Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A "caça à multa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A "caça à multa"

    Dezenas de pessoas presas no túnel das Antas durante mais de uma hora

    Cerca de duas dezenas de pessoas ficaram presas no túnel das Antas, no Porto, durante mais de uma hora, na madrugada de ontem. Um despiste seguido de capotamento cortou a circulação naquela passagem subterrânea.

    O acidente no túnel que liga a Avenida de Fernão de Magalhães à VCI (Nó do Mercado Abastecedor) interrompeu o trânsito entre as 0.30 horas e as 2.15 horas. Apesar dos semáforos à entrada do túnel terem passado para vermelho, houve quem não respeitasse a sinalização. Vários automobilistas ficaram encurralados durante mais de uma hora. E ainda foram multados pela PSP.

    "É uma verdadeira caça à multa!", criticou, indignado, Torcato Monteiro. Um protesto unânime entre os condutores que ficaram encurralados no túnel. Argumentam que a entrada devia ter sido vedada e que só havia indicação de acidente nos painéis electrónicos que se encontram já no interior da passagem subterrânea.

    "Parámos no semáforo vermelho, mas, como não mudava, pensámos que estava avariado. Resolvemos avançar. Só já dentro do túnel é que havia a indicação de acidente", contou Álvaro Magalhães, que levava uma funcionária a casa, depois de ter fechado o café.

    De acordo com os automobilistas, houve dois condutores que ainda conseguiram fazer inversão de marcha e escapar à confusão, sem ser interceptados pela Polícia. Menos sorte teve Maria Elvira Correia. Tentou fazer a mesma manobra, mas foi barrada por um agente da PSP. "Abri a porta, mas nem sequer me deixou falar. Foi agressivo e mal-educado. Disseme: 'Cale-se e não saia daí'", contou, ao JN, a condutora.


    @ jn.pt

    Comentários a estas pérolas?

    A esta Elvira, tirarem-lhe a carta e darem-lhe 2 valentes açoites era pouco.

    #2
    A esta Elvira, tirarem-lhe a carta e darem-lhe 2 valentes açoites era pouco.

    bem quanto ao restante a mim nao me admira......

    mas sinceramente a aquilo que sublinhei é que me admirou imenso. uma vez que dezenas de pessoas ficaram encurraladas numa especie de BECO sem saida..... penso que seja muito racional efectuar a inversao de marcha a fim de podermos sair daquela situação.....

    para bem dos Micaelenses, até a policia de segurança publica nos chega a ajudar a facilitar este tipo de manóbras quando existe um bloqueio da via.....
    --------------------------"-----------------------------------

    infelizmente os "continentais" são muito politicos e tem de ser tudo como manda as regras......

    TEMOS PENA..... da proxima vez que fores "tu" a veres 1 sinal vermelho durante mais de 10 ou mais minutos e seguires em frente com precaução e caires numa destas armadilhas só espero que cumpras com aquilo que é politicamente correcto... é parar o carrito na fila e ficar nem que seja o santissimo dia ali até que o problema se resolva.......

    Sem mais nada a acrescentar, Boa Noite ao PPL

    Comentário


      #3
      Eu faria o mesmo, se visse um sinal vermelho por tanto tempo pensaria que estava avariado. Se não tivesse indicação de acidente eu não sou adivinho

      Comentário


        #4
        A malta também só sabe é queixar-se.

        - Estiveram largos minutos "presos" (e partindo do pressuposto que foi bastante tempo) num semáforo vermelho ? ;
        - Nada sabiam do que se estava a tratar, nem ninguém os informou ?;
        - Sem que a polícia tivesse vindo provindenciar pela regulação do trânsito e por dar alternativas aos condutores fora do túnel, nem avisar do que se passava, tendo podido fazê-lo ?;
        - A certa altura, nada sabendo, avançaram cautelosamente, julgando estarem perante uma avaria na sinalização ?

        É para isso que servem os tribunais e as figuras jurídicas do erro sobre as circunstâncias de facto, etc. E eles existem para apreciar e aplicar o direito sobre questões que os particulares lhes submetam.
        Editado pela última vez por JPR; 09 November 2008, 03:07.

        Comentário


          #5
          Eu sempre pensei que um sinal vermelho à entrada de um túnel quisesse dizer que não se pode entrar,mas afinal parece que esse pessoal é que tem razão.E ainda se queixam

          Comentário


            #6
            ja me aconteceu parar em um sinal que ao mudar para vermelho, ficou avariado na zona dos olivais
            ainda fiquei 5m a olhar para o sinal e passei em vermelho.

            fui a minha vida e depois decidi dar la uma vista olhos.. e ainda tava vermelho..

            a lei ja se sabe como é, e se fosse multado? tinha ficar ali ate o arranjarem? lol era so que faltava.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sky-net Ver Post
              ja me aconteceu parar em um sinal que ao mudar para vermelho, ficou avariado na zona dos olivais
              ainda fiquei 5m a olhar para o sinal e passei em vermelho.

              fui a minha vida e depois decidi dar la uma vista olhos.. e ainda tava vermelho..

              a lei ja se sabe como é, e se fosse multado? tinha ficar ali ate o arranjarem? lol era so que faltava.
              Eu acho que se apanha multa na mesma,se as autoridades ainda não tivessem sido notificadas de tal e não estivessem a regular o trânsito,mas tal não acontece.Quanto ao caso do tópico que é num túnel,os semáforos à entrada de um túnel dizem se se pode,ou não,entrar e não são temporizados.São apenas umas portas virtuais e é muito parvo entrar num túnel quando este tem os semáforos vermelhos

              Comentário


                #8
                É uma situação esquisita. No caso de um túnel, eu se calhar não arriscava. Mas numa situação de cruzamento com outra via, se estivesse 10 minutos à espera começava a achar estranho e, possivelmente, tomaria os necessários cuidados (já sei, nunca seriam suficientes, sou um inconsciente, o vermelho é para se respeitar.. poupem-me. ) para passar com o vermelho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                  É uma situação esquisita. No caso de um túnel, eu se calhar não arriscava. Mas numa situação de cruzamento com outra via, se estivesse 10 minutos à espera começava a achar estranho e, possivelmente, tomaria os necessários cuidados (já sei, nunca seriam suficientes, sou um inconsciente, o vermelho é para se respeitar.. poupem-me. ) para passar com o vermelho.

                  Exacto,para todos os efeitos passas o vermelho,mas nessa situação acho que é mais que aceitável.Quanto ao semáforo vermelho no túnel,vou rir-me só mais um bocadinho

                  Acho que este tópico devia ter outro título."Esperteza saloia de alguns condutores que passam em túneis" tem mais a haver com o que se passou,porque de caça à multa não vi nada...

                  Comentário


                    #10
                    Já estou a ver, um incêndio brutal dentro do túnel e a malta a passar o vermelho! "ó xôr guarda, eu vi o vermelho, mas achei que estava avariado! As labaredas podiam ser só para enganar! CAÇA À MULTA! CAÇA À MULTA! FORAM ELES QUE ATEARAM O FOGO!"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                      Eu acho que se apanha multa na mesma,se as autoridades ainda não tivessem sido notificadas de tal e não estivessem a regular o trânsito,mas tal não acontece.Quanto ao caso do tópico que é num túnel,os semáforos à entrada de um túnel dizem se se pode,ou não,entrar e não são temporizados.São apenas umas portas virtuais e é muito parvo entrar num túnel quando este tem os semáforos vermelhos
                      Como é que é possível pensar-se assim? Quer dizer, é impossível o semáforo qualquer avariar não é? Então ficáva-mos todos à espera que a policia fosse notificada, nem que isso só acontecesse passado horas.

                      Haja bom senso!

                      PS: não me estou a referir ao semáforo do túnel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Como é que é possível pensar-se assim? Quer dizer, é impossível o semáforo qualquer avariar não é? Então ficáva-mos todos à espera que a policia fosse notificada, nem que isso só acontecesse passado horas.

                        Haja bom senso!
                        Haja imaginação para distorcer o que disse desse modo
                        Eu escrevi segundo o código da estrada.Depois fiz a ressalva que tal não acontece,por bom censo,mas parece que ler português não é das coisas que consigas fazer da maneira mais correcta.

                        Comentário


                          #13
                          Não se pode comparar sinalização luminosa num cruzamente com tuneis/passagens.

                          Por pensar que está avariada é que se avança nas passagens de nível, em passagens estreitas ou tuneis, mesmo estando vermelho.
                          Imagino numa via de sentido reversivel...

                          Se as pessoas entendem que foram mal autuadas, podem sempre contestar a coima.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                            mas sinceramente a aquilo que sublinhei é que me admirou imenso. uma vez que dezenas de pessoas ficaram encurraladas numa especie de BECO sem saida..... penso que seja muito racional efectuar a inversao de marcha a fim de podermos sair daquela situação.....
                            Este "beco" tem perfil de via rápida. São 2 faixas para cada lado com a peculiaridade de logo na primeira curva a visibilidade ser praticamente nula. Andar em sentido contrário só pode ser classificado como um comportamento homicida.

                            TEMOS PENA..... da proxima vez que fores "tu" a veres 1 sinal vermelho durante mais de 10 ou mais minutos e seguires em frente com precaução e caires numa destas armadilhas só espero que cumpras com aquilo que é politicamente correcto... é parar o carrito na fila e ficar nem que seja o santissimo dia ali até que o problema se resolva.......
                            O sinal encontra-se à entrada dum túnel e não num cruzamento. Se o meu amigo não sabe o código então que volte para a escolinha para aprender. Nem a desculpa de ter um filhinho doente em casa pega, porque desta avenida para a VCI existem a meia dúzia de metros duas outras entradas: a do estádio e a da avenida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Como é que é possível pensar-se assim? Quer dizer, é impossível o semáforo qualquer avariar não é? Então ficáva-mos todos à espera que a policia fosse notificada, nem que isso só acontecesse passado horas.

                              Haja bom senso!

                              PS: não me estou a referir ao semáforo do túnel.
                              Ciber, este semáforo diz respeito à entrada do túnel apenas, não há nenhum cruzamento ali. Se o sinal está vermelho, é óbvio que é para fechar a circulação dentro do mesmo!

                              Se os fulanos achavam que já estavam demasiado tempo à espera que fossem por um dos vários caminhos alternativos que por ali há.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Eu acho que se apanha multa na mesma,se as autoridades ainda não tivessem sido notificadas de tal e não estivessem a regular o trânsito,mas tal não acontece.Quanto ao caso do tópico que é num túnel,os semáforos à entrada de um túnel dizem se se pode,ou não,entrar e não são temporizados.São apenas umas portas virtuais e é muito parvo entrar num túnel quando este tem os semáforos vermelhos
                                ya podem, mas eu tive se sido multado, ia pa tribunal com a questao

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sky-net Ver Post
                                  ya podem, mas eu tive se sido multado, ia pa tribunal com a questao
                                  Se tivesses entrado no túnel com o semáforo vermelho contestavas?Tudo bem,é um direito que te assiste.
                                  Se,em vez disso,fosse no exemplo do cruzamento com semáforos avariados e eu apanhasse multa eu também contestava,mas sabendo que passando um sinal vermelho é razão para multa.Há que ver as coisas como elas são...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Inacreditável é o comportamento das autoridades, expliquem lá pq razão tinham a sinalização de acidente DENTRO do túnel se com o vermelho à entrada ninguém deveria entrar?

                                    O mentecapto que sinalizou o acidente barrava de imediato a entrada do túnel. Foi armadilha para ratos mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                      Inacreditável é o comportamento das autoridades, expliquem lá pq razão tinham a sinalização de acidente DENTRO do túnel se com o vermelho à entrada ninguém deveria entrar?

                                      O mentecapto que sinalizou o acidente barrava de imediato a entrada do túnel. Foi armadilha para ratos mesmo.
                                      O sinal vermelho deveria barrar a entrada a quem sabe o que o vermelho significa.Se alguns foram "ratos" e não quiseram saber,arcaram com as consequências...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                        O sinal vermelho deveria barrar a entrada a quem sabe o que o vermelho significa.Se alguns foram "ratos" e não quiseram saber,arcaram com as consequências...
                                        Não leste tudo...se o vermelho deveria barrar a entrada, então o sinal de acidente era para quem? Para os que não entravam?....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Se tivesses entrado no túnel com o semáforo vermelho contestavas?Tudo bem,é um direito que te assiste.
                                          Se,em vez disso,fosse no exemplo do cruzamento com semáforos avariados e eu apanhasse multa eu também contestava,mas sabendo que passando um sinal vermelho é razão para multa.Há que ver as coisas como elas são...
                                          se eu tive se sido multado, na minha situaçao, nao é na do tunel
                                          mas para quem foi e foi multado , pode tentar a sua defesa.

                                          já passei um vermelho na avenida marginal de proposito, a chuver a potes, tava eu já parado e vinha um lançado ja com pneus a derrapar pa me bater
                                          por amor ah viatura passei mesmo com policia a olhar mais a frente.

                                          a mim multaram, nem quiseram saber do que aconteceu ( e viram )

                                          fui a tribunal e ganhei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                            Não leste tudo...se o vermelho deveria barrar a entrada, então o sinal de acidente era para quem? Para os que não entravam?....
                                            era para os que passassem no vermelho...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              era para os que passassem no vermelho...
                                              Craru né????? :P

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tipicos tugas... Fazem-se sempre de vitimas... Se em vez do sinal vermelho tiver uma indicação de "tunel fechado" (como tem à entrada do tunel João XXI nas Olaias), entravam no tunel? Acho que não... Como ja foi dito, se tava vermelho não se avança, vai-se por outras vias. Agora dizer que tá vermelho, e que so la dentro é que havia indicação de acidente... que tem isso a haver? Se ta vermelho é pra não se circular mesmo que não seja acidente pode ser obras, ainda era bonito avançarem e marrarem com uma maquina de alcatroamento, la iam os tugas pra tribunal dizer que é caça à malta e que não avisaram das obras...
                                                Nas proximas chuvadas, quando os tuneis de Lisboa se inundarem e tiverem fechados, vou avançar na mesma, depois vou pra tribunal alegar que não tinha aviso e quero que me paguem a reparação do carro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Inacreditável é o comportamento das autoridades, expliquem lá pq razão tinham a sinalização de acidente DENTRO do túnel se com o vermelho à entrada ninguém deveria entrar?

                                                  O mentecapto que sinalizou o acidente barrava de imediato a entrada do túnel. Foi armadilha para ratos mesmo.
                                                  A sinalização referida não são mais do que uns painéis electrónicos.

                                                  Ninguém os colocou lá aquando do acidente, já existem desde que o túnel foi inaugurado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aproveitando o título, embora pelo que li não está apropriado, vou relatar uma situação que vi na 6ª.
                                                    Por volta das 19:00 deslocava-me numa nacional e vi a BT em veículo descaracterizado, parado numa berma fora da faixa de rodagem, a montar o radar à frente do veículo. Por volta das 21:00 quando me deslocava em sentido contrário ainda lá estavam, mas sem qualquer sinalização luminosa (já era noite). É permitido estar parado sem sinalização (mínimos)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      só tens de ter mínimos ligados se estiveres estacionado dentro da faixa de rodagem :P

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O túnel tem câmaras.
                                                        Havendo um acidente, os sinais das entradas ficam vermelhos (para ninguém entrar) e os paineis luminosos avisam do acidente (no caso de alguém ter passado antes de mudar o sinal).

                                                        Estiveram à espera e o sinal não mudava. Pensaram em avaria mas ninguém se lembrou de acidente?
                                                        E se o carro acidentado explodisse e matasse que lá estivesse dentro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                          O túnel tem câmaras.
                                                          Havendo um acidente, os sinais das entradas ficam vermelhos (para ninguém entrar) e os paineis luminosos avisam do acidente (no caso de alguém ter passado antes de mudar o sinal).

                                                          Estiveram à espera e o sinal não mudava. Pensaram em avaria mas ninguém se lembrou de acidente?
                                                          E se o carro acidentado explodisse e matasse que lá estivesse dentro?
                                                          Hum... Culpa das autoridades, obvio!

                                                          E em último caso do Governo e autarcas que mandaram construir o Túnel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como é óbvio um sinal vermelho numa via de sentido único como é um Túnel, só pode significar que o mesmo está fechado!

                                                            Não é para ficar parado a espera que abra...

                                                            Não vejo onde está a dúvida!

                                                            E aquelas faixas reversíveis? Ou as faixas da Vasco da Gama que dá para fechar? Se o sinal estiver vermelho uma pessoa fica parado na faixa a espera que abra? E avança ao fim de 1 ou 2min? Não... Claro que não. Está vermelho, a faixa está fechada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X