Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1ªs chuvadas= valentes cacetadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1ªs chuvadas= valentes cacetadas

    Sempre a mesma coisa mas assim que vêm as primeiras chuvadas depois de um periodo mais ou menos longo de temo seco dá nisto: acidentes a torto e a direito. Saindo da A5, à direita, em direcção ao eixo norte sul (antes ainda de entrar neste) vi, num curto espaço de tempo, duas valentes cacetadas. Um despistou-se sózinho numa curva e contra o rail de protecção, o outro acidente foi um tipo que provavelmente ao fazer um curva em excesso de velocidade foi parar à faixa contraria e enfaixou-se de frente numa senhora que vinha numa carrinha golf (dispararam os air bags).A senhora estava fora da carrinha com um ar completamente atordoado e ele só perguntava se se sentia bem. O embate deve ter acontecido uns 2 mins antes de eu passar.
    Mas será que conduzir em seco e em molhado é exactamente a mesma coisa para os condutores? será que andam a poupar nos pneus?
    Com o meu bogas, ando com um cuidado que nem imaginam.Cuidem-se!

    #2
    É o costume com as estradas ainda sujas....isto hoje está manteiga.

    Eu ando como tu, cheio de cuidados porque os meus pneus.....tão nas ultimas....

    Comentário


      #3
      Devagarinho, já dizia o meu paizinho...

      O problema está em que a maioria conduz, sejam quais as circunstâncias em duas velocidades, muito rápido ou rápido que inevitávelmente leva ao conhecimento de uma terceira que é parado, pronto para fazer tijolo...


      Adaptem a velocidade às condições atmosféricas de piso e do estado do veículo...e boa viagem!

      Comentário


        #4
        Primeiro começo a ver mais pessoas a dar a distancia de segurança há chuva. Já se vê muitas pessoas de faróis ligados de dia, apesar de serem minoria. A velocidade pouco mudou, mas já se nota que algumas pessoas tiram o pé.

        Comentário


          #5
          Hoje na A4 estavam umas condições caóticas. Lencois de água a torto e a direito, no máximo ia a 100 km/h. E quem eram os artistas que passavam como se nada fosse? Os das Vitos, das Iveco.... Os supostos profissionais...

          Comentário


            #6
            Se não estiver a chover, acelere à vontadinha

            Sem título.JPG

            Eles bem avisam

            Comentário


              #7
              Bem por acaso hoje ainda nao vi nenhum acidente e ainda bem...

              mas pela 2ª vez soltou-se a escova do lado do pendura, e nao sei porque que salta porque aquilo esta bem preso e até faço alguma força para a desencaixar.

              Mais uma vez apanhei um valente susto com o barulho da escova a soltar-se e pior é que ela não salta de vez fica presa e a bater na chapa do capot a riscar o vidro etc etc...la tive de para em plenos IC19 á chuva para montar aquilo...

              a ver vamos se se volta a soltar !!

              Comentário


                #8
                Eu que só tenho o meu carro desde Março (e mesmo que o tivesse à 20 ou 30 anos..) ando com um cuidado desgraçado.

                Já uma vez apanhei um cagaço, ia a uns 30 ou 40 km/h, entrei numa curva apertada em que em vez de alcatrão é cimento com oleo por cima, senti bem aquilo a derrapar.

                A partir de agora, pareço uma velha a conduzir quando chove, mas ao menos sinto-me seguro

                Comentário


                  #9
                  pmv6 e que tal é o binário nestes dias ??? LOLOLOL arrancas em 2ª ou 3ª ???

                  abraço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Bem por acaso hoje ainda nao vi nenhum acidente e ainda bem...

                    mas pela 2ª vez soltou-se a escova do lado do pendura, e nao sei porque que salta porque aquilo esta bem preso e até faço alguma força para a desencaixar.

                    Mais uma vez apanhei um valente susto com o barulho da escova a soltar-se e pior é que ela não salta de vez fica presa e a bater na chapa do capot a riscar o vidro etc etc...la tive de para em plenos IC19 á chuva para montar aquilo...

                    a ver vamos se se volta a soltar !!
                    Ou não está com o encaixe de plástico indicado, ou está mal encaixada

                    Isso não deveria acontecer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                      Ou não está com o encaixe de plástico indicado, ou está mal encaixada

                      Isso não deveria acontecer
                      epah aquilo tabem bem e nao tá...porque se lá fora agora preciso de fazer alguma força para o encaixe sair, mas tive aquilo accionado durante 10min e saltou...

                      é verdade que as escovas sao do JUMBO e sao um valente *********...mas sao recentes e ainda tem de se estragar para comprar outras...

                      agora que parou de chover tenho de verificar aquilo com mais calma.

                      Comentário


                        #12
                        É um conjugação de factores: realmente a sujidade das estradas e maus escoamento, com a falta de cuidado dos condutores em adptar a sua condução a estas condições.

                        O carro por norma não trava na mesma distância que em seco, no entanto distâncias para que...

                        Comentário


                          #13
                          Poupa-se muito dinheiro nos pneus infelizmente

                          Comentário


                            #14
                            pmv6, tu até podes andar com cuidado, o problema são dps os outros... e o pior é que parece que quem tem menos cuidado são as pessoas com carros menos seguros (mais velhos, alguns sucata mesmo), ptt se baterem n estão mt preocupados... ainda hoje vi um ali na entrada para a Marginal (a de Lisboa, só para o espertinho do Luis Capelo nao vir chatear lol) com o eixo da frente num lado e o carro no outro lol partiu a frente toda.

                            Comentário


                              #15
                              Eu hoje já fiz 90km da A2 e mais IC32 (ir e voltar almada-montijo) e andei sempre entre 90 e 110km. Mas quando não havia trânsito era CC nos 100km/h.

                              Por acaso nem vi grandes abusos. Só vi um ou outro a mais de 120km/h.

                              Agora os médios ligados eram apenas ~30% dos condutores. Eu ia com médios e f. nevoeiro atrás e à frente.

                              Aproveitei e também poupei gasóleo .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por love2rev Ver Post
                                pmv6, tu até podes andar com cuidado, o problema são dps os outros... e o pior é que parece que quem tem menos cuidado são as pessoas com carros menos seguros (mais velhos, alguns sucata mesmo), ptt se baterem n estão mt preocupados... ainda hoje vi um ali na entrada para a Marginal (a de Lisboa, só para o espertinho do Luis Capelo nao vir chatear lol) com o eixo da frente num lado e o carro no outro lol partiu a frente toda.
                                Essa estrada é a N6, já agora a que Km foi e se foi de poente para nascente ou ao contrário

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda agora à minha frente vi um Peugeot 206 a despistar-se. Eu levava alguma distância de segurança para o da frente e isso é que me salvou de mais trabalhos. Acontece que o Peugeot entrou numa curva à esquerda demasiado depressa e foi vê-lo a fazer o belo do peão e a subir o passeio à direita com, à vontade, 1 palmo de altura. Ficou logo ali parado, com os airbags disparados depois de embater no lancil. As pessoas não se mentalizam que andar à chuva é diferente de andar ao sol.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                    Essa estrada é a N6, já agora a que Km foi e se foi de poente para nascente ou ao contrário
                                    o gajo devia vir de lisboa, e o carro tava parado na raia logo a seguir aquela curva que dps vai dar á Crel. suponho que tenha feito essa curva com velocidade excessiva e caputz (diga-se de passagem que essa zona tb tava alagada (mau escoamento de águas)).

                                    acho que era um peugeot ja antigo...um 106 talvez...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                      Ainda agora à minha frente vi um Peugeot 206 a despistar-se. Eu levava alguma distância de segurança para o da frente e isso é que me salvou de mais trabalhos. Acontece que o Peugeot entrou numa curva à esquerda demasiado depressa e foi vê-lo a fazer o belo do peão e a subir o passeio à direita com, à vontade, 1 palmo de altura. Ficou logo ali parado, com os airbags disparados depois de embater no lancil. As pessoas não se mentalizam que andar à chuva é diferente de andar ao sol.
                                      È verdade, e se tivessem o cuidado de equipar os seus carros sem ser com pneus de marcas de pronuncia esquisita, ou semi-novos, ou andarem com eles slick, muitos dos despistes, sustos e afins que se ve na estrada não aconteciam.
                                      Eu quando chove modero a velocidade mas tambem não passo a andar parado, e já vi alguns a dançar e a despistar-se em sitios onde o meu carro passa a mesma velocidade e sem problemas, porque sera?
                                      Não me considero um excelente condutor, mas dou a MAXIMA atenção aos pneus que coloco no meu carro e ao estado dos meus amortecedores.
                                      RMVC

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          É por estas e por outras que mal posso esperar até meter novos pneus no bicho, a diferença que uns bons pneus e uns ditos "low-cost" fazem é surreal. Quase parece que temos outro carro.
                                          Pois, é que há quem pense que por ter uns Michlin ou uns Pirelli pode fazer curvas a 90, e vai-se a ver e bate com as cornaduras nos muros... cuidado, muito cuidado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            pmv6 e que tal é o binário nestes dias ??? LOLOLOL arrancas em 2ª ou 3ª ???

                                            abraço
                                            Meu amigo, com o binário que tenho é andar com paninhos quentes e mto juízinho senão....KATRAAAPUUMMMM

                                            Comentário


                                              #23
                                              vçs hoje não sairam de casa, porque senão tinham visto um carro de tracção traseira despistado e visto que estamos no forum do autohoje dziam ser um bmw

                                              ainda me lembro que havia quem dizia que em tempo de chuva deixava o bmw em casa

                                              Comentário


                                                #24
                                                hoje a tarde tinha visto um porsche despistado no ic17, agora fui ao record e vi que foi o carlos martins

                                                o problema é que a muita gente que ve o piso seco e anda por exemplo a 100, e quando ve o piso molhado anda a mesma a 100

                                                eu sou daqueles que ja dei 250, mas quando esta molhado modero muito a velocidade e guardo distancias maiores de travagens, mas mesmo me prevenindo pode acontecer acidentes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                  Poupa-se muito dinheiro nos pneus infelizmente
                                                  Eu diria que a culpa não é dos pneus... é da falta de cuidado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E com a chegada das primeiras chuvas e do ceu nebulado a rapaziada resolveu ligar as luzes durante o dia para que todos nos pudessemos ver uns aos outros...
                                                    Muito bem!
                                                    Pena é que continuem sem fazer piscas...
                                                    Hoje fiz 300 km em AE e nem 5% dos condutores que vi a ultrapassar faziam piscas e dos poucos que o faziam, era apenas um ligeiro toque no manípulo...
                                                    Não me parece que passassem no exame de condução que lhes deu a carta a guiarem assim. Devem ter sido promovidos...
                                                    À categoria de selvagens, digo eu!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje, a ir para casa vi logo que a chuva tinha voltado...

                                                      Para quem conhece a estrada da zona industrial onde tem um stand da renault e tem tb a Turbotec, vi aí um Lupo verde enfaixado contra um poste. Aqui ainda fiquei naquela... não tem lá ninguém, o carro tá em contra-mão, se calhar a espeta até foi ontem...

                                                      Uns metros mais à frente, na IC 16 (acho eu... ou então é IC30...), há uma curva tramada e ainda para mais a descer... quando começa a curva vejo um triângulo e uns metros mais à frente, vejo um Panda, com o condutor lá dentro e com os pneus em baixo e muito maltratados (cheios de lama e empenados de resvalar a sarjeta provavelmente...).

                                                      É só campeões da burrice que temos nas estradas. A conduzir desta forma é normal as espetas. O pior é quando se "enfaixam" em inocentes, como já aqui foi relatado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                                        E com a chegada das primeiras chuvas e do ceu nebulado a rapaziada resolveu ligar as luzes durante o dia para que todos nos pudessemos ver uns aos outros...
                                                        Muito bem!
                                                        Pena é que continuem sem fazer piscas...
                                                        Hoje fiz 300 km em AE e nem 5% dos condutores que vi a ultrapassar faziam piscas e dos poucos que o faziam, era apenas um ligeiro toque no manípulo...
                                                        Não me parece que passassem no exame de condução que lhes deu a carta a guiarem assim. Devem ter sido promovidos...
                                                        À categoria de selvagens, digo eu!
                                                        Tb queres tudo... daqui a pouco esperar que andem na via da direita

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Era importante que as pessoas soubessem que quanto mais carecas os pneus, menor aderencia têm em tempo de chuva e maior o risco de derrapagem.
                                                          A maioria das pessoas nao sabe isto nem nunca pensou no assunto

                                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                          hoje a tarde tinha visto um porsche despistado no ic17, agora fui ao record e vi que foi o carlos martins
                                                          o problema é que a muita gente que ve o piso seco e anda por exemplo a 100, e quando ve o piso molhado anda a mesma a 100
                                                          lol. E a lei faz diferenciacao entre risco na velocidade à chuva ou em seco? Nao.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A meu ver o problema é que o pessoal não sabe conduzir, mas com os sistemas que os carros tem qualquer um sabe acelerar. Há 5 ou 10 anos o pessoal apanhava os primeiros sustos e tinha logo cuidado, agora é ver os putos com 1 mês de carta a fazer curvas a abrir e nem sabe que o que segura o carro são os sistemas e não as "maozinhas".
                                                            Ainda me lembro de nos primeiros tempos de carta o pessoal fazer piões quando tentava abrir mais um bocado, queimar travagens e mesmo bater por não saber como o carro ia travar em diferentes pisos e estado do tempo.

                                                            Para dar um exemplo, há uns dias estava no café e entra um vizinho que é da BT, um puto lá do bairro vai logo dizer ao gajo que tinha tirado a carta e que ele nem o tentasse perseguir se o apanhasse a fazer porcaria, que ele tinha o famoso kit de unhas. O kit era tanto que espetou o carro novinho em folha e foi directo para a sucata, agora diz que não sabe como foi...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X