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Devido aos diferentes niveis de sensibilidade dos membros deste forum, aviso que apesar de não ir de encontro à minha opinião
ALGUMAS DAS FOTOGRAFIAS APRESENTADAS PODEM
FERIR A SUSCEPTIBILIDADE DE ALGUNS MEMBROS
DESTE FORUM, SENDO QUE A PARTIR DO MOMENTO EM
QUE EXPLORAREM ESTE FORUM, JA SAO CONHECEDORES DO "IMPACTO" QUE ALGUMAS FOTOGRAFIAS PODEM PROVOCAR
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Acidente na Av Brasília (19/11/2005)
Na noite de sexta - feira, dia 18 de Novembro de 2005, pelas 23h50 min, ao deslocar-se para uma ocorrência (atropelamento comboio) na Av. Brasília, a VMER sofreu um acidente / colisão junto ao cruzamento do Café Inn, onde foram envolvidos outras duas viaturas ligeiras.
Deste violento acidente, resultaram (felizmente) apenas ferimentos ligeiros aos tripulantes TAE/ condutor e médico de serviço na VMER, que foram observados no serviço de Emergência do HSFX. Ambos receberam alta hospitalar na manhã seguinte.
www.vmersfxavier.com/docs/noticias_detalhe.as...
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Segundo uma revista portuguesa de automoveis (ja nao sei qual), fazia referencia (à data do acontecimento) que (a primeira vmer) a Lancia tinha oferecido um Delta para patrulhar a Marginal em Lisboa.
Lembro me de ver em Coimbra, tambem, ja a alguns anos atras um GOlf 2 do Inem.
Seat Cordoba
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1ª VMER muito especial que nao devia estar apenas ao serviço da F1 mas sim ao serviço fora da F1
C 55 AMG estate: Medical Car in Formula 1
Source: Mercedes-Benz | Published: March 3, 2004
Professor Sid Watkins, the official FIA Grand Prix chief medical officer, now has a new Mercedes-Benz C 55 AMG estate as a medical car to ensure that he can reach and treat racing drivers who have been involved in an accident as quickly as possible. The communication system, chassis and brakes of the high-performance car, which is powered by a 5.5-litre V8 engine that delivers 270 kW/367 hp, were remodelled especially for the Formula 1 world championships. On the monitor of the medical car’s COMAND system, the occupants can follow the race live. The car also boasts a radio system for communicating with the race organisers, roof lights and strobe lights front and rear. A high level of safety for Professor Sid Watkins and the three medical assistants is guaranteed by four-point belts at each seat. The roomy boot of the C55 AMG estate houses a complete emergency aid kit to treat severely injured patients.
Cooperation Between Production and Overall Vehicle Development at AMG
AMG production, which specialises in small-batch series and customised individual components, and the test team from AMG overall vehicle development were responsible for the development, track tests and bodywork of the two safety cars and two medical cars (one main vehicle and one replacement in each case). The engineers and technicians responsible were greatly helped by the company’s 37 years of experience in motor sports and the development of high-performance sports cars. Numerous test drives were conducted at different Formula 1 tracks in order to determine the chassis tuning and ensure that of all the components satisfy strict safety requirements. Racing driver Bernd Maylander was involved in every stage of the development. Two highly qualified AMG engineers are overseeing the operation of the AMG vehicles at all 18 Formula 1 race meetings.
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Opiniões!
Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Cascais continua a ser caso único em Portugal!Há mais de dez anos que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) criada em Cascais continua a ser caso único em Portugal pelo facto de, desde o início, os seus custos continuarem a ser repartidos pela Câmara Municipal de Cascais, Centro Hospitalar de Cascais e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A primeira viatura disponibilizada para aquele serviço viria a constituir também uma situação invulgar, dado ter sido oferecida pela Fiat Portuguesa.
Foi ainda a primeira VMER criada fora de Lisboa já que, a segunda a ser criada, sediada no Hospital S. Francisco Xavier, só arrancaria poucos dias depois.
Com um historial longo e recheado a VMER de cascais atravessa agora momentos de alguma perturbação já que, em minha opinião e também segundo o Secretariado das Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Cascais, os momentos de inactividade que se tem verificado são prejudiciais ao seu funcionamento, à sua articulação com as equipes dos bombeiros e em primeira instância, ao apoio e socorro das próprias populações.
Os bombeiros aguardam e esperam que esses elementos de perturbação se dissipe, tendo já feito chegar as preocupações ao INEM, Hospital de Cascais, Autarquia e Liga dos Bombeiros Portugueses.
A implantação da VMER de Cascais conheceu vários momentos desde o seu arranque mas parte dos seus tripulantes e médicos são os mesmos da primeira hora.
Entre os bombeiros e a VMER, uma década de relacionamento permitiu naturalmente um enriquecimento mútuo que se traduziu, ao longo dos anos, na melhoria da qualidade do serviço de socorro no concelho com um investimento significativo no agora chamado pré-hospitalar.
Quando se trata de articular serviços, no caso, bombeiros VMER, por diversas razões nem sempre é fácil. Mas experiências que tenham havido nesse domínio são facilmente suplantadas por um manancial positivo de muitos momentos de interajuda que, na prática, deram e continuam a dar muitos frutos.
Ao falar-se da proliferação de outras VMER pelo país seria bom que o modelo e a experiência de Cascais se repeti-se, como exemplo de repartição de custos e sua optimização, mas também como exemplo de articulação com os bombeiros, que estes já não dispensam, razão pela qual recentemente manifestaram a sua preocupação com as perturbações registadas com a viatura que os apoia.
Conforme refere o punhado de homens que montaram o modelo da VMER de Cascais, nem tudo foi fácil, mas provou-se que era e continua a ser possível. Desse grupo fizeram parte os médicos, Carlos Quaresma e Manuel Costa Matos, em representação do então designado Hospital Distrital de Cascais, Rui Rama da Silva, em representação da Câmara Municipal de Cascais e Custódio Brás, então presidente do INEM.
Carlos Manuel Mata Lopes Martins
Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Autor: Carlos Mata
Penso que era no Porto que havia um Fiat Bravo do Inem e uma Mb Classe C que era de uma Corporação de Bombeiros.
http://www.automotor.xl.pt/aut/0602/a02-00-00.shtml
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R213 DWX A Citroen Xsara (pictured below) rapid response ambulance car escorting an ambulance to an emergency. Both vehicle drove onto the pavement to pass bollards in the road
S114 SKM This medical car is a Ford Mondeo estate which carries oxygen, a defibrillator and trauma equipment. It is used for long distance transfers, medical standby duties at events and for conveying medical teams, organs or blood
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W695 MRA Here are a number of photographs of a Mercedes-Benz A Class quick response ambulance car. The North East Ambulance Service started to use these cars in the late 1990s to complement motorcycles already in use. Notice the large data terminal for dispatch information next to the driver and the conspicuous colour scheme! They are good for around town driving, but not so good on high-speed runs. Fingers crossed it stays upright!
http://www.ukemergency.co.uk/
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostOpiniões!
Penso que era no Porto que havia um Fiat Bravo do Inem e uma Mb Classe C que era de uma Corporação de Bombeiros.
Gostava era de ver fotos do Delta do inem... mas não encontro em lado nenhum
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Originalmente Colocado por mrmike Ver PostAinda hei de trabalhar uns tempos numa VMER... mas é um trabalho muito perigoso e mentalmente extenuante....
Aquele carro entre a árvore e o muro deve ser de algum artista a sériO!
Para isso tens de ter TAT e depois tirar o TAE. Intensivo durante um mês.
Eu tenho TAT e SD e tb já pensei nisso.
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"Cá em Cascais, desde os tempos do Lancia Delta Turbo que as coisas
tinham acalmado um bocado. O Delta sempre que saí numa missão mais
urgente acabava enfiado num muro qualquer, particularmente o do Jumbo :D
Agora parece que voltaram à carga, mas desta feita com uma carrinha
Passat TDi. Nunca a vi espetada em lado nenhum, mas já a vi a fazer a
rotunda do shopping e "slide". O homem é completamente louco :D"
30-03-06, 21:11:09 #13 Boxer
Tarado do Caraças
Data de Registo: Mar 2003
Localização: Pisão, Cascais, Portugal.
Posts: 11,389
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3241
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Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver PostÉ um Fiat Brava... Já o vi passar algumas vezes e na lateral tem o lettering 2.0 20V
Gostava era de ver fotos do Delta do inem... mas não encontro em lado nenhum
Penso que aqui ta uma foto desse carro, alguem que seja memebro do outro forum podeia dar uma ajuda e ir la buscar a foto
http://forum.motorclassico.pt/showth...?t=6479&page=8
Mas pelos vistos n e o de Cascais mas sim o de Penafiel
Mais info sobre o Delta de Cascais:
O veículo em questão foi oferecido pelo Concessionário Fiat Auto Portuguesa à Câmara Municipal de Cascais e tinha a matrícula UX-21-33, foi destinado a reforçar o dispositivo de emergência médica criado em Abril de 1991 no HDC.
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Eu sou membro desse forum ... a imagem que aparece nesse link é de um Lancia, mas um bocadinho diferente
bombers002.jpg
Parece que o Delta é dificil de apanhar
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver PostEu sou membro desse forum ... a imagem que aparece nesse link é de um Lancia, mas um bocadinho diferente
[ATTACH]44483[/ATTACH]
Parece que o Delta é dificil de apanhar
CumprimentosEditado pela última vez por GTTDI; 11 January 2009, 16:53.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostOpiniões!
Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Cascais continua a ser caso único em Portugal!Há mais de dez anos que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) criada em Cascais continua a ser caso único em Portugal pelo facto de, desde o início, os seus custos continuarem a ser repartidos pela Câmara Municipal de Cascais, Centro Hospitalar de Cascais e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A primeira viatura disponibilizada para aquele serviço viria a constituir também uma situação invulgar, dado ter sido oferecida pela Fiat Portuguesa.
Foi ainda a primeira VMER criada fora de Lisboa já que, a segunda a ser criada, sediada no Hospital S. Francisco Xavier, só arrancaria poucos dias depois.
Com um historial longo e recheado a VMER de cascais atravessa agora momentos de alguma perturbação já que, em minha opinião e também segundo o Secretariado das Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Cascais, os momentos de inactividade que se tem verificado são prejudiciais ao seu funcionamento, à sua articulação com as equipes dos bombeiros e em primeira instância, ao apoio e socorro das próprias populações.
Os bombeiros aguardam e esperam que esses elementos de perturbação se dissipe, tendo já feito chegar as preocupações ao INEM, Hospital de Cascais, Autarquia e Liga dos Bombeiros Portugueses.
A implantação da VMER de Cascais conheceu vários momentos desde o seu arranque mas parte dos seus tripulantes e médicos são os mesmos da primeira hora.
Entre os bombeiros e a VMER, uma década de relacionamento permitiu naturalmente um enriquecimento mútuo que se traduziu, ao longo dos anos, na melhoria da qualidade do serviço de socorro no concelho com um investimento significativo no agora chamado pré-hospitalar.
Quando se trata de articular serviços, no caso, bombeiros VMER, por diversas razões nem sempre é fácil. Mas experiências que tenham havido nesse domínio são facilmente suplantadas por um manancial positivo de muitos momentos de interajuda que, na prática, deram e continuam a dar muitos frutos.
Ao falar-se da proliferação de outras VMER pelo país seria bom que o modelo e a experiência de Cascais se repeti-se, como exemplo de repartição de custos e sua optimização, mas também como exemplo de articulação com os bombeiros, que estes já não dispensam, razão pela qual recentemente manifestaram a sua preocupação com as perturbações registadas com a viatura que os apoia.
Conforme refere o punhado de homens que montaram o modelo da VMER de Cascais, nem tudo foi fácil, mas provou-se que era e continua a ser possível. Desse grupo fizeram parte os médicos, Carlos Quaresma e Manuel Costa Matos, em representação do então designado Hospital Distrital de Cascais, Rui Rama da Silva, em representação da Câmara Municipal de Cascais e Custódio Brás, então presidente do INEM.
Carlos Manuel Mata Lopes Martins
Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Autor: Carlos Mata
Penso que era no Porto que havia um Fiat Bravo do Inem e uma Mb Classe C que era de uma Corporação de Bombeiros.
mas depois de fazer 1 protocolo com o Inem foi pintada da seguinte maneira e tambem foi feito um upgrade mecanico com introdução de componentes AMG:
Sei que ela anda que se farta...
Cumprimentos
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A Lancia tinha oferecido há uns anos atrás um Delta HF Turbo ao INEM de Cascais.
Lembro-me uma vez de ter olhado para o interior dessa "ambulância" e ver um papel colado ao tablier que dizia:
LIGAR MOTOR E ESPERAR 1 MINUTO ANTES DE ARRANCAR!!!
Imagino quantos turbos devem ter ido às couves...
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Originalmente Colocado por Iuri Ver PostA Lancia tinha oferecido há uns anos atrás um Delta HF Turbo ao INEM de Cascais.
Lembro-me uma vez de ter olhado para o interior dessa "ambulância" e ver um papel colado ao tablier que dizia:
LIGAR MOTOR E ESPERAR 1 MINUTO ANTES DE ARRANCAR!!!
Imagino quantos turbos devem ter ido às couves...
É ideal para quando se tem pressa
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Enquanto o nosso INEM anda de passat a GNR anda na caça a multa e na pseudo-segurança rodoviaria, que de pseudo-coersiva nada tem, os elementos desta força policial tem na sua frota de automoveis alguns exemplares que deveriam estar a meu ver ao serviço do INEM...
e09b5fa193[1].jpg
1.8 Quattro para andar na caça a multa na auto estrada...
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