Ontem dei um toque com o meu Citroen C5 na traseira de um VW Passat. Não provocou estragos porque ia muito devagar, quase parado, mas o toque foi inevitável derivado do Sol estar a bater em cheio na traseira do VW Passat, o que fez com que não conseguisse de forma alguma ver as luzes de travão acenderem. Isto num outro carro qualquer não teria acontecido, mas as luzes do Passat são péssimas caso o Sol esteja a favor. Já vos aconteceu o mesmo?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Farolins imperceptiveis devido ao encandeamento provocado pelo Sol
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já reparei que os farolins destes VW, em caso de grande intensidade de luz natural, são pouco perceptiveis.
Não sigo que não se vejam, mas dá-me ideia que o facto do próprio plástico ser brilhante ajuda à dispersão da luz, dando ideia que o farol todo está a brilhar, não se distinguindo, por vezes, com certeza quando está aceso ou não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostNão sei porque não aconteceria num outro carro.Se não se consegue ver um carro parado à nossa frente,não são as luzes que nos vão salvar...
EDIT:Até porque estando parado não é obrigatório ter-se o pé no travão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver PostOntem dei um toque com o meu Citroen C5 na traseira de um VW Passat. Não provocou estragos porque ia muito devagar, quase parado, mas o toque foi inevitável derivado do Sol estar a bater em cheio na traseira do VW Passat, o que fez com que não conseguisse de forma alguma ver as luzes de travão acenderem. Isto num outro carro qualquer não teria acontecido, mas as luzes do Passat são péssimas caso o Sol esteja a favor. Já vos aconteceu o mesmo?
E eu pensava que era o único que achava isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver PostNão me percebeste. O VW estava a andar, devagar, em fila compacta e depois travou para parar, mas como o Sol estava a bater em cheio na traseira, não deu para ver as luzes de travão acenderem devido aos farolins do Passat, então o toque foi inevitável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostAh,então é uma situação complicada.Mas com certeza não será o passat o único a sofrer desse mal.Senão é muito mau
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostE nem tiveste tempo para reparar no 3º stop? Ou também encadeia?
Estou a ver que para esse tipo de luzes, mais vale as marcas colocarem aqueles plásticos baços, como nos carros antigos. Pelo menos não há tantas probabilidades de serem encadeados com reflexos solares.
Comentário
-
Eu gosto de farolins LED, até acho que se vem melhor
Só tenho queixas de carros com os faróis escurecidos atrás, a malta do tuning gosta muito desses escurecimentos, e depois mal se vê durante o dia se estão a travar ou não, um perigo...
De resto cruzo-me diariamente com dezenas de Passats (são aos molhos na estrada e nunca tive problema nenhum em ver os stops), pior pior é aquele pessoal que tem as luzes de stop todas fundidas, já apanhei cada susto, tem de se ir muito atento, especialmente em trânsito lento.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostEsses farolins de LEDs podem ser muito giros, mas de facto têm esse defeito.
Com sol forte, ou então olhados um bocadinho de lado, mal se vêem.
Foi uma das características que notei logo que começaram a sair esses farolins, e que me faz duvidar um pouco da sua vantagem.
Onde mais se nota a diferença é nos semáforos (devido à altura). No final do dia, com o sol já baixo, a diferença de um dos antigos para os novos (com LEDs) é brutal. Mesmo com o sol por trás, os de LEDs vêem-se perfeitamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por um.dois Ver PostMas quem é que só vê que os outros travam/abrandam quando as luzes de stop acendem???
Desculpem mas esse tipo de condutores são uns PÉSSIMOS condutores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostAté porque até os há que raramente utilizam os travões, recorrendo quase sempre a reduzir com a caixa. E mais a mais as distâncias de segurança servem para alguma coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por um.dois Ver PostMas quem é que só vê que os outros travam/abrandam quando as luzes de stop acendem???
Desculpem mas esse tipo de condutores são uns PÉSSIMOS condutores.
Para além disso alguma razão deve haver para ser proibido circular sem o stop traseiro esquerdo. Digo eu...
Quanto ao tópico, nunca me aconteceu nada parecido, apenas ser mesmo encadeado pelo sol tanto de frente como pelos retrovisores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostO modelo em causa não tinha LEDs concerteza.
Onde mais se nota a diferença é nos semáforos (devido à altura). No final do dia, com o sol já baixo, a diferença de um dos antigos para os novos (com LEDs) é brutal. Mesmo com o sol por trás, os de LEDs vêem-se perfeitamente.Editado pela última vez por ClioII; 24 November 2008, 09:17.
Comentário
-
O Clio II fase A (1998-2001) e o Punto II 5p (1999-2004) tem os grupos ópticos traseiros num plástico meio opaco, perfeito para NÃO se verem os stops quando o sol incide na traseira.
Mas, para evitar toques na traseira de outros carros por causa do sol, recomendo a experiência de conduzir em Luanda. O número de carros com TODOS os stops fundidos é de tal forma esmagador, que rapidamente nos habituamos a não contar com esses avisos; o que conta é a nossa velocidade e a do carro da frente, mais nada.Editado pela última vez por RAD; 23 November 2008, 20:49.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário