Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mesmo deposito enche mais litros numa bomba que noutra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mesmo deposito enche mais litros numa bomba que noutra

    Tenho um carro a GPL e na Repsol leiao em Oeiras, já por duas vezes enchi o deposito e marcou 44.47litros duma vez, 44.53litros da outra.
    Também já enchi na Repsol junto ao estadio do Benfica onde da 1ª vez foi 45.5litros? e da 2ª vez 46litros certos.
    Em todos os casos o encher do deposito foi a noite, alguem tem alguma explicacao pq é que na Repsol Benfica pago mais 1 litro e meio do que na Repsol Oeiras para encher o deposito?
    Editado pela última vez por jccgold; 01 October 2008, 15:57.

    #2
    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
    Tenho um carro a GPL e na Repsol leiao em Oeiras, já por duas vezes enchi o deposito e marcou 44.47litros duma vez, 44.53litros da outra.
    Também já enchi na Repsol junto ao estadio do Benfica onde da 1ª vez foi 45.5litros? e da 2ª vez 46litros certos.
    Em todos os casos o encher do deposito foi a noite, alguem tem alguma explicacao pq é que na Repsol Benfica pago mais 1 litro e meio do que na Repsol Oeiras para encher o deposito?
    Porque quando vais meter gasolina não tens sempre a mesma quantidade no depósito?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
      Tenho um carro a GPL e na Repsol leiao em Oeiras, já por duas vezes enchi o deposito e marcou 44.47litros duma vez, 44.53litros da outra.
      Também já enchi na Repsol junto ao estadio do Benfica onde da 1ª vez foi 45.5litros? e da 2ª vez 46litros certos.
      Em todos os casos o encher do deposito foi a noite, alguem tem alguma explicacao pq é que na Repsol Benfica pago mais 1 litro e meio do que na Repsol Oeiras para encher o deposito?
      rigor cientifico, matemático, hem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        Porque quando vais meter gasolina não tens sempre a mesma quantidade no depósito?
        Fonix, porque é que eu nunca me lembrei desta!!!

        Comentário


          #5
          Eu acho que está subentendido que nao é o deposito expandir ou encolher que provoca esta descrepancia entre bombas. Na gasolina ou diesel é mais complicado ver ao promenor este problema pq um deposito gpl pode chegar ao fim q o carro continua andar a outro combustivel, um carro a gasolina ou diesel so de reboque.

          Comentário


            #6
            Possivelmente o depósito nunca está totalmente vazio antes de se abastecer. Há sempre uma quantidade mínima que permanece e que vai fazer variar a quantidade que o depósito ainda pode levar.
            Para além disso o abastecimento pode ser limitado em função da pressão ou temperatura do depósito.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              O pior nem é a questão que foi colocada, já que a diferença de 1 litro me parece irrelevante; é praticamente impossível conseguir calcular o combustível existente no depósito com erros inferiores a esse.

              Agora o que já se passou comigo, em que meti 56 litros num depósito de 55 e que ainda teria cerca de 10 litros (a reserva) é que é obra! É claro que a bomba não podia estar bem regulada, pelo que deixei a respectiva reclamação escrita (até hoje!).

              Comentário


                #8
                Era pior se metesses mais litros do que a capacidade do deposito. Há certas bombas que tem o contador mal regulado e metes menos gasolina do que pagas!!!! Agora por um litro!!!! Quando metes tens a certeza que não nada no deposito?

                Comentário


                  #9
                  O melhor é começarem a encher garrafões de 5 litros daqueles de água transparentes, para primeiro verem se os litros estão certos e depois vazam os garrafões para dentro do depósito do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                    Eu acho que está subentendido que nao é o deposito expandir ou encolher que provoca esta descrepancia entre bombas. Na gasolina ou diesel é mais complicado ver ao promenor este problema pq um deposito gpl pode chegar ao fim q o carro continua andar a outro combustivel, um carro a gasolina ou diesel so de reboque.
                    Qual é a capacidade máxima do depósito.

                    Estás acima de tudo a falar de 1 gás, e portanto tem diferentes comportamentos face a diferentes temperaturas, que variam no depósitos do carro e no depósito da bomba.

                    Eu já cheguei a meter mais 4 litros numa bomba, e vi depois que o carro andou mesmo mais quilometros. O que se terá passado é que a válvula de corte não funcionou.

                    Comentário


                      #11
                      O que eu acho estranho é na bomba da Repsol em Leiao aquilo apitar e bater certo à centésima, e depois na de Benfica é mais de 1 litro de descrepancia.
                      Eu nao sei que mecanismo é usado para contabilizar a quantidade de liquido que sai da mangueira, mas nao me admirava que estivesse mal regulado em algumas bombas

                      Comentário


                        #12
                        Uma das situações que faz variar a capacidade de enchimento do depósito é a pressão da bomba que faz o enchimento.

                        Quanto mais baixa é esta pressão mais GPL entra pois é mais difícil o sensor detectar quando atinge 80% da capacidade. Assim é natural que haja variações de bomba para bomba, isto porque o sensor funciona por pressão e não por quantidade.

                        O meu carro leva 40 litros úteis e a variação no abastecimento em bombas diferentes varia entre os 39.5 e os 40.5.

                        Outros factores que afectam o número de litros abastecidos são: a temperatura e a mistura butano/propano.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X