Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os melhores carros que conduzimos em 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os melhores carros que conduzimos em 2008

    Em 2008 conduzi umas dezenas de automóveis e achei que podia ser engraçado partilhar aqueles que considero os melhores, criando 2 categorias:

    - O melhor em termos de condução (relação homem/máquina)
    - O melhor como automóvel (pensando o carro como um todo)

    além disto como pode ser dificil reduzir tudo a um, em cada categoria podem haver menções honrosas

    No meu caso:

    O melhor em termos de condução

    no ano passado o carro que conduzi que me deixou a impressão mais forte foi o Z3M (de um membro aqui do fórum ). O binómio motor, cx de velocidades é incrivel.

    O motor com os seus 325 cv (ou um pouco mais) é fantástico em sonoridade e progressividade em todos os regimes, mas na 2ª metade do conta rotações acrescenta a isto uma capacidade de resposta animalesca, com uma pureza que ainda só encontrei em bons motores NA.

    A acompanhar esta entrega de potência visceral, tem uma cx de velocidades que passou a ser uma forte candidata à melhor cx em que já meti mudanças (até ao Z3M a que me tinha deixado uma impressão mais forte tinha sido a do S2000), com um curso muito curto, aspecto sublimado pelo pequeno manipulo e com um feeling mecânico, oleado e muito másculo.

    Aliás este foi provavelmente o carro mais masculino de todos os que conduzi, seja pelos seus comandos pesados, especialmente a cx de velocidades (que exige mesmo algum empenha fisico) seja pela aparência super musculada, seja pelo facto de o posto de condução ser a mais de meio carro (ficamos com mais carro para a frente do que para trás).

    Tudo o resto me pareceu pelo menos bom (direcção, suspensão pneus e travões), mas de facto são a cx e o motor que dominam a experiência.

    Menção honrosa para o Boxster S 986, um carro com um feeling perfeito, em que tudo funciona de forma exemplar e contribui para uma excelente experiência de condução e uma enorme facilidade em andar depressa e bem.

    O motor apesar de também ser um 3.2 como o do Z3M não tem tanto músculo (252 cv), mas também é muito emocionante, redondo e poderoso. A forma como todos os comandos estão calibrados e funcionam é um excelente atestado da qualidade da porsche a fazer carros desportivos.

    O melhor como Automóvel

    o carro que me causou uma impressão mais forte, como sendo um enorme conjunto pensado para nos servir e facilitar a vida foi o Audi Q7.

    A robustez, o espaço, o porte, a suspensão, tudo se conjuga na perfeição para nos levar de um ponto a outro com muito conforto e qualidade, além de depressa e bem.

    A sensação de domínio sobre a estrada e o que nos rodeia e a indiferença com que buracos, irregularidades e outros obstáculos do dia a dia são ultrapassados é estonteante.

    Um bom gigante, que tem como os únicos pontos menos positivos as características associadas ao seu ADN - as macro dimensões que podem causar alguns embaraços em locais com pouco espaço e o seu apetite devorador por gasóleo.

    Menção honrosa para o RR Sport, partilha algumas das boas características do Q7, nomeadamente no capitulo do conforto e indiferença com que passa por cima de toda a "folha", não é tão poderoso em estrada (190 cv contra os 240 do Q7) nem tem um comportamento tão bom (sente-se muito mais as transferências de massas), mas em compensação quando se entra por maus caminhos e mesmo obstáculos trialeiros é rei e senhor na boa tradição dos RRs.

    Outra característica que cativa neste bom paquiderme é o charme que as suas linhas e a sua pose exalam, também aqui supera o seu concorrente alemão.

    #2
    Experimentei muitos poucos carros (não sou como o V7 que deve ser o terror dos concessionários )

    Gostei bastante de conduzir 2 Boxster 2.5 ; excelente ligação homem máquina.

    Como carro tvz tenha sido um 535d kit M que conduzi.

    Gostei muito de andar à pendura em 2: Audi S3 e Golf GTI (muito) envenenado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Em 2008 conduzi umas dezenas de automóveis e achei que podia ser engraçado partilhar aqueles que considero os melhores, criando 2 categorias:

      - O melhor em termos de condução (relação homem/máquina)
      - O melhor como automóvel (pensando o carro como um todo)

      além disto como pode ser dificil reduzir tudo a um, em cada categoria podem haver menções honrosas

      No meu caso:

      O melhor em termos de condução

      no ano passado o carro que conduzi que me deixou a impressão mais forte foi o Z3M (de um membro aqui do fórum ). O binómio motor, cx de velocidades é incrivel.

      O motor com os seus 325 cv (ou um pouco mais) é fantástico em sonoridade e progressividade em todos os regimes, mas na 2ª metade do conta rotações acrescenta a isto uma capacidade de resposta animalesca, com uma pureza que ainda só encontrei em bons motores NA.

      A acompanhar esta entrega de potência visceral, tem uma cx de velocidades que passou a ser uma forte candidata à melhor cx em que já meti mudanças (até ao Z3M a que me tinha deixado uma impressão mais forte tinha sido a do S2000), com um curso muito curto, aspecto sublimado pelo pequeno manipulo e com um feeling mecânico, oleado e muito másculo.

      Aliás este foi provavelmente o carro mais masculino de todos os que conduzi, seja pelos seus comandos pesados, especialmente a cx de velocidades (que exige mesmo algum empenha fisico) seja pela aparência super musculada, seja pelo facto de o posto de condução ser a mais de meio carro (ficamos com mais carro para a frente do que para trás).

      Tudo o resto me pareceu pelo menos bom (direcção, suspensão pneus e travões), mas de facto são a cx e o motor que dominam a experiência.

      Menção honrosa para o Boxster S 986, um carro com um feeling perfeito, em que tudo funciona de forma exemplar e contribui para uma excelente experiência de condução e uma enorme facilidade em andar depressa e bem.

      O motor apesar de também ser um 3.2 como o do Z3M não tem tanto músculo (252 cv), mas também é muito emocionante, redondo e poderoso. A forma como todos os comandos estão calibrados e funcionam é um excelente atestado da qualidade da porsche a fazer carros desportivos.
      Pois, tenho que pegar no teu texto. Não conduzi muitos carros diferentes este ano pelo que a resposta para mim é fácil - O melhor em termos de condução foi o Z3MCoupê. O que escreves resume bem o que se passa nesse carro. E como já te disse, numa 2ª avaliação talvez já consigas estar mais alerta à direcção, suspensão, pneus, etc...mas o motor e "masculinidade" da caixa dominam a experiência.

      A menção honrosa vai necessariamente também para um Boxster, também de um membro aqui do fórum (ehehehe). Já tinha andado em carros com o motor "atrás das costas" mas este foi o 1º que conduzi...assim como também foi o 1º roadster que conduzi...só isto já é suficiente para a experiência ser marcante. O motor porta-se muito bem, a caixa é facil de usar (mas tem um curso mais longo, para quem está habituado à do M), o volante faz perfeitamente o pronlongamento das nossas mãos...é como dizes, está tudo bem calibrado e esteticamente continua a ser um roadster charmoso.

      Como automóvel pensado como um todo não é fácil responder pois de facto conduzi poucos carros diferentes este ano...espero este ano experimentar mais alguns...

      Comentário


        #4
        O melhor carro que conduzi este ano foi o meu:

        Rover 214 SEi

        Também tenho a dizer que conduzi outro tão bom como o 214 SEi mas numa versão mais familiar e confortável:

        Rover 45.

        Comentário


          #5
          O melhor em termos de condução:

          Renault Clio Williams:
          Aqui obviamente é na relação homem/máquina, visto que em muitos ou senão práticamente todos os pontos é um carro completamente ultrapassado, mas no campo de dar prazer de conduzir e consequentemente arrancar sorrisos, e dar calafrios o carro encontra-se à frente de muito Hardware acabado de sair.

          A resposta pronta do motor, a caixa curta e a suspensão dura mas sem ser incómoda, levam-nos a imaginar que realmente estamos ao volante de um carro de ralis. A forma como a frente se recusa a subvirar e a traseira a segue de roda no ar, apenas se pede uma coisa...

          Antes de entrar na curva tens de saber o que vais fazer, nunca traves ou levantes o pé quando o carro está em apoio, e quando decidires acelerar, fá-lo mas com certeza e convicção porque se levantas o pé a meio és um homem morto

          Menção honrosa:

          Mini Cooper S Cabrio:

          Este carro foi um caso de amor e paixão violenta, decidi levá-lo para casa num test drive de fim de semana, e passado meia-hora ao volante estava decidido que o ia comprar.
          Ao rodar a chave sente-se o trepidar pela coluna acima, saindo do parque do concessionário, e apanhando-o a direito, decido esmagar o acelerador, e antes sequer que pudesse sorrir, estava no red-line e no meio de um cruzamento, sem saber como...
          A caixa é dura, a embraiagem pesada, a direcção pesadíssima, e a suspensão desconfortável mas em andamento tudo muda, e percebe-se bem o porquê de todas estas concessões ao conforto, aquela imagem de se conduzir um kart, aqui é levada à letra, então com a capota aberta é o sublimar desta sensação de contacto com o carro e a natureza...
          Ao passar num túnel de capota aberta e a desacelerar para se ouvir os rateres, e o perceber de como o Beetle é uma anedota e este sim é o mito Mini renascido...

          Melhor como automóvel:

          Vw Eos 1.4 TSI:

          Este é o típico carro germanico, bons materiais, boa montagem, muita ergonomia, espaço surpreendente e um motorzinho que também responde como gente grande.
          Elegi este como o melhor automóvel, pela minha experiência com CC's, e este é um passo de gigante no segmento, aliás o preço diz muito. A capota é de uma realização superior, e as posições intermédias só aumentam a versatilidade do coche. Com a capota fechada, é um coupé autêntico, curva bem sem deslumbrar e no limite brindanos com uma ligeira saída de frente, facilmente corrigida com o levantar do pé, poucos ruídos entram neste habitáculo, é muito composto, e faz o condutor sentir-se dentro de um produto superior.
          Com a capota aberta, nota-se bem o bom trabalho aerodinâmico, só acima de 120 o vento se torna incomodativo, acima de tudo e com esta motorização é um bom produto, com muita qualidade.
          Editado pela última vez por Cobra; 02 January 2009, 16:25.

          Comentário


            #6
            o melhor em termos de conducao - Porsche 996 C2 Clubsport - como estava equipado para pista , o carro tinha uma agilidade impressionante nas curvas, e estando todo descascado por dentro, o ronco la dentro era muito bom. A direccao super comunicativa, pedaleira onde deve estar.... para primeira experiencia 911, nao defraudou as expectativas.

            o mais potente - ferrari 360 F1 - sendo em piso molhado, havia que ter muiiito cuidado com o acelerador para a traseira nao ganhar vida. Mesmo assim o controle de traccao ainda foi accionado uma vez.

            Comentário


              #7
              O melhor carro que conduzi em2008 foi um test-drive ao BMW E92 M3, os meus agradecimentos à marca por me ter proporcionado momentos tão agradáveis, foi o carro mais potente e desportivo que guiei até hoje, portanto, não só foi o melhor carro que conduzi em 2008 como o melhor carro que conduzi desde que tirei a carta!

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Em 2008 não conduzi muitos carros diferentes, pelo que a escolha não é difícil.

                Melhor condução: VW Scirocco 1.4 TSI 160cv, ainda com as jantes de 18''
                Excelente motor, muito redondo, sempre com potência a qualquer regime, pecando por ser guloso quando se tem o pé pesado, comportamento irrepriensível (talvez tenha sido o que mais me impressionou num carro desta categoria) e com aqueles pneus parece que andamos sobre carris.
                A experència foi tão marcante que encomendei um para mim, embora seja o TDI

                Melhor carro: Audi Q5 2.0TDI 170cv
                Só consigo apontar um defeito a este carro: o preço

                PS: juro que não tenho nenhuma paixão pelo grupo VAG, antes pelo contrário

                Comentário


                  #9
                  Melhor carro efectivamente: Audi A4 2.0 tdi 170 Sline de 2007

                  O que mais gozo me deu conduzir: Smart citycoupe (aka fortwo) 61cv's 2003

                  Já agora...o que gostava de ter conduzido: AR spider 2.2 jts 2008 (para ver se é tão mau como o pintam :/)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                    O melhor carro que conduzi em2008 foi um test-drive ao BMW E92 M3, os meus agradecimentos à marca por me ter proporcionado momentos tão agradáveis, foi o carro mais potente e desportivo que guiei até hoje, portanto, não só foi o melhor carro que conduzi em 2008 como o melhor carro que conduzi desde que tirei a carta!

                    Cumprimentos
                    Conduziste algum melhor antes de tirar a carta

                    Comentário


                      #11
                      Os melhores carros que conduzi não espelham nada os melhores carros em que andei em 2008.

                      A conduzir mencionaria o Boxster S como o mais especial.

                      Mas tendo andado à pendura no S420 CDI, SL 55 AMG, Z3M entre outros coloca uma perspectiva algo limitada nos que conduzi.

                      Tenho de aprender com o v7 a arte de esfolar test-drives.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Os melhores carros que conduzi não espelham nada os melhores carros em que andei em 2008.

                        A conduzir mencionaria o Boxster S como o mais especial.

                        Mas tendo andado à pendura no S420 CDI, SL 55 AMG, Z3M entre outros coloca uma perspectiva algo limitada nos que conduzi.

                        Tenho de aprender com o v7 a arte de esfolar test-drives.
                        Eu também andei em carros muito especiais em 2008 que não conduzi, como por exemplo o AM DB9.

                        mas essa da "arte de esfolar test-drives" eu conduzo os carros que as pessoas me oferecem para conduzir, mais um ou outro test-drive que faço numa marca quando conhecer um ou outro carro é relevante para uma decisão de compra.

                        Não é o que faz toda a gente ? Quando muito terei mais dúvidas que os outros

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                          Conduziste algum melhor antes de tirar a carta
                          Sim!

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Eu também andei em carros muito especiais em 2008 que não conduzi, como por exemplo o AM DB9.

                            mas essa da "arte de esfolar test-drives" eu conduzo os carros que as pessoas me oferecem para conduzir, mais um ou outro test-drive que faço numa marca quando conhecer um ou outro carro é relevante para uma decisão de compra.

                            Não é o que faz toda a gente ? Quando muito terei mais dúvidas que os outros
                            Por alguns relatos teus, tenho a sensação que experimentas muitos carros em test-drive das marcas que não pensas comprar.

                            Daí o termo de "esfolar test-drives" ou como o JDEM referiu "O terror dos concessionários"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Eu também andei em carros muito especiais em 2008 que não conduzi, como por exemplo o AM DB9.

                              mas essa da "arte de esfolar test-drives" eu conduzo os carros que as pessoas me oferecem para conduzir, mais um ou outro test-drive que faço numa marca quando conhecer um ou outro carro é relevante para uma decisão de compra.

                              Não é o que faz toda a gente ? Quando muito terei mais dúvidas que os outros
                              és sem dúvida a pessoa que faz mais test-drives que conheço, que me lembre RR, Q5, 123d, etc

                              Digo isto com uma pontinha de inveja por não ter tanto tempo para dedicar à causa

                              Continua assim, pois qdo tiver de escolher um carro terás sempre uma boa opinião a dar, é que temos gostos que se cruzam

                              Comentário


                                #16
                                No ano que passou a diversidade de carros que me passaram pelas mãos não foi muita, mas destes destaco um. O Audi A8 3.0TDI Quattro
                                Para além de ser um topo de gama de uma marca conceituada, é um carro que tem um conjunto de qualidades que à partida não damos por elas. O motor é uma doçura de se utilizar, apesar de não ser nenhum GTI, a suspensão (pneumática) conseguiu-me fazer esquecer que estava ao volante de um Audi, tal é o conforto que consegue proporcionar, a caixa auto é bem adaptada ao conjunto, e o sistema quattro faz com que o carro anda sempre agarrado ao asfalto (que até chateia ). Ao nível dos interiores, tem uma envolvência excelente, tal como eu gosto, cheio de botões e mais botões.
                                Resumindo, é um carro que ao fim de 10 metros de o estarmos a conduzir, nos faz esquecer sobre a sua verdadeira dimensão e peso. Imagino ali um V8 ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Conduzi poucos carros este ano: todos diesel, menos o do meu avatar. Por isso sou parcial, este é o melhor que conduzi este ano, embora às vezes tenha saudades de uma caixa manual (nada que não passe após uma meia hora no pára arranca). O carro é de um conforto soberbo, silencioso, exclusivo, potente (embora não ande pra lá dos 230 km/h, chega lá com uma facilidade impressionante). Há resmas de carros melhores, mas, infelizmente não conduzi nenhum este ano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boxster S ! Mas foi uma voltinha curta....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei se se pode chamar conduzir mas os melhores deste ano que "afastei":

                                      -997 TURBO tiptronic

                                      Pensei que fosse um carro sem vibrações no interior mas estava enganado. Ao dar alma ao motor as costas extremecem, os estofos em couro suave e prefurados apertam-nos na parte superior das costas dando-nos a sensação de tudo estar firme e bem apto para o que foi construído.

                                      -SLK 200 kompressor automático

                                      Posição baixa dos estofos, volante bonito e de boa pega passa-nos um sensação desportiva. Ponto negativo para alguns materias da consola central de aspecto frágil e barato.

                                      -CLS 320 CDI kit AMG automático

                                      Equipado com estofos beijes prefurados e com massagens. Estofos confortáveis. Acesso traseiro baixo devido ao tejadilho ser curvo. Deixou-me com melhor sensação de qualidade do que o actual S-class que tive oportunidade de analisar posteriormente.

                                      -BMW 520d M

                                      É simplesmente um fantástico lugar para se estar. Tinha noção que seria um bom carro, mas ao entrar fiquei simplesmente deslumbrado. É pena que para mim ainda alguns detalhes, como por exemplo (que é o que me lembra agora assim derrepente) a alavanca de velocidades tenha um design menos agradável à vista e menos condizente com o resto do interior.

                                      -A5 3.0 TDI Quattro

                                      O meu pai teve oportunidade de fazer test drive, e eu também mas no banco de trás . Boa acessibilidade aos bancos traseiros para um coupé. Gostei bastante do aspecto do painel de instrumentos,e a parte em redor, dando um aspecto 3D (se é que me faço entender).Motor, extremamente silencioso, e brutal aceleração. Suspensão suave e ao mesmo tempo eficaz, claramente uma evolução positiva em relação ao modelo A4 b6 que melhor conheço.

                                      Não são própriamente relatos ao volante, mas mais sobre o ambiente a bordo de alguns "carrinhos". Foi bom escrever e relembrar estes momentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        - O melhor em termos de condução (relação homem/máquina)

                                        *Mini JCW


                                        - O melhor como automóvel (pensando o carro como um todo)

                                        *E92 M3 (cx.manual)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Menção honrosa:

                                          Mini Cooper S Cabrio:

                                          Este carro foi um caso de amor e paixão violenta, decidi levá-lo para casa num test drive de fim de semana, e passado meia-hora ao volante estava decidido que o ia comprar.
                                          Ao rodar a chave sente-se o trepidar pela coluna acima, saindo do parque do concessionário, e apanhando-o a direito, decido esmagar o acelerador, e antes sequer que pudesse sorrir, estava no red-line e no meio de um cruzamento, sem saber como...
                                          A caixa é dura, a embraiagem pesada, a direcção pesadíssima, e a suspensão desconfortável mas em andamento tudo muda, e percebe-se bem o porquê de todas estas concessões ao conforto, aquela imagem de se conduzir um kart, aqui é levada à letra, então com a capota aberta é o sublimar desta sensação de contacto com o carro e a natureza...
                                          Ao passar num túnel de capota aberta e a desacelerar para se ouvir os rateres, e o perceber de como o Beetle é uma anedota e este sim é o mito Mini renascido...
                                          Adorei ler.


                                          O melhor que conduzi foi o meu. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                            Adorei ler.


                                            O melhor que conduzi foi o meu. ;)
                                            Este cabrio ainda era dos primeiros, com compressor, queria eu saber descrever aquele barulho do motor, e aquele zumbido tipo zangão possuído... Ainda não experimentei o volante do Turbo... Já experimentei a Clubman D, e é engraçada!

                                            Depois de conduzir um Carocha, um Beetle é uma coisa sem alma, mas depois de conduzir um Mini original, este é um update...

                                            Tens aí uma "grande" máquina

                                            Comentário


                                              #23
                                              - O melhor em termos de condução (relação homem/máquina)


                                              Peugeot 206 RC...

                                              - O melhor como automóvel (pensando o carro como um todo)


                                              Mercedes-Benz E280Cdi Station


                                              Este foram os que conduzi...mas andei num Volvo 850 t5-r que me deixou completamente babado...e claro, um certo Golf Gti Vermelho,que tão depressa não terá oponente na minha memória...

                                              Comentário


                                                #24
                                                - O melhor em termos de condução (relação homem/máquina)

                                                AUDI TT QUATTRO 225

                                                - O melhor como automóvel (pensando o carro como um todo)

                                                LEXUS IS220d

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E92 M3 em ambas as categorias

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O melhor em termos de condução?

                                                    Cada um de nós, tem diferentes visões do que gosta na condução, eu adoro banheiras confortaveis com motores que nos levem rapidamente, com conforto, silêncio e segurança.
                                                    Assim sendo, tenho que eleger o(a) 9-5 2.3 Turbo em que andei. Simplesmente fabulosa. As recuperações são do outro mundo, é carregar no pedal, esperar um segundo, e já passámos na nacional um comboio de carros. Tudo isto envolvidos em fabulosos bancos Saab, em pele, e com um silêncio n eferencial mas apreciavel.
                                                    Duvido muito que sejam "apenas" aqueles cavalos.
                                                    A RAM v8 q experimentei, também me impressionou bastante, mas num registo completamente diferente, é fácil perceber pq os americanos as adoram, podem ser ridiculas em materiais e construção, mas se calhar, no q mais interessa aos seus clientes, são de facto muito impressionantes. Espaço, poder, força, sentimento de invulnerabilidade, prestações (aceleração, recuperações), falamos muito mal dos "carros" americanos mas creio que simplesmente estamos longe demais da realidade deles para os perceber na totalidade.


                                                    O melhor como automóvel?
                                                    Tenho que pensar mais um pouco, mas deverá ser um japonês.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o melhor: cls 320 cdi
                                                      o mais potente: 535d
                                                      menção honrosa: 330d cabrio M

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não sou daqueles que consegue dar uma voltinha em qualquer carro...Mas penso que o 120d coupé, foi dos carros que mais gozo me deu a conduzir!

                                                        Não menciono uma Ibiza FR que estava com a repro maravilha MB Power, porque senão sou apredejado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                          Eu não sou daqueles que consegue dar uma voltinha em qualquer carro...Mas penso que o 120d coupé, foi dos carros que mais gozo me deu a conduzir!

                                                          Não menciono uma Ibiza FR que estava com a repro maravilha MB Power, porque senão sou apredejado
                                                          Eu não sou desse tipo e aliás até acho muito bom o binómio consumo real/ performance do Ibiza FR. Com repro não sei é como ficam os consumos. Mas se souberes algo diz.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            o melhor em termos de conducao - Porsche 996 C2 Clubsport - como estava equipado para pista , o carro tinha uma agilidade impressionante nas curvas, e estando todo descascado por dentro, o ronco la dentro era muito bom. A direccao super comunicativa, pedaleira onde deve estar.... para primeira experiencia 911, nao defraudou as expectativas.

                                                            o mais potente - ferrari 360 F1 - sendo em piso molhado, havia que ter muiiito cuidado com o acelerador para a traseira nao ganhar vida. Mesmo assim o controle de traccao ainda foi accionado uma vez.
                                                            Dois carros muito especiais !

                                                            nunca conduzi ou andei sequer num ferrari, é coisa que gostava muito de fazer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X