Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com mota da Polícia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com mota da Polícia...

    Hoje à tarde, o meu irmão, ligou-me a dizer que teve um acidente com o meu carro.

    Basicamente, o meu irmão mudou de faixa com uma mota da Polícia Municipal no ângulo morto do espelho e deu-lhe uma pancada. O meu irmão acorreu ao motard, o qual se queixava de dores intensas na mão. Foi chamada a PSP e o INEM ao local e o motard foi levado para o hospital, tendo o meu irmão ficado com os dados dele e tratou das formalidades com a PSP para ser levantado o auto de acidente (documentos, teste do álcool, etc.).

    As minhas dúvidas agora são:

    1- Para participar o acidente, é necessário ir buscar o auto de acidente, ou basta entregar uma Declaração Amigável escrita e assinada pelos dois (caso o meu irmão consiga ir fazê-lo com o motard).

    2- Eu tenho seguro de danos próprios. Caso os danos no meu carro não justifiquem o arranjo (por causa da franquia), eu posso só accionar a responsabilidade civil e só me ser agravada essa parte do seguro?

    #2
    Acho que tens que ir buscar o auto e pagar.

    Quanto a outra questão não te posso ajudar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
      Hoje à tarde, o meu irmão, ligou-me a dizer que teve um acidente com o meu carro.

      Basicamente, o meu irmão mudou de faixa com uma mota da Polícia Municipal no ângulo morto do espelho e deu-lhe uma pancada. O meu irmão acorreu ao motard, o qual se queixava de dores intensas na mão. Foi chamada a PSP e o INEM ao local e o motard foi levado para o hospital, tendo o meu irmão ficado com os dados dele e tratou das formalidades com a PSP para ser levantado o auto de acidente (documentos, teste do álcool, etc.).

      As minhas dúvidas agora são:

      1- Para participar o acidente, é necessário ir buscar o auto de acidente, ou basta entregar uma Declaração Amigável escrita e assinada pelos dois (caso o meu irmão consiga ir fazê-lo com o motard).

      2- Eu tenho seguro de danos próprios. Caso os danos no meu carro não justifiquem o arranjo (por causa da franquia), eu posso só accionar a responsabilidade civil e só me ser agravada essa parte do seguro?
      Este tipo de acidente é tramado, basta não reparar na mota antes e esta entrar no ângulo morto...

      1º Podes fazer com uma Declaração preenchida por ti apenas junto de seguro - se assumes a responsabilidade e não vais reclamar os teus danos, se calhar nem vale a pena ir buscar o auto.

      2º Só activas os danos próprios se o quiseres, como Cobertura facultativa, tem que ser solicitado por ti.
      A companhia assumindo a responsabilidade vai agravar o seguro.

      Comentário


        #4
        Cheguei agora a casa e estive a falar com o meu irmão e a ver o carro. O meu carro só tem um risco na esquina do pára-choques.

        O meu irmão esteve ao telefone com o motard e parece que a mão dele fez "só" um mau jeito por causa da queda, mas não partiu. Vá lá, do mal, o menos.

        Agora surgiu-me outra questão: o meu irmão tem a carta provisória. Será que ele pode ficar sem ela caso lhe seja passada uma multa?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
          Cheguei agora a casa e estive a falar com o meu irmão e a ver o carro. O meu carro só tem um risco na esquina do pára-choques.

          O meu irmão esteve ao telefone com o motard e parece que a mão dele fez "só" um mau jeito por causa da queda, mas não partiu. Vá lá, do mal, o menos.

          Agora surgiu-me outra questão: o meu irmão tem a carta provisória. Será que ele pode ficar sem ela caso lhe seja passada uma multa?
          depende do tipo de infracção

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
            Cheguei agora a casa e estive a falar com o meu irmão e a ver o carro. O meu carro só tem um risco na esquina do pára-choques.

            O meu irmão esteve ao telefone com o motard e parece que a mão dele fez "só" um mau jeito por causa da queda, mas não partiu. Vá lá, do mal, o menos.

            Agora surgiu-me outra questão: o meu irmão tem a carta provisória. Será que ele pode ficar sem ela caso lhe seja passada uma multa?
            Por norma, se tem que autuar, fazem-no na hora. Geralmente por alcool, falta de documentos, colete, etc...
            Por manobras ou sinalização geralmente não o fazem por não terem presenciado, no entanto, como foi com um PM...
            Se no local podia mudar de via, não havia sinalização em contrário, pode ser autuado para ser grave so se for pelo 145º f) do CE, se não estou em erro...
            Editado pela última vez por Valium; 03 October 2008, 00:10.

            Comentário


              #7
              Estava a pesquisar um tópico e "tropecei" neste. Feedback final sobre o assunto: acabei por entregar uma DAAA "unilateral" na seguradora, i.e., preenchida na totalidade, mas assinada só pelo meu irmão. Eles não pediram mais nada, pelo que nem o auto fomos buscar à PSP...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X