Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu bogas foi assaltado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu bogas foi assaltado...

    ...mas ja foi encontrado!

    Venho aqui apenas para desabafar um pouco. Eram cerca de 19h quando ouvi o barulho do carro. Como pensei que fosse o meu pai que tivesse saido com ele não liguei. Mais tarde vejo que estava em casa, e fui à rua. Do carro restava o lugar. E os documentos no porta luvas Fomos os dois para o meio da rua para nos convencermos que o carro não estava lá. É uma sensação que acredito que só quem ja tenha passado por ela possa conhecer...

    Cada um de nós saiu em busca do carro a ver se encontravamos abandonado por ai. Pelo carro que é (Fiat Uno com 15 anos) não seria assalto para "revender" inteiro ou às peças. A minha esperança é que tivesse sido usado para ir comprar droga (vivo ao pé de um hospital onde estão internados drogados e pior) e por isso fui aos sitios manhosos que conheço, sem sucesso.

    Fui á PSP fazer a participção do roubo e ainda lá me encontrava quando ouço qualquer coisa sobre um carro semelhante ao meu ter sido usado num assalto à mão armada e o agente diz para aguardar pela Judiciaria. Mais ou menos por esta altura telefona-me a minha mãe a dizer que estava a GNR em casa e que o carro tinha sido encontrado numa ribanceira. Fico a pensar o pior obviamente, e quando os agentes da Judiciaria chegam vamos todos para o sito onde estava o carro, onde confirmo que o carro é o meu.

    Estava de frente para uma ribanceira, preso por uns silvados e um eucalipto fininho. Fui espreitando (de longe, não me deixaram aproximar) e pareceu-me bem. Depois veio o reboque e pude examinar com mais atenção. Ficou com uma almolgadela muito ligeira no capot e grelha e uns riscos sem importancia. O gajo do reboque pos o carro a trabalhar e pegou à primeira, parecia normal.

    Agora é ficar com o carro apreendido durante uma semana para eles fazerem a peritagem e depois logo se vê... o meu grande medo é que tenham escafiado o motor, que já teve melhores dias De qualquer modo estou contente, não pensava ver o meu boguinhas tão cedo e ainda por cima inteiro! Nem sequer partiram a ignição!

    Quero deixar aqui o meu agradecimento à policia e esperar que os filhos da **** que fizeram isto tenham um dia o que merecem.

    #2
    enfim mesmo..

    Vá lá .. dentro do azar até que tiveste um pouco de sorte ( se é que poderemos chamar sorte.. ).

    Deviam ser todos fuzilados, não lhes custa a vida.. mas enfim que é que se ha-de fazer? Melhor dias virão, não te preocupes mais com isso.. mas devias ter trancarado a direcção com o tal guarda chuva mágico e talvez um alarmezito pois os Fiat Unos teêm a fama de serem facilmente roubados.

    Comentário


      #3
      Ainda bem que acabou por correr bem!

      Agora é só tirares os documentos do porta luvas. Pq para a próxima pode n correr tão bem!

      Comentário


        #4
        Este caso faz me lembrar um que me aconteceu

        Estava eu a ver televisao á noite e oiço um barulho de porta a fechar com um barulho de mola caracteristico dos unos. Pensei que fosse o meu pai, mas... naaa, ninguem saio de casa. Fui á janela e reparo num uno vermelho a rolar pela estrada, era o meu . Telefono para a policia, e dizem 'tem que cá vir fazer a reclamação', lá vou eu para a esquadra, feita a reclamação, chegamos a casa, um telefonema da PSP, os ladroes tinham sido apanhados com o carro em campo D'ourique.

        À granda UNO, nem fechaduras nem o canhao da ignição foi mexido ou estragado.



        Nesse carro nada como um corte de corrente bem feito para acabar com estas surpresas .



        P.S- Passados uns 4 anos ainda o processo de roubo nao acabou.

        Comentário


          #5
          Uno = Táxi

          Originalmente Colocado por luision Ver Post
          Nesse carro nada como um corte de corrente bem feito para acabar com estas surpresas .

          Nem mais, tive um e só o levaram quando o dei à Maria, esqueceu-se de ligar o corte. No final da vida dele e porque comecei a ser mais papista retirava-lhe o rotor do distribuidor e ainda assim houve quem numa tarde quente de Agosto tentasse levá-lo de empurrão pois não pegava. Pena não ter visto os ursos, tive de ir buscá-lo ao final da rua que tem uma ligeira inclinação.

          Comentário


            #6
            Tambem já me lembrei do corta corrente. Depois da casa roubada trancas na porta...

            Por pesquisas na net vejo que é diferente o carro ter carburador ou injecção electronica, uma vez que no segundo caso não se pode desligar simplesmente a bateria. O meu tem injecção electronica.

            Alguem aqui sabe como fazer ou conhece algum site onde expliquem como fazer uma coisa do tipo?

            Esqueci-me de dizer que já é a segunda vez que assaltam o carro (da primeira vez levaram-me a carteira), sempre sem estragar nada...
            Editado pela última vez por MercuroCromo; 09 October 2008, 16:19. Razão: Adição de comentário

            Comentário


              #7
              pois

              Desculpa lá.. mas eu nem no meu jazz deixo a carteira.. e tu num uno deixas? LOL.. era a 2a vez e nada fizeste ? ai ai ai.. onde andas com a cabeça..

              Conheço um amigo que fez com que os fios da ignição ( se é k o termo está correcto ) pelo iskeiro, e adaptou o iskeiro para k fizesse a tal ligacão com a energia ( falta.me o novo especifico ) , resumindo, sem akele iskeiro o carro nunca pega.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sm00th Ver Post
                Desculpa lá.. mas eu nem no meu jazz deixo a carteira.. e tu num uno deixas? LOL.. era a 2a vez e nada fizeste ? ai ai ai.. onde andas com a cabeça..

                Conheço um amigo que fez com que os fios da ignição ( se é k o termo está correcto ) pelo iskeiro, e adaptou o iskeiro para k fizesse a tal ligacão com a energia ( falta.me o novo especifico ) , resumindo, sem akele iskeiro o carro nunca pega.
                Eu também não deixo a minha carteira no meu Ferrari... Muito menos no meu Porsche. Já deixei algumas vezes no meu R8, mas foi porque fui buscar uma cena qualquer para o meu SLR... Já nem me lembro, para ser sincera.

                Há coisas inadmissíveis neste mundo, sem dúvida...

                Comentário


                  #9
                  Lembro-me de ter visto um teste de 'assalto' a carros.
                  A diferença entre o mais fácil de abrir e o mais difícil não chegava a 1 min. ...ou seja, qualquer carro se abria em questão de segundos.

                  Hoje em dia, com os 'Dead-lock', talvez já não fosse assim, mas de qualquer forma, qual o tempo necessário para partir um vidro, retirar o que interessa e ir embora?

                  Quanto a levá-los, já é diferente. ...mas também isso é irrelevante, face à nova técnica de roubo que implica roubar a chave ao proprietário.

                  Michael

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sm00th Ver Post
                    Desculpa lá.. mas eu nem no meu jazz deixo a carteira.. e tu num uno deixas? LOL.. era a 2a vez e nada fizeste ? ai ai ai.. onde andas com a cabeça..
                    Da primeira vez tinha deixado a carteira com a carta de condução, o BI e mais uma data de coisas (mas sem cheta ). Os documentos que deixei agora foram os papeis do registo, seguro e inspecção.

                    O que se passa é que moro num sitio supostamente pacato fora da cidade numa rua so com uma entrada e onde todos se conhecem. E por isso vai-se facilitando...

                    Mas perto há um hospital com pessoal problematico e tambem um grupinho de pessoal "suspeito" aqui perto que ás vezes dão o golpe... Mas geralmente é so pequenos furtos a casas e carros, nunca ouvi falar de violencia. Desta vez o carro foi levado para um assalto á mão armada!

                    Comentário


                      #11
                      Mercuro Cromo, que hospital é esse que referes? Sobral Cid?

                      Efectivamente os Unos têm tido uma vida difícil com estes assaltantes.
                      Ainda bem que correu tudo dentro do melhor possível.

                      Comentário


                        #12
                        pois

                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Eu também não deixo a minha carteira no meu Ferrari... Muito menos no meu Porsche. Já deixei algumas vezes no meu R8, mas foi porque fui buscar uma cena qualquer para o meu SLR... Já nem me lembro, para ser sincera.

                        Há coisas inadmissíveis neste mundo, sem dúvida...
                        Esperemos que essa tua arrogância não se reflicta na estrada..e se achas que o mundo é um mar de rosas e os azares só acontecem aos outros pois então, deixa o teu colar de diamantes, os rubis, as safiras, os acessos à tua conta na ilhas caimão e os teus rolexs dentro do carro.. inadmissivel é ser seguro e prudente mas tá bem..
                        E já agora, um carro de 2008 é menos arrombavel que um de 93 não ? Ou será que nunca ouviste falar que se abrem fiat unos só com as mãos?

                        ------------------

                        Mercuro Cromo, os azares acontecem, é normal, mas cometer o mesmo erro é um pouco condenável não ? mas a vida é tua, fazes o que quiseres, apenas te estou a advertir que devias ter um pouco mais de cuidado com os teus documentos porque se tiveres azar, pode vir a dar muitos problemas...
                        Editado pela última vez por sm00th; 10 October 2008, 01:58.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Eu também não deixo a minha carteira no meu Ferrari... Muito menos no meu Porsche. Já deixei algumas vezes no meu R8, mas foi porque fui buscar uma cena qualquer para o meu SLR... Já nem me lembro, para ser sincera.

                          Há coisas inadmissíveis neste mundo, sem dúvida...
                          Com um bocado de sorte ainda conduzes um papa-reformas, ou as tantas ainda andas de passe da carris, isto com sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricky@ Ver Post
                            Com um bocado de sorte ainda conduzes um papa-reformas, ou as tantas ainda andas de passe da carris, isto com sorte!
                            Sempre é melhor do que andar a penantes, não é ricky?

                            (...)

                            Ahh pois, logo vi

                            Comentário


                              #15
                              nao filha, ando de opel corsa, devagar.... mas com estilo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                Mercuro Cromo, que hospital é esse que referes? Sobral Cid?
                                Esse mesmo.

                                PS. Já me devolveram o carro Estava coberto de pó para impressões digitais. Lixado de sair...
                                Editado pela última vez por MercuroCromo; 11 October 2008, 18:04. Razão: Post Script

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                                  Esse mesmo.

                                  PS. Já me devolveram o carro Estava coberto de pó para impressões digitais. Lixado de sair...
                                  Quando o meu desapareceu a policia encontrou o carro e ligou-me para ir busca-lo, nem olharam lá para dentro, isto aqui na zona é o pão nosso de cada dia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há um ano e tal roubaram o Punto de 1995 do meu cunhado, foi encontrado a cerca de 40 km de casa. Tinha sido usado como "autocarro" por uns drogados.

                                    Disse-lhe para colocar num electricista um corta-corrente. Ficou barato e impede esses roubos de "pilha galinhas" que por vezes acabam com o carro totalmente destruído.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                                      Esse mesmo.

                                      PS. Já me devolveram o carro Estava coberto de pó para impressões digitais. Lixado de sair...
                                      Limpa tudo muito bem, especialmente no volante, manípulos das portas, manípulos dos piscas e faróis, travão de mão e na alavanca da caixa.

                                      Normalmente esses carros quando são encontrados depois de roubados por "gandinhos" emanam um fedor a "bedum" que...

                                      Comentário


                                        #20
                                        não havia um tópico para carros roubados?

                                        é que também roubaram um uno a uma amiga minha..

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu bogas foi assaltado... NOVIDADES!

                                          Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
                                          Quero deixar aqui o meu agradecimento à policia e esperar que os filhos da **** que fizeram isto tenham um dia o que merecem.
                                          Oito meses depois e sem o esperar acabei de receber o despacho de acusação (?) dos filhos da tal senhora que me roubaram o carro!



                                          Ainda só vi por alto mas vem lá os nomes, alcunhas, moradas (...!) e antecedentes dos meninos e já dá para perceber que o assalto ao meu bogas foi uma nota de rodapé numa longa e esforçada carreira.

                                          No meio de tanto dizer mal da Justiça em Portugal pelo menos neste caso as coisas estão bem encaminhadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Subscrevo a ideia do corta corrente. Foi o que fiz no meu Uno TD quando foi roubado. Eram incríveis, um amigo meu tinha um a gasolina cuja chave não abria a porta do meu mas servia para o por a trabalhar, por isso... Se for a diesel até te digo para fazeres o corte à bomba injectora, não dá tanto o aspecto de ter um corta corrente e o máximo que te pode acontecer é ficares sem bateria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Felizmente nunca me sucedeu levarem o carro, apenas introdução na viatura e furto (infelizmente várias vezes já foi alvo).

                                              Esse modelo é muito procurado e quase sempre abandonado, em melhor ou pior estado. Alguma vezes é até acabar a gasolina outras até a avariar ou despiste.
                                              Espero que a conta seja pequena.

                                              P.s. - uma amiga foi participar um furto e a PSP dizem que já furtam ou tentam, apenas por ter a "marca" que fica no vidro dos gps, por ex.
                                              Tentam ver se lá está o aparelho mesmo e levam o que houver...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X