Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu estou a trabalhar...tenho pressa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu estou a trabalhar...tenho pressa

    Hoje vinha das piscinas da Gafanha da Nazaré para casa e quando saímos de lá metemo-nos numa estrada na colónia agrícola que tem limite de 60 km/h mas está toda levantada das raízes das árvores e é super estreita. Sendo assim eu ia a cerca de 50 km/h, pq uma pessoa tem q se desviar senão quer estragar o carro todinho.

    Nisto vejo uma Kangoo no espelho longe ainda. Quando se começa a aproximar lentamente de mim a estrada já não tem tantos altos e vou 55-58 (supostamente para não estar a estorvar por ir devagar). A tipa colou-se então à traseira e eu encostei-me à direita para facilitar. Ela durante a ultrapassagem faz cá uma tangente, passando a uns 5 cm do espelho. E eu a pensar...para quê correr um risco destes?

    Uns 600 m depois chegamos a um cruzamento em que eu ia a trás para virar à esquerda. Ela esta a fazer pisca para a esquerda tb, só que encostou a carrinha toda ao lado direito, não sei para quê... Então eu paro no STOP à esquerda da carinha e um bocado à frente, porque ela foi-se "prantar" mesmo ali a tapar a visibilidade. Olho para esquerda e depois para a direita e ela olhou para mim, toda mal encarada... Que mal é que eu fiz?

    Depois disso ela, partindo do lado direito, arranca e vira à esquerda - ainda bem que não arranquei logo. E fico estupefacto quando antes do proximo entroncamento (uns 300 m depois) vira para uma entrada com um parque de estacionamento privado.

    Para quê este tipo de comportamento?? Vai com pressa e dps fica parada no cruzamento? E para chegar ali a frente e estar no destino?

    Quando estamos numa autoestrada e temos um sinal da saída a 2000m não vamos acelerar ainda mais se vamos sair na próxima, por exemplo...
    Editado pela última vez por jcramalho; 21 October 2008, 12:44.

    #2
    Deixa lá.

    Deve ser aquela altura do mês...

    Comentário


      #3
      Parabéns pela calma com que lidaste com a situação. Se calhar outro tinha-a mandado para o # e arranjado uma peixeirada de primeira.

      Comentário


        #4
        Eu já andei com uma kangoo e nos cruzamentos tinha sempre que ficar perpendicular à estrada onde ia entrar senão não via nada. É que para olhares para a direita só o podes fazer pelo vidro do pendura, tudo o resto é tapado.

        Não terá sido por isso que ela não se encostou à esquerda?

        Comentário


          #5
          pois realmente nao se percebe bem o porque de se encostarem á drt e viram á esquerda, mas talvez o pacxito tenha razao...sendo comercial deve dificultar a visibilidade.

          No entanto á coisa de 15min quando regressava para o trabalho, vinha atrás de dois meninos picados um com o outro...eles eram acelerações, eram ameaças de ultrapassagem, dedos no ar...etc etc...e eu ali a levar com os toques de travao que eles ia dando...

          á entrada para o IC19 em Barcarena nao fui de modas...ainda na faixa de aceleração estao eles os dois a ver quem ultrapassa quem, já eu me tinha mandado para o lado deles...isto porque ?? vinha o camião lançado de pisca feito para se encostar á direita, e ir para a CREL, ou seja ficaram os dois quietinhos até passar o camião e o restantes transito que la vinha...

          passado mais um bocado lá passam eles a galgar que nem uns doidos coladinhos como antes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Eu já andei com uma kangoo e nos cruzamentos tinha sempre que ficar perpendicular à estrada onde ia entrar senão não via nada. É que para olhares para a direita só o podes fazer pelo vidro do pendura, tudo o resto é tapado.

            Não terá sido por isso que ela não se encostou à esquerda?

            pois, é preciso fazer isso nas kangoo's e em todos os carros que tudo o resto é tapado...
            quem nunca andou num carro destes, é lixado nos cruzamentos, porque nos esquecemos desse pormenor e depois é mesmo dificil desenrascar-se a situação com a maxima segurança...

            Comentário


              #7



              O cruzamento é um bocado escaleno. As estradas não são perpendiculares. Vínhamos da esquerda para a direita na estrada a lilás. Ela parou no pentágono vermelho.

              Mas mesmo assim não justifica que primeiro quase me arranque um espelho e depois se atravesse à minha frente. Se já estava quase a chegar podia aguentar um bocadinho os "cavais"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post


                O cruzamento é um bocado escaleno. As estradas não são perpendiculares. Vínhamos da esquerda para a direita na estrada a lilás. Ela parou no pentágono vermelho.

                Mas mesmo assim não justifica que primeiro quase me arranque um espelho e depois se atravesse à minha frente. Se já estava quase a chegar podia aguentar um bocadinho os "cavais"
                O cruzamento do pentágono até é mais ou menos normal mas o anterior é um pesadelo para quem tem comerciais tapados. Só tens 3 hipóteses: ou viras o carro para a direita (de forma a ficar perpendicular com a estrada) e entras depois para a esquerda, isto se o cruzamento tiver espaço para isso; ou usas o espelho; ou confias na sorte...

                Mas sim, isso não justifica o resto.

                Comentário


                  #9
                  O que é um cruzamento escaleno??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Parabéns pela calma com que lidaste com a situação. Se calhar outro tinha-a mandado para o # e arranjado uma peixeirada de primeira.
                    Apesar de muitas vezes ser difícil uma pessoa controlar-se, ignorar é mesmo o melhor que se tem a fazer.

                    As estradas andam cheias de bestas sem objectivos de vida...

                    Tenho a sensação que se quisesse conseguia andar à porrada todos os dias com alguém na estrada. E sem ter que me esforçar muito para arranjar adversário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
                      Uns 600 m depois chegamos a um cruzamento em que eu ia a trás para virar à esquerda. Ela esta a fazer pisca para a esquerda tb, só que encostou a carrinha toda ao lado direito, não sei para quê... Então eu paro no STOP à esquerda da carinha e um bocado à frente, porque ela foi-se "prantar" mesmo ali a tapar a visibilidade. Olho para esquerda e depois para a direita e ela olhou para mim, toda mal encarada... Que mal é que eu fiz?

                      Parabéns, não pela calma mas pela coragem de te meteres à esquerda da carrinha mesmo com esta a sinalizar a manobra! Sabes que nos cruzamentos tem de se dar a esquerda ao centro da intersecção das duas vias.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                        O que é um cruzamento escaleno??
                        O que eu queria dizer é que aquilo é esquisito. As estradas são são perpendiculares e fazem um ângulo esquisito e depois acontece uma pessoa ter dificuldades com um carro normal e ainda mais com carrinhas fechadas.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda existe quem fique com o dia estragado, por um a "nina" andar mais rápido

                          Comentário


                            #14
                            Tinhas dito que ela ia num híbrido, que o tópico ia já nas 10 páginas ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                              Tinhas dito que ela ia num híbrido, que o tópico ia já nas 10 páginas ...
                              ou a GPL...

                              Comentário


                                #16
                                Concordo que a atitude do condutor da Kangoo não terá sido a melhor, no entanto, numa atitude defensiva, estando ela a sinalizar virar à esquerda não deverias ter colocado ao lado dela, minha opinião.

                                Não calculas o nº de acidentes deste género e depois a resolução dos mesmos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  ou a GPL...
                                  Isso era aqui à uns meses... agora é mais bater nos híbridos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui ha dias tive uma situação muito parecida:

                                    Eu sou u encarnado
                                    O artista é verde
                                    Os outros condutores sao amarelos




                                    Portanto eu ia a circular perfeitamente normal onde se vê, i u artista ultrapassa-me como se nao houvesse amanha, faz uma grande razia ao pessoal que vinha de frente i depois pára naquele entroncamento porque u transito de frente era bastante.
                                    Resultado: depois de uma manobra daquelas obrigou me a gramar ali um tempo desgracado à espera que ele virasse...
                                    Mas a questao aqui é esta manobra!! Para quê aquela ultrapassagem , se depois vai virar imediatamente à esquerda????

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Aqui ha dias tive uma situação muito parecida:

                                      Eu sou u encarnado
                                      O artista é verde
                                      Os outros condutores sao amarelos




                                      Portanto eu ia a circular perfeitamente normal onde se vê, i u artista ultrapassa-me como se nao houvesse amanha, faz uma grande razia ao pessoal que vinha de frente i depois pára naquele entroncamento porque u transito de frente era bastante.
                                      Resultado: depois de uma manobra daquelas obrigou me a gramar ali um tempo desgracado à espera que ele virasse...
                                      Mas a questao aqui é esta manobra!! Para quê aquela ultrapassagem , se depois vai virar imediatamente à esquerda????
                                      Legenda:

                                      i = e

                                      u = o

                                      PS: Agradece-se mais atenção a estes "pormenores". Obrigado.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X