Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se eu descubro quem foi o filho daquela senhora...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se eu descubro quem foi o filho daquela senhora...

    Pois é! Não basta uma pessoa ter um cuidado extremo com o carro, para este andar sempre impecável, e depois haver uns "fdp" que só sabem estragar o que não é deles. Ainda há dias vi um tipo a fazer marcha-atrás e a partir o farol de um Audi A4 com a traseira dele. Depois foi meter a 1ª e arrancar como se nada fosse. Tirei-lhe a matrícula e deixei-a no Audi. O homem ainda me telefonou depois agradecer, e a dizer que ia dar queixa na polícia.

    Com cerca de um ano, a minha Picasso 1.6Hdi 110Cv FAP Exclusive, já tem algumas mazelas à conta de muitos energúmenos que infelizmente "populam" nas nossas cidades, com um volante nas mãos.

    Sou extremamente cuidadoso com o carro, pois detesto ver riscos e marcas na pintura. Mas já são umas quantas marcas e pequenas mossas do embate de portas que tenho no meu carro. Isto porque alguns "gordos" para sair da lata deles têm de abrir as portas todas e fazer o favor de embater com elas no carro dos outros. Fico fulo com isto!

    Mas hoje passei-me... Fui, como é hábito, para o trabalho, deixando o carro estacionado em lugar longitudinalmente ao passeio. Quando regresso, não é que tinha uma "recordação" de uma aventesma que, ou para estacionar o carro dele, ou para o retirar, fez o favor de raspar na quina do meu para-choques traseiro. As marcas brancas lá estão e bastante grandes, para não sair mais! Fiquei "fornicado" da vida. Ainda andei por ali a ver se encontrava vestígios em outros carros, que pudessem indiciar quem tinha sido, mas nada! Deve ter sido durante o dia, o o gajo(a) pirou-se.

    Conclusão: se é em estacionamento transversal, lixam-me o carro a abrir as portas! Se é em estacionamento longitudinal, batem ou raspam de lado! Arghhhhh....

    Anda um gajo a estimar o que tanto lhe custa a ter, para haver uns imbecis a dar cabo do que não é deles.

    Desculpem lá o desabafo, mas estou que nem posso! Se encontro um gajo a fazer-me uma destas outra vez, tá feito da vida....

    Abraços

    #2
    Isso (infelizmente)já faz parte do quotidiano nas cidades.... já me chegaram a riscar o meu carro de uma ponta a outra por puro vandalismo ou inveja....os jovens que andam de bicicleta também não têm cuidado nenhum, deixam as suas bicicletas encostadas aos carros dos outros e depois...risco na carroçaria, ou então pequenos embates, quantas vezes eu já assisti a tipos/tipas a tentarem estacionar entre dois carros e parece que estão a jogar ping pong....ora toca lá embater no da frente, ora agora no de trás..... e depois arrancam como se anda fosse..... e mais uns quantos casos deste tipo....

    QUE MENTALIDADE QUE ESTE PESSOAL TEM.....

    Comentário


      #3
      Sabes como é que resolvi esse problema?

      Deixei de me importar com os riscos, batidas e outras cicatrizes destas batalhas urbanas

      Comentário


        #4
        Infelizmente, é algo que tem vindo a piorar de ano para ano! As pessoas pelo que parece, já acham banal dar aquele encosto no carro atrás, pois vejo isso diariamente, em vez de terem um pouco mais de trabalho e não baterem em nada. Nunca vi farois a partir ou grelhas, mas vejo carros bem amassados todos os dias. O cuidado ao abrir a porta é outra vertente do "nao te rales" português, aí já vi mais alarvices nos parques de estacionamento, mas como não é comigo...
        Só espero não me acontecer senao vou-me passar completamente, ainda tenho o carro "virgem", tirando uma coisa microscopica por causa de uma porta do alheio, lá está! E presenciar entao dispenso, senao não respondo por mim. Ninguem quer saber, mas lá fora é igual, não é só cultura tuga, atenção. Os carros mais desportivos é que padecem ainda mais disso pois têm para-choques mais estilizados e nota-se logo.

        Hoje quem deixa o carro na rua, para alem dos passaros, arvores, clima e ladroes, ainda tem que se preocupar com os estacionamentos dos outros. O carro do meu irmao está cheio de toques e riscos e também perdeu um pouco de para-choques como tu, graças à habilidade dos outros... é mt triste não podermos ter o carro impecável. Resta a garagem...

        Comentário


          #5
          Percebo-te perfeitamente. Eu tb sou cuidadoso com o meu carro (e com o dos outros). Tenho sempre extremo cuidado ao abrir portas, estaciono sempre de forma a não lixar ninguém nas manobras, etc. qdo vejo riscos e amolgadelas no bogas fico passado. ninguém é obrigado a ser tão zeloso como nós agora, se se estão a marimbar para o seu carro, ao menos respeitem o carro dos outros. Queira Deus que eu nunca veja ninguém a dar-me um toque e tentar dar de frosques pois vai ter uma experiencia única e extremamente pedagogica. sim já sei.. blablabla ainda apanhas um maluco ....blabla... pode ser uma pobre alma penada que encontra a redenção lixando chapa alheia ... blabla... é por essas e outras que vivemos num mundo violento..blablabla.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
            (...)mas como não é comigo...
            Ora aqui está outro comportamento "típico" de muitas pessoas (não obrigatoriamente portuguesas) que a mim me faz muita confusão

            Comentário


              #7
              Eu vivo em España!

              Dassss.........

              Tenho as duas laterais todas marcadas, um farol e pisca desalinhados, parachoques raspados, paineis riscados, etc....

              E tenho imenso cuidado, e não ando em cidade.....mesmo assim....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Sabes como é que resolvi esse problema?

                Deixei de me importar com os riscos, batidas e outras cicatrizes destas batalhas urbanas
                Hum, isso é difícil! É quase como estarem a pedir a um "gato que não cace ratos!!!" (lol)

                Sou muito zeloso com as minhas coisas, e daí deixar de me importar com isso é quase impossível!

                Abraços

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
                  Resta a garagem...
                  Mesmo a quem tem garagem, isto acontece! É que mais dia menos dia, num qualquer estacionamento público, teremos o infortúnio de isso acontecer! A não ser que o carro não saia mesmo da garagem, em momento algum...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Eu vivo em España!

                    Dassss.........

                    Tenho as duas laterais todas marcadas, um farol e pisca desalinhados, parachoques raspados, paineis riscados, etc....

                    E tenho imenso cuidado, e não ando em cidade.....mesmo assim....
                    Acredita que sim.... Por experiência própria, este Verão passei uns dias em Espanha, na Galiza, e o meu carro trouxe mais "recordações" estampadas na pintura, de portas a bater, nessa viagem, do que em todo o resto do tempo (exceptuando o azar de hoje)! Os espanhois é mesmo "bater" até "caber", isto a estacionar... e a abrir portas, também lá vai disto, ou seja, "bater para bem sair"!!!

                    Mas tem piada que lá os espaços de estacionamento também são mais pequenos. Pelo menos já constatei isso. Cá, por lei, em estacionamento transversal, a largura mínima por lei é de 2,30mts.. Lá, ao que parece, deve andar na casa dos 2,00 mts ou 2,10 mts. Esse pormenor eu tive oportunidade de verificar. Ou seja, em 10 lugares ganham mais um... E os carros ficam também mais aconchegadinhos uns aos outros (

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                      Eu vivo em España!

                      Dassss.........

                      Tenho as duas laterais todas marcadas, um farol e pisca desalinhados, parachoques raspados, paineis riscados, etc....

                      E tenho imenso cuidado, e não ando em cidade.....mesmo assim....
                      Aí é que é!!!

                      São os piores do mundo, esses gajos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        Percebo-te perfeitamente. Eu tb sou cuidadoso com o meu carro (e com o dos outros). Tenho sempre extremo cuidado ao abrir portas, estaciono sempre de forma a não lixar ninguém nas manobras, etc. qdo vejo riscos e amolgadelas no bogas fico passado. ninguém é obrigado a ser tão zeloso como nós agora, se se estão a marimbar para o seu carro, ao menos respeitem o carro dos outros. Queira Deus que eu nunca veja ninguém a dar-me um toque e tentar dar de frosques pois vai ter uma experiencia única e extremamente pedagogica. sim já sei.. blablabla ainda apanhas um maluco ....blabla... pode ser uma pobre alma penada que encontra a redenção lixando chapa alheia ... blabla... é por essas e outras que vivemos num mundo violento..blablabla.
                        Concordo contigo.

                        A mim também me dizem que não vale a pena me chatear com estas pequenas coisas mas fico completamente fud1d0 com estas m€rd@s.

                        A mim já me riscaram o carro mais que uma vez. Felizmente não foram apanhados.

                        Comentário


                          #13
                          Epá eu estou-me a c@gar para riscos pequenos claro e pancadas que se notam pouco no para-choques.

                          Tinha o carro nem à 3 dias e já tinha 2 vincos de alguém que abre a porta do carro sem cuidado.

                          3 semanas e já tinham raspado no para-choques dianteiro a fazer alguma manobra no estacionamento.

                          Epá é melhor estar-me a c@gar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlos-kb Ver Post

                            Mas hoje passei-me... Fui, como é hábito, para o trabalho, deixando o carro estacionado em lugar longitudinalmente ao passeio. Quando regresso, não é que tinha uma "recordação" de uma aventesma que, ou para estacionar o carro dele, ou para o retirar, fez o favor de raspar na quina do meu para-choques traseiro. As marcas brancas lá estão e bastante grandes, para não sair mais! Fiquei "fornicado" da vida. Ainda andei por ali a ver se encontrava vestígios em outros carros, que pudessem indiciar quem tinha sido, mas nada! Deve ter sido durante o dia, o o gajo(a) pirou-se.
                            Muito comum na cidade. Trabalhei os ultimos 6 anos nas zonas mais complicadas de Lisboa para estacionar (em que meio lugar vale ouro e só nao se estaciona em cima das arvores porque não dá) e isso era comum. Felizmente na altura tinha um carro antigo e nao estava muito preocupado com os toques que levava.

                            A verdade é que há muita gente com falta de jeito.. curiosamente muitos sao os mesmos que se riem e dizem que sensores de estacionamento dianteiros nao fazem falta, mas no entanto passam a vida a raspar para-choques quando saem (já para nao falar quando estacionam).

                            Infelizmente nao há nada a fazer excepto deixar o carro em sitios mais seguros (o que pode ser impossível em zonas em que 1 único lugar já vale ouro, quanto mais um que seja decente...)

                            Quanto ao vandalismo, o único consolo será mesmo um seguro com franquia zero ou franquia baixa e sem malus para vandalismo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                              Eu vivo em España!

                              Dassss.........

                              Tenho as duas laterais todas marcadas, um farol e pisca desalinhados, parachoques raspados, paineis riscados, etc....

                              E tenho imenso cuidado, e não ando em cidade.....mesmo assim....
                              Em Espanha é algo impressionante!!!!! Nunca na vida vi tamanha selva a estacionar, dar encostos, bater portas, etc. Simplesmente assustador.

                              E o estado dos carros espanhóis? Para encontrar um modelo com tão poucas marcas / mossas como o meu Rover com 13 anos, tem de ser um carro com 1 ou 2 meses. Carros com 4 ou 5 anos têm mais de 30 mossas e vincos por painel e os pára-choques com arredondamento extra, nos cantos. Que selva....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Sabes como é que resolvi esse problema?

                                Deixei de me importar com os riscos, batidas e outras cicatrizes destas batalhas urbanas
                                Infelizmente, tem mesmo de ser assim.

                                Ainda há uns 2 meses, na Guarda, um emigrante (no caso, o pendura desse carro) lá fez o favor de deixar o toque na porta... qdo cheguei, vi o serviço e ainda pensei em fazer igual, mas para quê, não ia ganhar nada com isso... esperar o dono e refilar tb não ia adiantar... enfim!

                                No caso dos toques de portas, reparo que, frequentemente, são feitos pelos penduras, os donos/condutores dos carros costumam ser mais cuidadosos.
                                Por isso tb prefiro estacionar em lugares dispostos longitudinamente à via. Claro, posso ter o tal azar de ficar com o pára-choques amassado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Sabes como é que resolvi esse problema?

                                  Deixei de me importar com os riscos, batidas e outras cicatrizes destas batalhas urbanas
                                  x2

                                  Aqui há uns anos era um microcas com os carros, passavam a vida lavados e polidos e até punha aquela solução de álcool desnaturado e glicerina para os pneus brilharem.

                                  Entretanto os anos passaram e os meus carro passaram a dormir ao relento numa cidade com quase 1 milhão de habitantes com situações comuns em que riscos e mossas na chapa são praticamente inevitáveis.

                                  A maior parte das vezes o meu carro parece que andou no Paris-Dakar...

                                  Para se evitarem esses problemas só mesmo vivendo num meio rural e sair com o carro quando o rei faz anos e mesmo assim é preciso ter cuidado não vá nenhum bovino dar um coice ou um cão mijar na jante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No dia em que alguma besta vincar uma porta do meu carro e essa besta tiver o azar de eu estar a ver, vai logo para o seguro. A besta que se aguente com o agravamento....

                                    Comentário


                                      #19
                                      2 formas!


                                      ou estacionas ao pé de carros com aspecto pintelhudo e de preferência topos de gama lol


                                      ou então para a cidade compras um carro podre lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        No outro dia estava dentro do carro quando um velhote abre a porta do jipe e manda um Sra. Quinca no meu, mas foi mesmo valente. Saí do carro para ver e o senhor olha para mim e diz com um ar muito simpatico que nao fazia mal porque tinha na porta daquelas borrachas gigantes.
                                        O ar do homem foi tal que limitei me a sorrir

                                        Raspadelas é mau, agora quincas de portas ja cheguei a conclusao que nao vale sequer a pena pensar nisso embora va emcomodando ao olhar de certos angulos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                          Ora aqui está outro comportamento "típico" de muitas pessoas (não obrigatoriamente portuguesas) que a mim me faz muita confusão
                                          Se fosse a comprar brigas cada vez que via uma dessas nao fazia mais nada durante o dia! Se vir um gajo a ser espancado já não viro costas, que fique esclarecido

                                          Disse que só quem tem garagem é que se safa, no sentido de proteger um pouco mais o carro dos anormais, claro que fica sempre na rua quando andamos por aí...

                                          Realmente, quando tinha o velhinho 9000 era um descanso, e aqueles para-choques aguentavam tudo. Estava sempre descansado, mais risco menos risco já nem se notava. E que tal um tanque ou um daqueles blindados antigos? Não era mau pensado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Sabes como é que resolvi esse problema?

                                            Deixei de me importar com os riscos, batidas e outras cicatrizes destas batalhas urbanas
                                            É (quase) o único remédio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlos-kb Ver Post
                                              Acredita que sim.... Por experiência própria, este Verão passei uns dias em Espanha, na Galiza, e o meu carro trouxe mais "recordações" estampadas na pintura, de portas a bater, nessa viagem, do que em todo o resto do tempo (exceptuando o azar de hoje)! Os espanhois é mesmo "bater" até "caber", isto a estacionar... e a abrir portas, também lá vai disto, ou seja, "bater para bem sair"!!!

                                              Mas tem piada que lá os espaços de estacionamento também são mais pequenos. Pelo menos já constatei isso. Cá, por lei, em estacionamento transversal, a largura mínima por lei é de 2,30mts.. Lá, ao que parece, deve andar na casa dos 2,00 mts ou 2,10 mts. Esse pormenor eu tive oportunidade de verificar. Ou seja, em 10 lugares ganham mais um... E os carros ficam também mais aconchegadinhos uns aos outros (
                                              Espanha é mesmo um terror para conduzir, estacionar... é um salve-se quem puder! Ainda este verão estive em Barcelona e disse mal da minha vida, primeiro que arranjasse um lugar para estacionar o autocarro (Q7) era a loucura, tanto que a partir do 2º dia era deixar o carro no hotel e andar de transportes publicos...
                                              Mas o pior foi quando me lembrei um dia à noite de ir a um centro comercial, aí apanhei os maiores calafrios da minha vida... a entrada era simplesmente simbolica, mal conseguia entrar. Mas o pior era naquelas zonas interiores em que se sobem os pisos e que as curvas tinham cá um angulo que até um clio não passava à primeira. Lá tive sorte da enorme simpatia de um segurança que disse para meter a frente e deixar o pneu de tras bater nas "quinas" junto às paredes que só assim dava... Nunca tive tantas saudades do meu daily Clio como nesse dia
                                              No estacionamento era o normal, portas a bater, malta a meter as crianças e a riscar os carros com os botoes das calças, o normal....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                Em Espanha é algo impressionante!!!!! Nunca na vida vi tamanha selva a estacionar, dar encostos, bater portas, etc. Simplesmente assustador.
                                                De facto foi coisa que reparei em Madrid quando lá estive.
                                                Em pleno centro da cidade, vi um rapaz chegar com um Porsche 911 do último modelo (997) e estacionar o carro num lugar onde eu não estacionava um Mini.
                                                Encosto à frente e encosto atrás lá foi encaixando o Porsche, no fim de estacionar, sai do carro e nem olha para o dele nem para o Serie 1 onde tinha batido a ver se tinha deixado estragos, simplesmente fecha o carro e vai descansado à vida dele...

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em Portugal a melhor maneira de se circular por ai é ter um carro velho com chapa bem rija i pronto... Vamos embora para a frente....

                                                  Se uma pessoa fica aborrecida/chateada por esse riscos/amolgadelas vai entrar num estado de stress louco...

                                                  É por essa i por outras que gosto imenso do meu carro com 10 anos i nao u troco por nada... (Claro que tem as suas limitaçoes!!)

                                                  Carros novos?? Para que? Assim que vem para a rua ha-de haver um artista qualquer que nos raspa no estacionamento ou que nos bate com a porta no shopping...

                                                  Nao ha hipoteses...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como eu te entendo perfeitamente e partilho a tua fúria! Eu também gosto de ter o carro com a pintura e chapa apresentável, mas com a selva que anda por aí torna-se complicado.

                                                    É que no ano passado, no regresso de uma consulta no médico, chego à minha carrinha e vejo este "lindo" serviço:





                                                    Acredita que fiquei furioso da vida! Fiquei doente!

                                                    Passados uns meses juntei umas coroas, lá arranjei o bólide, aproveitei que tinham aberto a lata de tinta e pedi para pintar mais uns frisos à cor da carroceria. Ficou um mimo! Ficou assim:



                                                    E não é que há 2 semanas atrás fazem-me novamente um serviço idêntico??? Ora vejam:





                                                    É de um gajo se passar! A sorte das pessoas que me fizeram isto é não aparecerem à minha frente... senão...
                                                    Editado pela última vez por blindness2005; 23 October 2008, 12:15.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Sabes como é que resolvi esse problema?

                                                      Deixei de me importar com os riscos, batidas e outras cicatrizes destas batalhas urbanas
                                                      se o carro "viver" em cidade é a melhor maneira de evitar depressões.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estoua ver que nunca foram a Paris !! Os sensores de estacionamento normalmente são o carro que está atrás e/ ou o que está à frente !

                                                        Anyway, já não ligo a essas mazelas no carro. Se o fizesse andava sempre chateado !

                                                        Quando tiver um número suficiente grande de riscos vai à oficina levar um banho e já está !!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No outro dia, 1 tipo bateu no meu carro.
                                                          Mas espantem-se deixou 1 papelinho. Eu até só dei conta no dia seguinte, qdo reparei no papel.
                                                          Falei com o sr. k mostrou-se prestável, até encontrei-me com ele pessoalmente.
                                                          Acabei por ***** pro assunto, fui à opel comprar a tinta e disfarcei aquilo.
                                                          Nem 10€ custou tinta mais o verniz.

                                                          Só pela boa vontade do homem, nem o chatei mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            De facto foi coisa que reparei em Madrid quando lá estive.
                                                            Em pleno centro da cidade, vi um rapaz chegar com um Porsche 911 do último modelo (997) e estacionar o carro num lugar onde eu não estacionava um Mini.
                                                            Encosto à frente e encosto atrás lá foi encaixando o Porsche, no fim de estacionar, sai do carro e nem olha para o dele nem para o Serie 1 onde tinha batido a ver se tinha deixado estragos, simplesmente fecha o carro e vai descansado à vida dele...

                                                            Cumprimentos
                                                            Não sei se é verdade, mas contaram-me que em Espanha é comum deixar os carros sem travão de mão (em lugares planos) para facilitar esses "jeitinhos" - ou vai ou racha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X