Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se o passeio existe....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se o passeio existe....

    é para usar! Hoje de manha por volta das 9h da manha, quando o sol tem aquela "posição" chata, que ao bater no vidro nos tira grande parte da visibilidade, e eu até sou uma pessoa que tem noção disso e reduzo a velocidade (chego a andar a 20km/h), hoje numa situação dessas ia simplesmente "passando a ferro" uma senhora com um carrinho de bebé, porque simplesmente achou que seria bem melhor ir a caminhar na estrada. Valeu-me a baixa velocidade e os reflexos, fico é lixado porque a mulher ainda gesticulou e ameaçou, mas o que se passa nesta gente?

    #2
    Às tantas o carrinho de bebé é motorizado, logo tem prioridade

    É deixa-los andar... outro dia dei uma buzinadela a duas velhas que ao se cruzarem na passadeira lembraram-se de trocar dois dedos de fofoquice enquanto eu esperava, ainda tive direito a ouvir umas resmunguices

    Comentário


      #3
      Ia espetando um autocarro contra um civic que vinha na faixa dele em sentido oposto por causa dessa brincadeira....

      Com um passeio super largo e numa curva sem qualquer visibilidade, a descer, com o autocarro na velocidade máxima permitida no local (uns 40, penso...), estou a meio da curva quando aparecem dois idosos a andar calmamente no alcatrão....apito várias vezes e travo bruscamente o quando posso de modo a não mandar passageiros ao chão... como eles não se desviam nada a reacção foi mandar o autocarro para a outra faixa, de onde vinha um civic, que só teve tempo de se desviar e apitar para evitar o pior.... valeram mesmo os reflexos dele, e ainda vi o autocarro a passar a centimetros do velho...
      Paro o autocarro e 4 piscas para me recompor, que fiquei branco como a cal e a tremer... entretanto passam os velhotes, agora já no passeio, e pergunto se porventura são surdos e se não tem um passeio para andar.....


      "...o passeio é empedrado...o alcatrão e mais lisinho, dá melhor para andar..."


      eu já nem lhes disse nada.. os passageiros ainda lhe dedicaram umas quantas.....

      Comentário


        #4
        Neste momento os peões são os donos do mundo, eu também gosto de caminhar mas é preciso haver respeito entre todos. Ontem tive de parar de repente no meio de uma rotunda, porque um "artista" qualquer decidiu que tinha de passar no triângulo de saída da rotunda, atirando-se para a estrada na frente do meu carro, porque ele tem "prioridade" quando tinha uma passadeira 2 metros mais à frente. Mas passa com a maior das calmas porque ele estava a fazer o "correcto". Não consigo perceber estas atitudes.
        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          lol nem por acaso..

          ainda esta semana vinham dois artistas a andar no alcatrao lado a lado, com um passeio enorme do outro lado , e que ocupavam metade da via do meu sentido.

          Passo por eles, paro o carro e pergunto: "Se tem um passeio no outro lado, porque é que andam aqui??"

          a resposta nao se fez esperar: "mas queres a estrada so pra ti akié??

          parti-me a rir na cara deles e arranquei

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
            (...)

            ainda esta semana vinham dois artistas a andar no alcatrao lado a lado, com um passeio enorme do outro lado , e que ocupavam metade da via do meu sentido.
            Viva,

            Este é um problema ainda mais grave: além de usarem a estrada quando existe passeio, muitas vezes circulam lado a lado e não em fila. Isso também é muito visível no período das peregrinações onde os próprios peregrinos se colocam em perigo ao não circularem contra o trânsito e muitas vezes em magotes, lado a lado, durante a noite.

            Como já foi dito várias vezes, o peão tem sempre prioridade, mas terá que ter um pouco de bom senso, respeito e consciência caso contrário sofrerá e bem - uma pancada num veículo é uma ida ao bate chapas por parte do veículo, mas para o peão são umas boas semanas internado e engessado (senão pior).

            Marco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
              Viva,

              Este é um problema ainda mais grave: além de usarem a estrada quando existe passeio, muitas vezes circulam lado a lado e não em fila. Isso também é muito visível no período das peregrinações onde os próprios peregrinos se colocam em perigo ao não circularem contra o trânsito e muitas vezes em magotes, lado a lado, durante a noite.

              Como já foi dito várias vezes, o peão tem sempre prioridade, mas terá que ter um pouco de bom senso, respeito e consciência caso contrário sofrerá e bem - uma pancada num veículo é uma ida ao bate chapas por parte do veículo, mas para o peão são umas boas semanas internado e engessado (senão pior).

              Marco
              Concordo.

              Ainda ontem aconteceu-me uma situação do género: Um grupo de homens que iam na berma da estrada, no mesmo sentido que eu, e iam todos lado a lado, logo o último ia já bastante dentro da estrada. Eu não tive oportunidade de me desviar, pois estava mesmo a cruzar-me com um camião, o que fiz foi reduzir a velocidade e dar um toque na buzina...Mesmo assim o espelho retrovisor passou mesmo rente ao tipo.

              Comentário


                #8
                o mesmo acompanho nas minhas ruas

                umas idosas de lá perto passam sempre pelo meio da estrada e com passeio nos dois lados.. vou a sair do estacionamento passa-me a "Senhora" por detrás do carro, e se não a visse lá ia

                incrivel mesmo

                Comentário


                  #9
                  Existem muitos peões que nunca conduziram, e não fazem a mínima ideia que conduzir não é só virar o volante e saber as regras... é que os automobilistas tambem devem contar com os factores improváveis.

                  Esses, para mim, são os piores peões. Quando caminham fora dos passeios fazem-no sem o mínimo cuidado, nem para eles nem para os outros.

                  Lembro-me de um história aqui perto da minha vizinhança, que por estranha que seja não deixa de ser uma que nos faça ter mais cuidado. Há uns tempos atrás, um moço por acaso recem encartado, atropelou uma velhota, que tinha por hábito colocar-se no meio da via a pedir boleia aos carros que passavam... A pergunta que fica é, a velhota era doida ou quê?!? Talvez, isso já não sei, mas juizo tinha pouco de certeza. Agora o problema foi o "trinta e um" que o rapaz arranjou sem ter culpa alguma...


                  Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                  o mesmo acompanho nas minhas ruas

                  umas idosas de lá perto passam sempre pelo meio da estrada e com passeio nos dois lados.. vou a sair do estacionamento passa-me a "Senhora" por detrás do carro, e se não a visse lá ia

                  incrivel mesmo

                  Livra! Ias arranjando um "trinta e um" sem culpa nenhuma.

                  -------------------------------------------------------------

                  Já em conversas, tenho ouvido colegas automoblistas a queixarem-se, de que muitos idosos aproveitam-se(!) das distracções dos conductores para arranjarem uns meses pagos.

                  Não sei se é "mito urbano", apenas estou a vender a história como comprei.

                  Mas é uma história que me deixou preocupado e tambem me faz andar sempre com cuidado, dentro de todos os centros urbanos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CQ Ver Post
                    Livra! Ias arranjando um "trinta e um" sem culpa nenhuma.
                    Quando estiver em casa, a ver se tiro uma foto quando a "Senhora" lá passar para verem como é

                    Comentário


                      #11
                      O meu instrutor de condução disse-me uma coisa que nunca mais esqueci:
                      - Antes de existir esta coisa dos carros, já existiam peões!

                      Comentário


                        #12
                        Certo como o destino: esse pessoal leva sempre uma apitadela minha
                        de preferência quando estiver mesmo em cima deles.

                        em alternativa mando uma aceleradela para assustar!

                        Irritam-me essas pessoas que vão na estrada e como passeio ao lado. Quando circulo a pé tento SEMPRE usar o passeio, só se não houver mesmo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                          O meu instrutor de condução disse-me uma coisa que nunca mais esqueci:
                          - Antes de existir esta coisa dos carros, já existiam peões!
                          o termo peão só faz sentido existir quando apareceram os veículos...
                          até aí eram pessoas...

                          Comentário


                            #14
                            Já me aconteceu situação um todo idêntica ao ptsyndicate mas isto porque o passeio, que é suposto ser para peões, estar invadido de carros não permitindo desta forma a livre circulação no mesmo.

                            Fosse eu pai de criança de carrinho, pensei, em vez de pôr em perigo a minha vida e do pequeno uns tantos popós ganhavam uma pintura nova, seguida de estacionamento privado da PSP...
                            Editado pela última vez por jcc; 06 November 2008, 11:55.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X