Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Policia à paisana na IC19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Policia à paisana na IC19

    Não posso deixar de colocar aqui uma situação que vivi esta manhã.

    Saí de casa por volta das 10h, para ir a Alfragide ver um carro.
    Entro na A5 e resolvo em Oeiras fazer o desvio pelo Tagus Park - Cacem e apanhar a IC19.
    Mal entro na IC19, apanho uma carrinha Passat deste ultimo modelo, na faixa da esquerda, onde resolve fazer "plantão". Resumindo: mesmo sem ter transito na faixa do meio, este condutor da Passat ( como muitos outros ) resolveu que na esquerda é que é bom e dali não saía nem por nada.
    Aproveito para acrescentar que sou um individuo muito paciente, não gosto de apitar ou mandar luzes, excepto em casos de necessidade e normalmente sou muito condescendente com este tipo de situações. Luto por um maior civismo na estrada, pelo que não crio confusões, nem sou adepto da provocação, que infelizmente tanto se assiste no transito.
    Continuando..
    Após algum tempo atrás deste Sr., desde o Cacem até Massamá, sem que o mesmo demonstrasse qualquer sinal de querer encostar, faço-lhe sinal de luzes, para que me deixe passar, visto ele não ter transito à frente nem estar a ultrapassar ninguem. Foi igual, o referido individuo não fez caso, continuou na faixa da esquerda, como se não fosse nada com ele. Resolvo então passá-lo pela direita, sem mandar luzes e sem sequer lhe dar umas apitadelas, que até seriam mais que merecidas. É nessa altura, vendo que eu o ia ultrapassar pela faixa do meio, que ele resolve acelerar, para não me deixar passar. Claro que de nada lhe serviu e talvez picado por ter sido passado, o tipo resolve começar num alarido de apitos e luzes, ao que eu respondo apenas fazendo sinal com o braço, para ele se encostar à direita ( conforme obriga o código da estrada ), no lugar de ir na faixa da esquerda, sem transito à frente ou dos lados. No mesmo instante e sempre num frenesim de luzes, ele encosta um distintivo identico ao da policia no vidro da frente ( não deu para ver se é verdadeiro, mas presumo que seja ), querendo talvez assustar-me com esse gesto idiota. Esquece-se que à civil, ele é um cidadão como qualquer outro, com a agravante de dever dar o exemplo, no lugar de andar a fazer asneiras na estrada, tanto ao nivel de cumprimento do código, como ao nível de comportamento civico. Abrandei o carro, continuando na faixa da esquerda, só para ver o que o tipo queria, estando já na disposição de encostar e a dizer-lhe "das boas". De repente ele volta para a direita, para a saída da Amadora, sentido Cabos de Ávila e desaparece.

    Quero desde já referir o seguinte:
    Tenho um familiar próximo que é subintendente da policia, instituição pela qual tenho enorme respeito, bem como pelos agentes que nela prestam serviço, nem sempre com as melhores condições ou com a remuneração adequada. No entanto, casos como este são infelizmente bastante comuns, onde alguns tipos ( não chamo outro nome por respeito a este forum ) como o que descrevi, se aproveitam do seu estatuto profissional, para vir cá para fora fazer asneiras, pensando que podem fazer tudo o que lhes dá na gana e que estão acima da lei. São tipos como este, indignos de usar uma farda, que por vezes dão mau nome à instituição.

    Não quis deixar de descrever aqui o que se passou, pois estes abusos têm de acabar de uma vez por todas e tipos como este, têm de levar o respectivo correctivo. Pena que ele não se tenha identificado, pois alguem tem de por travão a este tipo de abusos...

    Já assisti a outro caso identico, embora numa situação diferente, estando eu no lugar de passageiro, no carro de um cliente. Dessa vez foi um Sr. da PJ, que achou que o distintivo lhe dava direitos, que na verdade não tem.

    Apetecia-me fazer mais comentários, mas fico-me por aqui...

    #2
    Passei por coisa do género, há pouco tempo.

    Seguia eu na faixa da direita, naquela estrada que liga a Pontinha à 2ª Circular, passando por detrás do Colombo e do Estádio da Luz.

    Antes de chegar aquele viaduto que faz uma curva, começam a vir carros da direita e um mudo para a faixa da esquerda, para eles poderem entrar sem problemas.

    Vem um gajo no Serie 5, importado e com xénon do Continente, bastante longe, que começa a acelerar e a dar sinais de luzes. Dou-lhe com os 4 piscas.

    A seguir, o gajo cola-se mesmo e liga uns strobs e um pirilampo.

    Entramos na 2ª Circular, o gajo põe-se ao meu lado e eu pergunto-lhe o que é que ele quer.

    Ele ainda fez sinal para eu encostar, mas, obviamente, caguei para ele e fui à minha vida.

    Era um gajo de fatinho preto, camisa branca e gravata preta. Provavelmente, motorista de uma embaixada ou de um deputado qualquer.

    Comentário


      #3
      Pois é lixado agora a multa aparece-te em casa... eu como contribuinte sinto-me lesado de andar a alimentar e esta cambada de de xulos e parasitas

      Comentário


        #4
        Ha muito palhaço por ai armado em campeão...

        Mas oh Zé...prepara uma resposta, porque os moralistas do costume vão perguntar-te o seguinte:

        Se ele não tinha transito á frente podendo encostar-se á direita, porque ias tu tambem na faixa da esquerda tendo a direita Livre ???

        é isto que há-de aparecer por ai...até te dizia quem provavelmente fará essa observação mas não vale a pena...


        Resumindo...estiveste bem, é ***** e andar.

        P.S - Eu não me lembrei de referir tambem que podia aparacer o Nephilim com um belo post, como só ele sabe fazer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

          Ele ainda fez sinal para eu encostar, mas, obviamente, caguei para ele e fui à minha vida.

          Era um gajo de fatinho preto, camisa branca e gravata preta. Provavelmente, motorista de uma embaixada ou de um deputado qualquer.
          pois e para esses nao "há regras de transito"

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu algo parecido, entrei na auto-estrada e na altura que ia a entrar passa por mim um serie 7 e um passat (carro vidros fumados) 2.0 tfsi a cerca de 140 km/h, a minha velocidade de cruzeiro é 120 pelo que ele se foi distanciando, mas pouco tempo depois passou por mim uma gaja loira num megane cc cabelos ao vento e lá fui eu atras para ver a matricula , e lá alcansamos o passat e bmw (passat a fazer escolta) que iam na faxa da direita, mas que quando o megane ia para ultrapassar imediatamente passou para a direita e por lá ficou durante varios km com a gaja do megane semrpe a tras, ela lá se chateou e deu distancia para embalar o carro até +- 180 e tentar passar quando o passat se encostou á direita, mas mais uma vez este impediu a passagem mas desta vez ligou uns pirilanpos que tinha na chapeleira , o bmw aumentou velocidade e lá fomos com escolta policial a velocidade proibidas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Passei por coisa do género, há pouco tempo.

              Seguia eu na faixa da direita, naquela estrada que liga a Pontinha à 2ª Circular, passando por detrás do Colombo e do Estádio da Luz.

              Antes de chegar aquele viaduto que faz uma curva, começam a vir carros da direita e um mudo para a faixa da esquerda, para eles poderem entrar sem problemas.

              Vem um gajo no Serie 5, importado e com xénon do Continente, bastante longe, que começa a acelerar e a dar sinais de luzes. Dou-lhe com os 4 piscas.

              A seguir, o gajo cola-se mesmo e liga uns strobs e um pirilampo.

              Entramos na 2ª Circular, o gajo põe-se ao meu lado e eu pergunto-lhe o que é que ele quer.

              Ele ainda fez sinal para eu encostar, mas, obviamente, caguei para ele e fui à minha vida.

              Era um gajo de fatinho preto, camisa branca e gravata preta. Provavelmente, motorista de uma embaixada ou de um deputado qualquer.
              Isso acontece "demasiadas vezes" são condutores de ministros que acham-se bons e que têm a mania de fazeres o que querem. Quando alguém lhes dá troco, ligam os strobs para meterem medo.

              Já ouvi 3 ou 4 histórias dessas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                Não posso deixar de colocar aqui uma situação que vivi esta manhã.

                Saí de casa por volta das 10h, para ir a Alfragide ver um carro.
                Entro na A5 e resolvo em Oeiras fazer o desvio pelo Tagus Park - Cacem e apanhar a IC19.
                Mal entro na IC19, apanho uma carrinha Passat deste ultimo modelo, na faixa da esquerda, onde resolve fazer "plantão". Resumindo: mesmo sem ter transito na faixa do meio, este condutor da Passat ( como muitos outros ) resolveu que na esquerda é que é bom e dali não saía nem por nada.
                Aproveito para acrescentar que sou um individuo muito paciente, não gosto de apitar ou mandar luzes, excepto em casos de necessidade e normalmente sou muito condescendente com este tipo de situações. Luto por um maior civismo na estrada, pelo que não crio confusões, nem sou adepto da provocação, que infelizmente tanto se assiste no transito.
                Continuando..
                Após algum tempo atrás deste Sr., desde o Cacem até Massamá, sem que o mesmo demonstrasse qualquer sinal de querer encostar, faço-lhe sinal de luzes, para que me deixe passar, visto ele não ter transito à frente nem estar a ultrapassar ninguem. Foi igual, o referido individuo não fez caso, continuou na faixa da esquerda, como se não fosse nada com ele. Resolvo então passá-lo pela direita, sem mandar luzes e sem sequer lhe dar umas apitadelas, que até seriam mais que merecidas. É nessa altura, vendo que eu o ia ultrapassar pela faixa do meio, que ele resolve acelerar, para não me deixar passar. Claro que de nada lhe serviu e talvez picado por ter sido passado, o tipo resolve começar num alarido de apitos e luzes, ao que eu respondo apenas fazendo sinal com o braço, para ele se encostar à direita ( conforme obriga o código da estrada ), no lugar de ir na faixa da esquerda, sem transito à frente ou dos lados. No mesmo instante e sempre num frenesim de luzes, ele encosta um distintivo identico ao da policia no vidro da frente ( não deu para ver se é verdadeiro, mas presumo que seja ), querendo talvez assustar-me com esse gesto idiota. Esquece-se que à civil, ele é um cidadão como qualquer outro, com a agravante de dever dar o exemplo, no lugar de andar a fazer asneiras na estrada, tanto ao nivel de cumprimento do código, como ao nível de comportamento civico. Abrandei o carro, continuando na faixa da esquerda, só para ver o que o tipo queria, estando já na disposição de encostar e a dizer-lhe "das boas". De repente ele volta para a direita, para a saída da Amadora, sentido Cabos de Ávila e desaparece.

                Quero desde já referir o seguinte:
                Tenho um familiar próximo que é subintendente da policia, instituição pela qual tenho enorme respeito, bem como pelos agentes que nela prestam serviço, nem sempre com as melhores condições ou com a remuneração adequada. No entanto, casos como este são infelizmente bastante comuns, onde alguns tipos ( não chamo outro nome por respeito a este forum ) como o que descrevi, se aproveitam do seu estatuto profissional, para vir cá para fora fazer asneiras, pensando que podem fazer tudo o que lhes dá na gana e que estão acima da lei. São tipos como este, indignos de usar uma farda, que por vezes dão mau nome à instituição.

                Não quis deixar de descrever aqui o que se passou, pois estes abusos têm de acabar de uma vez por todas e tipos como este, têm de levar o respectivo correctivo. Pena que ele não se tenha identificado, pois alguem tem de por travão a este tipo de abusos...

                Já assisti a outro caso identico, embora numa situação diferente, estando eu no lugar de passageiro, no carro de um cliente. Dessa vez foi um Sr. da PJ, que achou que o distintivo lhe dava direitos, que na verdade não tem.

                Apetecia-me fazer mais comentários, mas fico-me por aqui...

                Epa... Devo ter apanhado o mesmo gajo.. (não deve ser visto que o meu caso foi as 8h)

                Em Lisboa.. Picoas..

                Vejo que uma carrinha passat cinzenta está atrás de mim.. encosto-me um bocado a direita para procurar lugares... ele encostou-se a esquerda como se quisesse ultrapassar. Eu entretanto não vejo lugares disponíveis e fico a ver se me consigo colocar na faixa ou não.. vou devagar a olhar para ele e ele na ali sempre no vai não vai...

                A frente estava um sinal vermelho e eu distraído a olhar para o carro dele passei-o sem querer.. mais a frente reparo que tinha passado um vermelho.. deixo todos os carros passarem que estavam no cruzamento. Ou seja depois de ter passado o vermelho, paro a frente do sinal e não comprometi os carros que vinham de outro sinal verde no cruzamento(não sei se me fiz entender).

                Só depois de ver que não havia perigo e que todos tinham passado avancei. (Deve ter sido ao mesmo tempo que ficou verde pois ele também avançou).

                Mais a frente estaciono o carro e o gajo sai me do carro mostra uma coisa qq da policia(muito rápido e mal deu para ver) diz que é policia e que os vermelhos são para respeitar.

                Tira a matricula e foi-se embora... eu ainda lhe disse que tinha sido por distracção, que estava a olhar para o carro dele porque não entendi se me queria ultrapassar ou não.. Ele nada... foi-se embora..
                Editado pela última vez por Mateo; 07 January 2009, 17:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Isso acontece "demasiadas vezes" são condutores de ministros que acham-se bons e que têm a mania de fazeres o que querem. Quando alguém lhes dá troco, ligam os strobs para meterem medo.

                  Já ouvi 3 ou 4 histórias dessas.
                  Ahhh.

                  Agora já percebi o que me aconteceu na A2 no último verão (no km x, algures no alentejo pronto).

                  Em julho do último ano estava na A2 na faixa da esquerda a 130-140km/h apenas e só para ultrapassar uns gajos na direita e dois camiões. Quando dou por mim já estou a levar sinais de luzes de um Série 5 E60 e também com esses strobes azuis irritantes.

                  Confesso que aquilo me fez enconstar à direita rapidamente com medo ser serem bófias ou assim e até tive de travar já mesmo em cima de um camião.

                  Se soubesse isto nessa altura teria feito a manobra na maior das seguranças.

                  Ou seja quando acabasse de ultrapassar toda a gente lá encostaria à direita lentamente para ter toda a segurança do mundo.

                  Mas enfim que se pode fazer ? Nada pois isto vai a continuar a ser isso e nada podemos fazer.

                  PS: Alguém me sabe dizer se esta malta é mesmo imune a multas (de excesso de velocidade pelo menos) ?? É que um amigo meu já trabalhou num hotel (5 estrelas ) e por vezes levava clientes numa Espace 3.0dCi auto (bicho raro) e ele disse-me que em serviço, com um documento qualquer e com a farda do hotel podia ir a 200km/h nas AE's que não lhe acontecia nada. É verdade ? Se sim é como estes condutores de ministros que fazem o querem ?

                  Cumps
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 January 2009, 17:30.

                  Comentário


                    #10
                    Se forem pirilampos... podem ter problemas, se vos quizeres chatear (tenham razão ou não, conseguem fazê-lo)

                    No entanto, os motoristas de ministros etc, apesar de terem "luzinhas" azuis elas não tem grande importância.

                    Bmw e Audi´s frequente ver a grelha com eles... convém é ter atenção para terem a certeza que não é BT

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      Se forem pirilampos... podem ter problemas, se vos quizeres chatear (tenham razão ou não, conseguem fazê-lo)

                      No entanto, os motoristas de ministros etc, apesar de terem "luzinhas" azuis elas não tem grande importância.

                      Bmw e Audi´s frequente ver a grelha com eles... convém é ter atenção para terem a certeza que não é BT
                      geralmente os condutores dos ministros e afins, são elementos policiais.
                      e tanto podem multar na cidade como no campo. não é exclusivo da bt

                      Comentário


                        #12
                        Recentemente tirei os dados de uma viatura que me fez algo similar e apresentei queixa na PSP, por condução perigosa e ameaças.

                        Passou-se no IC19 no sentido Lisboa/Sintra na Saída para Mem Martins/Retail Park, o "artista" iam provocando um acidente e ainda se achava com razão, ameaçou proferiu imprecações e mais umas frases, dizendo que "já trato de ti rapazinho", apareceu apontar a minha matricula, e arrancou ...

                        Para sorte dele eu também já tinha retido os pormenores da viatura dele, e as feições do dito, pelo que foi fácil ( e dados conferiam com a viatura em causa ), embora no meu caso o fulano não tenha mostrado qualquer tipo de distintivo.

                        Não conduzia qualquer viatura que se possa referir como de representação mas um gama média de uma marca japonesa.
                        Agora é esperar para ver quem é o artista.
                        Editado pela última vez por Excalibur; 07 January 2009, 17:48.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                          Se forem pirilampos... podem ter problemas, se vos quizeres chatear (tenham razão ou não, conseguem fazê-lo)

                          No entanto, os motoristas de ministros etc, apesar de terem "luzinhas" azuis elas não tem grande importância.

                          Bmw e Audi´s frequente ver a grelha com eles... convém é ter atenção para terem a certeza que não é BT
                          Se forem BT mais uma razão para darem o exemplo e não fazerem sinais de luzes ou intimidarem o condutor á sua frente aproximando-se demasiado.

                          Mas fazendo muitos km's por essas estradas já se sabe como são muitos BT's.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Ahhh.

                            Agora já percebi o que me aconteceu na A2 no último verão (no km x, algures no alentejo pronto).

                            Em julho do último ano estava na A2 na faixa da esquerda a 130-140km/h apenas e só para ultrapassar uns gajos na direita e dois camiões. Quando dou por mim já estou a levar sinais de luzes de um Série 5 E60 e também com esses strobes azuis irritantes.

                            Confesso que aquilo me fez enconstar à direita rapidamente com medo ser serem bófias ou assim e até tive de travar já mesmo em cima de um camião.

                            Se soubesse isto nessa altura teria feito a manobra na maior das seguranças.

                            Ou seja quando acabasse de ultrapassar toda a gente lá encostaria à direita lentamente para ter toda a segurança do mundo.

                            Mas enfim que se pode fazer ? Nada pois isto vai a continuar a ser isso e nada podemos fazer.

                            PS: Alguém me sabe dizer se esta malta é mesmo imune a multas (de excesso de velocidade pelo menos) ?? É que um amigo meu já trabalhou num hotel (5 estrelas ) e por vezes levava clientes numa Espace 3.0dCi auto (bicho raro) e ele disse-me que em serviço, com um documento qualquer e com a farda do hotel podia ir a 200km/h nas AE's que não lhe acontecia nada. É verdade ? Se sim é como estes condutores de ministros que fazem o querem ?

                            Cumps
                            As viaturas oficiais dos ministérios com strobs e sirene (nem todos têm) quando assinalam a respectiva marcha de urgência podem violar parte das regras de transito, mas isso não tem nada que saber tá no código da estrada.

                            Estão imunes a multas tendo em conta que o agente que passar a multa quando vê pela matricula que o carro é do ministério x pára logo aí.

                            O caso do teu amigo tem muito que se lhe diga... Eu tenho amigos que por exemplo em eventos políticos como convenções conduziram carrinhas de 9 lugares em que podiam violar o código por completo. Mas tinham documentos que autorizavam isso.
                            Se o teu amigo trabalhava para o hotel xpto e a carrinha era do hotel isso não lhe dá direito de violar o código.


                            Quando vejo uma viatura do estado em marcha de urgência não lhes dou logo passagem como se fosse uma ambulância, deixo-os esperar um pouco e depois com calma desvio-me da frente deles. É verdade que levam doentes mentais dentro do carro mas mesmo assim...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                              As viaturas oficiais dos ministérios com strobs e sirene (nem todos têm) quando assinalam a respectiva marcha de urgência podem violar parte das regras de transito, mas isso não tem nada que saber tá no código da estrada.

                              Estão imunes a multas tendo em conta que o agente que passar a multa quando vê pela matricula que o carro é do ministério x pára logo aí.

                              O caso do teu amigo tem muito que se lhe diga... Eu tenho amigos que por exemplo em eventos políticos como convenções conduziram carrinhas de 9 lugares em que podiam violar o código por completo. Mas tinham documentos que autorizavam isso.
                              Se o teu amigo trabalhava para o hotel xpto e a carrinha era do hotel isso não lhe dá direito de violar o código.


                              Quando vejo uma viatura do estado em marcha de urgência não lhes dou logo passagem como se fosse uma ambulância, deixo-os esperar um pouco e depois com calma desvio-me da frente deles. É verdade que levam doentes mentais dentro do carro mas mesmo assim...

                              Era só para confirmar, mas lá por poderem andar mais rápido, não deviam praticar condução tão agrressiva muitas vezes. Acho que não é pedir muito.

                              Epá isso desse amigo meu, eu próprio desconfiei logo quando ele me disse, daí estar aqui a perguntar.

                              Em relação ao teu último parágrafo fizeste-me rir e também acho que eles podem esperar um bocadinho.

                              Claro que com isto tudo, volta e meia lá se ouve falar de uma acidente a 2xxkm/h envolvendo carros de ministros.

                              Comentário


                                #16
                                ..........
                                Editado pela última vez por Esdrimacoy; 13 January 2009, 13:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  É que um amigo meu já trabalhou num hotel (5 estrelas ) e por vezes levava clientes numa Espace 3.0dCi auto (bicho raro) e ele disse-me que em serviço, com um documento qualquer e com a farda do hotel podia ir a 200km/h nas AE's que não lhe acontecia nada.

                                  Tanga.

                                  Nunca vi uma farda evitar acidentes a essas velocidades

                                  Agora a sério, é tanga, isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Tanga.

                                    Nunca vi uma farda evitar acidentes a essas velocidades

                                    Agora a sério, é tanga, isso.


                                    Sim agora já sei, o CM antecipou-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Esdrimacoy Ver Post
                                      situações dessas tive uma e um bocado caricata, ia na boa com o volvo do meu pai volvo s60 cinzento escuro estofos pretos e por acaso ia de blazes azul escuro e camisa branca, não é que em belem ia a passar o cavaco e quando me aproximei do cruzamente o policia disse " siga siga" como se eu fosse um dos estado e eu segui a grande e a francesa (neste caso a portuguesa) nem pensei mais.

                                      Outra foi na A5 subida pras bombas outra vez com o carro do meu pai o volvo, ia a rodar 120 a 140 km/h, prai as 10.30 pouco transito a uma quinta, veio um serie 5 la de tras a mandar máximos e coiso e tal, eu na minha (que ia no meio) metome na direita o gajo mete-se na faixa do meio colado ao meu carro e eu olhei vi a fronha do tipo e caguei vio a barafustar mas nem ligue mas dps reparei que tinha uns pirilampos la dentro...


                                      conclusao andaram os motoristas dos minitros muito nervosos ou tem medo que a viatura a frente seja realemnte um carro de policia a paisana e ai comem??
                                      Eu acho é que anda por aí muita malta a aproveitar-se da caça a multa para se fazerem fazer passar pela bófia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Realmente isso dos políticos, não se sabem meter no comboio????poupava se muito mais nem que se pagasse os táxis da casa deles até á estação e da estação ao lugar da reunião!
                                        Já viram o quanto pagamos em viaturas e motoristas???è um absurdo, eu passo todos os dias pela 24 de Julho e é raro o dia onde não vejo um carro pertencente ao Estado com motorista.
                                        Entre da Marinha (que são aos montes não sei porque os meninos devem estar incapacitados para guiar já que são altas patentes) ao Gilberto Madaíl, também deve ter problemas entre muitos outros, na minha opinião daqui a uns anos até os motoristas vão ter motorista
                                        Desculpem o off topic mas começa se a falar em motoristas e salta me a tampa!
                                        Editado pela última vez por rodriguezzz; 07 January 2009, 19:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Eu acho é que anda por aí muita malta a aproveitar-se da caça a multa para se fazerem fazer passar pela bófia.
                                          touche

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                            Realmente isso dos políticos, não se sabem meter no comboio????poupava se muito mais nem que se pagasse os táxis da casa deles até á estação e da estação ao lugar da reunião!
                                            Já viram o quanto pagamos em viaturas e motoristas???è um absurdo, eu passo todos os dias pela 24 de Julho e é raro o dia onde não vejo um carro pertencente ao Estado com motorista.
                                            Entre da Marinha (que são aos montes não sei porque os meninos devem estar incapacitados para guiar já que são altas patentes) ao Gilberto Madaíl, também deve ter problemas entre muitos outros, na minha opinião daqui a uns anos até os motoristas vão ter motorista
                                            Desculpem o off topic mas começa se a falar em motoristas e salta me a tampa!

                                            Deve ser requisito pra chegar a esses postos... Um problema que os impede de conduzir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já fui mandado parar em plena A1 por um veiculo com 3 PJ's lá dentro ( um gajo e 2 senhoras)!

                                              Ia lançado e eles não queriam sair da frente, dei-lhes com os máximos do Megane e eles encostaram para o meio. Quando encostam já a pendura estava a por o pirilampo azul em cima do tablier e a mandarem-me encostar.

                                              Eu nesse dia não estava bem ,estava mesmo fu... chateado e não me apeteceu encostar logo, ia-mos lado a lado e eu a pergunta-lhe porque é que tinha de encostar assim por gestos e expressões faciais . Depois vejo o condutor todo atrapalhado a tirar a carteira do bolso da calças e a mostrar o cartãozinho, aquele com as riscas vermelha e verde, com uma cara de raiva ui ui!

                                              Lá encostei... eles sairam os 3 do carro e o condutor veio ter comigo enquanto as outras duas colocaram-se do lado direito do carro cada uma em sua ponta a controlar!

                                              Eu já não tinha buraco para me esconder, não sei o que me passou pela cabeça...

                                              Depois o agente mostrou-me o cartão muito rápido e guardou, eu sempre desconfiado pedi para ver outra vez e voltou a mostrar e a guardar sem dar para ver nada de jeito, achei por bem não pedir para ver outra vez .

                                              Bla bla bla whiskas saquetas bla bla bla... você viu o que fez... à velocidade que vinha... a tirar fotografias com o tlm pelo retrovisor bla bla bla whiskas saquetas bla bla bla...

                                              Enquanto isto uma das outras agentes já tinha os meus documentos e apontava tudo num bloco daqueles verdes tipo os das multas.

                                              Disse-me que depois logo recebia em casa e coiso e tal... até hoje felizmente não recebi nada e já passou mais de 1 ano.

                                              Depois lá arrancámos e deixei-os ganhar algum terreno... passado um bocado já os estava a apanhar outra vez e tive de levantar o pé, eles iam acelerando (bastante para o carro que era) e depois parece que abrandavam outra vez, até que em Aveiras não os vi mais.

                                              Agora o engraçado disto é que o carro deles, neste caso carrinha, eram uma Peugeot 306 igualzinha à do nosso amigo Lino Marques, até na côr!

                                              Só no motor é que não devia ser o mesmo porque esta tinha um disparo brutal e sem uma ponta de fumo, devia ser a gasolina!?

                                              Um insólito do caraças...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Isso acontece "demasiadas vezes" são condutores de ministros que acham-se bons e que têm a mania de fazeres o que querem. Quando alguém lhes dá troco, ligam os strobs para meterem medo.

                                                Já ouvi 3 ou 4 histórias dessas.
                                                Era a isso que me referia, eu via mto isso na 24 de julho e cais sodre , eles passam lá a abrir sobem passeios entao se forem sozinhos fazem literalmente tudo, uma vez atropelaram(nao em cheio) uma pessoa e nem pararam....

                                                As vezes tb esses carros vao com motas da policia á frente mas aí pelo menos assinalam a presença, mas passam a abrir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem realmente há aqui histórias que só dá vontade de rir.

                                                  Além do que já foi descrito outra que me irrita profundamente é o raio dos jogadores de futebol.

                                                  Um trânsito diabólico na A5 sentido Cascais-Lisboa quando começo a ouvir sirenes, pensei eu na minha ingenuidade "deixa-me cá ter atenção que deve vir aí INEM".

                                                  Não, começo a ver um autocarro gigante vermelho (a cor não interessa) com policia por tudo o lado e mandar encostar o pessoal todo porque iam lá os senhores do Futebol e o zé povinho a aguentar a desviar para a berma e a parar.

                                                  Enfim..quem tem €€ pode e manda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                    Bem realmente há aqui histórias que só dá vontade de rir.

                                                    Além do que já foi descrito outra que me irrita profundamente é o raio dos jogadores de futebol.

                                                    Um trânsito diabólico na A5 sentido Cascais-Lisboa quando começo a ouvir sirenes, pensei eu na minha ingenuidade "deixa-me cá ter atenção que deve vir aí INEM".

                                                    Não, começo a ver um autocarro gigante vermelho (a cor não interessa) com policia por tudo o lado e mandar encostar o pessoal todo porque iam lá os senhores do Futebol e o zé povinho a aguentar a desviar para a berma e a parar.


                                                    Enfim..quem tem €€ pode e manda.
                                                    o "zé povinho" é uma colectividade atrasada mental que continua a comprar cachecóis e a gastar dinheiro na sport TV para ver os palhaços da bola... Ainda se dizia que antes do 25 de Abril o governo apenas dava o futebol ao povo mas 34 anos passaram e parece que continua tudo na mesma...Mas desta vez com os cofres do estado vazios (off-topic)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                      Tanga.

                                                      Nunca vi uma farda evitar acidentes a essas velocidades

                                                      Agora a sério, é tanga, isso.
                                                      Não é. E o CM já explicou parte disso. Se o motorita transportar um ministro, presidente, whatever, pode por exemplo exceder os limites de velocidade, desde que em missão de estado ou lá o que é. Tem é que ir em serviço, e já sabemos que eles trabalham 24 sobre 24 e 365 dias por ano.... ya...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                                        Realmente isso dos políticos, não se sabem meter no comboio????poupava se muito mais nem que se pagasse os táxis da casa deles até á estação e da estação ao lugar da reunião!
                                                        Já viram o quanto pagamos em viaturas e motoristas???è um absurdo, eu passo todos os dias pela 24 de Julho e é raro o dia onde não vejo um carro pertencente ao Estado com motorista.
                                                        Entre da Marinha (que são aos montes não sei porque os meninos devem estar incapacitados para guiar já que são altas patentes) ao Gilberto Madaíl, também deve ter problemas entre muitos outros, na minha opinião daqui a uns anos até os motoristas vão ter motorista
                                                        Desculpem o off topic mas começa se a falar em motoristas e salta me a tampa!

                                                        Posso dizer-te que toda a patente acima de Coronel (exercito e F. Aerea) e capitao de Mar e Guerra (marinha) tem direito a carro com motorista. Abaixo dessas patentes apenas os Tenentes-Coronéis e Capitães de Fragata (marinha) têm direito a viatura sem motorista.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                                          Posso dizer-te que toda a patente acima de Coronel (exercito e F. Aerea) e capitao de Mar e Guerra (marinha) tem direito a carro com motorista. Abaixo dessas patentes apenas os Tenentes-Coronéis e Capitães de Fragata (marinha) têm direito a viatura sem motorista.
                                                          acima e Coronel se for o Comandante da Unidade pelo menos...qdo lá tive era assim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso o carro do "sr agente da autoridade" era um corsa branco ?

                                                            cumps...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X