Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP Trânsito + Buzina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSP Trânsito + Buzina

    Apesar de ter sido resolvido, aproveito para contar uma história caricata que me aconteceu hoje.

    Eram umas 18h e vinha na Alameda das Comunidades Portuguesas (liga o Aeroporto à rotunda do Relógio), Lisboa e ao chegar ao pé da rotunda do Relógio há o viaduto da 2ª circular. Como estava algum trânsito, deixei uma carrinha de mercadorias que vinha da direita entrar na via em que estava, porque o sinal estava vermelho e quando posso gosto de facilitar.
    O sinal abre, começamos a andar, mas por algum motivo os carros à minha frente páram, nisto há um campeão, que começa a buzinar forte e feio...como aquilo é um viaduto, ainda mais barulho faz! Os carros que estão à minha frente passam e eu páro no sinal vermelho.
    Quem é que estava na rotunda?

    A PSP Trânsito!

    Eu começo a ver o guarda a dirigir-se para onde eu estava, chega ao pé de mim.
    eu: "boa tarde, diga..."
    ele: "boa tarde. dê lá um toquena buzina sff"
    dou o tal toque, e ele fica a olhar para mim como que a dizer , então mas não sabe que não se pode buzinar? e antes de ele dizer qualquer coisa, eu disse "senhor guarda, vai-me desculpar, mas eu não buzinei!". Ele não ficou muito convencido, mas mandou-me seguir.

    Se por algum motivo ele quissesse multar, o que é que era aconselhado fazer? É a palavra do guarda contra a minha, mas como é que podia ser acusado de uma coisa que eu não tinha feito?
    O mais engraçado, foi que enquanto o guarda falava comigo, o sinal ficou verde e o campeão que ia com pressa não buzinou...

    #2
    Originalmente Colocado por blah Ver Post
    Apesar de ter sido resolvido, aproveito para contar uma história caricata que me aconteceu hoje.

    Eram umas 18h e vinha na Alameda das Comunidades Portuguesas (liga o Aeroporto à rotunda do Relógio), Lisboa e ao chegar ao pé da rotunda do Relógio há o viaduto da 2ª circular. Como estava algum trânsito, deixei uma carrinha de mercadorias que vinha da direita entrar na via em que estava, porque o sinal estava vermelho e quando posso gosto de facilitar.
    O sinal abre, começamos a andar, mas por algum motivo os carros à minha frente páram, nisto há um campeão, que começa a buzinar forte e feio...como aquilo é um viaduto, ainda mais barulho faz! Os carros que estão à minha frente passam e eu páro no sinal vermelho.
    Quem é que estava na rotunda?

    A PSP Trânsito!

    Eu começo a ver o guarda a dirigir-se para onde eu estava, chega ao pé de mim.
    eu: "boa tarde, diga..."
    ele: "boa tarde. dê lá um toquena buzina sff"
    dou o tal toque, e ele fica a olhar para mim como que a dizer , então mas não sabe que não se pode buzinar? e antes de ele dizer qualquer coisa, eu disse "senhor guarda, vai-me desculpar, mas eu não buzinei!". Ele não ficou muito convencido, mas mandou-me seguir.

    Se por algum motivo ele quissesse multar, o que é que era aconselhado fazer? É a palavra do guarda contra a minha, mas como é que podia ser acusado de uma coisa que eu não tinha feito?
    O mais engraçado, foi que enquanto o guarda falava comigo, o sinal ficou verde e o campeão que ia com pressa não buzinou...
    Era contestar a infracção nos termos legais, enviando uma carta escrita para o director da ANSR , explicar o caso e aguardar pela resposta. O facto de um agente de autoridade te aplicar uma contra-ordenação não te impede de a reclamar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      Era contestar a infracção nos termos legais, enviando uma carta escrita para o director da ANSR , explicar o caso e aguardar pela resposta. O facto de um agente de autoridade te aplicar uma contra-ordenação não te impede de a reclamar.
      Pois mas não era fácil contestar...

      Já agora:
      Na sexta estava parado em frente à entrada do Teatro Tivoli em Lx, à espera de uma pessoa, logo a seguir à passadeira.
      Aquilo estava tudo vedado no lado contrário onde faz um pequeno parque por causa da Renault Road Show e estavam lá dois PSP Transito.
      Passado um bocado um faz-me sinal para arrancar.
      Eu dirijo-me ao agente e Digo bom dia e pergunto se posso aguardar 2 minutos no local.
      Resposta - Sabe o CE?, acha que está bem parado? (a vontade era dizer que se calhar sei muito melhor que ele)
      Eu digo se por dois minutos me autorizava.
      Repete a mesma coisa. Eu digo obrigado e viro costas. Ele ainda diz entre dentes "obrigado nada".


      Pessoas como esta não fazem falta em qq profissão, muito menos numa de autoridade...
      Editado pela última vez por Valium; 28 October 2008, 14:54.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Pois mas não era fácil contestar...

        Já agora:
        Na sexta estava parado em frente à entrada do Teatro Tivoli em Lx, à espera de uma pessoa, logo a seguir à passadeira.
        Aquilo estava tudo vedado no lado contrário onde faz um pequeno parque por causa da Renault Road Show e estavam lá dois PSP Transito.
        Passado um bocado um faz-me sinal para arrancar.
        Eu dirijo-me ao agente e Digo bom dia e pergunto se posso aguardar 2 minutos no local.
        Resposta - Sabe o CE?, acha que está bem parado? (a vontade era dizer que se calhar sei muito melhor que ele)
        Eu digo se por dois minutos me autorizava.
        Repete a mesma coisa. Eu digo obrigado e viro costas. Ele ainda diz entre dentes "obrigado nada".


        Pessoas como esta não fazem falta em qq profissão, muito menos numa de autoridade...
        Mas se estavas parado a seguir à passsadeira qual era o problema?
        É só para complicar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Pois mas não era fácil contestar...

          Já agora:
          Na sexta estava parado em frente à entrada do Teatro Tivoli em Lx, à espera de uma pessoa, logo a seguir à passadeira.
          Aquilo estava tudo vedado no lado contrário onde faz um pequeno parque por causa da Renault Road Show e estavam lá dois PSP Transito.
          Passado um bocado um faz-me sinal para arrancar.
          Eu dirijo-me ao agente e Digo bom dia e pergunto se posso aguardar 2 minutos no local.
          Resposta - Sabe o CE?, acha que está bem parado? (a vontade era dizer que se calhar sei muito melhor que ele)
          Eu digo se por dois minutos me autorizava.
          Repete a mesma coisa. Eu digo obrigado e viro costas. Ele ainda diz entre dentes "obrigado nada".


          Pessoas como esta não fazem falta em qq profissão, muito menos numa de autoridade...
          E não existia nenum sinal vertical que proiba o estacionamento nessa zona em qualquer circunstancia??

          Não estou lembrar-me do local... mas se não, o sr.policia estava na profissão errada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blah Ver Post
            Mas se estavas parado a seguir à passsadeira qual era o problema?
            É só para complicar...
            Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
            E não existia nenum sinal vertical que proiba o estacionamento nessa zona em qualquer circunstancia??

            Não estou lembrar-me do local... mas se não, o sr.policia estava na profissão errada
            Aquilo é estacionamento pago e depois tem a passadeira. A seguir há uma rua à direita e outra passadeira.
            Eu teria o carro apos a passadeira, já em cima da curva.

            Nem ponho em causa a razão (ou não), apenas o trato.

            Comentário


              #7
              Valium;]Pois mas não era fácil contestar...
              Pois não. Era facilimo! O policia ouviu-te buzinar. Multou-te. Tudo bem. Há prova? não há. É a palavra de um contra o outro. Portanto, arrolas uma testemunha e voilá....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                Pois não. Era facilimo! O policia ouviu-te buzinar. Multou-te. Tudo bem. Há prova? não há. É a palavra de um contra o outro. Portanto, arrolas uma testemunha e voilá....
                Pois e até parece que o Auto das Autoridades não faz fé nem nada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                  Pois não. Era facilimo! O policia ouviu-te buzinar. Multou-te. Tudo bem. Há prova? não há. É a palavra de um contra o outro. Portanto, arrolas uma testemunha e voilá....
                  mas e as buzinas? não emitiam um sinal sonoro diferente do outro veiculo que realmente apitou??

                  ou apenas o senhor policia não foi com e cara dele

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Pois e até parece que o Auto das Autoridades não faz fé nem nada...
                    Bem, em Portugal, a quem cabe a prova, é ao acusador. Neste caso, o policia. E nesse caso da busina, a prova cabe a ele. Como não há, é a palavra dele contra a tua. Como em caso de empate, ele ganha, arrolas uma testemunha tua. É o suficiente para nenhum juiz te condenar. (em caso de duvida,decide-se a favor do acusado).

                    Estou a dizer com base na minha experiencia. Com base em multas que tenho, e nunca fui condenado. As unicas que são mais dificeis de contestar, são as dos radares. Mas até aí, há modo de pelo menos, atrasar a coisa. Agora multas desse genero, que um policia viu? nem dos parquimetros!
                    Editado pela última vez por AutoFan; 28 October 2008, 16:27.

                    Comentário


                      #11
                      já me aconteceu isso no porto! estava parado num cruzamento e passa um anormal a buzinar, um policia que la estava de costas vira-se e como eu era o carro mais proximo dele vira-se e diz 'o amigo nao sabe que nao se pode buzinar?'

                      e eu 'oh sr agente, foi aquele carro ali ah frente, claro que sei que nao posso buzinar dentro das localidades exceptuando um caso de perigo iminente !'

                      ele fez cara de desconfiado e olhou para os bancos de tras.
                      'as meninas ai atras levam cinto de segurança ?' ja a querer implicar.

                      elas mostraram que levavam.
                      'entao pode seguir. boa tarde.'

                      ha com cada uma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                        já me aconteceu isso no porto! estava parado num cruzamento e passa um anormal a buzinar, um policia que la estava de costas vira-se e como eu era o carro mais proximo dele vira-se e diz 'o amigo nao sabe que nao se pode buzinar?'

                        e eu 'oh sr agente, foi aquele carro ali ah frente, claro que sei que nao posso buzinar dentro das localidades exceptuando um caso de perigo iminente !'

                        ele fez cara de desconfiado e olhou para os bancos de tras.
                        'as meninas ai atras levam cinto de segurança ?' ja a querer implicar.

                        elas mostraram que levavam.
                        'entao pode seguir. boa tarde.'

                        ha com cada uma.
                        queria lixar-te e não consegui.

                        e as tuas filhas ajudaram na resposta

                        é bem é bem

                        Comentário


                          #13
                          calma calma, eram duas amigas, ainda sou mt novo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                            Bem, em Portugal, a quem cabe a prova, é ao acusador. Neste caso, o policia. E nesse caso da busina, a prova cabe a ele. Como não há, é a palavra dele contra a tua. Como em caso de empate, ele ganha, arrolas uma testemunha tua. É o suficiente para nenhum juiz te condenar. (em caso de duvida,decide-se a favor do acusado).

                            Estou a dizer com base na minha experiencia. Com base em multas que tenho, e nunca fui condenado. As unicas que são mais dificeis de contestar, são as dos radares. Mas até aí, há modo de pelo menos, atrasar a coisa. Agora multas desse genero, que um policia viu? nem dos parquimetros!
                            Não é tanto assim, mas não estou para discutir a legalidade ou não da questão.

                            Pois há muita gente que arranja sempre um amigo que vê sempre tudo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Pois mas não era fácil contestar...

                              Já agora:
                              Na sexta estava parado em frente à entrada do Teatro Tivoli em Lx, à espera de uma pessoa, logo a seguir à passadeira.
                              Aquilo estava tudo vedado no lado contrário onde faz um pequeno parque por causa da Renault Road Show e estavam lá dois PSP Transito.
                              Passado um bocado um faz-me sinal para arrancar.
                              Eu dirijo-me ao agente e Digo bom dia e pergunto se posso aguardar 2 minutos no local.
                              Resposta - Sabe o CE?, acha que está bem parado? (a vontade era dizer que se calhar sei muito melhor que ele)
                              Eu digo se por dois minutos me autorizava.
                              Repete a mesma coisa. Eu digo obrigado e viro costas. Ele ainda diz entre dentes "obrigado nada".


                              Pessoas como esta não fazem falta em qq profissão, muito menos numa de autoridade...
                              O agente era "velho"?...

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de não ter a certeza, ia pedir ao campeão para ser a minha testemunha
                                Ainda para mais, desde que fui multado em excesso de velocidade, é raro passar os sinais quando estão a passar do amarelo para o vermelho, que era o que me ia acontecer naquele momento...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Não é tanto assim, mas não estou para discutir a legalidade ou não da questão.

                                  Pois há muita gente que arranja sempre um amigo que vê sempre tudo...
                                  Nem pretendo isso. Além disso, pelo que leio vc parece-me ser uma pessoa bastante inteirada de questões de transito,portanto, credivel.

                                  Não pretendo convencer ninguem de nada. Apenas relatei o meu modus operandi. E como me tenho dádo bem, não vou mudar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    O agente era "velho"?...
                                    Não era um jovem acabado de sair da Escola da PSP, já devia andar perto dos 50 talvez.

                                    Depois em conversa com as pessoas que estavam comigo e ao contar a situação, disseram o mesmo, os policias mais novos por norma são mais cordiais ou educados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                      Nem pretendo isso. Além disso, pelo que leio vc parece-me ser uma pessoa bastante inteirada de questões de transito,portanto, credivel.

                                      Não pretendo convencer ninguem de nada. Apenas relatei o meu modus operandi. E como me tenho dádo bem, não vou mudar.
                                      Obg pela parte que me toca, podes tratar por tu, sff.

                                      Eu sou totalmente de acordo em que as pessoas quando não concordam com alguma coisa que contestem, nomeadamente nas coimas.
                                      Infelizmente há muita gente que se aproveita de algumas falhas, para se safar de coimas bem aplicadas. (não quer dizer que seja o teu caso, apenas estou a falar no geral, tal como quando me referi às testemunhas).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Não era um jovem acabado de sair da Escola da PSP, já devia andar perto dos 50 talvez.

                                        Depois em conversa com as pessoas que estavam comigo e ao contar a situação, disseram o mesmo, os policias mais novos por norma são mais cordiais ou educados.
                                        Pois, por isso perguntei.

                                        Falo por mim e por colegas meus e mesmo quem veio depois de mim, acho que somos mais educados e humanos do que muitos que já lá andam há anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                          calma calma, eram duas amigas, ainda sou mt novo.
                                          ah ok desculpa lol

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X