Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu Fui Multado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu Fui Multado...

    Boas pessoal.

    Não encontrei outro tópico relacionado com este assunto então decidi começar este para se expor as "nossas" multas e se os srs(a) agentes fizeram o devido.


    Bem começo eu

    Ontem, acorreu uma situação um pouco ou tanto estranha.
    eu tenho dois carros em meu nome. Mas um deles é carro utilizado pela minha mãe.

    E tinha estacionado o mesmo em frente a uma garagem de uma vizinha.
    (sim eu sei é proibido)

    O acontecido foi após almoçar, lá saí para o café e ao fim de 10min. fui abordado pelo telefonema da minha mae para ir ao local o mais depressa possivel...

    Para meu espanto já se encontrava um carro da GNR e um reboque para o carro da minha mae ser rebocado... (sinceramente estranhei e muito o tempo de resposta dos mesmos)

    agora umas das coisas foi, a empresa de reboque que se situa a 5min do local onde este foi indicado a aparecer, e me ter cobrado um serviço de 50€ + Iva = 60€ Acham normal??

    Lá paguei e tal... (RESOLVIDO)

    Depois foi hora de levar a multa da policia que ainda não percebi se foi do estacionamento ou se foi de não ter a morada actualizada da carta com os documentos do carro...
    (eram duas meninas que precisavam de verificar o "Grande Livro dos Artigos")

    Ou seja, mais 60€ de coima...(RESOLVIDO)

    Em que me foram confiscados os documentos do carro da minha mãe e a minha carta de condução visto ser o proprietario do veiculo.

    agora a minha pergunta é... por causa desta historia é necessario confiscar os documentos?

    foi-me passada uma guia provisoria em que incluia a minha carta e os documentos do carro meu que era utilizado pela minha mãe. ou seja nem sequer o meu carro diario podia guiar.. quer dizer podia... mas era alternado com a minha mãe.


    logicamente que tive de pagar a multa mais tarde porque eu trabalho. e não posso ficar sem carta.... e proibir a minha mae de trabalhar...

    que acham da situação??

    não podiam apenas passar a multa sem me terem ficado com os documentos??
    Editado pela última vez por bacardirf; 27 October 2008, 14:57.

    #2
    Só ficam com os documentos caso te recuses a pagar ou a fazer o depósito, se for exigido o pagamento na hora, creio eu.

    Comentário


      #3
      A partir do momento em que não pagas na hora, sim, confiscam os documentos.

      Comentário


        #4
        Foi a tua vizinha q chamou o reboque?! Não conhecia o carro?!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Foi a tua vizinha q chamou o reboque?! Não conhecia o carro?!!
          Expliquei-me mal sorry.

          A vizinha era da minha avó e sim ela conhecia o carro de vista. tanto que mencionou à policia que tinha tocando à campainha e gritado para as traseiras do quintal.

          mas a minha mãe jura a pés juntos de que não ouviu campainha nenhuma e qualquer grito chamativo, antes da guarda chegar...

          Acho que a otária devia de ter tido um pouco mais de consideração...

          poupava-me 120€

          Filh@ da P***

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
            Expliquei-me mal sorry.

            A vizinha era da minha avó e sim ela conhecia o carro de vista. tanto que mencionou à policia que tinha tocando à campainha e gritado para as traseiras do quintal.

            mas a minha mãe jura a pés juntos de que não ouviu campainha nenhuma e qualquer grito chamativo, antes da guarda chegar...

            Acho que a otária devia de ter tido um pouco mais de consideração...

            poupava-me 120€

            Filh@ da P***
            A otária era a pessoa que tinha o portão tapado pelo teu carro???

            Pois...

            Comentário


              #7
              Para a próxima lembra-te onde paras o carro, otário...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vasco83 Ver Post
                Para a próxima lembra-te onde paras o carro, otário...

                é uma questão de consciencia da pessoa

                Eu mencionei Otária porque coitada da mulher é considerada por aqui por esse nome.. lol

                Comentário


                  #9
                  mais consideração devias ter tido tu,

                  que lhe colocas o carro à frente e bazas



                  estou a ver que a multa ainda devia ter sido maiorzita a ver se aprendias qualquer coisa

                  MCunha

                  Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                  Expliquei-me mal sorry.

                  A vizinha era da minha avó e sim ela conhecia o carro de vista. tanto que mencionou à policia que tinha tocando à campainha e gritado para as traseiras do quintal.

                  mas a minha mãe jura a pés juntos de que não ouviu campainha nenhuma e qualquer grito chamativo, antes da guarda chegar...

                  Acho que a otária devia de ter tido um pouco mais de consideração...

                  poupava-me 120€

                  Filh@ da P***

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                    mais consideração devias ter tido tu,

                    que lhe colocas o carro à frente e bazas



                    estou que a multa ainda devia ter sido maiorzita a ver se aprendias qualquer coisa

                    MCunha
                    atenção!! ... eu bazei no "meu" carro... o que ficou foi o da minha mãe... que estava lá pela casa... se a pessoa toca-se à campainha verdadeiramente como disse.. era removido por ela na boa... (ela sabia a quem pretencia o carro)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                      atenção!! ... eu bazei no "meu" carro... o que ficou foi o da minha mãe... que estava lá pela casa... se a pessoa toca-se à campainha verdadeiramente como disse.. era removido por ela na boa... (ela sabia a quem pretencia o carro)
                      E será que não tocou e a tua mãe não ouviu? Não sabes, pois não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                        Boas pessoal.

                        Não encontrei outro tópico relacionado com este assunto então decidi começar este para se expor as "nossas" multas e se os srs(a) agentes fizeram o devido.


                        Bem começo eu

                        Ontem, acorreu uma situação um pouco ou tanto estranha.
                        eu tenho dois carros em meu nome. Mas um deles é carro utilizado pela minha mãe.

                        E tinha estacionado o mesmo em frente a uma garagem de uma vizinha.
                        (sim eu sei é proibido)

                        O acontecido foi após almoçar, lá saí para o café e ao fim de 10min. fui abordado pelo telefonema da minha mae para ir ao local o mais depressa possivel...

                        Para meu espanto já se encontrava um carro da GNR e um reboque para o carro da minha mae ser rebocado... (sinceramente estranhei e muito o tempo de resposta dos mesmos)

                        agora umas das coisas foi, a empresa de reboque que se situa a 5min do local onde este foi indicado a aparecer, e me ter cobrado um serviço de 50€ + Iva = 60€ Acham normal??

                        Lá paguei e tal... (RESOLVIDO)

                        Depois foi hora de levar a multa da policia que ainda não percebi se foi do estacionamento ou se foi de não ter a morada actualizada da carta com os documentos do carro...
                        (eram duas meninas que precisavam de verificar o "Grande Livro dos Artigos")

                        Ou seja, mais 60€ de coima...(RESOLVIDO)

                        Em que me foram confiscados os documentos do carro da minha mãe e a minha carta de condução visto ser o proprietario do veiculo.

                        agora a minha pergunta é... por causa desta historia é necessario confiscar os documentos?

                        foi-me passada uma guia provisoria em que incluia a minha carta e os documentos do carro meu que era utilizado pela minha mãe. ou seja nem sequer o meu carro diario podia guiar.. quer dizer podia... mas era alternado com a minha mãe.


                        logicamente que tive de pagar a multa mais tarde porque eu trabalho. e não posso ficar sem carta.... e proibir a minha mae de trabalhar...

                        que acham da situação??

                        não podiam apenas passar a multa sem me terem ficado com os documentos??
                        Acho normal, para quem deixa o carro em frente de uma garagem, impedindo a entrada e saida da mesma.

                        Comentário


                          #13
                          ok tudo bem eu percebi no momento, o meu erro

                          escusar de atirar madeira para o fogo...

                          a duvida era so a respeito dos documentos e do preço do reboque.. o resto era desabafo

                          lol ;)
                          Editado pela última vez por bacardirf; 27 October 2008, 16:04.

                          Comentário


                            #14
                            Este tema levanta uma questão paralela, mas interessante!

                            Falta de civismo: claro que já todos nós estacionamos mal por alguns momentos, mas há algo mais incomodo, do que chegar ao carro e não poder sair porque um OTARIO estacionou a nossa frente?

                            Comentário


                              #15
                              engraçado.
                              Existem aqueles que à terceira é de vez..
                              desta foi logo na primeira

                              mas agora uma coisa que ainda não me foi respondida....

                              os reboques meus senhores

                              mesmo que não levem o veiculo, é obrigado a pagar o mesmo se o levar??

                              fiquei mais indignado por isto.. é normal?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                                engraçado.
                                Existem aqueles que à terceira é de vez..
                                desta foi logo na primeira

                                mas agora uma coisa que ainda não me foi respondida....

                                os reboques meus senhores

                                mesmo que não levem o veiculo, é obrigado a pagar o mesmo se o levar??

                                fiquei mais indignado por isto.. é normal?
                                É.

                                Não sei se é depois da polícia o chamar, ou depois dele chegar ao local.

                                Sei que se o reboque já estiver no local, é como se fosses rebocado, por isso é que exigem o pagamento do reboque (mal, a meu ver).

                                Só não entendo é porque é que te confiscaram os documentos se pagaste voluntariamente as multas...

                                Está tudo bem explicado, de tua parte, ou falta alguma coisa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Assim de repente parece que nenhum de voces tem a carta e se preocupa com coisas insignificantes...como estacionar em 2ª fila por algum motivo...

                                  quem nunca o fez que se acuse...LOLOLOLOL

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                    É.

                                    Não sei se é depois da polícia o chamar, ou depois dele chegar ao local.

                                    Sei que se o reboque já estiver no local, é como se fosses rebocado, por isso é que exigem o pagamento do reboque (mal, a meu ver).

                                    Só não entendo é porque é que te confiscaram os documentos se pagaste voluntariamente as multas...

                                    Está tudo bem explicado, de tua parte, ou falta alguma coisa?
                                    Pois em relação aos documentos ja passou...ja os tenho

                                    pois e a meu ver tambem é mal.... guiar 5 min para receber 60€
                                    bahh

                                    Enfim
                                    ja passou. siga em frente
                                    para a proxima lembro-me desta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      Assim de repente parece que nenhum de voces tem a carta e se preocupa com coisas insignificantes...como estacionar em 2ª fila por algum motivo...

                                      quem nunca o fez que se acuse...LOLOLOLOL

                                      já.
                                      para levantar guita à pressa é por muito breves minutos. com caixa MB vazia
                                      não ofende ninguem.. agora estacionar para la ficar mais de meia hora como ja tenho presenciado.. é mau

                                      Comentário


                                        #20
                                        epaaa eu nao me chateio muito...apita uma, apito duas, apito três...á 4ª ja tou a marcar o nº da Bófia...simples...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em relação à quantia paga pelo reboque está devidamente prevista na portaria 1424/01 de 13 Dezembro, taxa de remoção 50€ que se aplica no local à chegada do reboque sem remoção para um parque, porque se isso acontecesse eram mais 10€ de parqueamento. Agora em relação aos documentos à algo aí que não está bem explicado, se pagaste a infracção 60€ pelo estacionamento a impedir o acesso à propriedade, artº 50, nº1 al. c) do C.E., na hora os documentos não podem ser apreendidos, falta aqui quarquer coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                            Em relação à quantia paga pelo reboque está devidamente prevista na portaria 1424/01 de 13 Dezembro, taxa de remoção 50€ que se aplica no local à chegada do reboque sem remoção para um parque, porque se isso acontecesse eram mais 10€ de parqueamento. Agora em relação aos documentos à algo aí que não está bem explicado, se pagaste a infracção 60€ pelo estacionamento a impedir o acesso à propriedade, artº 50, nº1 al. c) do C.E., na hora os documentos não podem ser apreendidos, falta aqui quarquer coisa.

                                            em relação ao reboque ele não me rebocou o carro... porque não deixei

                                            mas ele disse que eram 50€ so de lá estar mais o Iva que fazia os 60€

                                            os documentos tá certo pelo que a Mrs X disse: tipo eu paguei mas não foi na hora porque não tinha cheta . fui for pagar mais tarde....

                                            não sabia era que tiravam logo os documentos.... julguei apenas multa de papel....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                                              em relação ao reboque ele não me rebocou o carro... porque não deixei

                                              mas ele disse que eram 50€ so de lá estar mais o Iva que fazia os 60€

                                              os documentos tá certo pelo que a Mrs X disse: tipo eu paguei mas não foi na hora porque não tinha cheta . fui for pagar mais tarde....

                                              não sabia era que tiravam logo os documentos.... julguei apenas multa de papel....
                                              Explica-te...

                                              tu não pagaste logo. Ficaram-te com os documentos até pagares. Isso é o normal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                é por causa deste tipo de otários que no Sábado fiquei impedido de tirar o carro quase o dia todo, desde as 8 horas da manhã até às 19 horas... o reboque estava indisponível para rebocar... mas estava disponível a fazer operação stop a outros automobilistas...

                                                pensei mesmo em pegar numa corda e com o auxilio da moto4 puxar o carro para o meio da estrada... mas depois o fdp era eu!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                  Explica-te...

                                                  tu não pagaste logo. Ficaram-te com os documentos até pagares. Isso é o normal.
                                                  ah ok lol
                                                  não sabia nunca tinha apanhado multa

                                                  tenho seguido sempre as regras lol é para não voltar a acontecer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                    é por causa deste tipo de otários que no Sábado fiquei impedido de tirar o carro quase o dia todo, desde as 8 horas da manhã até às 19 horas... o reboque estava indisponível para rebocar... mas estava disponível a fazer operação stop a outros automobilistas...

                                                    pensei mesmo em pegar numa corda e com o auxilio da moto4 puxar o carro para o meio da estrada... mas depois o fdp era eu!
                                                    claro claro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o pagamento de reboque são os 50€, mas os 10 são pelo parqueamento, ou seja, se o carro for rebocado, pagas esse 10€, mas se passar mais dias são esses 10€ x o numero de dias que o carro ficou no parque, agora essa do iva não conhecia.
                                                      informa-te melhor sobre esses 10€ porque a meu ver foram pagos a mais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eles passaram recibo pela chegada do reboque ao local?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Outra coisa as contra-ordenações não têem taxa de iva ou qualquer outra taxa anexada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            (apagar, sff)

                                                            (apagar, sff)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X