Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farolins imperceptiveis devido ao encandeamento provocado pelo Sol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farolins imperceptiveis devido ao encandeamento provocado pelo Sol

    Ontem dei um toque com o meu Citroen C5 na traseira de um VW Passat. Não provocou estragos porque ia muito devagar, quase parado, mas o toque foi inevitável derivado do Sol estar a bater em cheio na traseira do VW Passat, o que fez com que não conseguisse de forma alguma ver as luzes de travão acenderem. Isto num outro carro qualquer não teria acontecido, mas as luzes do Passat são péssimas caso o Sol esteja a favor. Já vos aconteceu o mesmo?


    #2
    Não sei porque não aconteceria num outro carro.Se não se consegue ver um carro parado à nossa frente,não são as luzes que nos vão salvar...

    EDIT:Até porque estando parado não é obrigatório ter-se o pé no travão.

    Comentário


      #3
      Noto mais isso em jipes, carrinhas e camiões onde os farolins são estupidamente pequenos e estão sempre em pontos baixos susceptiveis a ficarem sujos com poeira ou lama.

      Comentário


        #4
        Já reparei que os farolins destes VW, em caso de grande intensidade de luz natural, são pouco perceptiveis.
        Não sigo que não se vejam, mas dá-me ideia que o facto do próprio plástico ser brilhante ajuda à dispersão da luz, dando ideia que o farol todo está a brilhar, não se distinguindo, por vezes, com certeza quando está aceso ou não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
          Não sei porque não aconteceria num outro carro.Se não se consegue ver um carro parado à nossa frente,não são as luzes que nos vão salvar...

          EDIT:Até porque estando parado não é obrigatório ter-se o pé no travão.
          Não me percebeste. O VW estava a andar, devagar, em fila compacta e depois travou para parar, mas como o Sol estava a bater em cheio na traseira, não deu para ver as luzes de travão acenderem devido aos farolins do Passat, então o toque foi inevitável.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Ontem dei um toque com o meu Citroen C5 na traseira de um VW Passat. Não provocou estragos porque ia muito devagar, quase parado, mas o toque foi inevitável derivado do Sol estar a bater em cheio na traseira do VW Passat, o que fez com que não conseguisse de forma alguma ver as luzes de travão acenderem. Isto num outro carro qualquer não teria acontecido, mas as luzes do Passat são péssimas caso o Sol esteja a favor. Já vos aconteceu o mesmo?

            E eu pensava que era o único que achava isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
              Não me percebeste. O VW estava a andar, devagar, em fila compacta e depois travou para parar, mas como o Sol estava a bater em cheio na traseira, não deu para ver as luzes de travão acenderem devido aos farolins do Passat, então o toque foi inevitável.
              Ah,então é uma situação complicada.Mas com certeza não será o passat o único a sofrer desse mal.Senão é muito mau

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Ah,então é uma situação complicada.Mas com certeza não será o passat o único a sofrer desse mal.Senão é muito mau
                De todos os carros com que me cruzo nas estradas todos os dias, este é o unico cujas luzes traseiras são praticamente impossiveis de ver se o Sol estiver de feição. Presumo que o Eos sofra do mesmo mal porque os farolins são muito semelhantes.

                Comentário


                  #9
                  Esses farolins de LEDs podem ser muito giros, mas de facto têm esse defeito.

                  Com sol forte, ou então olhados um bocadinho de lado, mal se vêem.

                  Foi uma das características que notei logo que começaram a sair esses farolins, e que me faz duvidar um pouco da sua vantagem.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que há situações onde, independentemente do farol, mal se consegue aperceber se as luzes estão ligadas ou não... basta ver o exemplo de semáforos a levar com sol...

                    Comentário


                      #11
                      E nem tiveste tempo para reparar no 3º stop? Ou também encadeia?
                      Estou a ver que para esse tipo de luzes, mais vale as marcas colocarem aqueles plásticos baços, como nos carros antigos. Pelo menos não há tantas probabilidades de serem encadeados com reflexos solares.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                        E nem tiveste tempo para reparar no 3º stop? Ou também encadeia?
                        Estou a ver que para esse tipo de luzes, mais vale as marcas colocarem aqueles plásticos baços, como nos carros antigos. Pelo menos não há tantas probabilidades de serem encadeados com reflexos solares.
                        Talvez tivesse reparado no terceiro stop se a fila não estivesse tão compacta, mas quando demasiado perto de outro carro, a visão tende a focar-se mais nas luzes que ficam nas extremidades, até porque convém estar atento se algum pisca é ligado para antever a manobra de mudança de direcção do carro que circula à frente.

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto de farolins LED, até acho que se vem melhor
                          Só tenho queixas de carros com os faróis escurecidos atrás, a malta do tuning gosta muito desses escurecimentos, e depois mal se vê durante o dia se estão a travar ou não, um perigo...
                          De resto cruzo-me diariamente com dezenas de Passats (são aos molhos na estrada e nunca tive problema nenhum em ver os stops), pior pior é aquele pessoal que tem as luzes de stop todas fundidas, já apanhei cada susto, tem de se ir muito atento, especialmente em trânsito lento.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Para mim o pior nos farolins dos novos VW, são os indicadores de mudança de direcção, com o sol a incidir são praticamente imperceptíveis.

                            Comentário


                              #15
                              Devo ser das pessoas q mais kms já fez atras de Passats, e sempre vi as luzes.
                              E também ainda ninguem me bateu por trás.

                              Aliás, até acho é q é as luzes andam demasiado potentes.

                              Comentário


                                #16
                                Mas quem é que só vê que os outros travam/abrandam quando as luzes de stop acendem???


                                Desculpem mas esse tipo de condutores são uns PÉSSIMOS condutores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Devo ser das pessoas q mais kms já fez atras de Passats, e sempre vi as luzes.
                                  Hein?

                                  Como podes afirmar isso? Quando vês um Passat colas-te a ele até ao fim do dia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Hein?

                                    Como podes afirmar isso? Quando vês um Passat colas-te a ele até ao fim do dia?
                                    Lê o DB do meu q percebes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Esses farolins de LEDs podem ser muito giros, mas de facto têm esse defeito.

                                      Com sol forte, ou então olhados um bocadinho de lado, mal se vêem.

                                      Foi uma das características que notei logo que começaram a sair esses farolins, e que me faz duvidar um pouco da sua vantagem.
                                      O modelo em causa não tinha LEDs concerteza.

                                      Onde mais se nota a diferença é nos semáforos (devido à altura). No final do dia, com o sol já baixo, a diferença de um dos antigos para os novos (com LEDs) é brutal. Mesmo com o sol por trás, os de LEDs vêem-se perfeitamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                        Mas quem é que só vê que os outros travam/abrandam quando as luzes de stop acendem???


                                        Desculpem mas esse tipo de condutores são uns PÉSSIMOS condutores.
                                        Até porque até os há que raramente utilizam os travões, recorrendo quase sempre a reduzir com a caixa. E mais a mais as distâncias de segurança servem para alguma coisa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                          Até porque até os há que raramente utilizam os travões, recorrendo quase sempre a reduzir com a caixa. E mais a mais as distâncias de segurança servem para alguma coisa...
                                          Point made. Em trânsito lento antes de se verem as luzes dum carro ve-se o carro em si...se n se guarda a distância de segurança é por-se a jeito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                            Mas quem é que só vê que os outros travam/abrandam quando as luzes de stop acendem???


                                            Desculpem mas esse tipo de condutores são uns PÉSSIMOS condutores.
                                            Eu, à noite, principalmente em estradas fora da cidade onde não existe iluminação. Mas pronto, se calhar sou mesmo péssimo condutor, é que os meus pais quando me fizeram esqueceram-se de encomendar o pack visão nocturna à cegonha.

                                            Para além disso alguma razão deve haver para ser proibido circular sem o stop traseiro esquerdo. Digo eu...

                                            Quanto ao tópico, nunca me aconteceu nada parecido, apenas ser mesmo encadeado pelo sol tanto de frente como pelos retrovisores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                              O modelo em causa não tinha LEDs concerteza.

                                              Onde mais se nota a diferença é nos semáforos (devido à altura). No final do dia, com o sol já baixo, a diferença de um dos antigos para os novos (com LEDs) é brutal. Mesmo com o sol por trás, os de LEDs vêem-se perfeitamente.
                                              Há LEDs que têm ângulos de abertura muito reduzidos, e quer-me parecer que os do Passat são assim. Se nos desviarmos um pouco da direcção de máxima iluminação já mal se notam. Nota-se bem quando são LEDs, por exemplo, pela tempo mais abrupto em que acendem/apagam.
                                              Editado pela última vez por ClioII; 24 November 2008, 09:17.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Clio II fase A (1998-2001) e o Punto II 5p (1999-2004) tem os grupos ópticos traseiros num plástico meio opaco, perfeito para NÃO se verem os stops quando o sol incide na traseira.


                                                Mas, para evitar toques na traseira de outros carros por causa do sol, recomendo a experiência de conduzir em Luanda. O número de carros com TODOS os stops fundidos é de tal forma esmagador, que rapidamente nos habituamos a não contar com esses avisos; o que conta é a nossa velocidade e a do carro da frente, mais nada.
                                                Editado pela última vez por RAD; 23 November 2008, 20:49.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X