Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O pai natal veio mais cedo :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O pai natal veio mais cedo :)

    Pois é aqui em casa o pai natal fez uma visita antecipada ... deixou-me como "prenda" um risco (que tá mais para faixa tamanha a grosura e extensão) de um palmo e meio no meu carrinho.
    Eu passo-me com estas pessoas que estão pouco se lixando se estragam os carros dos outros ou os seus próprios... oiço muitos a dizer "ah é só chapa, que se lixe", epah apetece esganar esta gente, até parece que os carros são muita baratos e que neste país temos grandes ordenados.. Enfim somos todos muita ricos...
    Ontem à noite vou à janela e noto que algum xico esperto e com a cabeça muita gorda, estacionou um fiat uno muita mal tratado, já todo escangalhado, parecia saído da sucata, ao lado do meu carrinho. Mas em vez de estacionar como deve ser não estacionou assim à grande, pra onde tava virado... em vez de estacionar paralelo aos outros carros nao, que isso é para tótós, ele é que é esperto e toca de estacionar na diagonal com a traseira inclinada pro meu carro. Hoje de manhã vou à rua e dou com o horror, uma faixa azul no meu carro, pois calro o uno era azul é só pensar um bocadinho pra chegar à origem do novo visual arrojado do meu carro (cinza e agora com uma faixa azul weee). Imagino que o xico esperto quando saiu com o carro em vez de sair no emsmo sentido que entrou não... saiu no sentido contrário e como não tava pra fazer muitas manobras toca de a fazer duma vez.. andou, andou, andou, bateu... ah que se lixe e continuou até traçar aquela faixa na porta traseira do meu carro e claro foi-se embora. Já tive a tentar tirar o maximo já saiu a risca azul, mas ficou marcadoe um pouco para dentro. Enfim, a minha "prenda veio mais cedo" oh oh oh.

    #2
    Eu acho que ultimamente as pessoas têm andado mais a borrifar-se para o que fazem na estrada.
    Noto muita falta de atenção, acompanhada por erros frequentes de código e ainda por uns "vai á *****", não dando o braço a torcer. Não admitem que fizeram mal.
    Outros são como o teu caso.
    O carro dele deveria estar uma lástima o que prova que é uma pessoa com uma trato digno de neandertal e que julga que os outros são como ele.
    É para o que estamos.

    Mas isto tem vindo a piorar.

    Comentário


      #3
      Se é habitual o Uno percorrer essas estradas, aproveita e faz-lhe pior, um risco no Uno só lhe vai embelezar ...

      Comentário


        #4
        Pois.
        O pior é que nem é daqui do bairro o carro em questão. Um vizinho meu diz que viu ontem o gajo a estacionar era já de noite, e ao que parece é dum individuo morador dum bairro social aqui ao lado... logo não há muito a fazer, muitos deles nem têm documentos do carro nem nada... :/ e saber quem é... inda mais complicado é.
        Enfim... neste país não se podem comprar carros novos é à conclusão que chego. Mais vale comprar um usado já com uns toquezinhos que dói menos quando estas coisas acontecem. Em menos de 4 meses já tive a mesma porta tratada ao pontapé (já foi a arranjar), um pequeno risco na porta do pendura logo nas primeiras horas que o tive aqui na rua depois de vir do stand, já tenho 2 pequenas mossas na outra porta traseira devido ao famoso abrir de portas à zé portuga (estacionam quase em cima dum carro e abrem as portas à grande como se não houvesse nada ao lado... "bateu? Caguei, bati com a quina da minha porta, quem levou com ela é que ficou com uma mossa no carro o meu nem tem nada... que se lixe." É este o pensamento de muitos... O que eu vejo de mulheres a fazer coisas destas... Não digo que os homens não o façam, pq tb já vi alguns, mas as mulheres vejo constantemente... Ainda mais quando vão às compras, metem sacos nos bancos traseiros, depois abrem as portas metem-se de joelhos no banco traseiro a apanhar os sacos e a porta alí a dar trancadas nos carros ao lado.
        Ainda há uns tempos um sujeito estaciona ao lado do carro da minha irmã, e o que lhe dá pra fazer... Lavar o carro... entao abre a porta e como não chegava ao tejadilho toca a subir , mete os pés na embaladeira do lugar do condutor, porta toda escancarada e esquece-se que com o peso dele o carro balança para esse lado e a porta que tava escancarada, a bater continuamente no carro da minha irmã... resultado o carro dele sem mazelas... o carro da minha irma com um par de mossas na porta do pendura... O meu pai por acaso viu a cena da janela foi lá avisar e o homem ainda armado em esperto a dizer que era mentira... claro que o meu pai se passou da marmita...
        Editado pela última vez por serglipe; 24 December 2008, 15:03.

        Comentário


          #5
          ontem estava estacionado, dentro do carro num lugar do shopping. pára ao meu lado uma gaja num starlet branco com uns 15 anos. abre a porta dela, bate na minha do pendura com força. olha para mim, faz cara de enjoada e vai embora.

          eu fiquei tão à toa com aquela atitude imbecil que nem tive reacção.

          fui ver e não se nota por acaso, mesmo o meu carro sendo preto. mas é só para veres como ninguém tem respeito pela propriedade dos outros...

          Comentário


            #6
            Não me digas nada, eu fiz um Mini-detalhe ao meu e quando cheguei ao pé dele tinha uma amolgadela numa das portas.

            Comentário


              #7
              O nosso povo tem falta de civismo e isso é um facto!
              O meu carro já tem 13 anos, mas desde há 2 anos para cá é um Cristo.
              Certo dia vinha do hipermercado, e mesmo com o cuidado de estacionar onde há mais espaço, cheguei depois das compras e... porta metida para dentro. Enquanto apreciava o espectáculo, em frente chega um grupo de velhotas, todas bem dispostas, conduzidas por um Don Juan. Foi avançando e só parou o carro quando sentiu bater no da frente. Abriram as portas e bateram todas nos carros dos lados enquanto riam bem dispostos com a maior das naturalidades. Uma delas, apoiou-se na porta para conseguir sair e o nº de vezes que esta brindou o Mercedes que estava ao lado foi tal que dava para marcar o compasso de uma música de natal completa.
              Conclusão: meti-me no carro infeliz com o prejuízo.
              Como sou professor (embora os alunos gostem bastante de mim) como qualquer congénere que deixa o carro no estacionamento da escola e é frequentemente brindado com umas gravuras rupestres, tb eu não fui excepção com um risco de começou na frente e acabou na bagageira.
              Nas rotundas estou sempre em alerta máximo, pois é raro o dia em que não tenha de fazer uma travagem brusca porque, segundo muitos aqui no interior, a prioridade é para quem se apresenta pela direita (nem que seja a entrar numa rotunda). Muitas vezes chego a ter de parar para evitar bater, e se buzino ainda me insultam para aprender a conduzir entremeado por um rol de palavrões.

              Portanto, serglipe, faz tudo parte da velha maneira de pensar do português. “Se eu não posso ter, os outros também não”. Se não posso ter um carro novo ou impecável, tu também não hás-de ter.
              E assim se vai vivendo de mal a pior por estas bandas.

              Mas pensa assim: Tu ainda tens um carro em condições de se poder esmurrar. O outro, não. Deve, por isso, viver em constante frustração com a vida e com os outros.
              Então, se calhar em vez de raiva devíamos é ter pena, pois não passa de um pobre desgraçado... ou talvez não (acho que isto está-me a dar hoje por ser véspera de natal!) Bahh!!!!
              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 December 2008, 15:21.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                Mas pensa assim: Tu ainda tens um carro em condições de se poder esmurrar. O outro, não. Deve, por isso, viver em constante frustração com a vida e com os outros.
                Então, se calhar em vez de raiva devíamos é ter pena, pois não passa de um pobre desgraçado... ou talvez não (acho que isto está-me a dar hoje por ser véspera de natal!) Bahh!!!!

                Eu bem tento pensar positivamente, mas cada vez que imagino a situação... É que não se trata de um acidente... É puro desmazelo. Pura falta de respeito. Ainda por cima numa coisa que não admito porque se há coisa que eu tenho cuidado é em não estragar o que é meu e em especial o que é dos outros... Se estrago o que é meu fico chateado, mas é meu... Agora estargar o que é dos outros, ninguém tem o direito de o fazer. Eu estaciono sempre de maneira a que haja espaço suficiente para abrir as portas sem tocar em carro nenhum. Aliás ultimamente já ando traumatizado de forma a que procuro sempre lugares bastante amplos já a pensar no que os donos dos carros ao laod possam fazer, porque eu sei o que faço e sei que tenho cuidado, mas tenho de pensar e prever os actos dos outros. Já me custava quando andava com o velhinho opel corsa da minha irmã, mas agora custa-me mais porque é o meu 1º carro (próprio) tive anos à espera para o poder comprar, comprei o que me era possível comprar, e apesar de não ser nenhuma bomba é o meu carrinho... não é por ser um simples chevrolet barato (como muitas pessoas o chamam) que deixa de ser menos valioso ou que possa ser negligenciado só por isso (sim pq há muita gente que tem mais cuidados se for um bmw, um mercedes, um audi etc... como se fossem especiais e por isso merecem mais cuidados...) enfim, mentes saloias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                  ontem estava estacionado, dentro do carro num lugar do shopping. pára ao meu lado uma gaja num starlet branco com uns 15 anos. abre a porta dela, bate na minha do pendura com força. olha para mim, faz cara de enjoada e vai embora.

                  eu fiquei tão à toa com aquela atitude imbecil que nem tive reacção.

                  fui ver e não se nota por acaso, mesmo o meu carro sendo preto. mas é só para veres como ninguém tem respeito pela propriedade dos outros...
                  Pois a mim tb já me aconteceu isso .....so que eu deixei-lhe 2 pneus em baixo, sem estarem furados, apenas lhes tirei o ar e um papelinho no paa brisas a dizer...."Para a próxima tem cuidado a abrir as portas"

                  Comentário


                    #10
                    Acontecem e é de lamentar, mas essas velhotas, certamente fizeram os tais riscos inconscientemente, vá secalhar nem carta têm, outros tempos.

                    Existem, mas são poucas as vezes que é de propósito.

                    Antes uns riscos, do que chegar ao lugar e não encontrar lá o carro. Ou termos muito cuidado e um tipo vir contra o nosso carro e manda-lo para a sucata e depois a seguradora não pagar o que vale, fica-se sempre a perder. Mas isto já são outros 500.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      Acontecem e é de lamentar, mas essas velhotas, certamente fizeram os tais riscos inconscientemente, vá secalhar nem carta têm, outros tempos.

                      Existem, mas são poucas as vezes que é de propósito.

                      Antes uns riscos, do que chegar ao lugar e não encontrar lá o carro. Ou termos muito cuidado e um tipo vir contra o nosso carro e manda-lo para a sucata e depois a seguradora não pagar o que vale, fica-se sempre a perder. Mas isto já são outros 500.
                      Pois eu prefiro que me mandem uma passa no carro em que nao tenha outro remedio senão manda-lo arranja, do que me riscarem o carro de ponta a ponta...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X