Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A velocidade, a lei, a policia e nós, os palhaços!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A velocidade, a lei, a policia e nós, os palhaços!

    Eu sei, é mais um tópico repetido... mas cada vez mais acho que isto é uma palhaçada.

    Estou a ver a TVI e o telejornal, e aparece antes do intervalo:
    "
    FLAGRANTE!

    Condutor de ferrari apanhado pela policia a mais de 200kms/h paga a multa de 500 eur em dinheiro.
    "

    Fantastico... brutal... não estou a desculpar o homem, mas, sinceramente, o que raio pensam que as pessoas fazem com os carros como os ferraris ou porsches ou outro carro qualquer com mais de 150cvs? Pensam que vão para a AE e andam a 120? O gajo a 200 ou mais o raio do carro vai PARADO (Ia a 220!)! Vai mais seguro que muitos carros a 100na AE!
    Não é isto uma palhaçada pegada? Porque raio se vendem carros assim? Está o estado e nós próprios a patrocinar o jogo do gato e do rato?
    Não será de vez mostrar que na AE é onde há a taxa com menor acidentes mortais e não é por causa da velocidade que esta existe! Qual a dificuldade de discutirmos este assunto com seriedade?
    Eu tendo, efectivamente, a cair para uma grande "conspiração" patrocinada pelo estado! Porque se querem que acabe o raio da velocidade, acabem com os carros! Vendam só carros limitados! É que sinto-me enganado por toda esta palhaçada! Parece que nós próprios com o gosto que temos dos carros, patrocinamos tudo isto! Somos ratos apanhados no nosso proprio jogo!

    Relembro-me de outra, ainda ontem vi a BT a tirar fotografias na variante de famalicão.
    Aqui:
    http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...09087&t=h&z=17
    A entrada para a AE sobe, é uma entrada a subir, estavam escondidos aí, com a camera em cima da ponte. Passo ali muitas vezes, e nunca vi um acidente que seja! Estavam a fazer o quê? A apanhar tordos! Não estavam a ajudar nada nem ninguém!

    #2
    A 220 km/h ir mais seguro que muitos carros a 100, em 99,9% das vezes é falso.

    Nem que seja pelas distancias de travagem.

    Comentário


      #3
      Coitado do homemzinho, só ia a caminho do Hospital!

      Comentário


        #4
        É o que se chama caça á multa.

        Para além de ser um Ferrari (que patrocinou neste caso o sencionalismo da TVI) a lei é clara: velocidade máxima permitida em AE's 120km\h.
        Claro que quem tem Ferrari's não vai cumprir a lei (regra geral), mas não é por causa disso que a lei vai ser alterada.

        Tudo isto é uma questão de consciência e civismo. O risco de se ter um acidente ou de ser multado está sempre presente. Seja carro da marca a, b, ou c.



        PS: Se é mais seguro andar a 220 num Ferrari do que a 100 num outro carro....... acho melhor não fiares.

        Comentário


          #5
          ]
          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Eu sei, é mais um tópico repetido... mas cada vez mais acho que isto é uma palhaçada.

          Estou a ver a TVI e o telejornal, e aparece antes do intervalo:
          "
          FLAGRANTE!

          Condutor de ferrari apanhado pela policia a mais de 200kms/h paga a multa de 500 eur em dinheiro.
          "

          Fantastico... brutal... não estou a desculpar o homem, mas, sinceramente, o que raio pensam que as pessoas fazem com os carros como os ferraris ou porsches ou outro carro qualquer com mais de 150cvs? Pensam que vão para a AE e andam a 120? O gajo a 200 ou mais o raio do carro vai PARADO (Ia a 220!)! Vai mais seguro que muitos carros a 100na AE!
          Não é isto uma palhaçada pegada? Porque raio se vendem carros assim? Está o estado e nós próprios a patrocinar o jogo do gato e do rato?
          Não será de vez mostrar que na AE é onde há a taxa com menor acidentes mortais e não é por causa da velocidade que esta existe! Qual a dificuldade de discutirmos este assunto com seriedade?
          Eu tendo, efectivamente, a cair para uma grande "conspiração" patrocinada pelo estado! Porque se querem que acabe o raio da velocidade, acabem com os carros! Vendam só carros limitados! É que sinto-me enganado por toda esta palhaçada! Parece que nós próprios com o gosto que temos dos carros, patrocinamos tudo isto! Somos ratos apanhados no nosso proprio jogo!

          Relembro-me de outra, ainda ontem vi a BT a tirar fotografias na variante de famalicão.
          Aqui:
          http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...09087&t=h&z=17
          A entrada para a AE sobe, é uma entrada a subir, estavam escondidos aí, com a camera em cima da ponte. Passo ali muitas vezes, e nunca vi um acidente que seja! Estavam a fazer o quê? A apanhar tordos! Não estavam a ajudar nada nem ninguém!


          Caro Taveirada,

          Acho que qualquer pessoa com o minimo de inteligência consegue perceber o que se passa nas estradas. Os radares não estão nos sitios mais perigosos, mas sim nos locais que dão mais lucros aos cofres do estado. Em AE que é onde, a meu ver , a velocidade acima do permitido faz mais sentido pois o limite de 120 km/h é ridiculo, é onde procuram mais as multas...

          Não me parece que possamos fazer alguma coisa em relação a isto tudo, infelizmente...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
            É o que se chama caça á multa.

            Para além de ser um Ferrari (que patrocinou neste caso o sencionalismo da TVI) a lei é clara: velocidade máxima permitida em AE's 120km\h.
            Claro que quem tem Ferrari's não vai cumprir a lei (regra geral), mas não é por causa disso que a lei vai ser alterada.

            Tudo isto é uma questão de consciência e civismo. O risco de se ter um acidente ou de ser multado está sempre presente. Seja carro da marca a, b, ou c.

            Consciência e civismo? Explica-me porquê 120 e não 110 ou 150 ...

            Já agora não é só quem tem Ferraris que não cumpre a lei, vais à A1 e 95% anda acima da velocidade permitida...
            Editado pela última vez por BmwE90; 04 January 2009, 20:41.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
              Consciência e civismo? Explica-me porquê 120 e não 110 ou 150 ...
              Acho que não sou a pessoa certa para te responder simplesmente porque não sei a resposta.

              Supondo, talvez seja uma velocidade aceitável e minimamente segura para circular nos meios fisicos destinados aos carros.

              Comentário


                #8
                Por conduzir a 220 nas nossas Autoestradas não devia dar multa de 500 Euros, devia dar prisão.
                Se o autor deste tópico tivesse alguem da familia em cadeira de rodas ou morto por um condutor "streetracer", se calhar pensava duas vezes e estava caladinho antes de postar assuntos desnecessários.

                Comentário


                  #9
                  Se a lei existe é para ser cumprida, quem tem este tipo de carro tem duas opções ou usa em track days ou então não os compra.
                  Não existe problema nenhum andar a mais de 200 na AE até ao momento que a saida de uma curva cega esteja o transito parado e lá vai o desgraçado que está em ultimo lugar da fila levar com um Ferrari a mais de 200 sem culpa nenhuma ou então em caso de despiste lá vai o Ferrari voar por tudo quanto é sitio e apanhar uns quantos inocentes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                    Acho que não sou a pessoa certa para te responder simplesmente porque não sei a resposta.

                    Supondo, talvez seja uma velocidade aceitável e minimamente segura para circular nos meios fisicos destinados aos carros.



                    Que carros? os actuais ou os de 1980 e troca o passo?

                    Não estou a defender quem anda a 200 na AE, pois em PT são poucas as AE e ainda menos as AE e as condições reunidas para o fazer com alguma segurança, contudo acho o limite de 120 km/h bastante baixo nos dias de hoje.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho em casa carros com potencia bem diferentes e a velocidade a que ando não varia, e não não adormeço a 120 em carros que passam nas calmas os 200...

                      Confesso que em 2008 "tive" de fazer uma viagem claramente em excesso de velocidade mas não repeti a brincadeira, só o fiz pq ia sozinho e a AE estava deserta, claro que se fosse apanhado não ia abrir um tópico a queixar-me

                      Só o facto de ter sido apanhado pelo radar demonstra atenção que o sr. ia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Tenho em casa carros com potencia bem diferentes e a velocidade a que ando não varia, e não não adormeço a 120 em carros que passam nas calmas os 200...

                        Confesso que em 2008 "tive" de fazer uma viagem claramente em excesso de velocidade mas não repeti a brincadeira, só o fiz pq ia sozinho e a AE estava deserta, claro que se fosse apanhado não ia abrir um tópico a queixar-me

                        Só o facto de ter sido apanhado pelo radar demonstra atenção que o sr. ia
                        Não vi a reportagem nem o metodo utilizado para "passar" a multa, contudo se foi radar "fixo" não é fácil de visualizar mesmo com a maxima atenção à condução, pois muitas das vezes o veiculo com o radar nem na berma se encontra (pontes, terrenos paralelos à AE...)

                        Comentário


                          #13
                          Acho que pouca gente entendeu o que quis dizer... o problema é que nós próprios é que nos deixamos levar!

                          Não é por ser apanhados, a questão é (por exemplo), com esta lei, porque é que raio os carros não vem limitados? Não será fazer de nós parvos? Só mesmo para sacar dinheiro, mais uma vez?

                          Comentário


                            #14
                            ponto 1:
                            a lei é igual para todos...

                            ponto 2:
                            quem circula a 220km/h vai muito menos seguro do que quem circula a 100km/h... quaisquer que sejam os carros.

                            PS: note-se que não estou a defender o limite de 120km/h em todas as AE pois há imensos km de AE que deviam ter limites mais condizentes com o perfil da AE e com os actuais veículos em circulação.

                            Comentário


                              #15
                              Os carros não vem limitados porque a sua utilização não se limita à via pública.

                              Mas se viessem limitados a 180 como no Japão não me chocava.

                              Choca-me mais haver ainda quem pense que é mais seguro ir a 220 do que a 100 seja em que carro for

                              Comentário


                                #16
                                Poucos comentários se me oferecem fazer.

                                Tal como já aqui foi dito, há efectivamente uma impotência face a estes casos. Não serão tão esporádicos quanto isso.

                                Caça à multa...tenho as minhas dúvidas. "Wrong time, wrong place". Ou uma condução simplesmente desprendida de preocupações com o velocímetro e acompanhada de uma carteira bem recheada.

                                Não vou entrar em considerações acerca do quão seguro poderá ser um Ferrari comparativamente a outro veículo utilitário, com uma potência substancialmente inferior, e sem os sistemas de segurança que a marca transalpina terá concebido. Não será este o local para o fazer. Aliás, já escrevi sobre isso neste fórum. Corro o risco de ter um tópico com 300 página..e sinceramente..já muito se escreveu sobre isso.

                                Quanto ao pagamento da coima no momento...tiro o chapéu. É certo que a carteira terá ficado mais vazia. Mas também é certo que de onde vieram aqueles 500 "heróis"...virão outros.

                                Mais a mais...o condutor nem teve culpa...apenas quis soltar a cavalaria italiana num País de brandos costumes...

                                Cpts.,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Acho que pouca gente entendeu o que quis dizer... o problema é que nós próprios é que nos deixamos levar!

                                  Não é por ser apanhados, a questão é (por exemplo), com esta lei, porque é que raio os carros não vem limitados? Não será fazer de nós parvos? Só mesmo para sacar dinheiro, mais uma vez?
                                  Acrescento mais...porque é que se vendem carros que dão mais que 120 km/H? Se o limite máximo permitido por Lei é essa velocidade?

                                  P.S - o mesmo se aplica às motas...Em motas de estrada, com cilindrada igual ou superior a 250 cc, não me recordo de nenhuma mota que não atinja ou ultrapasse a fasquia dos 200 km/H...curioso...

                                  Cpts.,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                    Não vi a reportagem nem o metodo utilizado para "passar" a multa, contudo se foi radar "fixo" não é fácil de visualizar mesmo com a maxima atenção à condução, pois muitas das vezes o veiculo com o radar nem na berma se encontra (pontes, terrenos paralelos à AE...)
                                    Não foi radar fixo. Foi radar "móvel".

                                    Cpts.,

                                    Comentário


                                      #19
                                      uma pergunta parva: o homem andava com 500 euros em notas no bolso para pagar a multa e por-se a andar dali para fora?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Acho que pouca gente entendeu o que quis dizer... o problema é que nós próprios é que nos deixamos levar!

                                        Não é por ser apanhados, a questão é (por exemplo), com esta lei, porque é que raio os carros não vem limitados? Não será fazer de nós parvos? Só mesmo para sacar dinheiro, mais uma vez?

                                        Se os carros viessem limitados haveria sempre alguém a retirar essa limitação e, a ganhar muito dinheiro com isso.
                                        Segundo a tua prespectiva, "nós" seriamos novamente os palhaços nesta história toda.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                          uma pergunta parva: o homem andava com 500 euros em notas no bolso para pagar a multa e por-se a andar dali para fora?
                                          Pelos vistos assim. A Lei assim o permite.

                                          Mas certamente que irá receber um "postal" em casa. Trata-se de uma contra-ordenação muito grave.

                                          Cpts.,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Acho que pouca gente entendeu o que quis dizer... o problema é que nós próprios é que nos deixamos levar!

                                            Não é por ser apanhados, a questão é (por exemplo), com esta lei, porque é que raio os carros não vem limitados? Não será fazer de nós parvos? Só mesmo para sacar dinheiro, mais uma vez?
                                            Podes por exemplo utilizar todo o potencial do teu carro em recinto fechado, trackday, etc etc.

                                            Também o podes fazer nas auto-estradas, mas se és apanhado não te podes queixar

                                            Quanto aos 120 km/h, é do conhecimento geral ( digo eu ) que até 140 / 150 km/h não chateiam. 150 km/h já é uma velocidade bastante aceitável para a maioria das nossas auto-estradas!

                                            Contudo, se tiver que andar a 70 km/h numa, devido a condições adversas, sou dos primeiros a fazê-lo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Os carros não vem limitados porque a sua utilização não se limita à via pública.

                                              Mas se viessem limitados a 180 como no Japão não me chocava.

                                              Choca-me mais haver ainda quem pense que é mais seguro ir a 220 do que a 100 seja em que carro for
                                              Nem todos os carros são novos! Ha carros antigos, os quais nem sequer deviam passar numa IPO, que passam numa junta de dilatação de uma qualquer ponte e a suspensão salta tanto como uma bola de pingue pongue! Há carros tão antigos que não tem travões, tem abrandadores! Os carros antigos e mal tratados, que há por aí ao pontapé estão muito pior que este ferrari a 200! E olhem que há mais carros assim do que vocês imaginam!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                Se os carros viessem limitados haveria sempre alguém a retirar essa limitação e, a ganhar muito dinheiro com isso.
                                                Segundo a tua prespectiva, "nós" seriamos novamente os palhaços nesta história toda.....
                                                Ora nem mais... somos os eternos palhaços!

                                                A questão então trás outras... como disse em cima!
                                                Não deveriamos ter umas estradas melhores, melhor sinalizadas e tratadas, com uma melhor policia (que é muito boa, mas subaproveitada), etc etc...

                                                Tal como disse em cima, acho que não me estão a entender!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só para veres a diferença, um carro a 100 km/h percorre aproxidamente 28 metros num segundo! A 200 km/h, esse valor sobe para aproxidamente 56 metros!

                                                  Isto quer dizer que considerando um tempo de reacção de 1.5 segundos o Ferrari já percorreu 42 metros a mais! E ainda nem começaram a travar!

                                                  Não tens como contrariar as leis da Física!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    uma pergunta parva: o homem andava com 500 euros em notas no bolso para pagar a multa e por-se a andar dali para fora?
                                                    multibanco, cartao de credito....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como já foi dito, apanhar uma multa é estar na hora errada no sitio errado. Bem, não sei se para vocês isto é uma forma correcta de ser multado.... para mim não o é!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        Só para veres a diferença, um carro a 100 km/h percorre aproxidamente 28 metros num segundo! A 200 km/h, esse valor sobe para aproxidamente 56 metros!

                                                        Isto quer dizer que considerando um tempo de reacção de 1.5 segundos o Ferrari já percorreu 42 metros a mais! E ainda nem começaram a travar!

                                                        Não tens como contrariar as leis da Física!
                                                        Ninguém diz o contrário, mas um fiat uno com 20 anos, com a suspensão tipo harmonica, em que os pneus estão ocasionalmente no chao... imagina só quantos metros precisa para travar! É que é fisica, os pneus precisam de estár em contacto com o chão para travar! E há muitos em que isso acontece ocasionalmente, estão mais vezes no ar que no chão, mas esta questão nem é a parte fundamental da coisa.
                                                        A minha questão é como tornar este sistema mais justo! Deixar de sermos uns palhaços que somos apanhados nas nossas proprias ratoeiras...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tem a ver também com a factura energética que o País pagaria se a velocidade aumenta-se, um carro a 200 km/h facilmente gasta o dobro do que gastaria a 120 ou 140 km/h.

                                                          Assim ganha-se de 2 maneiras

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Como já foi dito, apanhar uma multa é estar na hora errada no sitio errado. Bem, não sei se para vocês isto é uma forma correcta de ser multado.... para mim não o é!
                                                            Concordo inteiramente contigo! O estado a que chegamos neste capítulo!

                                                            Eu fico admirado como há pessoas que batem as palmas a este tipo de actuação mas normalmente falam todos assim, até apanharem a primeira multa!

                                                            Abraço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X