Já há muito que venho reparando num fenómeno cada vez maior nas estradas portuguesas. Cerca de 90% dos carros que andam com os médios ligados durante o dia tem Xenon... eu nunca parei para refletir sobre o motivo de tal fenómeno, mas terá esta situação alguma relação com o típico comportamento do Zé-Portuga, "O meu é maior que o teu?"..
Ao início julguei que fosse apenas coincidência, mas desde a última semana tenho dispensado mais atenção ao assunto. Cheguei à seguinte conclusão:
- Quase todos os Jipes BMW - Mercedes - Cayenne andam com os médios ligados durante o dia, ainda que esteja um calor de 50 graus. Todos tem Xenon.
- Uma percentagem significativa dos Series E, Serie 5, Passats andam com os médios ligados (só os que tem Xenon).
- Não se vê um único utilitário de médios ligados, a não ser que seja um velhote que esqueceu de desligá-los ao sair da garagem.
- Todos os outros carros utilizam os faróis nos horários "normais", ou seja, ligam quando está escuro e desligam quando está claro
Será que este assunto dá matéria para um livro?
Alguém já reparou no mesmo?
Ao início julguei que fosse apenas coincidência, mas desde a última semana tenho dispensado mais atenção ao assunto. Cheguei à seguinte conclusão:
- Quase todos os Jipes BMW - Mercedes - Cayenne andam com os médios ligados durante o dia, ainda que esteja um calor de 50 graus. Todos tem Xenon.
- Uma percentagem significativa dos Series E, Serie 5, Passats andam com os médios ligados (só os que tem Xenon).
- Não se vê um único utilitário de médios ligados, a não ser que seja um velhote que esqueceu de desligá-los ao sair da garagem.
- Todos os outros carros utilizam os faróis nos horários "normais", ou seja, ligam quando está escuro e desligam quando está claro
Será que este assunto dá matéria para um livro?
Alguém já reparou no mesmo?
Comentário