Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já perderam algum "comparativo" com o vosso carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já perderam algum "comparativo" com o vosso carro?

    Uns mais do que outros, mas todos nós por vezes fazemos comparativos ocasionais contra outros carros, nem que seja 1 vez por ano



    A questão é: Já levaram "abada" de algum carro?




    Eu tenho um 120d 163cv e na Auto-Estrada (por onde ando frequentemente) já tive imensos episódios interessantes e assisti a outros tantos


    A maior enxovadela que levei até hoje foi de um 330 ou 335d (não tinha lettering mas tinha 2 tubos de escape, 1 de cada lado)
    Editado pela última vez por Echos; 28 December 2008, 16:55.

    #2
    Não,mas também contam-se pelos dedos das mãos.Nunca pico com desconhecidos e na estrada não ligo a quem provoca,não sei que animal está atrás do volante.

    Mas quando ia a dar-lhe mais ou menos já fui ultrapassado algumas vezes

    Comentário


      #3
      Até ao momento:Imbativel! jags, mercs, bmws, enfim..uma fauna mto diversa que fica algo perplexa qdo vêm uma coisa vermelha a aproximar-se rapidamente e a afastar-se ainda mais. Como diria o Lleyton Hewitt: C`MON!!! claro que não ando sempre a dar-lhe a fundo. longe disso e então com chuva ni hablar... mas qdo vou em "Mach mode" mto poucos conseguem acompanhar (volto a frisar que não tive encontros imediatos com Amg´s, M`s ou cavalinhos rampantes etc). Até ter um encontro indesejado com algum V8 (entre mtos outros) que me deixe a pensar o quão tenue é esta minha mania de ultrapassar e n ser ultrapasado. até lá....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
        Até ao momento:Imbativel! jags, mercs, bmws, enfim..uma fauna mto diversa que fica algo perplexa qdo vêm uma coisa vermelha a aproximar-se rapidamente e a afastar-se ainda mais. Como diria o Lleyton Hewitt: C`MON!!! claro que não ando sempre a dar-lhe a fundo. longe disso e então com chuva ni hablar... mas qdo vou em "Mach mode" mto poucos conseguem acompanhar (volto a frisar que não tive encontros imediatos com Amg´s, M`s ou cavalinhos rampantes etc). Até ter um encontro indesejado com algum V8 (entre mtos outros) que me deixe a pensar o quão tenue é esta minha mania de ultrapassar e n ser ultrapasado. até lá....
        O teu é difícil de ultrapassar.
        Teria de ser um um 335d muito envenenado por exemplo
        Boxster e Caymans comes ao pequeno almoço, não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          Até ao momento:Imbativel! jags, mercs, bmws, enfim..uma fauna mto diversa que fica algo perplexa qdo vêm uma coisa vermelha a aproximar-se rapidamente e a afastar-se ainda mais. Como diria o Lleyton Hewitt: C`MON!!! claro que não ando sempre a dar-lhe a fundo. longe disso e então com chuva ni hablar... mas qdo vou em "Mach mode" mto poucos conseguem acompanhar (volto a frisar que não tive encontros imediatos com Amg´s, M`s ou cavalinhos rampantes etc). Até ter um encontro indesejado com algum V8 (entre mtos outros) que me deixe a pensar o quão tenue é esta minha mania de ultrapassar e n ser ultrapasado. até lá....


          O teu carro é de facto fabuloso

          Deve ser muito difícil seres ultrapassado

          Comentário


            #6
            Não sou ultrapassado porque sei com o que é que me meto. lol Não vou picar cães grandes.

            Comentário


              #7
              Há já algum tempo que evito esses "comparativos" e quando o faço não é algo que me orgulhe.

              Mas... ainda há pouco tempo fiz a IC29 quase toda sempre a dar nas "bentas" a uma A4 2.0 TDI.

              Para quem conhece IC sabe que aquilo apenas tem um recta considerável, de resto são curvas que se fazem a velocidades relativamente elevadas mas é preciso muita cautela.

              Se já perdi um comparativo? Com o 147 nunca. Também como já disse a acontecer, é muito ocasional, e caso aconteça é com quem eu acho que posso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                O teu é difícil de ultrapassar.
                Teria de ser um um 335d muito envenenado por exemplo
                Boxster e Caymans comes ao pequeno almoço, não?
                Só tive uma situação saudável com um Boxster 2.7: ele vinha convencido que o rapaz se ficaria pelos *** e qdo viu o miudo a trote por ai acima ficou para trás.
                Fora isso, acredito que se fosse um "S" seria uma tremendaaa enxaqueca.

                Comentário


                  #9
                  No meu caso ja fui enxoavalhado imagine-se por uma VITO...eu ja ia para lá dos 2** e ela lá foi...

                  No entanto nao costumo meter-me com animais do asfalto...tambem não posso, a minha margem são carros até 120cv a partir dai já é muito a tareia.

                  Comentário


                    #10
                    As carrinhas comerciais por vezes são muito fortes, principalmente em pequenas subidas

                    Comentário


                      #11
                      eu gosto muito de comparativos e como não me descontrolo, as coisas passam-se quase sem riscos.

                      já perdi inúmeros comparativos, mas habitualmente gosto de me comparar com condutores de carros mais fortes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        eu gosto muito de comparativos e como não me descontrolo, as coisas passam-se quase sem riscos.

                        já perdi inúmeros comparativos, mas habitualmente gosto de me comparar com condutores de carros mais fortes.
                        Concordo, e muitas vezes não sabemos se quem vai no outro carro joga com o baralho todo ou não. Mas noto que desde a altura em que fui pai, me corto muito mais, e principalmente muito mais cedo do que fazia antes.

                        E tenho uma tara por TDI's principalmente em subidas
                        j/k
                        Editado pela última vez por Cobra; 28 December 2008, 18:31.

                        Comentário


                          #13
                          Até já perdi com um Kangoo (e estou a falar a sério)

                          Quando fiz comparativos com carros semelhantes (o meu é um 120d coupe kit M) em geral ganhei nas curvas onde tenho muita confiança no carro e ele não me tem deixado ficar mal (em piso seco, claro).

                          Lembro-me de um Leon Cupra amarelo que ficou para trás nas curvas e que eu pensava que era Diesel mas que afinal constatei ser otto quando fui ver à AH.
                          Percebi que, ou o condutor não se quis esforçar muito, ou o carro não era Cupra nenhum.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            ainda hoje tirei uma A4 diesel da minha frente a subir os cabos d'avila...

                            depois à frente do continente já me vinha a flashar para sair da frente coitado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              E tenho uma tara por TDI's principalmente em subidas
                              infelizmente há muitas pessoas que pensam como tu.
                              eu devo ter mel na travesseira porque acontece-me com alguma frequencia ter cup's e hondas e afins a colarem-se propositadamente á minha traseira, nessas situações levanto pé e deixo-os ir á sua vidinha.

                              com o pd170 full-stock já tive encontros muito interessantes e já levei grandes cordeis de 330cd e de um S3 8P e de mais alguns carros, curisoamente a gasoelo só carros de 3litros para cima é que me deixam a comer pó e turbinados a gasolina tenho pena de só ter apanhado 3 ou 4.

                              quando tiver o pd130 pronto já tenho ai 2 tfsi com repro para comparar amigavelmente eheheh

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                No meu caso ja fui enxoavalhado imagine-se por uma VITO...eu ja ia para lá dos 2** e ela lá foi...

                                No entanto nao costumo meter-me com animais do asfalto...tambem não posso, a minha margem são carros até 120cv a partir dai já é muito a tareia.
                                Como eu te entendo
                                Para mim o limite é os 1.2, com 75cv só posso brincar com eles.
                                Ora, uma vez meti-me com um 120d, puxei até ás 6000 em 2ª mas desconfio que ela(era uma soccer-mom) nem se deve ter apercebido.
                                De resto, prefiro brincar sozinho, quando vejo que alguém se sentiu picado, saiu da frente e deixo-os ir. Anda por ai muito maluco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que ando com o 35d foram poucas as vezes que comparei performance.


                                  O único que não consegui acompanhar foi um E46 M3. Nem foi nada de especial, porque desisti logo e nem insisti.

                                  Estavamos em AE, a 100km/h na faixa da esquerda (um carro lento è frente, o M3 no meio e eu atrás).

                                  O carro da frente encostou e o M e eu aceleramos a fundo. Ele foi-me ganhando algum avanço e eu vi logo o que tinha para ver. Continuei no meu ritmo (150km/h) e deixei de o ver muito rapidamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu único picanso foi há coisa de um ano. Estava parado num semáforo na Av. de Berna (Lisboa) e, ao meu lado, pára um 911 turbo. Até desliguei o rádio para ouvir melhor o bicho. Olho para o gajo e, no meu possante Yaris I 1.0, faço um arranque em picanso com ele, só para ver o calibre da abada que consigo levar. Digamos que eu ainda mal tinha saído do sítio e ele já mal se via! De resto, não tenho o hábito de me picar na estrada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                      infelizmente há muitas pessoas que pensam como tu.
                                      eu devo ter mel na travesseira porque acontece-me com alguma frequencia ter cup's e hondas e afins a colarem-se propositadamente á minha traseira, nessas situações levanto pé e deixo-os ir á sua vidinha.

                                      com o pd170 full-stock já tive encontros muito interessantes e já levei grandes cordeis de 330cd e de um S3 8P e de mais alguns carros, curisoamente a gasoelo só carros de 3litros para cima é que me deixam a comer pó e turbinados a gasolina tenho pena de só ter apanhado 3 ou 4.

                                      quando tiver o pd130 pronto já tenho ai 2 tfsi com repro para comparar amigavelmente eheheh
                                      Também tenho esse problema muitas vezes metem-se comigo à toa...
                                      Ibizas Fr, A3 TDI, Golf TDI e alguns Bm d ou seja esse comportamento que recriminas nos Cup's e Hondas eu vejo na malta TDI, e uma vez por outra lá lhes faço a vontade, outras faço o mesmo que tu, pisca à direita e vão à vossa vidinha

                                      Dos TDI com que comparei, umas vezes foram embora outras não, mas a maior parte delas sempre com fuminho e aquele som característico dos Turbodiesel mexidos, não me leves a mal, mas aquele som tipo tractor envenenado com um grande assobio do turbo...

                                      Com 2.0TDI e os Ibiza FR e A3 TDI 130 até dão uns comparativos engraçados até aos 18*kmh.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tenho de concordar que a maioria dos condutores de tdi's mexidos são uns autenticos atrasados mentais!

                                        mas recrimina os donos e não associes aos carros.

                                        quanto ao fumo...isso não á nada a fazer!
                                        mas quanto ao barulho....só os azeiteiros é que têm escape nos diesel a roncar!
                                        eu tenho linha de 65mm e panela final de origem trabalhada e não faz ruido nenhum.

                                        quando ouço um gajo dum honda a ter de meter duas abaixo para me acompanhar num pisar de 6...epá fico logo de "pé atrás" e sei que boa coisa dali não vem.

                                        levanto pé e prontes....

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu pai só se mete com 190 d's, assim não se arrisca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                            tenho de concordar que a maioria dos condutores de tdi's mexidos são uns autenticos atrasados mentais!

                                            mas recrimina os donos e não associes aos carros.

                                            quanto ao fumo...isso não á nada a fazer!
                                            mas quanto ao barulho....só os azeiteiros é que têm escape nos diesel a roncar!
                                            eu tenho linha de 65mm e panela final de origem trabalhada e não faz ruido nenhum.

                                            quando ouço um gajo dum honda a ter de meter duas abaixo para me acompanhar num pisar de 6...epá fico logo de "pé atrás" e sei que boa coisa dali não vem.

                                            levanto pé e prontes....
                                            Claro que são os donos desse tipo de carros que recrimino, eu já tive TDI e não mudei depois de vender

                                            Ainda à pouco no Parque do hipermercado era um Leon, cinza com a mala preta e uma bazuca em vez de escape!!!!

                                            Mas isto é como tudo, há alterações bem feitas e com cabeça como as que tens, e os trabalhos de corte e costura que se vêm por aí...

                                            Não tenho nada contra TDI em geral

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só me meto com carros que sei que posso ganhar...e nos dias de hoje já não são muitos.
                                              Mas lembro-me bem de um picanço amigável nos primeiros meses de carta. "Um polo Tdi e tal, manco e só tem mais 8 cavalos que o meu." Levei cá uma rabecada que não me meti com mais nenhum. Foi sempre feito com velocidades até aos 100 km/h e com semáforos pelo meio. Ora o manco nisto é muito forte em relação ao meu...aprendi da pior maneira. Mas no fim ri-me bastante e o outro bacano também, embora por razões óbvias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca levei uma abada.....































                                                Num corta fogo com inclinação de uns 40º

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Também tenho esse problema muitas vezes metem-se comigo à toa...
                                                  Ibizas Fr, A3 TDI, Golf TDI e alguns Bm d ou seja esse comportamento que recriminas nos Cup's e Hondas eu vejo na malta TDI, e uma vez por outra lá lhes faço a vontade, outras faço o mesmo que tu, pisca à direita e vão à vossa vidinha
                                                  A verdade é essa. Os reis dos picanços são os TDI. E muitos deles reprogramados e a deitar nuvens de fumo pelo escape. Mas esses ninguém recrimina. Só os dos Ibiza FR têm essa conotação.

                                                  Eu gosto de 1.9 TDi 130cv porque dão 280km/h. Depois não correspondem às espectativas. É um mito em que meia duzia acreditam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    Há já algum tempo que evito esses "comparativos" e quando o faço não é algo que me orgulhe.

                                                    Mas... ainda há pouco tempo fiz a IC29 quase toda sempre a dar nas "bentas" a uma A4 2.0 TDI.

                                                    Para quem conhece IC sabe que aquilo apenas tem um recta considerável, de resto são curvas que se fazem a velocidades relativamente elevadas mas é preciso muita cautela.

                                                    Se já perdi um comparativo? Com o 147 nunca. Também como já disse a acontecer, é muito ocasional, e caso aconteça é com quem eu acho que posso.
                                                    IC29? Humm...

                                                    A curva do túnel (para quem desce) também se faz a velocidades elevadas? Sempre que chove fica mais um risco na parede, todos os dias de côr diferente. Já para quem sobe dá "pica" fazer o Freixo até pouco depois do túnel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Não sou ultrapassado porque sei com o que é que me meto. lol Não vou picar cães grandes.
                                                      é como eu
                                                      mas apesar de as vezes ir n km atras ou a frente de alguem, não é picado, porque não sou desses de me picar, as vezes ando por andar e por isso vou com o pessoal, mas se eles passam do que não me apetece passar ai, fico e la vão eles a vida deles, as vezes o contrario tambem acontece eu vou-me embora e por vezes sei que não é pela performance, mas porque o outro não quer passar da velocidade x

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        A verdade é essa. Os reis dos picanços são os TDI. E muitos deles reprogramados e a deitar nuvens de fumo pelo escape. Mas esses ninguém recrimina. Só os dos Ibiza FR têm essa conotação.

                                                        Eu gosto de 1.9 TDi 130cv porque dão 280km/h. Depois não correspondem às espectativas. É um mito em que meia duzia acreditam.
                                                        :lol:
                                                        cheira-me a que já te dobraram as portas muitas vezes.... :lol:

                                                        os 130 dão 280.....com a caixa fsm basta fazer 4800 rpm em 6ª :lol:

                                                        para não ficares com tanta azia faz como eu, não te pikes com ninguem e sempre que te provoquem, levana pé e segue na tua vidinha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          :lol:
                                                          cheira-me a que já te dobraram as portas muitas vezes.... :lol:

                                                          os 130 dão 280.....com a caixa fsm basta fazer 4800 rpm em 6ª :lol:

                                                          para não ficares com tanta azia faz como eu, não te pikes com ninguem e sempre que te provoquem, levana pé e segue na tua vidinha.
                                                          Caixa fsm, e sem mais alterações!?
                                                          Já agora o que é uma fsm!?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            :lol:
                                                            cheira-me a que já te dobraram as portas muitas vezes.... :lol:

                                                            os 130 dão 280.....com a caixa fsm basta fazer 4800 rpm em 6ª :lol:

                                                            para não ficares com tanta azia faz como eu, não te pikes com ninguem e sempre que te provoquem, levana pé e segue na tua vidinha.
                                                            dão 280??

                                                            o teu deve dar prai 400

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X