Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje ía batendo... Os riscos do óleo associado ao piso molhado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje ía batendo... Os riscos do óleo associado ao piso molhado

    Vinha esta manhã de Setúbal, pela nacional em direcção à Makro, abrandei para voltar à esquerda! Primeira, segunda e, zás, o carro não virava nem por nada...

    Nem à velocidade a que curvei, não mais de 20 kms/h, deu para conseguir controlar o carro e só no último instante, instintivamente, endireitei muito ligeiramente a direcção e travei a fundo! O ABS fez o resto, mas devo ter passado a milímetros do lancil...

    Aquela zona é terrivel, cheia de tráfego pesado e hoje, a "ajudar", choveu, de modo que parecia manteiga...

    Poucos metros depois, mesmo em frente à Coca-cola, um carro todo espatifado por ter ido embater contra um pinheiro que ali está! Presumo que naquela zona devia haver bastante óleo no chão e aquele infeliz teve o mesmo problema que eu, mas a circular a direito e não conseguiu evitar a fortíssima batida...

    Incrível como, mesmo depois de terem visto aquela cena, a maior parte dos condutores saiu dali a assapar...

    #2
    Por essas e por outras é que nunca podemos dizer que controlamos tudo, como alguns pensam infelizmente! Na estrada há muito mais com que contar para alem das ajudas do carro e unhas do condutor...

    Ainda bem que não passou do susto.

    Comentário


      #3
      Agora mesmo à hora de almoço:

      http://forum.autohoje.com/showpost.p...0&postcount=72

      Se bem que neste caso não vi óleo nenhum, só mesmo água.

      Comentário


        #4
        Óleo em estrada húmida é sempre muítissimo complicado.
        Por acaso tenho um pavor terrível ao piso molhado e espelhado

        Embora, nestes casos específicos possa não ajudar muito mais, ter bons pneus em bom estado também é bastante importante para passar esta época de inverno sem grandes sobressaltos.

        Comentário


          #5
          ja fui parar a um rail a 30 por essa mesma razao.

          o carro simplesmente deixou de curvar, e la fui dar eu um toque. Ao menos a baixa velocidade acabou por nao trazer muitos danos, mas numa situacao dessas pouco ha a fazer..

          Comentário


            #6
            Ainda ontem á noite na Rotunda em Frente ao Parque Suécia e da Protecção Civic em Carnaxide, contornei a rontuda toda para voltar para trás, isto a uns 30km/h...a frente começou logo a fugir, aliviei o acelerador e lá voltou ao sitio.

            Na sexta á noite na Entrada para o estacionamente Subterraneo do Central Park em Linda-a-Velha, quando chego lá a abaixo está um aparato de pessoal e um carro espetado nos que estavam estacionados...basicamente o que aconteceu foi que a rua estava molhada, ele entrou feito campeão, e aproveitou o piso de cimento polidinho com a mistura da água e pronto alterou o design do seu carro e o dos outros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              Ainda ontem á noite na Rotunda em Frente ao Parque Suécia e da Protecção Civic em Carnaxide, contornei a rontuda toda para voltar para trás, isto a uns 30km/h...a frente começou logo a fugir, aliviei o acelerador e lá voltou ao sitio.

              Na sexta á noite na Entrada para o estacionamente Subterraneo do Central Park em Linda-a-Velha, quando chego lá a abaixo está um aparato de pessoal e um carro espetado nos que estavam estacionados...basicamente o que aconteceu foi que a rua estava molhada, ele entrou feito campeão, e aproveitou o piso de cimento polidinho com a mistura da água e pronto alterou o design do seu carro e o dos outros.
              Aqui à uns tempos, sei lá 1 ano. Vi um gajo e fez o mesmo nessa rotunda, espetou-se nos carros. Aí já é normal. O tempo que a malta se apercebeu e tal do que era o estrondo, o "cabrao" fugiu, acho que ninguém conseguiu ver a matricula.

              Comentário


                #8
                por falar em parques, no caso dos centros comerciais os parques são propriedade privada certo? Já ouvi dizer que se houver acidente dentro dos mesmos há chatices com as seguradoras, é mito ou confirma-se?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Ainda ontem á noite na Rotunda em Frente ao Parque Suécia e da Protecção Civic em Carnaxide, ...
                  Isto sim, um hondista ferrenho...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Isto sim, um hondista ferrenho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por B@gy Ver Post
                      por falar em parques, no caso dos centros comerciais os parques são propriedade privada certo? Já ouvi dizer que se houver acidente dentro dos mesmos há chatices com as seguradoras, é mito ou confirma-se?
                      Acho que e' mito, pois embora seja propriedade privada, e' de uso publico. Portanto aplicam-se as leis dos espacos publicos, como o codigo da estrada e outros...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por B@gy Ver Post
                        por falar em parques, no caso dos centros comerciais os parques são propriedade privada certo? Já ouvi dizer que se houver acidente dentro dos mesmos há chatices com as seguradoras, é mito ou confirma-se?
                        Já tive um acidente no parque do colombo e resolveu-se sem problemas. Enviaram-se as declarações amigáveis para as seguradoras e eles nem estrebucharam. Ao fim de uma semana o problema foi resolvido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          Vinha esta manhã de Setúbal, pela nacional em direcção à Makro, abrandei para voltar à esquerda! Primeira, segunda e, zás, o carro não virava nem por nada...

                          Nem à velocidade a que curvei, não mais de 20 kms/h, deu para conseguir controlar o carro e só no último instante, instintivamente, endireitei muito ligeiramente a direcção e travei a fundo! O ABS fez o resto, mas devo ter passado a milímetros do lancil...

                          Aquela zona é terrivel, cheia de tráfego pesado e hoje, a "ajudar", choveu, de modo que parecia manteiga...

                          Poucos metros depois, mesmo em frente à Coca-cola, um carro todo espatifado por ter ido embater contra um pinheiro que ali está! Presumo que naquela zona devia haver bastante óleo no chão e aquele infeliz teve o mesmo problema que eu, mas a circular a direito e não conseguiu evitar a fortíssima batida...

                          Incrível como, mesmo depois de terem visto aquela cena, a maior parte dos condutores saiu dali a assapar...
                          Por isso já não passo mais por aí, além das estradas nessa zona serem uma autêntica vergonha parece sei lá o quê, ainda passam dezenas e dezenas de camiões... vou smp pela A.E agora, 65 centimos e é sempre a andar

                          Foi mais ou menos o que aconteceu-me ontem no forum almada no estacionamento, após uma curva tinha lá uma boa mancha de óleo mas eu não vi pq era lg a seguir à curva e perdi um pc o controlo do carro e parece que começou aos trambolhões..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                            Por isso já não passo mais por aí, além das estradas nessa zona serem uma autêntica vergonha parece sei lá o quê, ainda passam dezenas e dezenas de camiões... vou smp pela A.E agora, 65 centimos e é sempre a andar

                            Foi mais ou menos o que aconteceu-me ontem no forum almada no estacionamento, após uma curva tinha lá uma boa mancha de óleo mas eu não vi pq era lg a seguir à curva e perdi um pc o controlo do carro e parece que começou aos trambolhões..
                            Pois, mas a sorte tem coisas inexplicáveis!...

                            Hoje fui, excepcionalmente, por aí porque ía à procura de produtos tradicionais que se vendem nessa zona e cujo acesso é desse lado, embora já raramente passe nesse local precisamente porque acho essa estrada uma vergonha...

                            Comentário


                              #15
                              Eles já nem dão-se ao trabalho de a alcatroar, aquilo passa tanto camião ali que mais cedo ou mais tarde fica na ***** outra vez, e as àrvores, também não ajudam por causa das raízes... faz-me lembrar a estrada para a fonte da telha agora já tá um pouco melhor mas já fod* um pneu aí, tava de chuva o buraco tava enlameado e pumba passei por ganda buracão a 90 à hora daçe

                              Agora tão a alcatroar a estrada como quem vai de seixal/moita para setúbal pela Serra.. tá mt melhor, mas o trânsito tá caótico, nunca mais passei por lá também.

                              Comentário


                                #16
                                Também já fui vítima (felizmente, sem consequências) de piso molhado com óleo...ia devagar 40-50 kmh, comecei a curvar e sem dar tempo para reacção a traseira do carro pura e simplesmente "descolou" e o carro praticamente rodopiou sobre o próprio eixo e fez "um 270"... Foi numa entrada para uma zona industrial..acho que está explicado o óleo...
                                Tive mesmo muita sorte porque a estrada até nem é larga e porque foi a traseira a fugir, se tivesse sido a frente, provavelmente tinha tido um encontro imediato com uma divisória de betão

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Vinha esta manhã de Setúbal, pela nacional em direcção à Makro, abrandei para voltar à esquerda! Primeira, segunda e, zás, o carro não virava nem por nada...

                                  Nem à velocidade a que curvei, não mais de 20 kms/h, deu para conseguir controlar o carro e só no último instante, instintivamente, endireitei muito ligeiramente a direcção e travei a fundo! O ABS fez o resto, mas devo ter passado a milímetros do lancil...

                                  Aquela zona é terrivel, cheia de tráfego pesado e hoje, a "ajudar", choveu, de modo que parecia manteiga...

                                  Poucos metros depois, mesmo em frente à Coca-cola, um carro todo espatifado por ter ido embater contra um pinheiro que ali está! Presumo que naquela zona devia haver bastante óleo no chão e aquele infeliz teve o mesmo problema que eu, mas a circular a direito e não conseguiu evitar a fortíssima batida...

                                  Incrível como, mesmo depois de terem visto aquela cena, a maior parte dos condutores saiu dali a assapar...
                                  e o estado dos teus pneus?? como estao?

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu já bati assim......é complicado, eu ia a fazer uma rotunda por fora e ao meu lado por dentro ia uma Hiace cheia de pedreiros, eu não consegui acabar de a fazer e espetei-me num muro! ia a uns 30 ou 40 no máximo! tava tanto oleo na faixa de fora , ou seja, a minha, que quando tentamos (eu e mais uns 4 ou 5 homens que encontravam-se lá perto) empurrar o carro para fora da rotunda, não conseguiamos porque escorregavamos.

                                    lol


                                    uma vez ia ali a descer as rectas do autodromo em direcção a cascais e a parar numa rotunda a 30 ou 20 o carro entrou em slide......tava cheiiiisimo de oleo, devia ter havido um acidente!


                                    de mota então nem vou falar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lembram-se da celebre cena no " Fast and Furious " em que o civic passa por baixo de um camião ??

                                      Bem não foi assim, mas ainda bem que tenho um carro baixinho. Á pouco enquanto vinha a caminho do emprego, sai nos Cabos D'Ávila para o Alegro, e apanhei uma camião á minha frente que levava um carrinho de linhas gigante LOL...imaginem um carrinho de linhas com cabos gigantes, era isso.

                                      Estava a cair uma carga de granizo ja á uns bons minutos, e eu achei que o gajo estava demasiado acelerado, não me enganei...o gajo a meio da rotunda sobe metade da rotunda, o carrinho de linhas quase que tomba, e o gajo dá de cu...bem, eu ja ia dentro da rotunda, secalhar demasiado proximo, e só tive tempo de me desviar e passar literalmente com o lado esquerdo do carro por baixo da traseira do camião...a minha antena que fica mesmo por cima da minha cabela ainda bateu, e bem, porque ja tava meio partida e agora está mais.

                                      O gajo que ia ao meu lado a fazer a rotunda apercebeu-se e foi o que me valeu, travou e deixou-me passar, e até teve uma reação engraçada...passou as mãos na testa do genero UFAAAA...e riu-se.

                                      Caguei-me todo...mesmo a sério.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Ainda ontem á noite na Rotunda em Frente ao Parque Suécia e da Protecção Civic em Carnaxide, contornei a rontuda toda para voltar para trás, isto a uns 30km/h...a frente começou logo a fugir, aliviei o acelerador e lá voltou ao sitio.

                                        Na sexta á noite na Entrada para o estacionamente Subterraneo do Central Park em Linda-a-Velha, quando chego lá a abaixo está um aparato de pessoal e um carro espetado nos que estavam estacionados...basicamente o que aconteceu foi que a rua estava molhada, ele entrou feito campeão, e aproveitou o piso de cimento polidinho com a mistura da água e pronto alterou o design do seu carro e o dos outros.
                                        Nunca faço essa rotunda a mais de 20Km/h, e sempre em 2ª! Mesmo assim, podia-me ter acontecido também! Com o movimento que tem essa rotunda não me admira que acontecam coisas dessas! Aquele chão é so gordura!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já apanhei um susto à pala de óleo na estrada, há uns anos. Ali nas curvas da Tabaqueira, numa curva à esquerda, apanhei um rasto de óleo do lado esquerdo da faixa e fiquei a ver os carros que desciam a passar-me à frente, literalmente... felizmente não aconteceu nada demais e consegui endireitar o carro, mas se tivesse tomatinhos tinha ido apanhá-los ao pé dos pedais!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                            Nunca faço essa rotunda a mais de 20Km/h, e sempre em 2ª! Mesmo assim, podia-me ter acontecido também! Com o movimento que tem essa rotunda não me admira que acontecam coisas dessas! Aquele chão é so gordura!!
                                            Com piso seco e vindo de carnaxide é gira de se fazer rapido...agora quando chove é horrivel, alem de que o alcatrão esta a levantar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              Com piso seco e vindo de carnaxide é gira de se fazer rapido...agora quando chove é horrivel, alem de que o alcatrão esta a levantar.
                                              Mas a pior ainda é a anterior, que tem as saídas para a SIC-Hospital-BP.

                                              Em hora ponta de manhã ou fim do dia ui ui!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                Mas a pior ainda é a anterior, que tem as saídas para a SIC-Hospital-BP.

                                                Em hora ponta de manhã ou fim do dia ui ui!!!
                                                O truque é entrar á campeão...se um gajo vai naquela de alguem deixar entrar numa mais de lá sai. Raramente passo ai em hora de ponta é sempre um 31 do caraças.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aconteceu-me com o Honda...

                                                  Numa nacinal estreita, numa curva á direita(foi a minha sorte), começa-me a fugir de traseira, rodo a direcção para a esquerda, reduzo(sem travar) para segunda, acelero quase a fundo(pois a traseira estava quase a passar-me a frente e para tentar evitar ficar virado ao contrário), e lá consigo que ele agarrasse...depois tive de virar tudo para a direita novamente e travar(depois de agarrar, como já estava perto da valeta do lado esquerdo), porque foi mesmo por uma unha negra!

                                                  A partir daí, imenso respeito com o piso molhado...Não tanto quando chove torrencialmente, mas sim quando está húmido, ou chuva muito fraca...

                                                  Espanta-me é a quantidade de pessoal que vejo andar, como se o piso seco e bom estivesse...e por vezes com charutos piores que o meu!
                                                  Á conta disso já tive de me safar pelo menos duas vezes nos ultimos dois meses.

                                                  Uma delas, foi numa curva á esquerda, vem uma carrinha a abrir, e foge-lhe a carrinha, vindo na minha direcção... Pensamento do momento: "Eu já sabia que me ias bater!" Porque já vinha mesmo a ver, piso molhado, e o tipo a vir a abrir! Abrandei o mais que pude, virei tudo á esquerda, puxei travão de mão e fiquei num largo de terra do outro lado da estrada...e o tipo depois de bater nos rails, quase que ainda me apanhava nesse largo... O que pensei e o que me levou a fazer aquilo foi mero instinto, a sorte é que havia um largo do outro lado, porque preferia empandeirar o carro, do que levar com a carrinha na minha frente, ou até na lateral esquerda do meu carro..

                                                  A vida são dois dias. E quem anda na estrada, é preciso muito cuidado mesmo.

                                                  De resto, não tenho assim mais nada a assinalar, tirando as ultrapassagens mal medidas que por vezes fazem, mesmo a verem-nos de frente! E pior, tambem com piso molhado.

                                                  Cumps,
                                                  Miguel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                                                    e o estado dos teus pneus?? como estao?
                                                    Estão bem acima do que é exigível na IPO para passarem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Peço desculpa pelo desenterranço.

                                                      Hoje aconteceu à Maria. Não estive presente mas relatou-me que ia a baixa velocidade quando apanhou óleo, numa das entradas para a VCI. Perdeu o controlo do carro, embeteu nos 2 lados do viaduto e ainda fez peão. Felizmente não houveram danos físicos e parece ser só chapa.

                                                      E deixo o meu agradecimento ao senhor do camião que vinha atrás e de imediato prontificou-se a ajudar. Felizmente vinham com velocidade reduzida senão poderia ter tido outras consequências.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                        Peço desculpa pelo desenterranço.

                                                        Hoje aconteceu à Maria. Não estive presente mas relatou-me que ia a baixa velocidade quando apanhou óleo, numa das entradas para a VCI. Perdeu o controlo do carro, embeteu nos 2 lados do viaduto e ainda fez peão. Felizmente não houveram danos físicos e parece ser só chapa.

                                                        E deixo o meu agradecimento ao senhor do camião que vinha atrás e de imediato prontificou-se a ajudar. Felizmente vinham com velocidade reduzida senão poderia ter tido outras consequências.
                                                        Desculpa a curiosidade... Mas em que entrada?
                                                        Eu passo na VCI todos os dias, várias vezes ao dia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                          Desculpa a curiosidade... Mas em que entrada?
                                                          Eu passo na VCI todos os dias, várias vezes ao dia
                                                          Não faço ideia do nome daquela zona mas é a entrada para quem vem da rotunda AEP

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, por causa da chuva moleirinha e estrada oleada ontem ia batendo com a Renault Kangoo da empresa, simplesmente fiz um drift a meio da rotunda O que vale é que ia devagar!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X