Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em parque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em parque

    Boa tarde

    no passado dia 7 de outubro a minha esposa que trabalha no Intermarche de Ourem ao chegar a o local de emprego ia estacionar o carro e chocou com um carro que lhe devia ter dado prioridade, pois a minha esposa apresentava-se pela direita e não há sinalização no parque onde se deu o acidente.
    Até aqui tudo bem ,culpa da outra, mas..... ela vinha a circular por cima da zona marcada como estacionamento e para além disso meteu os pés ao preencher a DAAA pois mencionou que vinha a sair do estacionamento.......

    Resultado a minha companhia assumiu a culpa, mas não estou convencido, pois ela continua a apresentar-se pela direita; fiz reclamação á outra companhia, que diz que para já nada pode fazer, sem o auto das autopridades que lá estiveram(no caso a GNR), mas como lhes solicitei fazem a peritagem ao meu carro ( o que muito me surpreendeu).

    Venho aqui solicitar a vossa opinião, se tenho ou não razão em reclamar com a outra companhia, ou se devo ficar quieto.

    Obrigado, e desculpem o testamento

    #2
    Se vinha a circular por cima de um lugar de estacionamento, é culpada...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
      Se vinha a circular por cima de um lugar de estacionamento, é culpada...
      É essa a minha interpretação, também.

      Comentário


        #4
        Concordo com o outro user, se vinha a circular na zona de estacionamento e não na via de rodagem, acho q que a culpa é da tua esposa.

        ...mas já mal me recordo do codigo! kidding!

        Comentário


          #5
          Se a tua esposa vinha a circular/atalhar por cima dos lugares de estacionamento marcados, independentemente de se apresentar pela direita, é culpada.

          Diferente seria se estivesse a respeitar os arruamentos demarcados no pavimento e não tivesse sinalização em contrário, o que não foi o caso!

          As pessoas devem mentalizar-se que a circulação nos parques de estacionamento deve respeitar as vias demarcadas, sob pena de acontecerem situações destas.

          Assim, quanto a mim, não vale a pena reclamar, mas isso fica naturalmente ao teu critério.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Se a tua esposa vinha a circular/atalhar por cima dos lugares de estacionamento marcados, independentemente de se apresentar pela direita, é culpada.

            Diferente seria se estivesse a respeitar os arruamentos demarcados no pavimento e não tivesse sinalização em contrário, o que não foi o caso!

            As pessoas devem mentalizar-se que a circulação nos parques de estacionamento deve respeitar as vias demarcadas, sob pena de acontecerem situações destas.

            Assim, quanto a mim, não vale a pena reclamar, mas isso fica naturalmente ao teu critério.
            Exactamente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Se a tua esposa vinha a circular/atalhar por cima dos lugares de estacionamento marcados, independentemente de se apresentar pela direita, é culpada.

              Diferente seria se estivesse a respeitar os arruamentos demarcados no pavimento e não tivesse sinalização em contrário, o que não foi o caso!

              As pessoas devem mentalizar-se que a circulação nos parques de estacionamento deve respeitar as vias demarcadas, sob pena de acontecerem situações destas.

              Assim, quanto a mim, não vale a pena reclamar, mas isso fica naturalmente ao teu critério.
              Antes demais Bem Vindo.

              Atendendo ao que contas, concordo aqui com o amigo Vanquish!

              Basta imaginares que as linhas de demarcarção do estacionamento são muros que não podem ser transpostos.
              Se ainda por cima assinalou que saía do estacionamento... não há grandes dúvidas para as companhias de seguros, que não se esqueçam, não viram o sinistro.

              Outro ponto, coloca-te no lugar do outro individuo...

              Comentário


                #8
                Pois, também me parecia mas lá no fundo(muito no fundo...) tinha esperança que assim não fosse.
                E como diz o Valium visto pelo outro lado..... enfim lá vou gramar com o agravamento do seguro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zegineto Ver Post
                  Pois, também me parecia mas lá no fundo(muito no fundo...) tinha esperança que assim não fosse.
                  E como diz o Valium visto pelo outro lado..... enfim lá vou gramar com o agravamento do seguro!
                  Não esclareces se havia outros carros estacionados ou não, se ela passava entre carros, o outro nem teve hipotese.
                  Se não havia provavelmente pensou que fosse estacionar e avançou normalmente...

                  Mesmo dentro dos parques há que respeitar regras e sentidos de transito, quantos e quantos não andam em sentido contrário (contra mim falo, de vez em quando... )

                  Comentário


                    #10
                    Não havia mais nenhum carro, foi para poupar andar uns metros...... enfim todos de vez em quando metemos os pés.
                    Obrigado a todos pela ajuda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Não esclareces se havia outros carros estacionados ou não, se ela passava entre carros, o outro nem teve hipotese.
                      Se não havia provavelmente pensou que fosse estacionar e avançou normalmente...

                      Mesmo dentro dos parques há que respeitar regras e sentidos de transito, quantos e quantos não andam em sentido contrário (contra mim falo, de vez em quando... )
                      Mas isso tambem tem a ver com a, muitas vezes, péssima sinalização de alguns parques.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zegineto Ver Post
                        Não havia mais nenhum carro, foi para poupar andar uns metros...... enfim todos de vez em quando metemos os pés.
                        Obrigado a todos pela ajuda.
                        E eu aqui me penitencio pois tambem já fiz isso. No entanto, devemos saber assumir as nossas responsabilidades quando erramos e, pelo que estou a ver, não obstante a tua duvida inicial, já compreendeste e assumes o erro, o que aplaudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Mas isso tambem tem a ver com a, muitas vezes, péssima sinalização de alguns parques.
                          às vezes sim, outras vezes não , lá está poupar uns metros

                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          E eu aqui me penitencio pois tambem já fiz isso. No entanto, devemos saber assumir as nossas responsabilidades quando erramos e, pelo que estou a ver, não obstante a tua duvida inicial, já compreendeste e assumes o erro, o que aplaudo.
                          X2

                          Comentário


                            #14
                            Para mim o pior é o do IKEA de Alfragide.
                            Ninguém segue as setas que obrigam a ''serpentear'' pelo parque, seguindo sempre em frente.

                            Comentário


                              #15
                              Os acidentes em garagens privadas nao sao abrangidos pelas leis da estrada pois trata-se de uma propriedade privada...e em locais privados a lei das estradas publicas nao se aplica quem manda é o dono do local.

                              ou seja se eu tiver uma herdade e lá fizer lá piões e tiver a conduzir com os copos nenhum policia me pode multar porque aquilo é privado e acima de tudo para lá entrarem tem de ter um mandato.

                              Agora a duvida é que legislação tem esse estacionamento e se a sinalização é legal e homologada para ser conhecida pela lei.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Os acidentes em garagens privadas nao sao abrangidos pelas leis da estrada pois trata-se de uma propriedade privada...e em locais privados a lei das estradas publicas nao se aplica quem manda é o dono do local.

                                ou seja se eu tiver uma herdade e lá fizer lá piões e tiver a conduzir com os copos nenhum policia me pode multar porque aquilo é privado e acima de tudo para lá entrarem tem de ter um mandato.

                                Agora a duvida é que legislação tem esse estacionamento e se a sinalização é legal e homologada para ser conhecida pela lei.

                                É espaço privado,mas como tem acesso público as regras de circulação regem-se pelo código da estrada.


                                Artigo 2.º
                                Âmbito de aplicação
                                1 O disposto no presente Código é aplicável ao trânsito nas vias do domínio
                                público do Estado, das Regiões Autónomas e das Autarquias Locais.
                                2 O disposto no presente diploma é também aplicável nas vias do domínio
                                privado, quando abertas ao trânsito público, em tudo o que não estiver
                                especialmente regulado por acordo celebrado com os respectivos proprietários.
                                Editado pela última vez por mELIANTE; 16 October 2008, 18:22.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Os acidentes em garagens privadas nao sao abrangidos pelas leis da estrada pois trata-se de uma propriedade privada...e em locais privados a lei das estradas publicas nao se aplica quem manda é o dono do local.

                                  ou seja se eu tiver uma herdade e lá fizer lá piões e tiver a conduzir com os copos nenhum policia me pode multar porque aquilo é privado e acima de tudo para lá entrarem tem de ter um mandato.

                                  Agora a duvida é que legislação tem esse estacionamento e se a sinalização é legal e homologada para ser conhecida pela lei.
                                  E se eu te disser que as autoridades, tomam conta de acidentes nos parques de estacionamento do centros comerciais, por exemplo Colombo, VG, Forum Almada.
                                  São ou não propriedade privada?
                                  Precisam de algum mandato para lá entrar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Os acidentes em garagens privadas nao sao abrangidos pelas leis da estrada pois trata-se de uma propriedade privada...e em locais privados a lei das estradas publicas nao se aplica quem manda é o dono do local.

                                    ou seja se eu tiver uma herdade e lá fizer lá piões e tiver a conduzir com os copos nenhum policia me pode multar porque aquilo é privado e acima de tudo para lá entrarem tem de ter um mandato.

                                    Agora a duvida é que legislação tem esse estacionamento e se a sinalização é legal e homologada para ser conhecida pela lei.
                                    Comparar um parque de um centro comercial onde circulam centenas de pessoas, com uma herdade... enfim
                                    Na tua herdade onde só entra quem tu queres podes fazer o que quiseres.

                                    Num local privado aberto ao trânsito público, aplica-se o CE como já disseram. Isto é pacifico.
                                    Sem sinalização em contrário, deve-se aplicar as regras de trânsito com prejuizo de circular num estacionamento ser uma selva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                      E se eu te disser que as autoridades, tomam conta de acidentes nos parques de estacionamento do centros comerciais, por exemplo Colombo, VG, Forum Almada.
                                      São ou não propriedade privada?
                                      Precisam de algum mandato para lá entrar?
                                      Bem sei...os centros comerciais sao privados mas legalizados para serviço publico

                                      mas isso é regulamentado pelo proprio espaço do centro comercial que prefere adoptar as regras em vigor iguais ás da via publica, então o espaço é aprovado e homologado e fica igual a um carro estar na estrada.

                                      Mas atenção que num espaço privado pode ser diferente... se nao estiver aprovado e homologado para ser utilizado como espaço publico, a lei do transito é inexistente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já pus uns posts acima,mas vou por outra vez:
                                        Este excerto é o artigo 2º do código da estrada.
                                        Artigo 2.º
                                        Âmbito de aplicação
                                        1 O disposto no presente Código é aplicável ao trânsito nas vias do domínio
                                        público do Estado, das Regiões Autónomas e das Autarquias Locais.
                                        2 O disposto no presente diploma é também aplicável nas vias do domínio
                                        privado, quando abertas ao trânsito público, em tudo o que não estiver
                                        especialmente regulado por acordo celebrado com os respectivos proprietários.
                                        Quer isto dizer que um espaço privado,estando aberto ao público rege-se pelo código da estrada.Para não se reger pelo código da estrada é que tem de haver algum tipo de arranjo e não o contrário.
                                        Editado pela última vez por mELIANTE; 16 October 2008, 22:01.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Quer isto dizer que um espaço público,estando aberto ao público
                                          Um espaço público... aberto ao público... se é público ia estar aberto a quem?!

                                          É óbvio que se um local privado tiver livre acesso público (caso dos parques de estacionamento) e não tiver um código interno de funcionamento, tem de se reger pelo código de estrada em vigor. Pelo menos a mim parece me óbvio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por burninsound Ver Post

                                            É óbvio que se um local privado tiver livre acesso público (caso dos parques de estacionamento) e não tiver um código interno de funcionamento, tem de se reger pelo código de estrada em vigor. Pelo menos a mim parece me óbvio.
                                            Pelos vistos não será assim tão óbvio para todos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                                              Um espaço público... aberto ao público... se é público ia estar aberto a quem?!

                                              É óbvio que se um local privado tiver livre acesso público (caso dos parques de estacionamento) e não tiver um código interno de funcionamento, tem de se reger pelo código de estrada em vigor. Pelo menos a mim parece me óbvio.
                                              Enganei-me,desculpe sim??

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X