Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se o carro for abaixo em andamento sofre uma redução forte de velocidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se o carro for abaixo em andamento sofre uma redução forte de velocidade?

    Imaginemos o seguinte cenário

    Veiculo circula normalmente e vai abaixo devido a falha total de ignição e/ou injecção.

    O carro vai sofrer uma desaceleração forte? (principalmente se for engatado numa mudança baixa, tipo 1ª ou 2ª). Ou a desacelaração é considerada "normal" e vai apenas abrandando?

    #2
    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Imaginemos o seguinte cenário

    Veiculo circula normalmente e vai abaixo devido a falha total de ignição e/ou injecção.

    O carro vai sofrer uma desaceleração forte? (principalmente se for engatado numa mudança baixa, tipo 1ª ou 2ª). Ou a desacelaração é considerada "normal" e vai apenas abrandando?
    Vai apenas abrandando, naturalmente e conforme a posição de engate da cx de velocidades.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Vai apenas abrandando, naturalmente e conforme a posição de engate da cx de velocidades.
      Exacto...

      ja me aconteceu com um Renault Trafic...em plena A1 a cerca de 100km/h...ainda meti 2ª para ver o que acontecia...e nem assim pegou, mas ai sim houve um coice.

      Comentário


        #4
        Abranda. Isso aconteceu-me com o Rover 213 a subir os Cabos Ávila, depois já não me lembro, mas acho que pisei a embraiagem e dei à chave e o carro lá ligou. Muito estranho... Só me aconteceu uma vez.

        Comentário


          #5
          Acho que estão a explicar mal ou a ver mal as coisas...
          Se formos com uma 1ª ou 2ª engatada, levamos um coicezito. Não é de todo um abrandar suave.
          E sei disto porque recentemente fiz isso. Desliguei em 2ª levei um coice em andamento.
          Claro que depois parou +- suavemente, mas foi brusco no inicio.
          (desliguei porque estava sem gasolina e estava a ver que não chegava a casa e fui de lanço...:S)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Acho que estão a explicar mal ou a ver mal as coisas...
            Se formos com uma 1ª ou 2ª engatada, levamos um coicezito. Não é de todo um abrandar suave.
            E sei disto porque recentemente fiz isso. Desliguei em 2ª levei um coice em andamento.
            Claro que depois parou +- suavemente, mas foi brusco no inicio.
            (desliguei porque estava sem gasolina e estava a ver que não chegava a casa e fui de lanço...:S)
            foi o que eu disse...

            ia em 5ª e tentei que ele pegasse...nao pegou, reduzi e ai houve um coice...mas tambem nao pegou LOL.

            tive de ir de reboque.

            Comentário


              #7
              sim, alguima... principalmente o 1.2cdti...

              Comentário


                #8
                O efeito é igual a tirar o pé repentinamente do acelerador. Numa mudança baixa há um certo coice, de resto é apenas a vulgar travagem com o motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Abranda. Isso aconteceu-me com o Rover 213 a subir os Cabos Ávila, depois já não me lembro, mas acho que pisei a embraiagem e dei à chave e o carro lá ligou. Muito estranho... Só me aconteceu uma vez.
                  Tens um 213?

                  É de que ano? É um carro que eu adoro e é raro vê-lo em boas condições.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                    Imaginemos o seguinte cenário

                    Veiculo circula normalmente e vai abaixo devido a falha total de ignição e/ou injecção.

                    O carro vai sofrer uma desaceleração forte? (principalmente se for engatado numa mudança baixa, tipo 1ª ou 2ª). Ou a desacelaração é considerada "normal" e vai apenas abrandando?
                    Depende. Se fores a descer uma serra, até pode acelerar. Se fores a fazer uma daquelas subidas de auto-estrada muito inclinadas, há-de abrandar muito.

                    Comentário


                      #11
                      Numa estrada normal se formos numa mudança baixa o carro dá um coice. Em mudanças altas não posso aferir. Em ponto morto vai apenas desacelerando.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Exacto...

                        ja me aconteceu com um Renault Trafic...em plena A1 a cerca de 100km/h...ainda meti 2ª para ver o que acontecia...e nem assim pegou, mas ai sim houve um coice.
                        Qual era a tua ideia ? destruir a caixa de velocidades da carrinha?

                        acredito que o coice tenha sido grande

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Qual era a tua ideia ? destruir a caixa de velocidades da carrinha?

                          acredito que o coice tenha sido grande
                          Se calhar!! Já que ele avariou, acabava com o resto do carro...

                          Comentário


                            #14
                            numa 50 antiga que tinha o motor agarrou quando ia na sua velocidade maxima (90...)

                            foi a derrapar ate parar lol

                            n me lembrei da embraiagem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              O efeito é igual a tirar o pé repentinamente do acelerador. Numa mudança baixa há um certo coice, de resto é apenas a vulgar travagem com o motor.
                              Exacto !

                              Será que aqui nunca ninguém experimentou desligar o carro em andamento para ver o que acontecia ?
                              É o mesmo que deixar de acelerar.
                              Nos carros de carburador era giro para dar uns ratéres.

                              PS: Se alguém tentar fazer isto, cuidado para não bloquear a direcção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Exacto !

                                Será que aqui nunca ninguém experimentou desligar o carro em andamento para ver o que acontecia ?
                                É o mesmo que deixar de acelerar.
                                Eu sinto isso, quando deixo o GPL do meu Clio ir mesmo até ao fim. Quando piso o acelerador e ele simplesmente não anda, abranda, já sei que o tenho de passar para gasolina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  O efeito é igual a tirar o pé repentinamente do acelerador. Numa mudança baixa há um certo coice, de resto é apenas a vulgar travagem com o motor.
                                  Exactamente.

                                  Uma vez numa descida que termina numa rotunda... como habitual a partir de meio da descida levanto o pé do acelerador e deixo o carro ir... certo dia com o Punto (55s) a chegar perto da rotunda tento travar... e nada... tinha ido abaixo e nem o tinha notado... resultado... dei numa de Loeb para não ir parar ao jardim no meio da rotunda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    estranho, mesmo indo abaixo mas com o motor a rodar devias ter força hidráulica para os travoes.

                                    nao teve ter sido so isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                      estranho, mesmo indo abaixo mas com o motor a rodar devias ter força hidráulica para os travoes.

                                      nao teve ter sido so isso...
                                      Mas não travava...

                                      Por acaso achei estranho ter ido abaixo porque a 50km/h em 3ª o carro ter ido abaixo...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X