Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Leiria->Melides, qual o melhor trajecto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Leiria->Melides, qual o melhor trajecto?

    Boas,

    Vou fazer a viagem entre Leiria e Melides e estou a tentar perceber qual é o melhor trajecto para maximizar a utilização de vias rápidas/auto-estradas e minimizar as portagens.

    Segundo o Via Michelin, se optar pelo "trajecto rápido", pago apenas as portagens entre Leiria (A1) e Benavente (A10). A parte do trajecto que passa pela A13 é, segundo o Via Michelin, gratuita:

    Link para ViaMichelin

    Confirmam que este itinerário está correcto?

    E já agora, será preferível sair em Santarém (seguindo pelo IC10) e apanhar a A13 na zona de Almeirim, ou é preferível sair no Carregado (via A10) como o ViaMichelin propõe? Isto em termos de portagens.

    Cumps.
    Editado pela última vez por nfh; 03 January 2009, 16:14.

    #2
    Dependendo do horário e dia em que viajes, até te aconselhava a usar a IC 2 até Aveiras ou mesmo Alenquer. Mais económico não consegues, porque:
    a) Não pagas portagens até lá
    b) A distância é menor em ca. de 17 km

    Comentário


      #3
      Leiria até Aveiras pelo IC2.

      Aveiras até à Vasco da Gama pela A1.

      Vasco da Gama até à Marateca pela A12 / A2.

      Daí para baixo usar o IC1 até Grândola.

      De Grândola a Melides seguir via EN 261-2.


      Mais barato e directo que isto não há !

      Comentário


        #4
        Ir pelo IC2 está fora de questão... levaria quase o dobro do tempo, o IC2 passa por muitas terreolas.

        Se de facto só pago 3EUR de portagens pelo percurso que o Via Michelin indica, prefiro fazer o percurso pela AE. A minha dúvida é se de facto o calculador está correcto e se sair no Carregado é melhor do que sair em Santarém.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
          Ir pelo IC2 está fora de questão... levaria quase o dobro do tempo, o IC2 passa por muitas terreolas.

          Se de facto só pago 3EUR de portagens pelo percurso que o Via Michelin indica, prefiro fazer o percurso pela AE. A minha dúvida é se de facto o calculador está correcto e se sair no Carregado é melhor do que sair em Santarém.
          Acredita que o mais que poupas indo pela A1 são uns 15-20 minutos!
          E se houver pouco trânsito (à noite ou fim de semana) a poupança de tempo será menor ainda. Após Leiria, só os primeiros 20 km são mais lentos, depois apanhas rectas a perder de vista e a variante da IC 2, com várias faixas duplas. Faço este caminho várias vezes por semana há 5 anos e meio, sei bem do que falo!
          E fazer A1 de Leiria a Alenquer deve ser uns 7,00 €.

          Comentário


            #6
            Eu fiz uma vez a viagem pelo IC2 até à OTA e fiquei com a ideia de que passei por bastantes locais onde tinha de abrandar a velocidade por causa das inúmeras localidades por onde passei. Se calhar não estou a ver bem a coisa.

            Relativamente às portagens, o que é que estará a falhar no site do ViaMichelin? Pelo itinerário, supostamente a A10 é gratuita a partir de Benavente e a A13 não se paga entre Santo Estevão (ou lá perto) e Grândola (já na A2). Eu diria então que esta informação das portagens está incorrecta, não é?

            EDIT: pelo que já vi pelos calculadores de portagens, os cálculos de portagens do ViaMichelin são tudo menos fiáveis. Nem sei onde é que aquilo vai buscar os 3,10EUR. Tenho de pensar melhor no itinerário.
            Editado pela última vez por nfh; 04 January 2009, 20:33.

            Comentário


              #7
              A1/A10 sai em pegões ou na marateca e vai direito a Alcacer do Sal, depois segues como se fosses para troia passando pela a comporta e viras a esquerda passado uns km´s melides! Paga-se sim! ATENÇÃO NA A10 quem nao tem via verde, tem que parar pagar e tirar um novo ticket! Cumprimentos

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X