Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carsharing, programa de mobilidade urbana Mob Carsharing.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carsharing, programa de mobilidade urbana Mob Carsharing.

    Lançamento do novo serviço Mob Carsharing

    A CARRIS – Companhia Carris de Ferro de Lisboa S.A. e a CARRISTUR – Inovação em Transportes Urbanos e Regionais, Sociedade Unipessoal, Lda. lançam um serviço inovador de “Carsharing” (partilha de veículos), que disponibiliza viaturas de aluguer para curtos períodos de tempo – o Mob Carsharing.

    O Mob Carsharing é um novo sistema de mobilidade urbana, baseado na complementariedade com o transporte público para uma melhoria efectiva da qualidade de vida urbana. É muito mais do que o aluguer de carros à hora, trata-se de uma maneira mais racional e responsável de encarar a mobilidade.

    O Mob Carsharing permitirá o uso de um veículo por múltiplos utilizadores que poderão dispor do mesmo quando necessário, sem que para isso tenham que o adquirir, beneficiando de uma clara vantagem económica na sua utilização.

    O pagamento do serviço será efectuado em função do tempo (em horas) e do número de quilómetros percorridos.

    O Mob Carsharing é a solução ideal para todos aqueles cujo conta-quilómetros não ultrapassa os 15.000 quilómetros por ano, já que a poupança efectiva resultante da utilização deste serviço poderá, anualmente, ir até 4.000 Euros.

    Afirmando-se como um serviço acessível, económico e conveniente, o Mob Carsharing destina-se às pessoas, bem como às empresas que estejam receptivas a uma forma inovadora e mais sustentável de mobilidade urbana.

    A pensar nas empresas, foi criada uma divisão especial Mob Carsharing corporate, especializada na solução simples e funcional para a gestão da frota empresarial, de que a primeira empresa aderente é a GALP.

    Tal como referido, a fácil acessibilidade é uma das características deste serviço e, após aderir ao clube Mob Carsharing, o utilizador tem à sua disposição um leque de veículos, distribuídos por vários parques de estacionamento em diversos pontos da cidade.

    A reserva dos veículos poderá ser efectuada 24h por dia, através da internet (www.mobcarsharing.pt), ou através do telefone (707 20 70 80).

    Depois de confirmada a reserva, o utilizador deve dirigir-se ao parque escolhido, colocar o cartão Lisboa Viva junto ao campo de leitura de cartões, e o veículo ficará desbloqueado em segundos, e pronto para iniciar a viagem.

    Numa primeira fase, a frota do Mob Carsharing será composta por doze veículos, de várias tipologias, respondendo às diferentes necessidades dos clientes. No futuro, está previsto um aumento da frota com vista a satisfazer o aumento da procura.

    Relativamente aos locais de estacionamento, estes estarão distribuídos por seis parques nesta fase inicial, situados junto a interfaces de transportes públicos, onde o cliente vai buscar e deixar o veículo. Num futuro próximo, está também previsto o aumento do número de lugares de estacionamento disponíveis.

    O conceito de Carsharing existe há mais de vinte anos, evidenciando inúmeros casos de sucesso no mundo inteiro!

    A implementação deste serviço resulta em vantagens sociais e ambientais claras para a sociedade.

    Estudos efectuados noutros países onde já funciona este sistema, concluem que cada veículo de Carsharing permite substituir entre quatro e dez viaturas particulares e, consequentemente, reduz a ocupação do espaço urbano, o congestionamento, a emissão de gases, o consumo de energia, diminuindo a sinistralidade rodoviária.

    Na Suiça, onde o Carsharing foi lançado em 1987, estudos evidenciaram que os condutores que aderem a este serviço reduzem em cerca de 6700 quilómetros por ano (perto de 72%) a distância percorrida em veículo próprio. Destes, cerca de 2000 quilómetros (perto de 30%), passam a ser efectuados em Transporte Público, o que mais uma vez conduz à redução da emissão de gases poluentes e à diminuição dos consumos energéticos.

    Em termos de vantagens para o utilizador, o Mob Carsharing, permite, ainda, uma poupança real nos gastos inerentes à posse de viatura própria, como sejam, manutenções, inspecções, seguro, parqueamento, impostos e combustível. Sendo que, em muitos casos, evita a compra do segundo ou do terceiro veículo da família.

    Mob Carsharing a solução de mobilidade urbana de futuro!
    Em http://www.carris.pt/index.php?area=noticias&id=720&pagesCurrent=1


    #2
    Smart testa serviço de aluguer inovador
    A smart está a testar um novo conceito de aluguer de veículos, na cidade alemã de Ulm, designado car2go.

    Para alugar um dos 50 smart disponíveis, os interessados apenas têm de se registar neste serviço. Quando o fizerem, basta passar a carta de condução num leitor alojado no pára-brisas do automóvel para o abrirem e, já lá dentro, marcar um código (fornecido aquando do registo), para o carro trabalhar.

    Usar o car2go custa 19 cêntimos por minutos, mas estão previstas taxas inferiores para quem queira usufruir deste serviço por um longo período de tempo. Para assegurar a manutenção dos veículos, uma equipa viaja por toda a cidade, encarregando-se da sua limpeza e reabastecimento. Estes smart estão equipados com sistema de navegação e telefone, conectados a uma central, caso haja algum problema.

    A car2go tem espaços próprios junto das estações de comboio e dos aeroportos.




    Em http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74445&It emid=54

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X