Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio a todos os condutores: Um mês sem stress na estrada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desafio a todos os condutores: Um mês sem stress na estrada...

    É isso mesmo que leram no título. Um desafio. E consiste, começando agora, em tentarmos fazer um esforço acrescido para manter a calma, respirar fundo, não buzinar, não passar sinais vermelhos, respeitar os demais, não praguejar, não acelerar à parva, forçar a simpatia para com todos os outros e fazer um esforço, de vontade, para não ligarmos aos abusadores da estrada, enfim, tentar não violar as regras, nenhuma das regras de trânsito, e a começar ... a partir da próxima meia noite e por um prazo de um mês! Somos capazes, certo?

    Aceitam o desafio? Sentem-se capazes?

    Ao fim desse tempo façam um balanço da saúde poupada e do relax que conseguiram no dia a dia na vossa condução. Ao fim desse tempo escolham bem que tipo de condução vos faz melhor, se a quem têm tido, se esta que corresponde ao presente desafio!

    Vá, passem palavra e vejam quem tem a coragem de responder ao desafio, afinal é Natal e, também por isso, uma excelente altura para começar a ter outra atitude na estrada, até porque as atitudes na estrada têm o condão de "contaminar" os outros!

    No final contem aqui o que viveram.

    Santas Festas.

    #2
    apoio completamente a iniciativa... mais não seja porque tento ao máximo seguir esses principios...e odeio quando tenho de me "afastar" da azelhice dos outros...

    enfim


    Boa sorte a quem se aventurar a ser um condutor defensivo

    Comentário


      #3
      Sim, se somos seres inteligentes por certo seremos donos da nossa vontade!

      Comentário


        #4
        Epá, isso tudo durante um mês??? Não é nada fácil

        Vou-me esforçar




        Agora a sério, seria bom que vissemos uma melhor atitude por parte de quem anda na estrada.
        Apoiado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Epá, isso tudo durante um mês??? Não é nada fácil

          Vou-me esforçar




          Agora a sério, seria bom que vissemos uma melhor atitude por parte de quem anda na estrada.
          Apoiado.

          Então passemos palavra! E, já agora, pratiquemos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Aceitam o desafio? Sentem-se capazes?
            Até posso tentar, mas já sei que não vai dar.

            Já tentei, por várias vezes não me chatear com diversas situações com que me deparo, mas há sempre um filho da mãe que me vem chatear, estando eu ali, sossegadinho, no meu "cantinho"...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              É isso mesmo que leram no título. Um desafio. E consiste, começando agora, em tentarmos fazer um esforço acrescido para manter a calma, respirar fundo, não buzinar, não passar sinais vermelhos, respeitar os demais, não praguejar, não acelerar à parva, forçar a simpatia para com todos os outros e fazer um esforço, de vontade, para não ligarmos aos abusadores da estrada, enfim, tentar não violar as regras, nenhuma das regras de trânsito, e a começar ... a partir da próxima meia noite e por um prazo de um mês! Somos capazes, certo?

              Aceitam o desafio? Sentem-se capazes?
              (...)
              eh pah... prontos, la vou ter eu que deixar o carro parado em casa....

              (brincadeira ) ate porque nao tenho carro aqui

              mas se tivesse, nao seria capaz de o fazer... pois e em algumas dessas acçoes que eu librto algum stress... e nao me tou a ver a andar atras de um "papa reformas" uma data de kms (hipoteticamente) e depois ultrapassa lo sem lhe mostrar aquela cara de irritado....

              no entanto apoio imenso a iniciativa, e acho que devem te la em conta...

              Abraço e boas festas

              Comentário


                #8
                Acho que não sou capaz!

                Ainda hoje à tarde na marginal, um marginal de um Focus matrícula xx-DH-xx, vai e passa por aqueles sinais de controlo de velocidade. Acende o vermelho e passa! Eu tive que parar e ia a cumprir e o ( não sei que lhe nome dê passou ). Apitei-lhe com força. Ficou verde e ainda fiz um belo arranque na tentativa de apanhar mais à frente para lhe chamar uns quantos nomes mas já não o apanhei! E eu ao volante considero-me bastante calmo mas quando vejo aquelas coisas fico mesmo fora de mim. Ainda praguejei para que se espetasse numa daquelas curvas. Tenho mel para estes casos, apanho tantos destes!

                Comentário


                  #9
                  Pessoal, mesmo que pensem, à partida, que não vão conseguir, é pá, pelo menos tentem, façam um esforço...

                  É Natal. Vejam isso como mais uma prenda a vós próprios e à vossa saúde, bem como à dos vossos!

                  Pensem o quanto gostam de desejar Boas Festas desta e de outras formas aos demais e a vós próprios:


                  Fonte da foto.

                  Santas Festas.

                  Comentário


                    #10
                    É um óptimo desafio!

                    Eu vou-me esforçar


                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      basta-me andar com o w115 que o stress para a ser logo uma não-existência!

                      Basta mudar o carro para mudar a atitude lol!

                      Oldschool rocks

                      Comentário


                        #12
                        Basta muito pouca coisa para mudar de atitude.

                        Comentário


                          #13
                          Eu nao seria capaz de cumprir apenas pela parte dos limites e de algumas curvas com velocidade a mais...
                          De resto, não stresso muito na estrada... Os outros fazem m****, paciencia, lá me desvio ou tento evitar transtornos para mim, deves em quando um palavrão, mas nao me lembro sequer de buzinar a alguem que faça uma asneirada... Já tá feita e já... Se servisse para evitar??!!

                          Acontece por vezes é a minha miuda praguejar e tentar buzinar por mim...

                          Faz ai umas alterações no desafio e eu aceito

                          Comentário


                            #14
                            Tento fazer isso todos os dias! Confesso que tenho sangue demasiado quente por vezes e, para mal dos meus pecados, mando uns filhos da p*** e cabr** do c****** com mais frequência do que devia...

                            Se por vezes muitos de vocês se queixam dos condutores portugueses, das estradas, dos peões havíeis de conduzir diariamente na Polónia...

                            Enfim... é preciso sangue de lagarto para não explodir com as barbaridades destes gajos!!!

                            Se param numa passadeira para deixar passar os peões, nem que seja um velhote de bengala, completamente desorientado e surdo ainda se sujeitam a uma buzinadela e a um "kurwa!" do "protestante" que acaba por ser respondido com um bem português "ó polaco vai-te *!!!"...

                            Mas o Pé Leve tem toda a razão e devemos, de facto, ser frios e tentar prever as situações que podem ocorrer na estrada.

                            Comentário


                              #15
                              não acelerar à parva.

                              Muito difícil. O resto ainda dá para fazer.

                              Agora curvas conhecidas a uma velocidade um pouco mais elevada, difícil, muito difícil.

                              Comentário


                                #16
                                Tens piada, tens!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  É isso mesmo que leram no título. Um desafio. E consiste, começando agora, em tentarmos fazer um esforço acrescido para manter a calma, respirar fundo, não buzinar, não passar sinais vermelhos, respeitar os demais, não praguejar, não acelerar à parva, forçar a simpatia para com todos os outros e fazer um esforço, de vontade, para não ligarmos aos abusadores da estrada, enfim, tentar não violar as regras, nenhuma das regras de trânsito, e a começar ... a partir da próxima meia noite e por um prazo de um mês! Somos capazes, certo?

                                  Vou tentar, mas as que estão a bold vão ser complicadas

                                  Quanto a "respeitar os demais", eu respeito quem merece o meu respeito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não consigo....






                                    Existem demasiados "traumas" na estrada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      IMPOSSIVEL...

                                      e até digo porque com um exemplo :

                                      Ontem á tarder, estrada estreita onde só passa um carro...ja eu estava a mais de meio da estrada e vejo uma senhora lançada que queria passar no intervalo da chuva...

                                      Eu travo, e ela tambem, posto isto, não foi preciso fazer nem dizer nada para que ela fizesse marcha-atrás. E aqui começa a parvoeira...

                                      A entrada desta estrada é um cruzamento meio estranho, é uma mistura de curva com cruzamento...e a senhora pôs-se a fazer marcha atras de uma forma que atravessou o carro na estrada, depois para endireitar trancou os que vinham da curva, e eu sem conseguir passar, parado.

                                      Toca de chegar o carro mais para trás...alto, que estava lá gente e ela não viu, então travou a fundo. Com isto ja estavam uns 4 carro no cruzamento parados e uns quantos atrás de mim. Mais um bocadinho para a frente, outro para trás...calma, o alcatrão ali ainda não está bem passado a ferro. Vira volante, anda para a frente, anda para trás...enfim, parecia um cão atrás do rabo.

                                      Resumindo eu aproveitei uma nesguinha que ela lá deu, e subi o passeio para tentar sair dali.

                                      Isto durou uns bons 30/40 segundos...acham que dá para não me passar da marmita ?
                                      Editado pela última vez por RuiSoad; 23 December 2008, 10:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso no mês de Natal? Não dá para adiar isso, para Fevereiro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          basta-me andar com o w115 que o stress para a ser logo uma não-existência!

                                          Basta mudar o carro para mudar a atitude lol!

                                          Oldschool rocks

                                          Mas olha que é verdade.
                                          Eu quando ando com o british lord, também tenho um espirito diferente ... (e por acaso nestes dias é a viatura de serviço)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            basta-me andar com o w115 que o stress para a ser logo uma não-existência!

                                            Basta mudar o carro para mudar a atitude lol!

                                            Oldschool rocks
                                            Quando pego no 190E do meu pai, parece que me isolo do mundo, tudo torna-se suave, agradável... e com a antena 2 a rolar que o meu pai tanto gosta então...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              Isso no mês de Natal? Não dá para adiar isso, para Fevereiro?

                                              É um excelente mês para levar à prática!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estou curioso em saber se alguém será capaz de o fazer.
                                                No melhor das hipoteses, poderão ter passado 30 dias, sem nenhuma situação complicada no transito.

                                                Agora... 30 dias ZEN.... proponho ao vencedor que após o seu feito, decida acabar com a guerra e a fome etc etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Stress na estrada ????


                                                  Inside car without stress ...

                                                  Querem lá ver que o chouriço não anda, deve ser atadinho, que nem sabe que aquilo tem um pedal que se chama acelarador e uma manete para engrenar mudanças ....

                                                  .... e aquela ginja ó com um %&$=)##"!|! ...

                                                  ...sai dai ò %&&$I&(/&$$"! ...

                                                  .... F&$#"=(!!# ....

                                                  ....tá um gajo a querer ir comprar o bolo rei ali e estes &%$#(&%= não se mexem ....

                                                  ... andem com isso `&%$#!!/&&/% ....

                                                  ... olha querem lá ver este artolas ... toma lá já um buzinadela que até ferve ... Palhaço ... &/%$%#$%$" ..., e ele insiste ... ó camelurso .... levas com o volvo56 que até aprendes a fazer slide ...

                                                  ... olha-me agora o avôzinho .... &/%&"%$#$#" ... mas isto agora vem tudo para a estrada ... até a brigada do reumático .... olha o zé do boné armado em campeão ... pera lá .... vá anda agora ... vês és rápido mas não és grande coisa ... tótó ...

                                                  ... mas que porra ... ninguém sabe andar nas rotundas .... não sabem que se faz a rotunda em linha recta para poupar tempo e pneus ... pacóvios dum camandro .... andem lá ou chouriços .... fosga-se ....



                                                  stresses .... naahhhhh ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu era mais stressado quando tirei a carta, agora já ando mais calmo. De qualquer modo, ainda estou longe da perfeição, pelo que aceito o desafio, mesmo que não corra bem a 100%, ao menos que sirva para eu melhorar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Stress na estrada ????


                                                      Inside car without stress ...

                                                      Querem lá ver que o chouriço não anda, deve ser atadinho, que nem sabe que aquilo tem um pedal que se chama acelarador e uma manete para engrenar mudanças ....

                                                      .... e aquela ginja ó com um %&$=)##"!|! ...

                                                      ...sai dai ò %&&$I&(/&$$"! ...

                                                      .... F&$#"=(!!# ....

                                                      ....tá um gajo a querer ir comprar o bolo rei ali e estes &%$#(&%= não se mexem ....

                                                      ... andem com isso `&%$#!!/&&/% ....

                                                      ... olha querem lá ver este artolas ... toma lá já um buzinadela que até ferve ... Palhaço ... &/%$%#$%$" ..., e ele insiste ... ó camelurso .... levas com o volvo56 que até aprendes a fazer slide ...

                                                      ... olha-me agora o avôzinho .... &/%&"%$#$#" ... mas isto agora vem tudo para a estrada ... até a brigada do reumático .... olha o zé do boné armado em campeão ... pera lá .... vá anda agora ... vês és rápido mas não és grande coisa ... tótó ...

                                                      ... mas que porra ... ninguém sabe andar nas rotundas .... não sabem que se faz a rotunda em linha recta para poupar tempo e pneus ... pacóvios dum camandro .... andem lá ou chouriços .... fosga-se ....



                                                      stresses .... naahhhhh ...
                                                      Parecia que me estava a ver de fora!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                        Estou curioso em saber se alguém será capaz de o fazer.
                                                        No melhor das hipoteses, poderão ter passado 30 dias, sem nenhuma situação complicada no transito.

                                                        Agora... 30 dias ZEN.... proponho ao vencedor que após o seu feito, decida acabar com a guerra e a fome etc etc
                                                        "Água mole em pedra dura... "!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          Acho que não sou capaz!

                                                          Ainda hoje à tarde na marginal, um marginal de um Focus matrícula xx-DH-xx, vai e passa por aqueles sinais de controlo de velocidade. Acende o vermelho e passa! Eu tive que parar e ia a cumprir e o ( não sei que lhe nome dê passou ). Apitei-lhe com força. Ficou verde e ainda fiz um belo arranque na tentativa de apanhar mais à frente para lhe chamar uns quantos nomes mas já não o apanhei! E eu ao volante considero-me bastante calmo mas quando vejo aquelas coisas fico mesmo fora de mim. Ainda praguejei para que se espetasse numa daquelas curvas. Tenho mel para estes casos, apanho tantos destes!
                                                          Apanhas muitos desses pela simples razão de que existem inumeros cretinos a fazer essa habilidade!
                                                          A Marginal é um sítio "perfeito" para esse tipo de habilidade, que é do mais reles que se pode ver na estrada!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu nunca me stressei na estrada, em quase 3 anos de carta.

                                                            EDIT - Vá lá, quase nunca. De vez em quando, muito raramente, acelero à parva! Mas durante 10 segundos.

                                                            De resto, é mesmo sem stress.
                                                            Editado pela última vez por BrunoTRF; 23 December 2008, 18:04.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X