Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo ano acidentado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo ano acidentado

    Desde o fim de ano (5ª feira) que tem sido uma avalanche de acidentes rodoviarios por todo o pais.

    Pessoalmente devo ter visto mais acidentes nestes dias que no ano passado.
    Voces tambem tem essa mesma noção?

    Qual a razão para este pico de acidentes nestes dias?

    #2
    A incúria de sempre.

    Tal como afirmas tenho assistido na A8 na confluência com o IC22 a muitos acidentes nos ultimos dias.

    A razão :
    - excessos
    - irresponsabilidade
    - falta de civismo
    - etc.

    Não podemos dar apenas razões de caracter rodoviário mas sim também de caracter social.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
      A incúria de sempre.

      Tal como afirmas tenho assistido na A8 na confluência com o IC22 a muitos acidentes nos ultimos dias.

      A razão :
      - excessos
      - irresponsabilidade
      - falta de civismo
      - etc.

      Não podemos dar apenas razões de caracter rodoviário mas sim também de caracter social.
      Eu acho é que há mais gente a conduzir. Não há nem mais excessos nem mais irresponsabilidade, nem mais falta de civismo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        Eu acho é que há mais gente a conduzir. Não há nem mais excessos nem mais irresponsabilidade, nem mais falta de civismo.
        Muitos dos acidentes que vi foram por despiste, o que significa excessos e irresponsabilidade dos condutores.

        Comentário


          #5
          Tal como a nova teoria:

          "Se tenho um carro à minha frente é porque tenho que o ultrapassar."

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
            A incúria de sempre.

            Tal como afirmas tenho assistido na A8 na confluência com o IC22 a muitos acidentes nos ultimos dias.

            A razão :
            - excessos
            - irresponsabilidade
            - falta de civismo
            - etc.

            Não podemos dar apenas razões de caracter rodoviário mas sim também de caracter social.
            Por acaso à pouco tempo, passei pelo IC22 e estava um carro capotado e um mesmo partido na outra faixa cortando ambas as faixas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
              A incúria de sempre.

              Tal como afirmas tenho assistido na A8 na confluência com o IC22 a muitos acidentes nos ultimos dias.

              A razão :
              - excessos
              - irresponsabilidade
              - falta de civismo
              - etc.

              Não podemos dar apenas razões de caracter rodoviário mas sim também de caracter social.
              É mesmo esta a resposta... um exemplo que tenho notado cada vez mais é em certos cruzamentos em que têm que "me dar" cedência de passagem. Cada vez menos se pára porque vem lá alguém, o que agora se vê é "vens aí?opá abranda que agora entro eu..." e toca de avançar e os outros que travem...

              Comentário


                #8
                Até às 23h30 de domingo, registou-se um menor número de mortos, de feridos graves, ligeiros e de acidentes nas estradas portuguesas, durante a Operação Ano Novo deste ano, em comparação com a do anterior.

                O anúncio foi feito à agência Lusa por fonte da Unidade de Trânsito da GNR, nova designação desde 1 de Janeiro da extinta Brigada de Trânsito (BT).

                Entre as 00h00 de 30 de Dezembro e as 23h30 de domingo, 4 de Janeiro, a Unidade de Trânsito da GNR contabilizou sete mortos, seis feridos graves, 353 ligeiros e 1.086 acidentes.

                A mesma fonte sublinhou que, na operação do ano anterior, das 00h00 de 30 de Dezembro de 2007 às 24h00 de 03 de Janeiro de 2008, os números contabilizados cifraram-se em 11 mortos, 25 feridos graves, 354 feridos ligeiros e 1.337 acidentes.

                A Operação Ano Novo da GNR iniciou-se às 00h00 de terça-feira e terminou às 24h00 de domingo, num total de seis dias em que foram mobilizados cerca de 2.300 agentes e de 1.000 veículos.

                Os números finais da Operação Ano Novo não deverão estar disponíveis antes das 7h00 desta segunda-feira, concluiu a mesma fonte.
                http://diario.iol.pt/sociedade/gnr-a...8858-4071.html

                Comentário


                  #9
                  Ainda ontem as 9h estava sozinho na bomba de gasolina do IC-20,sentido costa-almada, a abastecer, começo a ouvir o tipico chiar de pneus, cada vez mais perto... e de repente uma carrinha de nove lugares entra pelo posto abastecimento a dentro e catrapum, felizmente ainda nao era a minha hora e o gajo conseguio-se desviar e foi se espetar na divisoria entre a bomba e a via rapida, nos pilares da ponte pedonal... desfez a carrinha toda.

                  Apanhei um susto daqueles...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Desde o fim de ano (5ª feira) que tem sido uma avalanche de acidentes rodoviarios por todo o pais.

                    Pessoalmente devo ter visto mais acidentes nestes dias que no ano passado.
                    Voces tambem tem essa mesma noção?

                    Qual a razão para este pico de acidentes nestes dias?
                    normal acho eu, pelo que ouvi ate houve menos 4 mortos que o ano passado...

                    a razao é as pessoas que nao tem capacidade para conduzirem e ainda para mais com chuva...ja com sol sabe deus com chuva é o suicidio colectivo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Muitos dos acidentes que vi foram por despiste, o que significa excessos e irresponsabilidade dos condutores.
                      O que não quer dizer que haja mais irresponsabilidade do que o costume. Há simplesmente mais gente a conduzir, e até me parece que nestas alturas as pessoas tem mais cuidado do que é normal.

                      Comentário


                        #12
                        Fiz sensivelmente 1000 km's em 3 dias - nos dias antes da passagem de ano - e apenas vi um despiste (apesar de muita chuva e noveiro).

                        Na madrugada de dia 1 vi um acidente, e mais um despiste neste sábado.

                        Acho que será normal para a época, atendendo aos excessos e volume de deslocações.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X