Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O eterno problema da falta de honestidade na estrada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O eterno problema da falta de honestidade na estrada...

    Já sabemos que demasiados condutores portugueses adoram violar as regras de trânsito, porventura por alguma oculta necessidade de fazer asneira, de se mostrar o quão estúpido se pode ser, quiçá por se ter uma definição errada de valentia ou mesmo de esperteza e muitos outros por acharem que violar as regras é ser desenrascado...

    É vê-los a estacionar como se não houvesse mais ninguém na rua, a passar alegremente a sinalização vermelha, a conduzir à esquerda ou colado ao veículo da frente, a exibir toda a sua "perícia" com um telemóvel "ostentadamente enfiado" na orelha, a não acender os faróis quando as condições de luminosidade o exigem claramente, a lançar fumarada digna de uma unidade fabril devidamente subscrita pelo honesto inspector que aprovou a viatura, a bater nos carros estacionados e a ir embora sem deixar uma indicação do que aconteceu, enfim, toda uma série de situações que demonstra o quão baixo de carácter se pode ser e o quanto isso se reflecte na forma como as pessoas lidam com os seus carros, com os carros dos outros e com as vias públicas de um modo geral.

    Aproveito este ensejo para "agradecer" ao, também "honesto", condutor que, enquanto eu estive a trabalhar mais de 24 horas seguidas, resolveu, algures numa rua de Setúbal, raspar a dianteira do meu carro com uma passagem mal calculada (quiçá maldosa) e lá me deixou mais uma lembrança no pára choques da frente, afinal é quase Natal...

    Tenho pena de não ter podido ver a situação, já que certamente teria todo o gosto em lhe devolver a gentileza com a oferta de umas luvas especiais... Não calhou, mas talvez fique para uma próxima oportunidade!

    É incrível que a falta de respeito, a falta de honestidade pessoal e a estupidez pareçam estar em crescendo, quando deveriam caminhar no sentido oposto. Gostamos muito de reclamar, mas não gostamos de honrar o respeito pelos direitos dos outros, demasiadas vezes e demasiados de nós!

    Será custa assim tanto deixar um bilhete no carro a dizer à pessoa que lhe demos um pequeno toque enquanto efectuávamos a manobra? Serão as pessoas que assim procedem tão canalhas que nem um pingo de dignidade lhes resta?

    #2
    Bem vindo ao clube do "agora aguenta-te com esta"

    A mim aconteceu me 2 situações idênticas com o meu antigo carro.

    1- o espelho retrovisor do lado condutor pendurado.

    2- o pára-choques com um rasgo de alto a baixo.

    Isto tudo com o carro estacionado em uma zona movimentada, de dia, ninguém ouviu nem viu nada...

    Comentário


      #3
      Á coisa de 3 semanas bati espelho com espelho num astra estacionado em Matosinhos.
      Parei e deixei um bilhete a explicar o que aconteceu, e com o meu número de telefone. (Ambos os espelhos ficaram com riscos)
      Ninguém me disse nada...


      Ser honesto é uma caracteristica intrinseca em mim...
      E tenho a total incapacidade de não perceber quem não é.

      Como é que alguem comete um erro, estraga algo que não é seu e ainda foge, não assumindo o seu erro.

      Para além de falta de honestidade e personalidade , vejo uma total falta de carater.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AlexTDI Ver Post
        Bem vindo ao clube do "agora aguenta-te com esta"

        A mim aconteceu me 2 situações idênticas com o meu antigo carro.

        1- o espelho retrovisor do lado condutor pendurado.

        2- o pára-choques com um rasgo de alto a baixo.

        Isto tudo com o carro estacionado em uma zona movimentada, de dia, ninguém ouviu nem viu nada...
        Já é a quarta vez...

        A primeira num estacionamento junto a um hiper, aqui na zona. A segunda na mesma rua de Setúbal, um desses "honestos" partiu-me um dos faóis de nevoeiro. A terceira, lá em baixo, no Fórum Algarve, um carrinho de compras. A quarta hoje...

        Já para não falar em várias porradas com as aberturas das portas dos mais gordos...

        São tudo coisas relativamente pequenas, mas um dia destes passo-me quando tiver a sorte de presenciar uma coisa destas!...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
          Á coisa de 3 semanas bati espelho com espelho num astra estacionado em Matosinhos.
          Parei e deixei um bilhete a explicar o que aconteceu, e com o meu número de telefone. (Ambos os espelhos ficaram com riscos)
          Ninguém me disse nada...


          Ser honesto é uma caracteristica intrinseca em mim...
          E tenho a total incapacidade de não perceber quem não é.

          Como é que alguem comete um erro, estraga algo que não é seu e ainda foge, não assumindo o seu erro.

          Para além de falta de honestidade e personalidade , vejo uma total falta de carater.
          Sim, aqui há uns anos aconteceu-me o mesmo, ainda tinha o Laguna I, deixei um pequeno papel com o meu contacto e (por causa do tamanho do papel disponível) um curto "bati no seu espelho, telemóvel nº..."! Também não recebi nada mas ficou lá um risco no retrovisor, que era pintado.

          Comentário


            #6
            Ter um carro em cidade "implica" que esse género de coisas aconteçam. Espero que percebam o sentido da minha frase.

            Lembro-me de uma vez que estive com massa de polir a reparar uns riscos que "cresceram" na lateral do carro. No dia a seguir fui à Decathlon de Alfragide e, quando voltei ao carro, já lá tinha outro! A partir desse dia, desisti. Já só reparo os riscos que passam o primário, para evitar a ferrugem.

            Comentário


              #7
              Pé Leve, tenho o meu pára-choques dianteiro riscado e deslocado (o apoio não partiu por sorte), bem como a matrícula ligeiramente ilegível numa parte, por causa de um carro que me mandou com o seu pára-choques traseiro enquanto o meu carro estava estacionado atrás dele.

              E deve ter sido uma batidela e tanto.

              Achas que tinha algum papel? Alguma justificação? Nada. O prejuízo é meu e é...

              Comentário


                #8
                Já o Eça dizia: "isto não é um pais, é apenas um sitio mal frequentado" e... realmente nas estradas reunem-se todas as "más companhias"

                Comentário


                  #9
                  Mais a norte de áfrica...nada de novo!

                  sic transit gloria portucale


                  Prefiro andar mais 500 mts e deixar o carro menos atafulhado de congéneres...porque inevitável e infelizmente o Pé Leve já disse tudo...ou quase......25 de Abril Sempre!

                  Comentário


                    #10
                    Mas infelizmente isso não acontece só no nosso país....em 2001 fui de ferias para o Sul de Espanha, como tinha carro de serviço mas não podia sair do país com ele fui no carro do meu pai que na altura nem 06 meses tinha. Aconteceu-me de tudo....uma porta com uma mossa e vidro partido ( carro parado em frente ao hotel e ninguem viu ), matricula da frente toda empenada e para finalizar dias antes de vir embora para choques de tras raspado de lado....ficaram caras as férias

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                      sic transit gloria portucale


                      Prefiro andar mais 500 mts e deixar o carro menos atafulhado de congéneres...porque inevitável e infelizmente o Pé Leve já disse tudo...ou quase......25 de Abril Sempre!
                      Não dá. Isso também eu fiz.

                      Prevendo que ía estar muito tempo (mais do que o habitual) sem tirar dali o carro escolhi criteriosamente o local, pois tinha escolha, e deixei-o correctamente estacionado, como sempre faço, num local onde não previa manobras "manhosas", curvas apertadas, carros apertados, nada, só carros bem estacionados, sensivelmente meio metro de distância entre cada carro, num local de trânsito a direito e sem rotas de intercepção com o local escolhido, nem para manobras previsíveis... E mesmo assim...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                        Pé Leve, tenho o meu pára-choques dianteiro riscado e deslocado (o apoio não partiu por sorte), bem como a matrícula ligeiramente ilegível numa parte, por causa de um carro que me mandou com o seu pára-choques traseiro enquanto o meu carro estava estacionado atrás dele.

                        E deve ter sido uma batidela e tanto.

                        Achas que tinha algum papel? Alguma justificação? Nada. O prejuízo é meu e é...
                        É isso tudo! Se a desonestidade nos é tão revoltante porque razão alguns convivem tão bem com a sua prática?...

                        Comentário


                          #13
                          a falta de civismo ve se no só no transito mas qunado nos toca a nos percebemos melhor. ninguem se preocupa com a propriedade alheia

                          saires da porta da tua casa e teres la um cagalhoto de bobi bem a frente da porta tambem e falta de civismo, tanto mais porque se nao querem apanhar a porcaria dos caes podem muito bem usar um terreno baldio que e bem perto da minha casa, é as pessoas passearem com os seus ricos lulus e verem o cão alçar a pata a bela da tua jante e nem se preocuparem.

                          é irem na rua e mandarem o lixo para o chao porque nao o podem por no lixo, é ires no teu carro e veres uma beata a saltar do vidro da frente. os carros teem cinzeiros nao?
                          e deitarem lixo para a estrada quando nao e assim tao dificil por um saco no carro e por o lixo la e deita lo fora quando estiverem perto dum sitio apropriado, e colocar o lixo ao lado do contentor para nao sujar as mãos a bri lo

                          tens milhares de exemplos que se puxares pela cabeça iras ver que o civismo em portugal nao e dos melhores

                          nao custa muito mas ninguem o usa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            É isso tudo! Se a desonestidade nos é tão revoltante porque razão alguns convivem tão bem com a sua prática?...
                            carros de empresa???

                            Comentário


                              #15
                              Só queixinhas aqui. Peugeot 306 estacionado num parque, quando se chega á noite, tem uma brutal batidela que metou toda a porta para dentro, e ainda riscou e amalgou a chapa depois da porta. A porta custava a abrir e a ainda custa, chassis ficou afectado, necessita de porta nova. Custo de pintura total das laterais e reparação da porta, que foi arranjada e não levou chapa nova: 950 €
                              De referir que suspeito que foi uma pickup com mata vacas branco que fez aquilo. Ninguém se acusou. Apartir desse momento, qualquer toque que desse deixei de ligar (até agora só foi um encosto que não deixou marcas), Eye for an Eye
                              Editado pela última vez por SpeedKills; 06 November 2008, 11:59.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                                carros de empresa???
                                Não só...

                                Uma vez cheguei ao carro e tinha a matrícula da frente quase em V. Depois lembrei-me que tinha visto um Mercedes ML com bola de reboque a estacionar à minha frente...

                                O tipo ao sair deve ter encostado e foi o suficiente para "dobrar" a matrícula (nos Yaris I não está encostada ao parachoques).

                                Por acaso conhecia o sobrinho do gajo. Disse-lhe e o gajo dizia que não se lembrava de dar nenhum toque nesse dia.

                                O que valeu foi que tirei a matrícula e endireitei-a à martelada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é o que mais há neste país... e não é só nos grandes centros. Há um tempo a esta parte tenho ido a Barcelos com alguma regularidade e é incrível a falta de civismo que existe naquela cidade. Em quase todas as ruas há carros estacionados em 2a fila, no passeio, etc e etc. E estamos a falar de ruas onde a haver uma 2a fila, há um sentido de trânsito que fica automaticamente impedido de circular (o que, nas horas de ponta, resulta num belo espectáculo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                    Não só...

                                    Uma vez cheguei ao carro e tinha a matrícula da frente quase em V. Depois lembrei-me que tinha visto um Mercedes ML com bola de reboque a estacionar à minha frente...

                                    O tipo ao sair deve ter encostado e foi o suficiente para "dobrar" a matrícula (nos Yaris I não está encostada ao parachoques).

                                    Por acaso conhecia o sobrinho do gajo. Disse-lhe e o gajo dizia que não se lembrava de dar nenhum toque nesse dia.

                                    O que valeu foi que tirei a matrícula e endireitei-a à martelada...

                                    É triste

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pé Leve, existem cada vez menos pessoas honestas, honradas, sérias e com espírito cívico. Isto nota-se em todos os aspectos da vida social, incluindo o comportamento ao volante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Situações destas, já as considero secundárias, em relação aos riscos provocados de propósito em viaturas estacionadas em garagens particulares.

                                        Inveja? Não sei...Por 2 vezes encontrei 2 riscos, um deles bem visível, feito sem dúvida nenhuma na minha viatura aquando estava estacionada na minha garagem, feitos com uma chave ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por favor, não falem mal do vosso país, se forem a Espanha a falta de honestidade que se fala neste tópico consegue ser bem pior, já vim de lá com um carro novo todo amassado por vários toques (à frente, atrás e nas portas) e nunca nenhum espanhol se dignou a deixar contacto. Os Portugueses não são melhores nem piores que os outros, são iguais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Os Portugueses não são melhores nem piores que os outros, são iguais.
                                            Em questão rodoviária, somos ligeiramente piores que outros povos europeus na prática diária de uso de automóveis em vias publicas (estas também ligeiramente piores que as suas congéneres europeias!), infelizmente esta é a realidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              Em questão rodoviária, somos ligeiramente piores que outros povos europeus na prática diária de uso de automóveis em vias publicas (estas também ligeiramente piores que as suas congéneres europeias!), infelizmente esta é a realidade.
                                              Não concordo, acho os espanhóis bem piores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se "ainda" fosse só na Estrada , mas infelizmente vê-se um pouco por todo o lado esta falta de civismo e honestidade de que falas.

                                                Que a reparação não seja muito cara (caso vás reparar)...
                                                Editado pela última vez por Valium; 06 November 2008, 18:53. Razão: Erro - estava cidade em vez de Estrada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Não concordo, acho os espanhóis bem piores.
                                                  É uma opinião válida como outras também o serão , em termos de formação e aplicação prática de condução rodoviária assim como infra-estruturas, acesso equilibrado a estas últimas por parte do cidadão tendo em conta o seu nível de poder de compra interno (exemplo de portagens de AE, Pontes entre outras) penso que devemos estar muito mal classificados em comparção directa com os nossos parceiros europeus principalmente os do centro e norte Europeu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Se "ainda" fosse só na cidade, mas infelizmente vê-se um pouco por todo o lado esta falta de civismo e honestidade de que falas.

                                                    Que a reparação não seja muito cara (caso vás reparar)...
                                                    Falta de formação na questão rodoviária é um ponto, falta de honestidade e prática de acções de vandalismo e afins na condução é outra situação totalmente diferente, que infelizmente tem tendência a verificar-se pela total ausência de absorção da educação dada algures.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      É uma opinião válida como outras também o serão , em termos de formação e aplicação prática de condução rodoviária assim como infra-estruturas, acesso equilibrado a estas últimas por parte do cidadão tendo em conta o seu nível de poder de compra interno (exemplo de portagens de AE, Pontes entre outras) penso que devemos estar muito mal classificados em comparção directa com os nossos parceiros europeus principalmente os do centro e norte Europeu.
                                                      Isso sem dúvida. Ao pé dos alemães ou suecos, nós e os espanhóis somos uns bárbaros. Não sei até que ponto é que terá a ver com a latinidade dos povos, nunca fui a Itália mas já ouvi relatos de que aquilo nas estradas de lá é uma selva como a nossa ou pior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Pé Leve, existem cada vez menos pessoas honestas, honradas, sérias e com espírito cívico. Isto nota-se em todos os aspectos da vida social, incluindo o comportamento ao volante.
                                                        Eu diria precisamente que a honestidade com que se vive a vida no dia a dia está cada vez mais patente nos comportamentos ao volante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Falta de formação na questão rodoviária é um ponto, falta de honestidade e prática de acções de vandalismo e afins na condução é outra situação totalmente diferente, que infelizmente tem tendência a verificar-se pela total ausência de absorção da educação dada algures.
                                                          Infelizmente...

                                                          (tinha um erro no meu post, queria dizer estrada e não cidade )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pé Leve, ainda o meu carro não tinha 15 dias de matricula e já tinha uma marca de personalização no párachoques traseiro. O plástico preto ficou logo à vista!
                                                            O melhor (ou pior) é que foi um vizinho meu que o fez e ninguém disse nada. Não sei qual foi, mas entre a meia noite e as 7 horas da manhã a rua só é movimentada por residentes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X