Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibridos e a condução contra-producente !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hibridos e a condução contra-producente !

    Boa tarde..

    Venho aqui relatar um episódio vivido em 1ª pessoa é coisa de 35min.

    O episódio é protagonizado por um Hibrido e um Diesel. Posso dizer que a diferença de potencias ronda os 21cv.

    Passou-se tudo em AE, a velocidades dentro e fora dos limites.

    Sendo que eu ia á pendura, consegui aperceber-me bem de tudo o que ali se passava e passo a contar:

    - Ia um Hibrido a cerca de 100km/h na faixa da Esquerda numa AE do nosso Pais, quando e ao acabar de ultrapassar o veiculo que estava á sua direito se manteve na faixa da esquerda. O Diesel que vinha atrás manteve a distância, e uma vez que o Hibrido se manteve na mesma faixa, lá levou com um sinal de luzes...até podia não se ter apercebido que estava alguem atrás, mas segundo o código teria de circular á direita.

    Mal levou com os máximos o andamento passou dos 100km/h para os 160km/h, onde o Diesel continuou a manter a distância. Novo sinal de luzes, e nova aceleração do Hibrido...desta vez não tão expressiva mas aumentou para os 180km/h...185km/h, começamos a descer 190km/h...200km/h...

    O Diesel manteve-se sempre na sua. Pisca aberto, novo sinal de luzes, mas desta feita acabou a descida e o Hibrido reduzio para os 185km/h (curiosamente é o que a marca anuncia) e lá se encostou para a direita.

    Isto durou precisamente 4.3km...

    Agora pergunto...Onde está a condução para os consumos ?? afinal um hibrido gasta pouco a andar comedidamente certo ??

    É certo e sabido que aqui no AHO já se quebraram varios mitos em torno dos Hibridos, e que muitos mitos incluem que a velocidades altas ele gasta como um OTTO, mas o propósito do Hibrido é ser económico e pouco poluente...outro mito que ja se quebrou.

    A média do diesel durante este episódio foi de 6.8L/100, a do Hibrido adorava saber...

    P.S - Os moralistas do costume que se abstenham de postar...e não me peçam para enumerar nick´s !

    #2
    Rui, quando a estupidez domina (e nesse caso do híbrido o gajo claramente é estúpido e picou-se) não podes pedir explicações racionais.

    Deixa lá o híbrido que n tem culpa nenhuma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      Boa tarde..

      Venho aqui relatar um episódio vivido em 1ª pessoa é coisa de 35min.

      O episódio é protagonizado por um Hibrido e um Diesel. Posso dizer que a diferença de potencias ronda os 21cv.

      Passou-se tudo em AE, a velocidades dentro e fora dos limites.

      Sendo que eu ia á pendura, consegui aperceber-me bem de tudo o que ali se passava e passo a contar:

      - Ia um Hibrido a cerca de 100km/h na faixa da Esquerda numa AE do nosso Pais, quando e ao acabar de ultrapassar o veiculo que estava á sua direito se manteve na faixa da esquerda. O Diesel que vinha atrás manteve a distância, e uma vez que o Hibrido se manteve na mesma faixa, lá levou com um sinal de luzes...até podia não se ter apercebido que estava alguem atrás, mas segundo o código teria de circular á direita.

      Mal levou com os máximos o andamento passou dos 100km/h para os 160km/h, onde o Diesel continuou a manter a distância. Novo sinal de luzes, e nova aceleração do Hibrido...desta vez não tão expressiva mas aumentou para os 180km/h...185km/h, começamos a descer 190km/h...200km/h...

      O Diesel manteve-se sempre na sua. Pisca aberto, novo sinal de luzes, mas desta feita acabou a descida e o Hibrido reduzio para os 185km/h (curiosamente é o que a marca anuncia) e lá se encostou para a direita.

      Isto durou precisamente 4.3km...

      Agora pergunto...Onde está a condução para os consumos ?? afinal um hibrido gasta pouco a andar comedidamente certo ??

      É certo e sabido que aqui no AHO já se quebraram varios mitos em torno dos Hibridos, e que muitos mitos incluem que a velocidades altas ele gasta como um OTTO, mas o propósito do Hibrido é ser económico e pouco poluente...outro mito que ja se quebrou.

      A média do diesel durante este episódio foi de 6.8L/100, a do Hibrido adorava saber...

      P.S - Os moralistas do costume que se abstenham de postar...e não me peçam para enumerar nick´s !
      Então eras tu, ainda tive para meter uma "S" e desaparecer da tua frente, mas não estou para isso que a gasolina está cara.

      Comentário


        #4
        Vou tentar não ser moralista, mas não consigo evitar o seguinte comentário:

        Acho que foi errado também da parte do Diesel acompanhar o híbrido para cima das velocidades normais (entenda-se uns 140/150) em vez de o ter deixado ir.

        Dito isto: acho que para o condutor de um híbrido fará bem ao ego esticar as pernas ao carro de vez em quando, mais não seja para se convencer que o que conduz continua a ser um carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Rui, quando a estupidez domina (e nesse caso do híbrido o gajo claramente é estúpido e picou-se) não podes pedir explicações racionais.

          Deixa lá o híbrido que n tem culpa nenhuma.
          Nao é nesse sentido que abri o tópico...mas sim tens razão.

          Partindo de algumas recordações que tenho, nomeadamente de Tópicos com alguma discussão com Proprietário de Hibridos...recordo-me de uma deixa...passo a citar :

          "Um comprador de um Hibrido, e sem duvida mais consciente, mais inteligente, e sem duvida mais preocupado com o ambiente"

          Ora, consciente não foi, e nós tambem não...

          Inteligente, talvez, olhando para trás pode ter pensado que estava ali um 90cv ou 110cv...e afinal...

          Preocupado com o Ambiente, aqui volta á parte da Inteligência, é treta porque as emissões estão proximas de tantos outros Ottos por exemplo...

          Mas quem manda para o ar a média que o hibrido terá feito ??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
            Então eras tu, ainda tive para meter uma "S" e desaparecer da tua frente, mas não estou para isso que a gasolina está cara.
            LOLOL não eu ia á pendura...

            mas vá não estragues um tópico que pode ser util para desmistificar algo mais...

            no entanto ele devia ir em Z porque com a S só deu 200km/h a descer...e olha que o Diesel ainda ia longe do corte...bem longe !

            ja agora sabes qual era o Diesel ??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              Nao é nesse sentido que abri o tópico...mas sim tens razão.

              Partindo de algumas recordações que tenho, nomeadamente de Tópicos com alguma discussão com Proprietário de Hibridos...recordo-me de uma deixa...passo a citar :

              "Um comprador de um Hibrido, e sem duvida mais consciente, mais inteligente, e sem duvida mais preocupado com o ambiente"

              Ora, consciente não foi, e nós tambem não...

              Inteligente, talvez, olhando para trás pode ter pensado que estava ali um 90cv ou 110cv...e afinal...

              Preocupado com o Ambiente, aqui volta á parte da Inteligência, é treta porque as emissões estão proximas de tantos outros Ottos por exemplo...

              Mas quem manda para o ar a média que o hibrido terá feito ??
              Mas Rui_soad o híbrido a descer a 200 não passa das 4.500 r.p.m. aquilo é conduzir nas calmas.

              Comentário


                #8
                O híbrido terá gasto o mesmo que um gasolina equivalente com o pedal no fundo. (é a melhor resposta que posso dar).

                De resto, deixa para lá as afirmações e as generalizações. Para o caso presente podes ter vários "pitfalls" de raciocínio: para já a afirmação em bold é quando muito genérica (e discutível), naõ podendo individualizar. Depois, porque o condutor do híbrido que viste pode nem ser o dono que o comprou. Etc...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Mas quem manda para o ar a média que o hibrido terá feito ??
                  Um 1.3(?) a ritmos de 180 / 200 durante 5km...
                  Diria aí uns 11,5l/100!

                  Comentário


                    #10
                    ......
                    Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:46.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      A média do diesel durante este episódio foi de 6.8L/100, a do Hibrido adorava saber...

                      P.S - Os moralistas do costume que se abstenham de postar...e não me peçam para enumerar nick´s !
                      A única parte interessante neste tópico é mesmo esta, acelerações, velocidades muito acima da lei e a média durante é de 6.8l/100.
                      Ou eu percebo mal ou devias querer dizer que é uma média em que engloba algo mais e não apenas esse episodio. Não estou a ver ninguem a por o CB a zeros so para verificar o consumo nessa situação... enfim

                      Comentário


                        #12
                        n percebi este topico, entao la por ter um hibrido nao pode de vez em quando abrir a boca ao bixo e subir para velocidades proibidas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          Curioso que teve que vir à baila o híbrido e o diesel, do utilizador do costume. A sério Rui_soad, deves ter pesadelos com híbridos tanta é a raiva contra eles que te vejo descarregar aqui. Só falta mesmo aparecer o v7 e o rca33

                          O que tu descreveste acontece várias vezes, seja com híbridos ou com bicicletas, e quem anda regularmente em auto-estrada sabe bem. Também me acontece às vezes fazer sinal de luzes e quem vai à frente começar a acelerar, porque ou até ia distraído ou lembrou-se de mostrar que o carro dele também andava. Claro que não parto para a "medição de pilinhas" como aconteceu nesse caso, simplesmente mantenho a velocidade a que circulava porque a via à minha frente ficou desimpedida.

                          O outro que se vá embora com a "pilinha pequena" dele, e o que gasta ou deixa de gastar não me diz respeito porque não sou eu que lhes pago o combustível

                          agradeço a tua participação mas o P.S que fiz no 1ºpost serve para ti..

                          vai lá tratar do GPL do coupe...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Curioso que teve que vir à baila o híbrido e o diesel, do utilizador do costume. A sério Rui_soad, deves ter pesadelos com híbridos tanta é a raiva contra eles que te vejo descarregar aqui. Só falta mesmo aparecer o v7 e o rca33

                            O que tu descreveste acontece várias vezes, seja com híbridos ou com bicicletas, e quem anda regularmente em auto-estrada sabe bem. Também me acontece às vezes fazer sinal de luzes e quem vai à frente começar a acelerar, porque ou até ia distraído ou lembrou-se de mostrar que o carro dele também andava. Claro que não parto para a "medição de pilinhas" como aconteceu nesse caso, simplesmente mantenho a velocidade a que circulava porque a via à minha frente ficou desimpedida.

                            O outro que se vá embora com a "pilinha pequena" dele, e o que gasta ou deixa de gastar não me diz respeito porque não sou eu que lhes pago o combustível
                            O que me acontece muitas vezes é ir com o controlador de velocidade activado a velocidades elevadas e ser muitas vezes ultrapassado em descidas com aquele espectáculo de sinais de luzes e logo depois numa subida sempre à mesma velocidade (sempre constante) ultrapassar quem me tinha acabado de passar porque aquilo só anda mesmo é a descer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                              A única parte interessante neste tópico é mesmo esta, acelerações, velocidades muito acima da lei e a média durante é de 6.8l/100.
                              Ou eu percebo mal ou devias querer dizer que é uma média em que engloba algo mais e não apenas esse episodio. Não estou a ver ninguem a por o CB a zeros so para verificar o consumo nessa situação... enfim
                              enganas-te redondamente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                Um 1.3(?) a ritmos de 180 / 200 durante 5km...
                                Diria aí uns 11,5l/100!
                                A cima dos 10l/100km é difícil.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  O híbrido terá gasto o mesmo que um gasolina equivalente com o pedal no fundo. (é a melhor resposta que posso dar).

                                  De resto, deixa para lá as afirmações e as generalizações. Para o caso presente podes ter vários "pitfalls" de raciocínio: para já a afirmação em bold é quando muito genérica (e discutível), naõ podendo individualizar. Depois, porque o condutor do híbrido que viste pode nem ser o dono que o comprou. Etc...
                                  concordo inteiramente...e eu até gosto do HIbrido em questão mas nao no sentido em que é proposto...mas isso sao outras guerras.

                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  n percebi este topico, entao la por ter um hibrido nao pode de vez em quando abrir a boca ao bixo e subir para velocidades proibidas?
                                  Pode claro que pode...nao é essa a questão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                    A cima dos 10l/100km é difícil.
                                    tal como abaixo dos 227km/h é muito facil ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      enganas-te redondamente...
                                      Esse carro merece ser alvo de estudo, numa aceleração dos 100 aos + 200 e faz media durante de 6.8l... a descida devia ser grande.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ......
                                        Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:46.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Rui, faria diferença se em vez de um híbrido fosse um gasolina, um GPL ou outro diesel? E se sim, em quê?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            tal como abaixo dos 227km/h é muito facil ??
                                            Bem, primeiro não dava 200 agora já dá, então como é que é.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post


                                              Pode claro que pode...nao é essa a questão.
                                              entao n percebi mesmo, qual é a questao?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                Esse carro merece ser alvo de estudo, numa aceleração dos 100 aos 200 e faz media durante de 6.8l... a descida devia ser grande.
                                                tinha 1.5km sensivelmente...nem tanto secalhar.

                                                no entanto são dados do CB

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora era algum 2.0 TDI?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ......
                                                    Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Rui, faria diferença se em vez de um híbrido fosse um gasolina, um GPL ou outro diesel? E se sim, em quê?
                                                      talvez não tendo em conta que todas as discussões com Hibridos á mistura envolvem exageros...este gerados pela maioria dos propietários.

                                                      Entre hibrridos de 115cv a marcar 227km/h, com médias de 7.3, entre acelerações vertiginosas com médias de 4l/100...mas e digo mas...

                                                      um hibrido é feito para um condução calma. isto segundo o que dizem aqueles que andam num todos os dias.

                                                      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                      Bem, primeiro não dava 200 agora já dá, então como é que é.

                                                      eu sempre disse que dava, não dá 227km/h isso não dá...mas achei curioso mal ficou em recta baixar para o 185km/h de Ponteiro, tal e qual o que a marca diz...tendo em conta o erro diria 179/180...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                        Já agora era algum 2.0 TDI?
                                                        not...

                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Se fosse a GPL ele ainda abria o tópico...
                                                        porque acaso nao...por norma fico longe de GPL...não vá ele explodir.

                                                        Epah o Eduardo, vens com moralismos pessoais, e dps falas em maturidade ?

                                                        Participa com objectividade, nao fales de borla....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          talvez não tendo em conta que todas as discussões com Hibridos á mistura envolvem exageros...este gerados pela maioria dos propietários.

                                                          Entre hibrridos de 115cv a marcar 227km/h, com médias de 7.3, entre acelerações vertiginosas com médias de 4l/100...mas e digo mas...

                                                          um hibrido é feito para um condução calma. isto segundo o que dizem aqueles que andam num todos os dias.

                                                          Concordo.

                                                          "And your point with this topic is...?"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ......
                                                            Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X