Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Traveller on the road" - Baviera Alemã e Austria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Traveller on the road" - Baviera Alemã e Austria

    Retomando o bichinho dos road-books, em que o culpado é o amigo Petrus, deixo-vos aqui a minha “aventura” de 2008, efectuado em finais de Abril princípios de Maio, Desta vez aproveitando que a licensa de paternidade lhe concedeu 15 dias de “férias”, carregou malas e bagagens e rumou para a Europa Central, putos incluídos mesmo o pequenote que com 4 meses e meio não teve outro remédio,

    O nosso destino e objectivo final era Viena.

    Saimos dia 19 (Sabado) tendo como obejctivo chegar a Fussen na baviera Alemã. Paramos para dormir em Valladolid, Toulouse e Chambéry. Os dias não se podiam “esticar” muito mais do que os 750km’s diários visto que o mais novo apenas de 4 meses precisa de tempo para comer, descansar e assim chegar cerca das 7 da noite ao hotel era importante.
    Nada de especial a não ser muita chuva que apanhamos desde Lisboa e perceber que a S é realmente feita para rolar.

    Dia 22 saimos de Chambéry em direcção a Fussen, tendo com trajecto entrar na Suiça em Genéve e sair pelo norte em direcção a Bregenz e Lindau. Dia muito complicado em termos de transito pois na Suiça 120 é mesmo 120 e não consegues te esticar mais do que os 130, e já vais a passar todos. A somar a isso mais um dia de muita chuva que tornou penosa a passagem pela Suiça, ao ponto de pensarmos em não regressar pela Suiça. Mas como para circular na AE’s da Suiça paga-se uma vinheta de 30 € anuais, pensamos que teriamos que rentabilizar os 30€ e decidimos voltar pelo mesmo caminho, com a excepção de não passar por Zurique.

    Lá se passou o raio do pais do chocolate do queijo e dos bancos e entramos na Alemanha e deu para perceber como andam os “locais” na Autobahn.

    A Autobahn tem locais onde não é limitada a velocidade e aí sim quem gosta de conduzir pode aproveitar bem o prazer de acelarar. Mas como dizia a um amigo meu, ninguem vai no cone, nem os Carreras 4s nem R8’s nem os magostes de BM’s e Audis que por lá existem. Para além disso quando aparecem as placas limitando a 120, todos cumprem os 120....mas todos mesmo! Kapa ninguem vai no cone...ninguem precisa aquilo é tudo 2.0 no minimo.

    Lá chegamos tarde a Fussen pois a passagem pela Suiça demorou e foi cansativa. Mas chegamos

    E agora perguntem lá...mas o que raio foi o Traveller fazer a Fussen?....Já perguntaram....então cá vai a resposta.

    Fussen situa-se na Baviera Alemã já muito perto dos Alpes e da fronteira com a Austria. Procurem por Garmisch e é perto. Fussen tem um Castelo (Neuschwanstein) que foi o que serviu ao Sr. Walt Disney para se basear quando desenhou o castelo da Cinderela, o celebre castelo da Disney.E lá fomos nós visitar o Castelo.

    Como estamos na Alemanha aquilo é de uma organização extrema. Visita em Inglês marcada para as 12.15. Ás 12.15 toca um sino e lá vamos nós. Eu alombei com o David e os seus 7 kilos durante 45 min a subir e descer escadas...Há muito que não ia ao ginásio...:D

    Castelo de Neuschwanstein





    #2
    Zona dos Hoteis



    Marien Brucke




    A S á porta do Hotel


    Imagem dos 2 castelos (esquerda do rei a direita da Rainha...nada de misturas)


    Dia 24 saímos de Fussen iamos com destino a Munique (Munchen). E foi realmente uma surpresa a nossa estadia em Munchen. Cidade fantastica em termos de limpeza, transito, pessoal educado. Muito surpreendido pelo acolhimento sendo estrangeiro e estando na Alemanha. Local a voltar certamente pois ficamos mesmo encantados com a qualidade de vida que se têm em Munique. Posso dizer-vos que o hotel era a cerca de 10 km do centro (Estilo Algés) e circulei sempre de carro. Carro é estacionar no centro, mas a decisão de levar o carro teve e ver com a logistica necessária quando se viaja com um bébé de 4 Meses.

    Comentário


      #3








      Comentário


        #4
        Saida de Munique em direcção à Austria (dia 26) e quem fala que nas Autobahn é sempre a rasgar engana-se e aqui está a prova...






        Passamos então para o objectivo final ...Austria e visitar Viena.

        Entrada na Austria, compra-se uma vinheta por 10 dias para se poder circular nas AE's (7.70€).


        Comentário


          #5
          Começamos por dormir um noite em Salzburg (terra do Mozart). Tal como em Munique gostamos da pequena cidade, muito “limpa”...sem qualquer papel no chão. Muito engraçado ver um pianista tocar algumas peças de Mozart na rua.









          Comentário


            #6
            Viena:

            De Viena esperavamos mais, talvez porque comparamos com Munique, fica a sensação que Viena é mais básica, mas latina.Talvez porque levando 2 crianças as nossas opções se limitassem a passear por Viena e não visitar Museus, mas Munique é mais confortavel. Em todo o caso deu para se aperceber como é rica em cultura a cidade.









            Vejam mais fotos em:

            http://i64.photobucket.com/albums/h1...Austria/Viena/
            Editado pela última vez por Traveller; 12 November 2008, 22:32.

            Comentário


              #7
              Depois de Viena, regresso pelo mesmo caminho com as peripécias de ter de ir buscar a chave de um quarto de hotel ao parapeito da janela do mesmo, pois quando chegamos ao hotel, já este estava fechado. Autobahn a bombar ...Simplesmente um prazer.....

              Outras peripécias:
              - a entrada na Suiça em que nos pedem todos os BI’s...ainda bem que o pequeno David de 4 meses já o tinha.
              - Um hotel em que rebentou o quadro e a Marta sai-se com “ está tudo Fundido!!!” ....ainda bem que com “N”
              - Um médio fundido..este támbém com n, e ainda bem ...viagem que não mude médios não é viagem que corra bem

              A máquina portou-se lindamente foram 6.570 km em 15 dias sem qualquer problema. Unica coisa que já vai sendo hábito é ter que mudar de médios. Unica viagem que não precisei foi quando ia com o Kit xenon do Sr Croft. Cá para mim é praga para ver se meto nesta támbèm:D :D .
              Respondeu bem quando precisei e nem com a chuva toda que caia ela me pregou algum susto. Consumo do CB 6.7lt com gasoleo Carrefour em França pois o Gasoil está a preços proibitivos.

              Noto que a S até aos 170 vai muito bem e acima disso para chegar aos 190 tem que embalar bem. Mas támbèm não se pode pedir muito a uma carrinha que levou 2 adultos, 2 crianças, 5 sacos de roupa, 2 carrinhos de bébé (um grande e um estilo bengala) 4 mochilas (esterelizador incluido) casacos e foros polares com fartura...e o indispensavel pacotão de fraldas.

              Algumas fotos soltas:









              Foto das Vinhetas

              Comentário


                #8
                E as duas ultimas para realmente verem como são pobres os Austriacos.





                Desculpem o inumeros posts mas a culpa é do Petrus.

                Comentário


                  #9
                  Traveller, adoro ler este teu estilo de tópicos, são simplesmente brutais e só dá vontade de agarrar no carro e desatar a papar quilómetros.

                  Até há uns tempos apanhei num fórum qq um "manual de viagem" teu, fiz o download e dei ao meu pai... Impecável! Também já lhe mostrei a maioria dos teus DB's de viagem e ele "Bem, ganda maluco, com bebés e putos ainda por cima, a minha Mafalda não devia aguentar tanto de carro" Eheheh.

                  Realmente, como é que mantens os miudos sossegados durante a viagem sem perguntas do estilo "Paiii quantos quilómetros é que faltam? É só meia hora?"

                  Parabéns e por mim nunca tinhas saido aqui do Road Book

                  Cumpts.
                  Editado pela última vez por Gmigas; 12 November 2008, 22:36.

                  Comentário


                    #10
                    Muita nice, acho que ja tinha lido o teu relato no PCPT.

                    O Que achaste da Suiça?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Traveller, adoro ler este teu estilo de tópicos, são simplesmente brutais e só dá vontade de agarrar no carro e desatar a papar quilómetros.

                      Até há uns tempos apanhei num fórum qq um "manual de viagem" teu, fiz o download e dei ao meu pai... Impecável! Também já lhe mostrei a maioria dos teus DB's de viagem e ele "Bem, ganda maluco, com bebés e putos ainda por cima, a minha Mafalda não devia aguentar tanto de carro" Eheheh.

                      Realmente, como é que mantens os miudos sossegados durante a viagem sem perguntas do estilo "Paiii quantos quilómetros é que faltam? É só meia hora?"

                      Parabéns e por mim nunca tinhas saido aqui do Road Book

                      Cumpts.
                      Hoje tou com ego em alta...já não bastava o Petrus ter impresso o meu road-book na viagem dele, vens tu dizer-me isto....

                      Deves ter apanhado o meu "Manual" no viagens de sonho.

                      Nos dias em que era papar Km's a Marta que tem 5 anos e via um filme (levei 3 cd's com MP3 e 20 DVD's de filmes para crianças) de manha, e outro a tarde. Resto brincava com bonecas ou tava com os livros.

                      Mas a Marta ja tá habituada...anda nisto desde os 4 meses.

                      O David na altura tinha 4 meses e meio....é mais comer, domir e sujar fraldas!

                      A questão dos putos é o mais complicado para orientar a "logistica" da roupa.

                      Ainda mais em viagens sem ser no verão em que os sacos/malas vão sempre mais cheios.

                      Ragazzito deves ter mesmo lido la este roadtrip (no PCPT) que foi onde o postei inicialmente.
                      Nós na Suiça tivemos pouco tempo, mais de passagem entre a Alemanha e a França. Achei-os muito organizados..mas muito pouco simpaticos. Sinceramente a pensar 2 vezes antes de lá voltar, mesmo que vá novamente a Alemanha vou pensar se me meto a atravessar a suiça a 120...Que seca!!!

                      Comentário


                        #12
                        Espectacular!!!!!!!!!!!!!
                        Adorei a descrição! Detalhada e com fotos à mistura.

                        Apetece mesmo pegar no carro e ir já fazer uma grande viagem como essa!

                        Comentário


                          #13
                          Gostei de ler o relato da tua viagem. Tanto que fui à procura dos outros aí espalhados pela web.
                          Mas devo confessar que o que mais me impressionou foi fazeres estas viagens com os putos todos atrás de ti. É preciso uma resistência extra mas ainda bem que eles tem um pai à maneira que os leva para todo o lado.

                          Com estes road-books que a malta postou recentemente fiquei com vontade de contar as minhas andanças por aí...
                          vou reunir as fotos.

                          Comentário


                            #14
                            Está fantástico Traveller!

                            Mais palavras para quê?!

                            Dá vontade de pegar na trouxa e abalar outra vez! Os teus relatos são fantabulásticos e admiro a vossa coragem com duas crianças pequenas e tudo! Até já comentei isso lá em casa e tudo! Vai muito do espírito das pessoas!

                            Do meu lado gostava de repetir no próximo ano, mas mais para Sul: Espanha (indo a Barcelona), Sul de França, Norte de Itália, Suiça... o problema é o dinheiro que não cresce nas árvores e a patroa que diz que, no futuro, dificilmente se mete noutra parecida, com grande pena minha, mas depois logo se vê!

                            Espero que mais malta partilhe as suas "auto-férias" e seja ponderada a criação de uma área específica no forum!

                            Comentário


                              #15
                              Excelente este post, muitas fotos e boas discrições
                              Isso é q é viajar

                              Comentário


                                #16
                                Fantástico!

                                Esse castelo na Baviera é qualquer coisa...

                                Da experiência que tenho por causa do InterRail que fiz, penso que se adapta à tua opinião dos alemães. Eu estive em Berlim, e vi uma cidade muito organizada e limpa. Dá gosto passear nas ruas. Tenho pena de não ter ido a Munique.

                                Depois, também fui a Viena e achei uma cidade brutal! Adorei!


                                Estas tuas descrições dão vontade de pegar no carro e partir à aventura! É uma das coisas que adorava fazer, daqui a uns anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                  Excelente este post, muitas fotos e boas discrições
                                  Isso é q é viajar
                                  Aproveito a deixo do "isso é que é viajar" para vos contar uma pequena historia que se passou com a minha filha de 5 anos.

                                  Fomos ao ortopedista que por sinal é o médico da selecção nacional de Judo que foi aos Jogos Olimpicos de Pequim.

                                  Eu ja no final da consulta de rotina, (já la fomos algumas vezes e conheço bem o médico) pergunto-lhe como tinha sido ir a Pequim

                                  Ele diz que foi engraçado e gostou muito

                                  A pequenota habituada a viajar de carro ...pergunta-lhe:

                                  "Doutor tu fostes de carro ?"

                                  Claro que me parti a rir e la tive que lhe explicar que ela ta habituada a viajar por essa Europa de carro!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    FABULOSO!! Fotos estão fantásticas, grandes paisagens que nos deixa deslumbrados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gostei bastante de ler este teu relato, acompanhado com fotografias muito boas.

                                      Tenho tido a ideia de fazer uma road-trip pela Europa, mas ainda não se propiciou, o teu testemunho só serve para aumentar a vontade!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Gostei bastante de ler este teu relato, acompanhado com fotografias muito boas.

                                        Tenho tido a ideia de fazer uma road-trip pela Europa, mas ainda não se propiciou, o teu testemunho só serve para aumentar a vontade!
                                        A ti digo o que costumo dizer a quem ainda tem duvidas...experimenta e não vais querer outra coisa.

                                        Conhece-se outros paises ao nosso ritmo e não ao ritmo de uma excursão! Paramos onde queremos. Em termos de condução se sobrevivemos a Portugal, estamos preparados para tudo, Italia inclusivé.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito bom relato, dá gosto de ler e as fotos estão espetaculares.

                                          Cá por casa também costumamos fazer cerca de 7000km nas férias pela Europa fora, na próxima viagem(que penso ser já no próximo Verão) tentarei fazer algo parecido para partilhar.


                                          Um abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom relato. Gostei imenso das fotos apresentadas! Continua....

                                            PS: Essa branquinha... ui... ui...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito bom relato e complementado por boas fotos...

                                              Alguém me diz como é que classifico este tópico? Tipo meter as estrelas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grande relato e grandes fotos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VTR Ver Post
                                                  Bom relato. Gostei imenso das fotos apresentadas! Continua....

                                                  PS: Essa branquinha... ui... ui...
                                                  Uns minutos depois de sair dessa area de serviço ela passou e eu bem tentei ir atras dela, mas aos 190km/h a minha ficou por aí e a branquinha segui a vida dela.

                                                  E não ia em excesso. Foi na Alemanha numa zona "frei"(livre)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Excelente descrição e excelentes fotos ! São experiências como estas que nos deixam a pensar....e se em tempo já pensei numa situação semelhante, depois de ter lido tudo isto, fica cada vez mais a idea de fazer uma "aventura" destas .....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como prometido, vim ver as fotos. Só uma palavra para o relato da viagem e para as mesmas: Excelente!

                                                      Ainda fiquei com mais vontade!

                                                      Impressão minha ou a S andava sempre a brilhar?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Caro Traveller,

                                                        5 estrelas e mta coragem para ir com as crianças! :-)

                                                        Cptos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                          Como prometido, vim ver as fotos. Só uma palavra para o relato da viagem e para as mesmas: Excelente!

                                                          Ainda fiquei com mais vontade!

                                                          Impressão minha ou a S andava sempre a brilhar?!

                                                          A S andava a brilhar porque levava com cada molha que só visto....A saida de Munique terrivel mesmo. Acho que tenho para aí uns videos. Vou ver se consigo meter aqui


                                                          Quanto a levar as crianças....não imagino fazer férias sem elas. Uma ocasião fomos sozinhos e acabamos sempre por estar a falar dos putos.

                                                          Custa mais logisticamente falando, pois levas mais malas, os quartos tem que ser maiores e da mais trabalho em encontrar hoteis com quartos para familias de 3 ou 4 do que duplos, mas compensa em todos os momentos quando recebemos um "miminho".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parabéns pelo Post.

                                                            Em relação A Viena, também estava à espera de mais, tanto que também já tinha passado por Munique e tive tempo para ir a um Museu...
                                                            Também foi no inverno e às 4 já era noite cerrada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X