade nos 150?!?!? Limite é 120!! Lá que se dê uma esgalhadela de vez em quando..ainda estou como diz o outro..fazer de altas velocidades prática comum e com trânsito à mistura..inconsciência na minha óptica..além disso basta ver que a maior parte dos acidentes em auto estrada se dão com veículos de alta velocidade..
Outra manobra comum para além dessa entrada directa da faixa de aceleração para a faixa da esquerda é a saída da faixa da esquerda para a saída da auto estrada..há também o típico acelerar até à curva da saída.. mas nem sempre corre muito bem.. já assisti a pelo menos dois que quase se despistaram contra o bico dos raids..e já vi outro tanto lá enfaixados nos raids..
Prudência e Civismo! Esse episódio nem relata civismo de um nem de outro...
Por fim ainda bem que fala em civismo, pois é isso que venho aqui apelar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por euler Ver PostImagine-se na posicao do condutor da Chrysler! Vai a grande velocidade. Vê lá à frente um condutor mais lento que inicia manobra de ultrapassagem, ocupando faixa da esquerda em que segue. O Sr. manteria essa velocidade elevada??????? O bom senso diria o que? Para reduzir velocidade e esperar para ver o que aconteria... E o que aconteceu? O dito carro que ia a frente ate nem demorou mto a manobra de ultrapassagem e encostou-se logo a direita!
Pois é Sr. Corsa 1200 Sport! Se o condutor da Chrysler tivesse bom senso, nem teria precisado de travar! Alias tenho duvidas se o fez!!!!!!
E para o senhor e os outros senhores do forum que fique bem claro de uma vez por todas! Quando entrei na referida auto estrada nao o fiz de forma obliqua para a faixa da esquerda!!!
O bom senso diz que eu deveria ter o direito de ir na faixa da esquerda sem ser importunado por pessoal que se mete na faixa sem as devidas precaucoes. Se eu sou obrigado a alterar a minha velocidade e a travar por causa disso é uma ultrapassagem mal calculada.
Quando vamos numa estrada nacional nunca ultrapassamos com base no pressuposto que o carro que vem em sentido contrario desacelere ou trave para nos passarmos. Porque é que em AE nao se faz o mesmo?
Comentário
-
Se ele se meteu assim tão rápido na tua traseira, ou foi porque a ultrapassagem demorou mais que os 5-10seg ou então não foi bem calculada. Costumo perder uns 3-5seg a ver a velocidade de quem vem atrás de mim antes de iniciar uma ultrapassagem.
Condução agressiva é por exemplo o que vai acontecendo a quem faz AE, é ires na faixa da esquerda em ultrapassagem, não há hipoteses de te meteres para a direita e teres um iluminado atrás a fazer sinais de luzes e a encostar-se, talvez por usarem palas. E isto é uma situação que tanto me aconteceu a 120km/h como a 165km/h
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostE acrescento mais, com uma resposta da tua autoria, mas que serve tão bem para ti:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver PostO bom senso diz que eu deveria ter o direito de ir na faixa da esquerda sem ser importunado por pessoal que se mete na faixa sem as devidas precaucoes. Se eu sou obrigado a alterar a minha velocidade e a travar por causa disso é uma ultrapassagem mal calculada.
Quando vamos numa estrada nacional nunca ultrapassamos com base no pressuposto que o carro que vem em sentido contrario desacelere ou trave para nos passarmos. Porque é que em AE nao se faz o mesmo?
Mas o senhor Corsa 1200 Sport tem de facto uma boa solucao para o problema! O melhor é mesmo nao ultrapassar ninguem e vamos tomar num carreirinho como as formigas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostQuando vi o título do tópico até pensei que fosse referente a um 630i que se despistou contra os "rails" de cimento logo após as portagens da Maia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver PostO bom senso diz que eu deveria ter o direito de ir na faixa da esquerda sem ser importunado por pessoal que se mete na faixa sem as devidas precaucoes. Se eu sou obrigado a alterar a minha velocidade e a travar por causa disso é uma ultrapassagem mal calculada.
Quando vamos numa estrada nacional nunca ultrapassamos com base no pressuposto que o carro que vem em sentido contrario desacelere ou trave para nos passarmos. Porque é que em AE nao se faz o mesmo?
Eu cá acho que a Policia nao devia importunar esses condutores!!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por euler Ver PostSem as devidas precauções???!! Eu tinha espaço e tempo para a manobra de ultrapassagem a qual sinalizei! Não esperei nada do condutor que vinha la tras. E tenho quase a certeza que ele nem travou!
Mas o senhor Corsa 1200 Sport tem de facto uma boa solucao para o problema! O melhor é mesmo nao ultrapassar ninguem e vamos tomar num carreirinho como as formigas...
Nunca ninguem se cola a mim quando ultrapasso, pois eu simplesmente nao vou para a faixa da esquerda se houver essa possibilidade.
De qq maneira nao acho que isso justifique buzinadelas, etc, a menos que tenha sido uma situacao notoriamente perigosa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por euler Ver PostE já agora qual a solução que dá para os condutores que ocupam a faixa da esquerda quando tem a da direita livre?
Eu cá acho que a Policia nao devia importunar esses condutores!!!!!
O que é que isso tem a ver com o tema do topico?
Comentário
-
Eu, que passo aí quase todos os dias, estou com o Euler.
Quem vem da A7, quando vai ainda no inicio da faixa de aceleração, facilmente atinge os 120 km/h. A entrada tem também boa visibilidade. E por norma, apanham-se carros mais lentos nessa entrada, a velocidades a rondar os 80 - 100.
Posto isto, também faço normalmente o que por aqui chamaram de "entrada à papo seco". Certamente não conhecem o local, é uma manobra habitual e que não comporta nenhum risco, se feita conscientemente.
Se há coisa que abomino é ir na AE a uma velocidade normal 130 - 140 e, enquanto vou a ultrapassar outros veículos, sem hipótese de me desviar, ter que levar com os pilotos que vêm colados, a dar os máximos e a apitar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfs_ Ver PostEu, que passo aí quase todos os dias, estou com o Euler.
Quem vem da A7, quando vai ainda no inicio da faixa de aceleração, facilmente atinge os 120 km/h. A entrada tem também boa visibilidade. E por norma, apanham-se carros mais lentos nessa entrada, a velocidades a rondar os 80 - 100.
Posto isto, também faço normalmente o que por aqui chamaram de "entrada à papo seco". Certamente não conhecem o local, é uma manobra habitual e que não comporta nenhum risco, se feita conscientemente.
Se há coisa que abomino é ir na AE a uma velocidade normal 130 - 140 e, enquanto vou a ultrapassar outros veículos, sem hipótese de me desviar, ter que levar com os pilotos que vêm colados, a dar os máximos e a apitar.
O ser uma manobra "habitual" não a faz ser legal...
Eu tb não concordo com o pessoal que se encosta quando vou a ultrapassar, no entanto já me aconteceu não ter outra hipotese pois "atiraram-se" para a minha frente, claro que eu ainda vinha distante, o problema é que a 150 o distante foi o tempo de travar quase a fundo para não lhe bater.
Comentário
-
Originalmente Colocado por euler Ver PostSeriam 20h30m... Entro na A3 vindo da A7. Como as duas viaturas que seguiam à minha frente entraram mais devagar (na A3) passei para a faixa mais à esquerda pois os outros veiculos que circulavam na A3 vinham mais para tras. Como o meu carro tem bom arranque (290cv) o meu objectivo era, depois de ultrapassar os dois que vinham comigo da A7, ultrapassar outros dois que seguiam na A3 um pouco mais à frente e depois como sempre enconstar à direita a uma velocidade estabilizada de 150km/h. Mas no meio desse processo aparece atras de mim e colado a mim uma Chrysler 300 CC Touring! Como não gosto de empatar ninguém acelero mais um pouco para completar o que tinha em mente. A Chrysler continua coladissima a mim! Encosto à direita o mais rápido possível indo já a 160km/h e ainda sou brindado com uma buzinadela! Acreditem que foi tudo rápido, jamais me arrastei na faixa da esquerda. Pergunto eu! Porque é que existem condutores que fazerm das nossas estradas uma pista de automobilismo? Aquele senhor da Chrysler teria perdido mto do seu tempo durante os 5-10 segundos que veio atras de mim? A Chrysler é assim tão competente dinâmicamente para tal condução? Nem que fosse o competentissimo Porsche 997 Turbo! Não se faz! Enfim... Se alguém conhecer o condutor da referida Chrysler diga-lhe por favor que leve a vida com mais calma, bom senso e acima de tudo, respeite os outros!
Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post[ATTACH]41497[/ATTACH]
é normal no ponto amarelo passar para a faixa da esquerda. Não porque quero mas sim para ultrapassar os veículos mais lentos. é uma manobra perfeitamente legal.
Pelo que percebo do relato do Euler, o Chrysler colou-se a ele enquanto ia a ultrapassar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário