Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cobraram-me a portagem duas vezes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cobraram-me a portagem duas vezes

    Não sei é o sitio mais indicado, mas cá vai.
    A semana passada fui a Lisboa de manhã, passei pela Vasco da Gama e paguei a portagem. Voltei para casa e à tarde a caminho de Chaves, voltei a passar pela Vasco da Gama. Mais uma vez paguei a portagem. Em Coimbra paguei a A1, 12.30€.
    Só hoje é que o dinheiro saiu da minha conta. Mas saíram 19.05€. Não vem sequer discriminado quantas portagens paguei.
    Só que fazendo as contas:
    12.30+2.25+2.25=16.80!

    Ou seja, cobraram-me uma portagem a mais!!

    Agora estou é na dúvida sobre o que fazer para reclamar esse dinheiro que me foi retirado a mais.
    Não é pelo valor que é irrisório, mas pela má atitude deles..Não me venham dizer que errar é humano...Sei de outras pessoas a quem aconteceu o mesmo..

    #2
    No multibanco dá para ver em detalhe as portagens... Salvo erro, nos movimentos de baixo valor, é selecionar a data e vem o talão com tudo discriminado, é mais fácil ver se existe mesmo erro.

    Comentário


      #3
      É comum na Via Verde fazerem débitos com 30 dias, assim em vez de vários movimentos de baixo valor englobam o valor de vários dias num só movimento.

      Comentário


        #4
        É erro humano! LOL

        Agora a serio, vai ao MB fazes Consultas -> Operações de baixo valor.
        Depois aparece-te os 19,35€. Ao clicares ai, aparece o porque desse valor e quais as portagens. Se tiveres valores repetidos, ai tens debito duplicado de passagens.

        Aconteceu me em 30 de Agosto debitarem-me as passagens que fiz a 4, 10 e 26 de agosto todas de uma so vez. Como também já aconteceu debitar na mesma transacção passagens de ID's diferentes.

        Antes de perderes o tempo a ir reclamar ver se ta tudo correcto no MB!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
          É erro humano! LOL

          Agora a serio, vai ao MB fazes Consultas -> Operações de baixo valor.
          Depois aparece-te os 19,35€. Ao clicares ai, aparece o porque desse valor e quais as portagens. Se tiveres valores repetidos, ai tens debito duplicado de passagens.

          Aconteceu me em 30 de Agosto debitarem-me as passagens que fiz a 4, 10 e 26 de agosto todas de uma so vez. Como também já aconteceu debitar na mesma transacção passagens de ID's diferentes.

          Antes de perderes o tempo a ir reclamar ver se ta tudo correcto no MB!
          Este ano já me debitaram portagens a triplicar. Lembro-me que foi um débito de quase 100€! Ainda gostava de saber o que é que a SIBS entende por "baixo valor". Na altura liguei para lá e eles já tinham dado ordem de débito para repor o valor.

          Mas o melhor a fazer é mesmo confirmar no MB.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Este ano já me debitaram portagens a triplicar. Lembro-me que foi um débito de quase 100€! Ainda gostava de saber o que é que a SIBS entende por "baixo valor". Na altura liguei para lá e eles já tinham dado ordem de débito para repor o valor.

            Mas o melhor a fazer é mesmo confirmar no MB.

            Para a SIBS, pagamentos de baixo valor é para ai até 100€. So sei que é usado nas portagens (nas cabines) e na Via Verde. Nem sei se é usado em mais alguma coisa, pois tudo o resto pede um PIN.

            O erro de Maio, deveu-se a que a SIBS debitava a passagem, mas não assinalava que ja tinha retirado o dinheiro. Entao retirava de novo e assim sucessivamente. A parte gira, é que fui a Via Verde reclamar do sucessido e disseram que a culpa era deles. No dia seguinte, aparece no Sapo a dizer que a culpa era da SIBS. Mas em toda a impressa que li sobre a noticia era sempre culpa da SIBS. Não percebi porque responderam-me aquilo, mas se calhar não tinham outra resposta !


            Eu tradicionalmente, faço sempre as viagens com destino traçado, por isso sei mais ou menos quando utilizei uma AE. Depois confiro na factura e como tem lá os dias em que foi debitado o valor, vejo no extracto se foi mesmo esse valor foi debitado. E acho que isto devia ser um procedimento normal de todos os clientes, pois tecnicamente "nós" demos ordens para ir a contar buscar o dinheiro que quizerem!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X