Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mau humor e a chulice dos taxistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O mau humor e a chulice dos taxistas

    Bem estas 6ªs feiras tenho tido sempre necessidade de andar de taxi para as minhas deslocações.. acontece que a 2 semanas apanhei um mercedes classe C W204 .. entrei no carro disse o destino, o condutor ainda me foi abrir a bagageira para meter a bagaem, etc.. e la fui.. disse boa tarde nao obtive resposta, mas la no meio falei de mercedes co homem .. esta viagem até correu bem e o homem até era porreiro.
    Hoje apanhei um skoda octavia tudo normal.. chego cumprimento e peço ao homem se se importava de abrir a bagageira responde "ah mete isso ai que tambem vai bem" com voz arrogante.. obdeci como minha obrigação nem disse nada entrei no carro e disse o destino.. antes de arrancar disse "cuidado ve la se a mala nao me suja os bancos".. eu sou de perder cabeça nestas ocasiões mas contive-me e disse "sem problema chefe"..
    durante a viagem nem ai nem ui nao houve conversa (nem tinha de haver) e acontece que me leva para um sitio errado.. quando chegamos eu digo "nao tinha pedido para aqui!!" e o taxista responde "hee desculpe percebi mal.. o que interessa é chegar a horas, está com pressa?".. a qual respondi.. "estou com um bocado sim".. a tarifa estava a marcar 3.25.. nem ai nem ui na viagem chego ao meu destino a resposta que tive foi "ah marca 3.25 mas fazemos pelos 3.50.. que tambem gastei mais gasoleo a ir la ao outro lado e nao tenho trocos " a qual respondi.. entao voce engana-se no caminho, faz-me perder tempo.. e ainda quer levar mais caro? porque nao ganho eu os 25 cent e fica pelos 3? ..resposta "ah.. isto as pessoas hoje em dia ja nao sabem agradecer nada!! (em voz arrogante) vim rapido até como voce pediu (estava um transito dos diabos raramente passamos dos 40 km/h mas ok).. eu la lhe disse eh chefe fique la com isso e va-se embora que estou com pressa!

    Acontece que já nao é o 1º taxista mal educado que apanho.. tenho taxistas na familia e um deles é bem rabugento o outro é tranquilo..

    Porque serão assim

    #2
    É assim, aqui no concelho existe um taxista que se acha o rei dos taxis com o seu E220CDI.

    É arrogante e leva sempre mais caro.

    Já cheguei a fazer várias vezes o mesmo percurso e ia sempre no taxi dele (um dos unicos aqui na terriola). No outro da fui num outro taxi, o taxista muito mais simpático, e cobrou menos de metade.

    Tudo depende.

    Comentário


      #3
      Arrogantes? São uma joia de pessoas pá!

      Aproveitam-se muito poucos, e nunca percebi bem porquê... É que é de extremos, tanto se apanha um motorista simpático e acessivel como se apanha um arrogante que é capaz de meter um gajo antipático a chorar

      Nota-se bem pela condução de alguns...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        É assim, aqui no concelho existe um taxista que se acha o rei dos taxis com o seu E220CDI.

        É arrogante e leva sempre mais caro.

        Já cheguei a fazer várias vezes o mesmo percurso e ia sempre no taxi dele (um dos unicos aqui na terriola). No outro da fui num outro taxi, o taxista muito mais simpático, e cobrou menos de metade.

        Tudo depende.
        Por acaso o do mercedes até é foi simpático.. mas este do skoda finjiu enganar-se no caminho, arrogante como tudo .. nao tou a dizer que sao so os condutores de skodas que sao arrogantes.. mas este deve ter mania que é experto.. existem montes deles assim nos seus mercedes skodas e afins.. ha uns que até sao simpaticos.. mas outros que jasus

        Comentário


          #5
          Experimentem trabalhar todos os dias, todas as horas envolvidos num ambiente stressante a ver se não ficam também embestiados e com falta de boas maneiras.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Experimentem trabalhar todos os dias, todas as horas envolvidos num ambiente stressante a ver se não ficam também embestiados e com falta de boas maneiras.
            Não concordo... Ando no transito o dia todo e não sou besta como a maioria deles é... E isso não acho desculpa pra serem mal educados e faltarem ao respeito... é a minha opinião....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Não concordo... Ando no transito o dia todo e não sou besta como a maioria deles é... E isso não acho desculpa pra serem mal educados e faltarem ao respeito... é a minha opinião....
              Não é só o andar no trânsito, mas também o apanhar todo o tipo de clientes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                Experimentem trabalhar todos os dias, todas as horas envolvidos num ambiente stressante a ver se não ficam também embestiados e com falta de boas maneiras.
                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                Não é só o andar no trânsito, mas também o apanhar todo o tipo de clientes.
                Então mas é o trabalho deles ou não? Têm de prestar um serviço com qualidade... Na próxima o cliente pode lembrar-se e preferir o colega do lado como será de esperar..

                Quem não tem "feitio" para esses trabalhos que se meta numa fábrica de volta de uma máquina..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                  Não é só o andar no trânsito, mas também o apanhar todo o tipo de clientes.
                  Tá certo, mas é a profissão deles, foram eles que escolheram, por isso, acho que só têm é que se aguentar...

                  Comentário


                    #10
                    Peço desculpa por usar este tópico, mas é relacionado e não justifica abrir um novo:
                    Para chamar um táxi por telefone em Lisboa ligo para onde? Há algum nº geral? Ou ligo para a Radio-Taxis de Lisboa? Alguém sabe?
                    Muito obrigado pela ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      Nada de novo.
                      Se virem no Aeroporto de Lisboa uma taxista trombuda numa Mercedes Vaneo, escolham o proximo colega.
                      Além de mal educada, quis me cobrar 10 euros do aeroporto até ao Areeiro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                        Nada de novo.
                        Se virem no Aeroporto de Lisboa uma taxista trombuda numa Mercedes Vaneo, escolham o proximo colega.
                        Além de mal educada, quis me cobrar 10 euros do aeroporto até ao Areeiro.
                        Mas é essa coisa é que não percebo.. tipo nao marcava no ecrã do "preço a pagar" menos de 10€? No meu marcava 3.25... e ele levou os 3.50 porque dizia que tava transito e que nao tinha trocos (mentira decerteza).. Pa proxima entro so digo o destino nem bom dia nem boa tarde e no fim é pa pagar o que diz lá!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          Experimentem trabalhar todos os dias, todas as horas envolvidos num ambiente stressante a ver se não ficam também embestiados e com falta de boas maneiras.
                          Tal como outros membros não concordo unicamente com uma palavra do que tu dizes.. é saturante andar de carro no meio do transito? Ok é.. mas e não é saturante estar ao balcão de um café sempre a dizer "é mais um café e um palmier..por ex"? Todas as profissões são saturantes!
                          Eu paguei 3.50 que devia ser 3.25 para andar cerca de 10 minutos de carro no transito.. um trajecto curto paguei bem (nao gastou nem 1 L de gasoleo de certeza e 1L custa 1.29), levei com um mau humor do caraças e ainda fui chulado.. eles tem OBRIGAÇÃO de prestar um serviço de qualidade! É por trabalharem num ambiente stressante que podem ser mal educados? Não.. ninguem tem culpa de eles tarem saturados dos que vieram antes...
                          Ao balcão dos pastéis de Belem tambem é um stress o dia todo mas és bem atendido!! isso é uma comparaçao que nao tem nada a ver.. um juiz também ouve advogados etc e é por isso que se passa da cabeça? nao..

                          É OBRIGAÇÃO dos taxistas trabalharem bem, satisfazerem a pessoa para aquilo que cobram.. e não tem nada de chular e ai do proximo taxista que me peça mais do que o que esstá la marcado..que ai é que ele ve o ambiente a ficar stressante a sério!!
                          Editado pela última vez por Avantgarde220; 04 October 2008, 01:58.

                          Comentário


                            #14
                            Não quero aqui generalizar, mas a esmagadora maioria das vezes que andei de taxi, ou eram mal encarados, malcriados ou desonestos! Ainda por cima não conhecem minimamente as regras de trânsito!

                            Detesto andar de taxi

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Arrogantes? São uma joia de pessoas pá!

                              Aproveitam-se muito poucos, e nunca percebi bem porquê... É que é de extremos, tanto se apanha um motorista simpático e acessivel como se apanha um arrogante que é capaz de meter um gajo antipático a chorar

                              Nota-se bem pela condução de alguns...
                              Uns armam-se pelas "bombas" que tem.. e a esses dizemos q temos um audi A8, mercedes S, por ai que eles amansam se tiverem ca mania.. este que me disse "cuidado nao cagues isso tudo" (o do skoda) tava a pedir uma resposta do tipo "no Audi A8 4.0 TDI do meu pai tambem é assim so se entra cos pés limpos..embora o seu skoda seja muito inferior tambem tem direito a andar lavado"
                              Acabava-se logo a arrogancia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                Uns armam-se pelas "bombas" que tem.. e a esses dizemos q temos um audi A8, mercedes S, por ai que eles amansam se tiverem ca mania.. este que me disse "cuidado nao cagues isso tudo" (o do skoda) tava a pedir uma resposta do tipo "no Audi A8 4.0 TDI do meu pai tambem é assim so se entra cos pés limpos..embora o seu skoda seja muito inferior tambem tem direito a andar lavado"
                                Acabava-se logo a arrogancia
                                Comparação de pilinhas é sempre o melhor a fazer, não haja duvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                  Experimentem trabalhar todos os dias, todas as horas envolvidos num ambiente stressante a ver se não ficam também embestiados e com falta de boas maneiras.
                                  E que tem isso que ver?? não gostam mudam e pronto ou senão têm hipótese aguentam e tratam as pessoas como devem, como supostos profissionais que são.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                    Comparação de pilinhas é sempre o melhor a fazer, não haja duvida.
                                    Bem.. já não é o 1º post teu que leio na qual noto alguma ignorancia..1º para ti os taxistas podiam-te chamar todos os nomes do mundo que tu aceitavas, falar mal da tua forma de ser que tu aceitavas..levar-te 100€ quando devias pagar 3€.. e aceitavs isto tudo porque eles na verdade coitadinhos tem o direito de estar stressados como transito é uma afirmação que está feita de ti para ti..nao sei quem concorda contigo mas pronto so se aparecer agora ai uma "brigada defensora dos taxistas".

                                    depois relativamente a este post que cito.. certamente que não é a unica hipotese.. mas ve-se que também foste outra vez um bocado ignorante ou então estás a por as acendalhas para acender a brasa! O que quis dizer foi que quando os taxistas pensam que tem os melhores carros do mundo e te "desvalorizam" por so poderes andar de "CDI, TDI,.." com eles..deviam levar cum bitaite desses!
                                    Ha taxistas simpaticos.. mas ha outros que

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha um tópico a falar mal dos taxistas... Que giro.

                                      Aposto que a maioria das pessoas não conhece as tarifas (1, 3 e 5) e depois são enganados...

                                      Ou desconhem totalmente que podem escolher o carro que querem com a única condição que têm de esperar que esse carro chegue à cabeça do pelotão e depois aí podem seguir viagem, pelo menos em Lisboa.

                                      São condições que os cidadãos desconhecem ou não querem conhecer...

                                      Mais chocante ainda são muitos taxistas também desconhecerem esta regra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        Olha um tópico a falar mal dos taxistas... Que giro.

                                        Aposto que a maioria das pessoas não conhece as tarifas (1, 3 e 5) e depois são enganados...

                                        Ou desconhem totalmente que podem escolher o carro que querem com a única condição que têm de esperar que esse carro chegue à cabeça do pelotão e depois aí podem seguir viagem, pelo menos em Lisboa.

                                        São condições que os cidadãos desconhecem ou não querem conhecer...

                                        Mais chocante ainda são muitos taxistas também desconhecerem esta regra.
                                        Boas, de facto o seu post está engraçado, mas não se aplica aquilo que está a ser discutido de momento .
                                        Eu vim sempre na tarifa penso que 1 ou 3 nao sei, sei que desde que entrei até que sai o taximetro marcou 3.25, nao veio a subir nem nada..tava fixo o preço prali.
                                        Depois não tenho "pieguice" em andar num 190D ou num E220 ou num skoda octavia (que era o que estava em 1º da fila e não havia mais nenhum), estava com pressa não ia ficar a espera que chega-se um mercedes topo de gama e muitas pessoas não ligam patavina a isso tambem ..se ja conhece-se o taxista e soubesse que aquele é para fugir.. mas nunca tinha andado com ele..

                                        Depois.. aqui não se fala mal de TODOS os taxistas, apenas se relatam situações do dia a dia em que certas atitudes de CERTOS taxistas são condestáveis ..existem taxistas simpáticos ja apanhei .. mas as vezes é com cada um ui

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                          Boas, de facto o seu post está engraçado, mas não se aplica aquilo que está a ser discutido de momento .
                                          Eu vim sempre na tarifa penso que 1 ou 3 nao sei, sei que desde que entrei até que sai o taximetro marcou 3.25, nao veio a subir nem nada..tava fixo o preço prali.
                                          Depois não tenho "pieguice" em andar num 190D ou num E220 ou num skoda octavia (que era o que estava em 1º da fila e não havia mais nenhum), estava com pressa não ia ficar a espera que chega-se um mercedes topo de gama e muitas pessoas não ligam patavina a isso tambem ..se ja conhece-se o taxista e soubesse que aquele é para fugir.. mas nunca tinha andado com ele..

                                          Depois.. aqui não se fala mal de TODOS os taxistas, apenas se relatam situações do dia a dia em que certas atitudes de CERTOS taxistas são condestáveis ..existem taxistas simpáticos ja apanhei .. mas as vezes é com cada um ui
                                          Avantage, eu sei que o meu post não se contextualizou exactamente ao assunto aqui discutido, mas aproveitei e quis dar também a entender que muita parte desse tipo de situações parte da ignorância das próprias pessoas ou do "não me quero chatear hoje".

                                          Mas os taxistas, como qualquer outra pessoa que trabalha com o público, não tem a obrigação de ser comediante para com os seus clientes.

                                          Nesse caso, para cigano, cigano e meio. Ou tinha troco ou então recebia só os 3 euros.

                                          Já agora... Eu sei que há taxistas muito parvos, mas só enganam quem se deixa enganar.
                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 04 October 2008, 20:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Avantage, eu sei que o meu post não se contextualizou exactamente ao assunto aqui discutido, mas aproveitei e quis dar também a entender que muita parte desse tipo de situações parte da ignorância das próprias pessoas ou do "não me quero chatear hoje".

                                            Mas os taxistas, como qualquer outra pessoa que trabalha com o público, não tem a obrigação de ser comediante para com os seus clientes.

                                            Nesse caso, para cigano, cigano e meio. Ou tinha troco ou então recebia só os 3 euros.

                                            Já agora... Eu sei que há taxistas muito parvos, mas só enganam quem se deixa enganar.
                                            Exactamente

                                            Só que sendo pessoas que prestam um serviço, e que estão em interacção directa com pessoas deveriam ser bem educados todos..o que nao acontece com alguns que são mal educados e chulos..etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os taxistas de Londres também levam com muito trânsito e com clientes anormais e no entanto se forem mal-criados ou prestarem um mau serviço repetidamente perdem a carteira profissional em pouco tempo. A diferença é que lá são controlados e recebem muita formação enquanto que cá qualquer bruta-montes agarra num táxi, vai para a praça e ninguém lhe controla a qualidade do serviço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje andei muito de taxi em Coimbra.

                                                Só tenho a dizer o seguinte: 5*!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vou-te dar uma dica pá... A pagares 3,50 numa viagem, não esperes simpatia.

                                                  A simpatia aumenta com o tamanho da conta a pagar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                    Hoje andei muito de taxi em Coimbra.

                                                    Só tenho a dizer o seguinte: 5*!

                                                    Uma das melhores cidades do país. Pessoas muito simpáticas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                      Uma das melhores cidades do país. Pessoas muito simpáticas...
                                                      E não sais tu à noite por aqui..

                                                      Quanto aos taxis, acho que nunca tive muitas razões de queixa. Felizmente raramente ando

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                        Vou-te dar uma dica pá... A pagares 3,50 numa viagem, não esperes simpatia.

                                                        A simpatia aumenta com o tamanho da conta a pagar
                                                        ora nem mais, eles ficam fididos com as viagens curtas, se a viagem for longa ai já temos taxista simpatico...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora... Ontem fui informar-me a um amigo meu taxista e disse-me que têm de ter troco até 10 euros.

                                                          Portanto...
                                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 05 October 2008, 21:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho medo de andar de Taxi...


                                                            Antes de ter a carta, quando sai à noite tinha por hábito voltar de táxi até casa. Como eramos sempre vários para a mesma zona, entravamos em dois táxis e ia um atrás do outro...

                                                            Digamos que é táxi às 5 da manha em Lisboa é um perigo!! Vermelhos, rotundas.. Houve um dia que não sei como é que não foi desta para melhor..


                                                            Quando então vinha eu sozinho com uma rapariga ai era a desgrça... geralmente tentavam motrar os seus dotes de fitipaldi...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X