Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos kms já fizeram para lá da autonomia zero?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantos kms já fizeram para lá da autonomia zero?

    Uma vez andei de carro com um amigo que tinha a autonomia no CB a zero e este não estar nada preocupado, uma vez que segundo ele ainda fazia muitos kms...
    Depois deste episódio também eu deixei de stressar e já tive que fazer mais de 20kms depois do "zero".
    No meu caso até "deve dar" para saber a autonomia real uma vez que abaixo dos 40kms mas especialmente abaixo dos 20kms ela começa a descer bem mais depressa ou seja quando diz 40kms, passado uns 20kms já está no zero...

    E vocês quantos kms já fizeram depois do zero?

    #2
    Eu nunca fiz. Uma pessoa nunca sabe quando tem uma emergência e não tem tempo para abastecer... Nunca deixo chegar a reserva por essa mesma razão.

    Mas por exemplo no TopGear já numa época passada o Jeremy andou vária smilhas com um A6 ou A8 a indicar 0. E nesta série actual os 3 andaram com 3 carros abaixo de 0. Sendo um dele um jaguar que fez várias milhas a 0 e segundo os produtores depois retiraram todo o diesel do depósito ainda dava mais de 120 milhas....

    Comentário


      #3
      tenho este carro ha 4 anos e so devo ter deixado entrar na reserva umas 2 ou 3 vezes..

      Comentário


        #4
        Tenho ideia que a autonomia 0 é muito pessimista, mas de qualquer maneira eu não arriscava muito mais...

        Comentário


          #5
          Nunca experimentei ver quantos kms é que ele pode andar quando indica zero de autonomia . . . Para além de emergencia que possa surgir não gosto de deixar o depósito chegar tão baixo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Tenho ideia que a autonomia 0 é muito pessimista, mas de qualquer maneira eu não arriscava muito mais...
            Não é pessimista... é feita propositadamente mesmo para os esquecidos ou os que têm a mania que dá sempre mais um pouco...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não é pessimista... é feita propositadamente mesmo para os esquecidos ou os que têm a mania que dá sempre mais um pouco...

              Exacto, é "pessimista" (peca por defeito)

              Já agora, lembram-se dos primeiros Astras novos a barraca que foi com a autonomia??

              Eram que nem tordos

              Comentário


                #8
                Já me aconteceu ainda estar a cima de zero e ficar sem gasolina. É sempre muito discutível.

                Comentário


                  #9
                  Até parar

                  Comentário


                    #10
                    O citro C3 não indica autonomia 0, chega a determinado ponto do deposito e deixa de aparecer autonomia, é nesse ponto que sei que tenho mais uns 40 ou 50 km e depois fico sem gota.

                    O mini suponho que indique até ao zero, mas o máximo que deixei ir foi até 70 km...mas como é um carro que gasta a gasolina demasiado depressa não arrisco!!

                    Comentário


                      #11
                      É uma imprudência circular com o depósito na reserva, seja a gasolina, mas sobretudo a gasóleo. É que toda a "porcaria" que está no fundo do depósito sobe aos injectores e faz estragos muito caros...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Não é pessimista... é feita propositadamente mesmo para os esquecidos ou os que têm a mania que dá sempre mais um pouco...
                        E ainda há outro factor (varia um pouco de carro para carro).

                        A autonomia é calculada em função da quantidade de combustível e do consumo médio recente.

                        Acontece-me muitas vezes no C4 ter uma autonomia de 60 kms, faço uma subida mais prolongada (onde o consumo instantâneo se mantém elevado) e ele passa a 'zero' e nunca mais volta.

                        Ou seja, em teoria (desde que não mantivesse aqueles consumos médios) teria gasóleo para os 60 kms. Mas ele passa a zero.

                        Na audi é que já vi autonomias de 10 kms - algo que no C4 julgo ser impossível de conseguir.

                        Comentário


                          #13
                          Tal como o Silver, nunca ou mesmo muito raramente e pela mesma razão, não vá um dia ser preciso ir a qualquer lado ( Hospital por exemplo ) em urgência e não deve dar jeito nenhum parar nas Bombas . Já para não falar nos injectores ...

                          Comentário


                            #14
                            No C3 qd chega aos 30 KM´s de autonomia fica em ----- e sei que ainda da para fazer 15 KM mas a baixa velocidade pq como ja disse aqui um user a autonomia varia muito.Ja cheguei a ter 50 KM de autonomia e ao descer com mudança engatada sem acelerar ele chegar aos 120 KM de autonomia

                            Comentário


                              #15
                              Este tópico faz-me lembrar um episódio do Seinfeld, em que o Kramer leva um carro (Saab?) com o vendedor lá dentro até ao fim da gota.

                              Muito bom.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso sou um grande imprudente...

                                Na minha Lybra (1.9 JTD) costumo circular na reserva de combustível, o CB passa a indicar ---- quando chega aos 50 km de autonomia, cheguei a andar 40 quilómetros assim...

                                P.S - Tenho a impressão que é o meu primeiro e ultimo fumarento...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu deixo chegar com frequencia á reserva mas dps tento atestar logo q possa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu quando chega por volta dos 100km de autonomia fica "----" e normalmente faço sempre mais 50 ou 60 km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      206 2.0hdi

                                      esgoto sempre depósito até à reserva acender. Raramente chego à autonomia 0. Normalmente aparece ---, o que segundo manual, tenho 3lts de gasoleo ainda no deposito. As poucas vezes que aconteceu não fiz mais de 10/15km.

                                      um primo meu tem uma E220cdi,e andou tanto ate à autonomia dizer 10kms. não andou 50mts..o CB passou a 0 e a carrinha parou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Stilo 1.2:

                                        Chega à reserva, indica que tem 100 kms de autonomia mas já andei com ele até aos 70 kms de autonomia e depois deu ---- (tudo visto no CB), quando apareceu os traços borrei-me todo, tava a menos de 4 kms das bombas da galp do seixal, olhei para o ponteiro e estava a meio da reserva (segundo a marca são +/- 9 lts)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          É uma imprudência circular com o depósito na reserva, seja a gasolina, mas sobretudo a gasóleo. É que toda a "porcaria" que está no fundo do depósito sobe aos injectores e faz estragos muito caros...
                                          Isso é mito. Em muitos carros a gasolina é "chupada" por baixo... Logo não pode haver sedimentos no fundo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            no meu depende,as x o comp.de bordo quando entro na reserva diz que da para fazer 80km outras x entre 65 e 70 km,mas passado algum tempo deixa de marcar ficando ----- mas normalmente quando entra em reserva vou logo meter petroleo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Isso é mito. Em muitos carros a gasolina é "chupada" por baixo... Logo não pode haver sedimentos no fundo.
                                              Será! Mas recentemente surgiu precisamente essa questão numa oficina de um amigo meu e a opinião é precisamente esta. Os sedimentos (lamas) das gasolinas e gasóleos fixam-se naturalmente em baixo, indepentemente de, carro a carro, o combustível ser bombeado de mais acima ou de mais abaixo, sendo certo que quando apenas existem sedimentos o que é aspirado para a combustão não pode ser outra coisa senão essas lamas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                É uma imprudência circular com o depósito na reserva, seja a gasolina, mas sobretudo a gasóleo. É que toda a "porcaria" que está no fundo do depósito sobe aos injectores e faz estragos muito caros...
                                                O meu nem tem tempo de ganhar porcarias no fundo, eu atesto e é sempre quase até às lonas, só volto a meter quando entra na reserva.

                                                Não tenho cb, mas quando o ponteiro bate no fundo, já não anda mais (infelizmente já me aconteceu isso), mas não pegava porque estava inclinado o carro e não chegava gasóleo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto lembrou-me de uma coisa que ja' estava para dizer aqui no forum ha uns tempos, e me tenho esquecido.

                                                  Nas motas (pelo menos nas 3 ultimas que tive), quando a mota entra na reserva o CB muda de "autonomia" para "ha quantos km andas na reserva". Ou seja, tem um trip proprio (F-Trip) que comeca a contar do zero assim que entra na reserva.

                                                  Eu acho isto extremamente util, pois raramente meto gasolina sem estar na reserva, e 'as vezes deixo a mota (e o carro) parada uma semana, e depois ja' nao me lembro quanto andei na reserva, e assim ja' sei se tenho que ir a correr ou nao.

                                                  Quanto aos carros, a minha Megane passava a --- quando chegava 'a reserva, que coincidia sempre com 100 km de autonomia. Com o Rover fiquei duas vezes sem gasolina porque nao tem luz de reserva, e 'as vezes nem reparava no ponteiro "la' em baixo". No Twingo meto o trip a zero quando entro na reserva. Ate' agora ja' fiz 30 km. No Renault 19 do meu pai, que esteve a meu uso durante varios anos, cheguei a fazer 60 km na reserva. O meu pai tinha um igual da empresa e ficou sem gasolina uma vez, aos 55 km.

                                                  Voltanto 'as motas, quando estava em Lisboa deslocava-me numa Honda XR 125, que gastava invariavelmente 3L/100, fosse a que ritmo fosse (e era sempre a fundo). Tinha reserva de torneira, que era quando faltavam 3L no deposito (o total eram 12 L, 9 normais + 3 de reserva). Como eu fazia percursos pequenos com a mota, chegava a andar uma semana com a mota na reserva, sem luz indicadora nem nada. Resultado: fiquei 3 vezes sem gasolina Sorte dos diabos, das 3 vezes que fiquei sem gasolina foi pertissimo de umas bombas, e sempre me safei empurrando a mota uns 200 m

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Num 320d que passou cá por casa aconteceu ficar sem gasóleo e no CB ainda dar uma autonomia de 37km...

                                                    A partir dessa altura nunca mais arrisquei e quando estou na reserva olho para o ponteiro e não para o CB.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Isso é mito. Em muitos carros a gasolina é "chupada" por baixo... Logo não pode haver sedimentos no fundo.
                                                      E os filtros de combustível devem estar lá para alguma coisa.


                                                      O meu swiffer não tem computador de bordo nem luz de reserva,mas já andei quase 100km com o ponteiro abaixo do E.Medo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como em tudo na vida há pessoal mais prevenido que outros, mas pelo que vejo ninguém têm "experiencia para lá da morte", eu falava em andar com o carro, com o CB em zero e o ponteiro abaixo do E.

                                                        Desde que conduzo já fiquei 2 vezes sem combustível, a 1ª num carro muito antigo emprestado, mas correu bem porque nem chegou a parar, foi num sitio onde começava a descer até á bomba...
                                                        Na 2ª foi bem pior, carro novo, 1ª vez que entrava na reserva... acende a luz em Sintra e para... em cima do tabuleiro da ponte 25 de Abril

                                                        Estava habituado a reservas para 100km, não para 40km...

                                                        Com o actual (reserva para uns 100km), já andei pelo menos 2 vezes bastante para lá do zero, no caso da mota sempre meti o parcial a zero quando pedia a reserva e nunca fiquei sem gasolina, mesmo quando fica paradas semanas, sei sempre controlar o combustível que ainda "devo" ter.

                                                        No carro como a reserva é grande nunca fiz tal coisas, nem tentei saber quantos litros são a reserva, até porque os casos de "falta de liquidez", foram em viagem e a horas impróprias (situação ideal para ficar sem gasolina...), situações que são poucas por ano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ideas á top gear lol...
                                                          on topic: assim que chega á reserva meto logo gasoleo assim que possivel não gosto de arricar. Mas com o meu w115 já fiquei apeado com 10 kms depois de acender a reserva.. lol felizmente foi a unica vez..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A menos que vcs andem sempre acompanhados de um jerry-can e de um carro suplente para levar-vos a bomba de gasolina... Gostaria de saber quem é que tem tempo/paciência para satisfazer tal curiosidade.

                                                            Inevitavelmente vai dar em carro parado na estrada!

                                                            Ainda assim, tenho a sensação que o CB, joga sempre pelo seguro, colocando alguns km´s a menos do que poderá fazer na realidade! ...mas nao serei eu a comprová-lo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X